segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Concreto Que Vale Milhões...Mata Atlântica Que Não Vale Nada

Abri o jornal e eis uma notinha pequena num canto da página: Técnicos do BID estão em Niterói para liberar verbas de não sei quantos milhões para continuar as obras do Caminho Niemeyer!
Não gosto das obras de Niemeyer, acho que são uns caixotes de concreto.
Nunca me agradaram suas formas, acho tudo de um extremo mau gosto...sei que talvez seja uma das únicas pessoas da face da terra que não o admiram, mas o que posso fazer se não gosto?
Aqui, em Niterói, algumas obras desse tal "Caminho" começaram a ser feitas nas outras gestões do atual prefeito e nunca foram terminadas e ele, sempre dá um "jeitinho" de fazer mais obras do arquiteto comunista na cidade.
Até nisso Niemeyer não me agrada, pois apesar do comunismo ter dado errado em todos os lugares onde foi implantado, ele continua agarrado a esse ideal ultrapassado de uma ditadura de esquerda.
Ele é como suas obras, puro concreto, duro, frio, compacto, pesado.
Já repararam que não há árvores, plantas, nada verde, em volta das suas construções? É tudo de uma frieza, de uma dureza que me passam uma coisa tão avessa à natureza humana....

Reserva Florestal sendo invadida

E gostaria de saber, será que o velho comunista, fez todos esses trabalhos para Niterói de graça?
Será que ele se importaria de dividir sua casa com alguns proletários? Porque será que comunista famoso no Brasil, bebe uísque escocês, mora em mansões e sempre tem apartamentos ou casas no exterior?
Respeito sua idade, mas não gosto de suas ideias nem de suas obras.
Enquanto isso, a favelização prossegue, a Mata Atlântica vem sendo sistematicamente destruída e, ninguém dessa prefeitura sequer toma conhecimento.
A Reserva Florestal Parque Darcy Ribeiro está sendo tomada por barracos e ninguém vê...enquanto isso, o BID dá milhões para mais uma caixa de concreto enfeiar a cidade.
Enquanto o choque de ordem e a pacificação das favelas do Rio prossegue, os bandidos vem para cá, afinal, Niterói não recebe todos tão bem? Não é a "Cidade Sorriso"?
Que venham todos...o Caminho Niemeyer os espera...
Daqui há 100 anos, estará tudo lá, inerte e frio. Em compensação, as matas serão tomadas por barracos, favelas, trapiches...e ninguém saberá o que foi, um dia, a Mata Atlântica e, quando não restar uma única árvore dando sombra aos niteroienses do futuro...saberemos que a ditadura de esquerda, finalmente venceu.




4 comentários:

cucchiaiopieno.com.br disse...

Que triste Glorinha, mas nada é de graça e com tanta miséria no Brasil, sempre dao um jeitinho de aparecer dinheiro sobrando, para coisas inuteis!
Bjim
Léia

Beth/Lilás disse...

Glorinha,
Tudo isso é pra inglês ver, a gente sabe e as favelas por aqui estão se recheando com os bandidos expurgados do Rio. Ningéum quer saber dessas coisas, inclusive o governador que estava em Londres tá se lixando pro problema.
Quanto à Niemeyer sou simplesmente fazoca incondicional dele e me agradam suas formas e este belíssimo museu que é uma das coisas mais lindas que tem nesta terra danada de quente aqui do outro lado da Baía.
beijos cariocas

She disse...

Oie!
Bem eu gosto das obras dele, mas tb respeito muito a sua opinião, e concordo com várias passagens de seu post...bjoooo

soninha disse...

Sabe Glorinha,penso que ditadura alguma vencerá a Natureza pois todos que violam o seu equilíbrio são alcançados pela Lei de Causa e Efeito.
O pior é que todos sofremos estas consequências,desde já.
bjs e paz.