quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Querido Papai Noel...


Querido Papai Noel,

Sei que deve andar muitíssimo ocupado e que eu, já passei um pouco da idade de lhe escrever cartinhas, mas, como pode ver, tenho me esforçado bastante para fazer com que a alegria do Natal esse ano, nasça em mim...até bolas pra árvore eu fiz!
Foram feitas com boa vontade, e embora não tenham ficado tão maravilhosas quanto imaginei, até que ficaram bonitinhas...
Então, como fiz de tudo para me animar esse ano, enfeitei a casa, montei a árvore e o presépio, achei que, devido a esse esforço, poderia lhe pedir umas coisinhas esse ano...
Bola forrada, mas ainda sem enfeites...
Agora, já com os devidos brilhos, flores, cristais e fitas...



Então Papai Noel, como eu ia dizendo, gostaria de pedir umas coisinhas, se não for muito trabalho...
1* Que só se aproxime de mim gente com boas intenções, pureza no coração e amizade verdadeira
2* Que eu reconheça os sinais de gente que não vale a pena
3* Que eu faça "aquela" viagem que programei em 2009 e não fiz
4* Que eu mantenha perto de mim as pessoas que me amam e me respeitam ( é que às vezes, sabe, meto os pés pelas mãos e acabo afastando quem me ama....)
5* Que eu consiga comprar e ler todos os livros da minha lista
6* Que eu ganhe um carro ( pode ser sorteio, rifa, presente, herança...mas que seja novo, prata, Honda, Mitsubich, Hyundai ou até um pequenino Smart...estou pedindo muito? )
7* Que meus filhos sejam amados, como merecem
8* Que o aquecimento do planeta seja apenas um pesadelo
9* Que todas as crianças do mundo tenham casa, comida, agasalho e carinho
10* Sei que é feio desejar mal aos outros...mas será que o senhor poderia, num passe de mágica, fazer desaparecer da face da Terra os políticos do nosso país?
11* Sei que minha lista está muito longa...mas é que já não peço nada desde os 7 anos...então foi acumulando....Quero também saúde, pois a minha esse ano, não foi lá essas coisas...
12* Finalmente, Papai Noel, quero uma coisa que todo mundo quer, que às vezes a gente é, em outros momentos não é, mas que faz uma falta danada...Ser Feliz!

Então é isso...sei que alguns presentes vão ser meio complicados, como reconhecer os sinais de quem não vale a pena, ou me afastar de gente do mal...os outros, sei que o senhor consegue fácil, fácil...afinal, se consegue atravessar o mundo, colocar presentes nos sapatinhos de tantas crianças, fazer hohoho milhares de vezes, tudo isso numa só noite e ainda ir dormir em casa, pra que a Mamãe Noel não fique zangada...então, é porque o senhor pode tudo!
Obrigada Papai Noel,
Um grande beijo da sua eterna criança,








17 comentários:

cucchiaiopieno.com.br disse...

Entao és uma artista completa, heim?! Adorei as bolas, ficaram lindas - agora sei quem a Thais puxou!
Penso que irei fazer uma copia da tua lista e mandar para o Papai Noel também (hehehe)! Na verdade se ele realizar teu ultimo desejo, de quebra ira' realizar a maioria deles.
Bjos
Léia

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi amiga, acabei de ver o comentario que voce me deixou. Muitas vezes também sinto-me triste sem saber o motivo e fico feliz por voce estar melhor agora!
Conte comigo sempre comigo, se precisar conversar é so' me escrever.
Bjos no coraçao
Léia

Bordados e Retalhos disse...

Glorinha, sempre achei( desde de que te conheço virtualmente) que vc seria um fogueirão rsrsrs. Adorei a sua lista de presentes. Bjs

Beth/Lilás disse...

Aí, Glorinha!
Tua árvore e os enfeites estão lindinhos! Já tive paciência no passado e também fiz alguns que sempre coloco na minha árvore, gosto de comprar a cada ano algo diferente para incrementá-la.

Quanto aos seus pedidos, acho que alguns itens são perfeitamente viáveis, basta que a humanidade tenha postura e pense no próximo durante todos os dias do ano e não só no Natal. Agora o item 8 e o 10 vai ser pesado pro pobre velhinho, afinal os seres hmanos não estão nem aí para o que possa acontecer com o futuro do planetinha e os políticos safados como tem por aqui, infestados em todos os estados, acho mais difícil acabar com eles já que nõ fizeram nada em termos de Reforma Política nem Judiciária.

Mas, vou torcer pro Papai Noel te atender na maioria deles.

beijoquinhas cariocas

Açuti disse...

Oiiii

Adorei sua lista, é maravilhosa!!! Que seja completamente atendida!!!

tb to passando pra deixar bjksss!!!

VagaMundos disse...

As bolinhas de Natal ficaram lindas e estamos confiantes de que o Pai Natal vai atender a alguns desejos. Acima de tudo muita saude e felicidade para 2010!
beijinhos do frio dinamarques para o calor do Rio

Unknown disse...

Passei,gostei

beijo.

Manuela Freitas disse...

Olá Glorinha,
Que máximo as bolas para a àrvore de Natal, feitas por ti, já estás a fazer coisas boas pelo nosso planeta, a reciclar.
Quantos aos pedidos ao Papai Noel, alguns subscrevo completamente, principalmente aqueles em que pedes um mundo melhor, gente melhor, saúde..mas estou a mentalizar-me que a vida é andar entre flores e urtigas...e assim vai-se vivendo!
Falando sério, o que eu desejo é que tenhas muitos beijos de cacau, porque isso é muito bom, dá ânimo e consola.
Beijinhos,
Manuela

emerson mansano disse...

