terça-feira, 2 de março de 2010

2010, Cafe & Croissant en Paris!

Desenho de Carol Gillott

Eu fiz planos de ir à Paris esse ano.
Ainda estamos no comecinho de 2010 e, aqui no Brasil , na verdade, o ano só começa em março, pois nada funciona direito até o carnaval acabar.
Coisas de país de primeiro ( ops? ) mundo...
Mas, como eu ia dizendo, planejei ir à Paris esse ano...é uma cidade que quero muito conhecer.
Como gosto muito de história, museus, arte e cultura, acho que Paris vai atender a todas às minhas expectativas...só não sei se vou ou quando vou...pois minha vida é uma incógnita, um indecifrável mistério, por vezes, um verdadeiro filme noir, de suspense em p&b...coisas de quem não é assalariado e tem um marido profissional liberal, que ainda por cima, trabalha por conta própria...
Bien, c'est la vie...como diz minha filha, "deus não dá asa às cobras"...nunca entendi direito esse ditado...prefiro aquele outro: "deus dá nozes a quem não tem dentes"...ou outro melhor ainda: "o que tiver que ser será..."
Estou escrevendo sobre isso porque de repente me deu uma tristeza imaginar que tanta gente que não dá o menor valor à viagens ou à cultura, vive viajando pra lá e pra cá e eu, euzinha, que curto cada segundo, cada esquina, cada monumento, não posso viajar quando quero...Uma amiga vai à Paris em abril....e me deu uma certa melancolia por não poder ir também...pois essa é uma viagem que venho desejando há tempos...
Minha filha fala que eu quando viajo aproveito sob todos os pontos de vista...estudo antes, durante e depois...vira uma espécie de obssessão "do bem", pois pesquiso tudo sobre os lugares onde andei e cada minuto da viagem é motivo de tanta felicidade, dou tanto valor ao fato de estar lá, que me emociono em cada lugar onde piso e só de lembrar onde estive, lágrimas me vêm aos olhos...
Quem viaja muito poderá dizer que sou boba ou sentimental demais, ou que isso é coisa de quem viaja pouco...é a mais pura verdade, respondo eu: viajei pouco, durante minha vida, pouco para uma pessoa que tem tanta sede de conhecimento e de cultura como eu...Infelizmente, a vida não foi generosa comigo nesse sentido...foi com outras coisas, e como não se pode ter tudo nessa vida, tem que se fazer o jogo do contente, aquele da Polyanna da estorinha...
Mas, como ninguém sabe o dia de amanhã, tenho muita esperança de que irei à Paris esse ano...cafes & croissants, Louvre & Champs Elysée, Tour Eiffel & Versailles...La Vie en Rose, Edith Piaff & Mussée D'Orsay...
2010, l'anée de Glorinha!
Prometem torcer para que meu sonho se realize?

28 comentários:

Sandra Gonçalves disse...

Vim tomar café e comer bolo e estava delicioso...
tenho certeza que conseguirá ir a paris. Se é o que deseja, batalhe para que se realize.
Bjos achocolatados e dias de mel.

Calma que estou com pressa! disse...

oi Glorinha- Paris tb é um dos meus sonhos dourados - tb fiz planos para ir este ano - aliás fizemos todos os anos e nada... aliás eu queria ficar um ano em Paris e conhecer toda europa de trem - o maximo do meu sonho
bjs

Yo Neris disse...

Glorinha querida,
Às vezes fico exatamente igual a vc...Um melancolia...
Eu tenho também sinto uma necessidade enorme de viajar mas, assim como você, eu também viajei pouco e claro que Paris está tb nos meus planos...Rs.
Bjo no core

Glorinha L de Lion disse...

Sandra, Yoyo e Lúcia, ai amigas como quero viajar esse ano...quero muito...o tempo passa depressa demais...quando vemos a vida se foi e não fizemos quase nada do que gostaríamos...mas há que se ter esperança, né?
obrigada pela força e torçam por mim.
Beijos

Teresa Aragão disse...

