terça-feira, 23 de março de 2010

Blogagem Coletiva - Cores

Tela de Paul Klee

A minha amiga Açuti, do Estórias e Histórias começou a fazer postagens com cores e eu tive a ideia de fazermos uma blogagem coletiva e sugeri que fizéssemos de um jeito diferente do que já vi em alguns blogs portugueses. Lá, elas fizeram sobre comidas ou comestíveis...Pensei em algo mais aberto: quem tem blog de culinária coloca um prato de algo daquela cor, quem escreve faz um texto relacionado àquela cor, etc, etc...O que vocês acham? Quem se junta a nós? Toda semana tiramos um dia, por exemplo, às segundas feiras, para fazer isso, escolhemos, por exemplo, o roxo, e escrevemos algo a ver com a cor roxa, quem tem blog de culinária, inventa ou posta uma receita que leve um ingrediente roxo e assim vai...por durante dois meses, ou menos, ou mais...sei lá...aceitamos sugestões...
Aceitam o convite? Eis um belo desafio...isso instiga, força a criação e a criatividade e é um exercício e tanto para a mente e as ideias...
Então comentem e dêem ideias também, ok?
Beijos.

34 comentários:

Yo Neris disse...

Adorei a idéia! "Estou dentro".
Bjos e bom dia

She disse...

Oie! hahaha que criativo e instigante, só não sei se iria conseguir postar sempre, mas achei bem interessante!
Bjo, bjo! ;)

Cris França disse...

To dentro, faço meu post amanhã

sou totalmente a favor de colorir o mundo! bjs

Anônimo disse...

Voltei para dar uma sugestão:
-O que acha de fazermos isso no final de semana?
Percebo que sábado e domingo são dias que as pessoas postam menos, o movimento parece menor então...Essa talvez seja uma maneira movimemntarmos mais o final de semana. Até porque, as postagens podem ser programadas o que não atrapalha em nada aqueles que querem passear, viajar, receber os amigos, cair na balada...
Bjos
Yoyo

Vivi disse...

Pode contar comigo sim...rs...já topei !!!! super jóia essa idéia!!!!!!!!!!!
bjs

Glorinha L de Lion disse...

Eba, então já somos 6...vamos esperar mais um pouco, pra ver se surgem novas ideias?
Acho que fim de semana pode ser uma, ou no início da semana...e para ser bem democrático, o que acham de cada uma de nós, a cada semana, uma diferente diz a cor pra todo mundo fazer? Ou será que complica e é melhor uma só escolher a cor, o que acham? Mas é só um dia na semana...senão tb prende muito, tá?
Beijos, meninas e obrigada.

Açuti disse...

Somos 7...afinal...

Hoje só que meu dia está cinza, normalmente é bem colorido....

Adorei a idéia, vc sabe!!!

Qq dia, qq hora...é só combinar com todos que eu já faço o meu post!!!

bjksss

Misturação - Ana Karla disse...

Adorei a idéia.
"Tô dentro"
Na segunda tá ótimo.
Xeros

Bordados e Retalhos disse...

Eu topo Glorinha. Prefiro um tempo mais curto, que a penas uma pessoa coordene indicando a cor e que seja na segunda pois já percebi que muita gente não atualiza o blog no final de semana. Saudades de vc amiga
Bjs

Renata disse...

Eu topo, mas prefiro que alguem escolha a cor...já tenho que escolher coisa demais na minha vida...rsss...
Tô dentro, mas só sei cozinhar viu gente?
Abraço!

Glorinha L de Lion disse...

Açuti, Xerosa, Renata e Giovanna, então tá vai ser segunda, mas durante quanto tempo? Um mês, vai ser pouco...só 4 segundas feiras....podíamos fazer por 8 semanas, 2 meses, o que acham...como é só um dia por semana, acho que não vai dar trabalho....então posso escolher a cor? Ou alguém prefere escolher? Se alguém quiser, eu não me importo não...
Beijos.

chica disse...

Epa!!Cheguei a tempo!!!Também quero colorir o mundo!!! Aguardo as instruções do dia e cor...o quanto antes!!!beijos,chica

Glorinha L de Lion disse...

Eba, mais uma! Benvinda Chica!
Beijos.

cucchiaiopieno.com.br disse...

To dentro amiga, so' nao garanto o dia da postagem, ok?! Pois nao tenho dia certo para postar la' no cucchiaio, depende do tempo e de minha saude - hehehe.
Mil bjos
Léia

Luma Rosa disse...

Glorinha, dia 27 acontece a hora do planeta e poderíamos associar a blogagem a este momento. Tipo "Sem luz não existe cor" errr.... mais ou menos isso! (rs*) Beijus,

Cibele Leite disse...

Amiga linda!
Amei e claro que pode contar comigo, ok?
beijokas te adoroooo!

Vivi disse...

Segundinha pra mim ta td bemmm
e a cor...pode escolher vc sim!!!!
vamos começar logo !!!! huhuhu
bjs

Naná Jacob disse...

oi querida, obrigada por me visitar mais uma vez...

vai lá sempre que puder....

adoro seu cantinho, quase consigo sentir o cheirinho desse bolo com café...

hummmmmm

hehehe

beijos

Glorinha L de Lion disse...