Oi Glorinha!

Nossa, mas os seus desejos são covardia não? Também querooooooo!!...rs

Vc me disse que quer colinho... O que aconteceu que anda chateada amiga? E por que levantou com 2 pés esquerdos?

Caso queira conversar mais, me escreva no email tá?

Beijiooo

Misturação - Ana Karla disse...

Ufa, que listinha hein!
Gostei muito,
mas na verdade, minha visita hoje aqui, é que estou vindo do blog da Silvana e vi seu comentário lá.
Olha só: depois dessa lista toda que você fez, afasta a tristeza, pois pode não ser pessoalmente, mas virtualmente és muito amada.
Leve ao coração!
Vim tentar trazer um pouco de alegria!
Espero que funcione...rs
Xerossss

Graça Pereira disse...

Glorinha, meu doce
Se eu fosse o Pai Natal..dava-te tudo quanto pediste na tua lista, um pouco inflaccionada, é certo...mas tão deliciosa!! Julgo que ao ler a tua carta ele terá rido e lançado os seus "OH,OH,OH" e terá dito para o seu ajudante; " Garota simpática, coitadita desde os sete anos que não pede nada"...E vai daí, 2010 vais ter carro, viagem, saúde, amor e amigos verdadeiros.
Pedi ao meu Menino uma estrela dourada para ti. Na noite de 24, ao olhares o céu, a mais brilhante, é tua.
Beijos minha querida e um feliz Natal.
Graça

Amara disse...

Oi Glorinha!
Adorei sua lista!Tenho certeza que muitos pedidos papai noel vai realizar!O 1º e 2º, infelizmente ñ é sempre que agente consegue perceber um f.d.p,sanguessuga na nossa vida!
9ª e 10ª,me desculpa, nem milagre faz isso acontecer!
Os demais vc consegue.
Bjs, Rozani

Luma Rosa disse...

Muito boa lista, também quero!!

Glorinha, não sabia que era uma moça prendada! E as bolinhas parecem trabalhosas, nossa!! Ficaram lindas!

Vim antecipadamente te desejar boas festas, antes que o tempo fique mais curto e eu não consiga chegar aqui. Que os seus pedidos sejam atendidos! Pense positivo!!

Feliz natal! Feliz ano novo!! Beijus,

Paulo Tamburro disse...

GLORINHA, que texto!

Excelente e Deus irá atender a todos os seus pedidos acumulados desde a infância (rs), não se preocupe.

Bonita a sua forma de falar com Papai Noel,e na realidade você estava falando com Jesus Cristo, que se pode transformar o mundo desde o dia do seu nascimento até hoje,não irá recusar pedidos tão coerentes, generosos e sensatos.

Um abração carioca, feliz Natal, saúde, paz e AMOR!!!

welze disse...

Ô minha adorada, idolatrada, salve salve, criança. Oque está acontecendo com você. Parecia que estava mais animadinha. Fiquei tão feliz. Hoje, ao ler seu comentário no gostosuras, nem vi mais nada e corri pra cá. Não deixe essa angústia tirar o seu brilho. Brigue pra continuar animada, querida. Faça força, conte comigo. Estou aqui, pertinho. Encoste sua cabeça no meu peito, ele é gordo, até mais do deveria estar, mas , ele é macio, gostoso, se tiver vontade chore. Eu choro junto. Com certeza uma olhando na cara da outra com lágrimas escorrendo a mil, daremos boas risadas. Sinta meu abraço. Juro, estou lhe abraçando. Sinta como a gente está perto. Não deixe pensamentos desagradáveis invadirem sua cabeça. Prefira as borboletas. Elas podem até dar tonturas, com tanto bater de asas, mas é gostoso. Conte comigo toda hora, sempre, sempre. Sinto que nos amamos. Somos parceiras de outras estadas. Em outra estrada, mas sempre juntas. Aqui em Sorocaba, pertinho daí, você tem pelo menos duas amigonas, que lhe mandam sempre energias boas, eu e a Tati. que lhe quer muito bem, também. Não esmoreça. Erga a cabeça, e felizes dias . Música de carnaval, até que vale, pra você sorrir . Beijos lindona. Qualquer coisa, grite. Eu escuto.

Glorinha L de Lion disse...

Vou deixar um beijo em cada um de vcs separadamente, mas, por agora, quero agradecer imensamente o carinho, a amizade, o colinho que todos me deram.
Como é bom me sentir amada!
E como amo todos vcs!
Não tem ideia da importância de todos vcs na minha vida, como a preencheram e encheram de alegria os meus dias!
A todos, amigos, leitores deixo aqui, minha gratidão sem tamanho e os votos de que, como disse tão lindamente a Graça, uma estrela linda e brilhante brilhe para cada um de vcs, não só no Natal, mas no ano inteiro!
Beijos meus queridos!

La Nostra Italia disse...

Oi, Glorinha!
Adorei o lance da cartinha! Todos nos somos eternas crianças!
Também amei as bolinhas de Natal! Quem dera se tivesse a mesma paciencia e talento que voce!
Obrigada pelos votos natalicios! Desejo muita paz no Natal e prosperidades em 2010! Ah, e muita saude também!
Minha mae esteve aqui em novembro. Era para ser uma surpresa no meu aniversario (organizada pelo meu namorado), mas ela acabou encontrando passagem so para novembro. Pena que tenha ficado pouco, acabou nem vendo a nevada que deu ontem, mas valeu cada dia passado ao lado dela. Agora, espero em breve ir para la e rever toda minha familia.
Baci e auguri!