Adorei da uma passadinha por aqui...hummmm o café estava uma delícia, e o bolo hummmmmmm voltarei mais vezes!!!

Manuela Freitas disse...

Olá Glorinha,
Eu sou como tu, quando algo se mete na minha cabeça, ando tempos a estudar, a reunir muitas informações, faço uma viagem antes, uma durante e uma depois. Gosto muito de viajar, tenho como tu uma grande sede de conhecimentos e gosto mesmo de estar lá, de sentir o gosto e o cheiro. Quando fui a Paris até chorei ao ver a Torre Eiffel, ali à minha frente!...Vais gostar muito de Paris, porque é uma cidade com «charme» e para quem gosta de arte...e, depois todos os sítios têm história!...É fascinante!...
Além de Paris, ainda conheço outras zonas francesas, tenho uma sobrinha que vive em França, casou com um francês e está sempre a convidar-me a ir lá, mas eu dou prioridade ao que não conheço e desejo conhecer.
CLARO QUE TORÇO MON AMOUR, PARA QUE SE CONCRETIZE A TUA IDA A PARIS!...VOILÁ, HÁ QUE ACREDITAR!...
BAISERS POUR VOUS,
(se escrevi mal, desculpa!...)
Manú

Vicentina disse...

Glorinha querida, já estou torcendo, conhecer Paris é sinal de muito bom gosto. Tbm gostaria de conhecer, mas no meu caso é impossível, marido não vai pro exterior.
Pensamento positivo...
Bjs

Yo Neris disse...

Amiga linda,
Voltei aqui para dizer que o meu blog de viagem está de cara nova e eu vou fazer o sorteio de um layout.Participe!
Bjaum

Açuti disse...

Oii Glorinha

estou sim na sua torcida...

Tb amo viajar...e viajo muito pouco ou melhor quase absolutamente nada...

Mas tenho certeza que isso vai mudar pq desejo de todo meu coração e ai sei que o universo conspira!!!

Então não deixe o sonho acabar...ele será realizado.

bjksss

Parceiro e Amigos do Blog disse...

Espero que vc realize seu sonho minha querida
bjs
tem um selinho para vc
http://selosmeme.blogspot.com/2010/03/obrigada-sandra.html

A DONA DO MUNDO LEILA disse...

OLÁ GLORINHA!COMO É BOM VIAJAR?ADORAREIA CONHECER TODA EUROPA TB.BEIJOS MEUMUNDO+TRÊS

Paula Pacheco disse...

Oi Glorinha...me leva junto na bagagem...é um sonho essa viagem, vá e tire muitas fotos amiga, assim eu viajarei também, pois calro, sei que vc postara todas hahahhah. Todos esses lugares, principalmente confeitarias, padarias e cafeterias...nossa tudibom, vai..vai...torço para que vá viu.
bjs e ótimo dia
Paula

Silvia Masc disse...

Com essa vontade toda relatada no post, tenho certeza que vai, e fará um lindo post na volta. Torcendo aqui.

beijinho

welze disse...

estou aqui na torcida, hoje e sempre por você. Recebi um selinho que é a sementinha da amizade, mas sei que não curte muito essas coisas. De qualquer maneira, gostaria que você desse uma passadinha pelo gostosuras e o visse. Se quiser, é com muita amizade e afeto que estou passando para você. Sei que não precisamos disso, mas com essa sementinha, gostaria de fortalecer nossa amizade. De minha parte pode ter certeza que dessa plantinha, nossa amizade, estarei sempre cuidando. Sem muitos exageros, pois demais, até água mata, mas sem também deixar que algo lhe falte. Bom dia querida amiga.

angela disse...

amo Paris, adoro estar a toa em Paris, sentar num café e ler, parar de ler, olhar do lado, tomar todas a linhas de metro e descer não sei onde e explorar, Paris precisa de tempo, acho que eu ainda nunca tive o tempo necessário que Paris demanda. troço por voce! bjs

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Oi flor!!
Nossa como eu amooo viajar!! É uma felicidade tão grande e tu sabes que já terminei minhas férias desse ano programando minha viagem para as próximas férias?
O mais legal é que meu marido também curte tudo isso, estamos com bons planos,torcendo e batalhando para a realização deles,rs

Agora vou torcer pelo seu sonho também, viu!

beijos para ti!

