segunda-feira, 12 de abril de 2010

Café Com Flores Para Cris França!

Gente, é por isso que eu digo: "Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, debaixo de sete chaves..."
A minha amigona Cris França, me mandou esse email emocionante...ela entende totalmente minha intenção ao fazer essa blogagem colorida!
Digo isso com a mais absoluta transparência e verdade: Meu objetivo não foi arrumar mais seguidores ou divulgar meu blog...aconteceu isso como consequência, mas meu intuito não era esse...era unir pessoas, colorir a vida, principalmente a minha, confesso, que andava à beira de uma deprê...Pode até ter quem não acredite, que me ache convencida e arrogante, vaidosa e que fiz isso por outros motivos...Mas a Cris, com toda a sensibilidade e alma generosa que tem, compreendeu isso e divido aqui, com vocês, amigos e amigas, antigos e novos, essa emoção que seu email me fez sentir:

"Oi Glorinha, tudo bem por ai?


sabe , tava agora lendo os comentários dos blogs sobre o azul e me invadiu uma vontade enorme de poder te dizer obrigada.
as vezes, a gente tem só uma ídéia e boa vontade, e acha que isso não é nada, mas isso que vc tem minha amiga, com certeza
move o mundo, faz toda a diferença.
Quanta coisa boa pode nascer de uma pequeno gesto não?
Hoje mesmo falavamos no almoço aqui na empresa, sobre como é dificil manter-se animado ante tantas noticias ruins e pesadas.
Mas quer saber, o mundo nunca vai entender a gente, seremos chamadas de loucas, utópicas, iludidas, e um monte de adjetivos.
Mas eles nunca terão as coisas que nós temos.
emoção íntima, gratuida, felicidade boba até, mas felicidade, de poder colorir o mundo.
então obrigada Glorinha, por em cores poder dar-me tantos sentimentos bons, e os melhores deles são carinho, amizade e gratidão.
um beijo da amiga de sempre.

Cris"

Me perdoe Cris, por divulgar seu email aqui, mas hoje eu precisava desse afago no ego...precisava dizer pra quem me importa, que carinho, chamego, agradecimento, uma palavrinha às vezes, faz um bem danado...ainda mais quando a gente precisa disso como nunca!
Sou eu quem me sinto agradecida a todos vocês que entraram nessa brincadeira comigo, só pelo prazer de brincar...e descobriram, assim como a Cris, assim como eu, que às vezes, um pequeno gesto vale mais que o maior tesouro do mundo.
Obrigada Cris, minha amiga! Te ofereço meu Café com Flores hoje! Te adoro!
Obrigada a todos!
 

32 comentários:

She disse...

Oi queridaaaaaa! Sensacional! Eu sei bem e agradeço, também, as suas intenções verdadeiras de generosidade, carinho, alegria, intenção branca e da paz sem morar aí dentro a vaidade, o egoísmo ou qq outro defeito feio, e quem te disser ao contrário disso é pq não costuma frequentar o seu blog que é acima de tudo recheado de amor pelo próximo.
E qto a Cris, que lindo tudo que ela te falou, muito bom, tudo isso tá bom demais, pq conhecemos pessoas maravilhosas como vcs duas e todas as outras que vem por aqui e vão lá no meu cantinho. A vida já é tão pesada sem precisar de nossa contribuição que aonde depender de nós temos que fazer sempre o que vcs todos me causam, sorrisos e mais sorrisos.
Beijooooooooooooooooooo!

Manuela Freitas disse...

Olá Glorinha,
A Cris é um amor de pessoa, é sempre alguém com uma palavra meiga e que transmite muito ânimo e apoio.
Eu subscrevo, tudo que disse a teu respeito, que és também um amor de pessoa e levaste para a frente esta ideia luminosa de construir pontes entre as pessoas, cumplicidades, formas diferentes de ver e sentir as cores onde se deixa muito de nós e onde recebemos muito dos outros!...Pessoas que nem se conhecem, mas trocam ideias com carinho e delicadeza, isto é muito bonito e faz bem ao espírito, sem que haja por trás qualquer outra razão, que não seja a dádiva, uma comunicação pela positiva, que tem encantado a todos. Registo, segundo as tuas palavras, que tem sido uma boa terapia para ti, na circunstância de momentos na vida menos bons, só por isso já vale a pena.
Muitos beijinhos e venha daí um grande abraço!...
Manú

Misturação - Ana Karla disse...

Que declaração belíssima Glorinha.
A Cris falou o que muitas devem sentir.
Parabéns mesmo pra você.
Tá vendo?
Cheia de amigas.
Então, mais xerosss pra você.

chica disse...

Que coisa maravilhosa essas amizades e carinhos por aqui nesse nosso mundinho virtual...Lindo de ver!beijos às duas,chica

Unknown disse...

Querida Glorinha!
Que felicidade saber que você gostou do meu "post azul" e que bom poder participar...só não coloquei mais cedo, pois tive problemas com meu PC!
E tudo o que você escreveu e todas as suas fotos estão lindamente azuis!
Obrigada por nos presentear com tanto amor!
Bjks.