Leinha, minha linda, vc me ligou? Quando atendi vc já tinha desligado...que pena...
Tudo bem, faça como achar melhor, mas seria legal se todo mundo fizesse no mesmo dia né?
Mas primeiro sua saúde...vê o que consegue fazer, não tem problema...
Bjs e espero que esteja melhor.

Luma, dia 27 é sábado, vamos ver o que o pessoal acha, eu estou com o que a maioria decidir, ok?
Bjus.

Cibele, eba, vc vem tb! Que legal! vai ser divertido...tb te adoro garota!

Vivi, sei que vc é daquelas com quem posso contar sempre! Tá tudo sempre bom, tá tudo sempre bem! Amorzão! Tb te adoro! Bjus.

Oi Naná, vc vem com a gente tb? Vem sim, vai ser bom pra caramba! Bjs.

Açuti disse...

Oiii Glorinha,

puxa,fiquei emocionada!!!

Não imaginei que as cores que tantosonho pudessem transformar assim numa "blogagem" coletiva...estou feliz demais da vida, sô!!!

Ótimo, vamos fazer na segunda, 8 semanas está excelente!!!
Fica com vc escolher a cor...assim que definir, já divulgo lá no meu blog tb!!!

Amei viu!!! Vc é maravilhosa!!!

super bjksssss

Manuela Freitas disse...

Olá Glorinha,
Eu Topo, mas nunca entrei nestas coisas, aliás há muitas coisas que ainda não domino, mas...
O tema é aberto, só a cor conta, é?
Para mim o dia é indiferente, quanto à cor, já que tiveste a iniciativa diz tu, OK?
Acho muito interessante a ideia, veremos se tenho pedalada!...
Um xi-coração, assim do peito,
Manú

angela disse...

olá minha querida "writer", sugiro o seguinte: que sejam as cores do arco iris, por ex ( ou outro critério) porém previamente anunciado e por ordem alfabetica, assim as pessoas poderão programar as preparações, as fotos, os textos, os trabalhos com a devida antecedencia. as postagens, por ex. - Colorir o mundo, desafio, cor amarelo - poderiam ser a cada 7 dias. o que vc acha?? beijos.

Paula Pacheco disse...

To dentro amiga, vou ficar de olho...ótima ideia comida, textos, não vou prometer todas postagens, mas tentarei viu :)
bjs
Paula

Unknown disse...

Vamos a isso.

Beijo.

Suzanna disse...

Tô também, sugerindo que no primeiro dia já lance a próxima cor,e assim sucessivamente para que passemos uma semanaaaaaaa roxas ou quem sabe verdes e pondo pra ferver a criatividade ou copiatividade.
Bjokas
Su

chica disse...

Já sabem quando inicia? E qual a cor? Pode ser qq. coisa,não? Meu email é

rtazza@gmail.com

podem me avisar? è bom que já avisem as cores pra mais vezes, pranos organizarmos,não acham? beijos e aguardo!chica

Beth/Lilás disse...

Ueba!
Também quero estar nessa!
Será que minha cor predileta será a primeira?
bjs carioas

Glorinha L de Lion disse...

Açuti, que bacana, menina...é tanta gente...uhu que lega!
Estou animada!

Manu, não tem mistério...sexta feira ou talvez antes, eu digo qual a cor para a postagem e toda segunda será uma cor diferente e vc faz o que quiser em cima da cor escolhida, um texto, uma foto com uma frase, um prato gastronômico, uma roupa, sei lá...o que quiser...ok?
Xi coração pra vc tb! Me lembrou minha mãe...ela é quem falava assim...Bjs

Angela, Legal, gostei da ideia, podemos fazer por ordem alfabética...
Bj

Suzanna, Beth, Manuel,Paulinha, divulguem até amanhã, quanto mais gente melhor, né?

Chica, acho que até amanã podem surgir mais ideias...tb estou ansiosa...que bacana isso!
Bjs

Junia Ansaloni disse...

To dentro, amanha faço o post convidando meus colegas... Linda idèia...Bjim

Lucia disse...

Vou tentar participar se conseguir um tempinho, mas achei super legal. Bjos

Gina disse...

Glorinha, gosto muito de participar desses desafios. São instigantes, criativos.
Estou precisando colocar minha vida nos trilhos novamente, mas vamos ver se consigo participar, ok?
Bjs.

Atelier Violeta Nascimento disse...

Glorinha, eu tô quase dentro...só preciso saber de uma coisinha, nós vamos ficar sabendo com quanto tempo de antecedência a cor da postagem?
beijos
vi

Glorinha L de Lion disse...

Junia, oba, legal, mais uma!

Junia, Lucinha e Violeta, ânimo meninas! Vamos colorir o mundo, a vida, nossas almas e blogs!
Força na peruca!
Bjs.

Cláudia Marques disse...

Olá Glorinha

Encontrei o seu blog através da Cláudia Lima do Magia na Cozinha, e simplesmente amei! :)
Muito interessante, gostei muito mesmo.
Gostei muito também desta ideia do Colorindo a vida, quem sabe na próxima vez eu participo também.

bjs