Anônimo disse...

Glorinha que lindo post, estaremos todos na torcida!!

E como disse Pagu: - Sonhe, tenha pesadelo se for necessário, mas nunca deixe de sonhar!!

Bjos Angélica

Ps: Eu aqui no Japão sonhando com o meu Brasil....

Marilac disse...

Oii Glorinha,
Eu também valorizo cada momento, curto desde a preparação, pesquisando e fazendo possiveis roteiros, pois o tempo sempre é pouco para tantas opções.
Viajar é muito bom!
Que belo seu post expressando essa sua paixão por Paris!!!
Estou na torcida para que seu desejo se realize este ano!

bjs

Marilac

Glorinha L de Lion disse...

Teresa, Manu e Vice, é maravilhoso ter amigas assim que tenho certeza, torcem muito por mim! Obrigada de coração! Beijinhos.

Glorinha L de Lion disse...

Yoyo, vou lá...se essa miserenta dessa internet não cair...hoje ela tá impossível!

Açuti, minha linda, obrigada pela torcida...vamos que vamos...vc tb vai conseguir! Bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Leila, Paulinha, Sílvia, queridas, com uma torcida como essa, feita de mulheres guerreiras, tenho certeza que boas energias trarão essa viagem pra mim!Bjs

Welze, fui lá pegar meu selinho lindo e quando estava escrevendo um comentário, a mardita da internet caiu! A miserenta hoje está a fim de me encher a paciência! Bjs

Chiquerésima Angela, um dia tb farei isso, flanarei por Paris e Roma, sem tempo pra voltar pra casa, sem hora marcada e sem passagem de volta, só de ida! Que a Vida me dê esse presente!
Bjinhos.

Glorinha L de Lion disse...

Barbie, meu marido tb adora viajar desde que eu cuide de tudo, desde as passagens até o roteiro, ele só entra com o dinheiro...pra mim tá ótimo assim!Bjinhos.

Angélica, vc aí do outro lado do mundo querendo voltar...e eu, querendo ir...mas temos que sonhar, não é? O sonhoé que nos move pra frente...sonhemos juntas, minha querida! Bjão procê!

Marilac, viajar é tudo de bom mesmo! Quisera eu ter muito dindin pra viajar de 2 em 2 meses!Mas já que não é possível, pelo menos uma vez por ano já estva bom...bjinhos.

Glorinha L de Lion disse...

Parceiros e Amigos do Blog, não consigo entrar no seu blog...aparece um aviso que é só para convidados do blog...então, não tenho como responder, a não ser aqui...e nem sei como faço pra pegar o selo...bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Yoyo, não consigo comentar no seu blog de viagens...aparece uma palavra para verificação, mas não o lugar pra escrever...não consegui, pois escrevi e não tinha como mandar...aliás, essa verificação de palvras é bobagem, não serve pra nada, só pra atrapalhar, eu já tirei do meu e um monte de gente está tirando...bjs.

Luci Cardinelli disse...

Torço sim, claro!! E vc torce prá eu conseguir ir de novo também?

Atelier Violeta Nascimento disse...

Glorinha,
Tô aqui...pode contar comigo na torcida...
beijos
vi

Beth/Lilás disse...

Querida,
Fica fria, se não for este ano, o outro com certeza!
Quem sabe, juntas!
bjs cariocas

Glorinha L de Lion disse...

Luci, Violeta e Beth...com uma torcida assim, já me sentindo uma flaneur nas rues de Paris....
obrigada e bjs