Tati disse...

Glorinha, quisera eu ter a inspiração da Cris em te dizer todas estas palavras. É também o meu sentimento. Estou muito feliz de participar desta corrente do bem, deste círculo de amigos. Entrei no rosa por acaso, por ser uma cor que gosto, mas foi tão gratificante que resolvi continuar e esperei ansiosa a nova cor (que veio rápido, não me lembro se terça ou quarta, mas lembro que fui dormir pensando o que escreveria sobre o azul. Foi muito motivador. E visitar os demais participantes, a troca, conhecer gente legal... nossa! Não tem preço! Tomara que você reconsidere e não encerre na oitava cor! As segundas tem mais graça depois da blogagem coletiva colorindo o mundo!
Beijos. Paz e sucesso!!!

Dani Franken disse...

Glorinha, minha flor,
vc merece isso e muuuito mais!
beijinhos, amiga,
Dani

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Glorinha!
Sobre a sua pergunta, acho que vc leu o comentário da outra Maria Lúcia, do "Blog da Lúcia"...rsrsrs.
Beijos.

Anônimo disse...

A Cris é amigaminhadocoração!
Gosto tanto dela que parece que a gente se conhece a anos.
Bjs.

Rozani disse...

Oi Glorinha!
Quem pensa neste absurdo que vc quer mais seguidores...PQP!!!Devia levar um tiro no...
A blogagem coletiva é tão bom pra gente.Faz tão bem a alma.Como uma pessoa invejosa,incapaz e insignificante pode dizer uma coisa dessa!Não te conhece,né Glorinha?!
Me dá uma raiva e uma gana de gente dessa laia.
Vou parar por aqui,pq se ñ vou escreve até amanhã.
Bjs,Rozani
Ps:Que poesia MARAVILHOSA!!!

Claudia Lima disse...

Realmente lindo! Obrigada pela oportunidade que nos deste.
Bjs :)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beth/Lilás disse...

Glorinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Mas A Cris falou tudo por nós.
Também penso exatamente assim, como foi bom me envolver com sua idéia espetacular desta blogagem!
Você foi a nossa mentora e fez desabrochar das mentes, idéias originais e muito bem elaboradas.
Nota 10 para você e para todos que participam da blogagem.
super beijos cariocas

violeta disse...

Lindo o email que você recebeu..que carinho e eu concordo muito com o que a Cris falou..
Estou a cada semana amando mais a sua idéia..
obrigada..beijo
vi

Betechef disse...

Nossa, que baca! Isso é que é amigona mesmo.É muito bom mesmo receber uma palavra de carinho e afago no peito quando estamos precisando. Isto prova que naõ precisa estarperto para ser amigo de verdade.
Bjs, foi um prazer te conhecer.

Paula Pacheco disse...

Lindona...seu blog hoje esta muito blueeeee...amizade vale mais do que tudo, pode ter certeza :D
bjs no coração
Paula

Unknown disse...

Glorinha

Assimo por baixo daquilo que a Cris escreveu.

Lindo e você é merecedora.

Beijo

Rozani disse...

Glorinha, só te agradecendo esta blogagem coletiva.Ela faz bem para alma.Varei a noite, madrugada e manhã,direto entrando em todos os blogs pra ver a blogagem coletiva.
Adorei,amei,me emocionei!Show de cultura e aprendizado.Só tenho a te agradecer.Muito obrigada!
Bjs,Rozani

Suzanna disse...

Oi Glória
Tudo azul...?
Lindu tudo viu
Rajastão? façamos as reservas, o itinerario já está na mala .
Bjus
Su

Kálita disse...

Oi Gloria, tomei conhecimento da blogagem cores no blog da Beth Lilás e achei interessantissimo.Aderí e não te comuniquei porque meu blog tem senha, mas fui fazendo e percebendo que as cores estão tão entrenhadas em nossa vida, e as vezes saõ tão lugar comum que nao paramos pra pensar em situações, lembranças, sentimentos, atitudes que elas evocam.
Eu disse para algumas amigas que essa blogagem cores me fez refletir em algumas coisas que normalmente passariam despercebidas.
Gostei muito e que voce sempre tenha boas inspirações para animar o mundo.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Oi Glorinha!

Fantástico isso!!

Realmente essa blogagem, como te disse ontem tem colorido minha vida, e me fez ver, como as cores fazem parte da minha vida e poder compartilhar isso na blogosfera não tem preço.
Foi uma ideia fabulosa, que tem feito um bem maior, uma corrente colorida, buscando todas as vibrações positivas das cores.
Parabéns e é um prazer, participar dessa blogagem.

beijos


Para iluminar seu cantinho trouxe um lindo verso;

"Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos.
Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte,
mas a cada um ele se dá inteiro, tão integralmente
como se não houvesse outros."
-A.W.Tozer

www.culinariasaborecor.com disse...

QUERIDA AMIGA GLORINHA, Não existem palavras para descrever minha gratidão por tanto carinho e sensibilidade que voce me ofereceu nesses ultimos dias com o que passei com meu filho, mais minha felicidade é muito grande de ver quanto reconhecimento carinhoso você conquistou nesse mundo virtual dos blogueiros, VOCE MERECE ISSO E MUITO MAIS minha querida, pq o seu interior é lindo demais, se metade de dos seres humano tivesse um pouquinho de você , o nosso mundo seria melhor. Eu nunca pensei que tendo começado um simples blog de culinária para mim registrar meus feitos na cozinha que é uma paixão, eu também estaria abrindo uma enorme porta para conhecer pessoas maravilhosas que mesmo sem nunca nos termos visto ou se tocado, nasce um sentimento tão gostoso e gratificante, por saber que fomos previlegiados em te ter como amiga e tantas outras também que são como voce e que nesse mundinho virtual nos unem num elo mágico de sentimentos valiosos, incríveis e que nos incentivam a viver com felicidade diante de tanta tristeza que nos abalam no dia a dia. Um beijo enorme minha amiga e obrigado por existir.

www.culinariasaborecor.com disse...

Ah, minha amiga, escrevi, escrevi, e acabei por não te pedir perdão por ainda não ter participado da blogagem coletiva que achei incrível sua criatividade, mais acho que ainda vai dar tempo de participar sim...beijinhos

Luma Rosa disse...

E tem gente pensando mal? Hum... olha, não dê chances para o capeta!! (rs*) não dê ouvidos à isso!! Gente invejosa tem para todo lado!

Glorinha, na postagem anterior, se referiu a uma lista de participantes da blogagem coletiva, onde está? Estou meio perdida para visitar as pessoas e clico em quem comentou na postagem.

Beijuzinhos azuis em você!!

Astrid Annabelle disse...

Olá Glorinha!
Assino em baixo do que a Cris escreveu...essa blogagem coletiva foi uma revolução no meu dia a dia!
Então eu lhe digo... Obrigado!!!
Você merece mesmo tudo de bom...lembra o que lhe disse na blogagem amarela?
Beijo grande.
Astrid Annabelle

Lugirão disse...

Eu não vejo qual o problema em atrair atenção, tráfego para o seu blog.

É isso que acontece quando a gente tem uma boa idéia, os links voltados para o seu espaço são consequência disso, não tem que se justificar.

Sem contar que dá um enorme prazer quando temos uma boa idéia. Já pensou quantas pessoas vieram conhecer seu espaço a partir da sua idéia? eu sou uma dessas pessoas , e já vim várias vezes.

Lu Souza Brito disse...

Ah Glorinha,
É mesmo muito bacana estas manifestações de carinho. Também posso dizer que a blogagem acrescentou muito para mim. Fiz novos amigos, desanuviei de uma "barra pesada " pela qual minha familia estava passando, enfim, também so tenho a agradecer.

Outra coisa: quero saber do garoto filhoda sua amiga que você disse que estava com dengue, suspeita que fosse hemorrágica.
Tem noticias? Ele está melhor????

Bejinhos!

Cris França disse...

Oi Glorinha,

fiquei feliz e emocionada, no meio da minha vidinha tão atribulada, so agora que vim te ler, é sei que mesmo correndo tanto, estou na direção certa, pois vejo os sinais de amizade pelo caminho a me dizer, é isso, é por aqui...
muito obrigada mesmo, de coração a você e as minhas amigas queridas, que sempre tecem junto comigo essa rede de carinho e amizade.
obrigada Glorinha
obrigada meninas
e bora correr e dar umas pinceladas na vida...rs beijo a todas!!!

Glorinha L de Lion disse...

Luma, a lista de blogs está bem no comecinho do meu blog, à direita da tela, logo abaixo da cor da próxima semana...aí...achou? bjs.

She, Manu, Karla Xerosa, Marianne, Chica,Dani,Fátima, Astrid, Lugirão, Lu,Bete, Beth, Paulinha, Antonio, Rozani, Cláudia, Violeta,Kálita, Cíntia, Suzanna, Suely, obrigada do fundo do coração pelo carinho de todos vocês...tenho aprendido muito com vcs, diariamente, a me tornar um ser humano melhor, fora as aprendizagens culturais, artísticas, etc...Meu beijo a todos e todas!

Ué Kinha, vc era minha seguidora, deixou de ser e agora voltou como se não me conhecesse???? Não entendi nada, mas te agradeço ter gostado do meu poema e seja benvinda de volta! bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Cris, eu te agradeço por ser minha amiga e me dar aulas de generosidade todos os dias! Beijão querida!

Luma Rosa disse...

Pensei que abaixo do selinho fossem os blogues que você segue! Doidins!

Marilac disse...

Oii Glorinha,
Quantos posts lindos, e essa blogagem coletiva das cores é maravilhosa! Quero participar. Bjs

Marilac