quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Noite de Simpatia e Autógrafos.

Calma pessoal, não foi a minha...ainda! Aguardem...Em breve vocês terão um legítimo Glorinha Leão com vocês.
Hoje (ontem, porque já passou de meia noite) fui à noite de autógrafos do livro Pandemonium do fotógrafo e escritor Zeca Fonseca, na Livraria Argumento, no Leblon.
Noite de autógrafos é uma delícia, mas confesso que fui meio com medo. Fiquei pensando: Ui, vai ter um monte de "famosos", gente metida, atores globais. Mas não, não tinha nada disso. O que tinha era gente simpática e calorosa e, pra variar, encontramos com duas conhecidas de Niterói.
É impressionante, aonde quer que se vá, em qualquer evento, há alguém de Niterói. Mas também, Niterói é um celeiro de artistas, em todas as esferas. Verdade de quem pode falar porque nem é niteroiense. Sou carioca da gema e só adotei Niterói como minha cidade porque ela me adotou primeiro. E aí não teve mais volta, nosso caso de amor, dura 26 anos.
Mas voltemos ao livro e à noite.
Para quem não sabe, e é inevitável dizer, o Zeca é filho do escritor Rubem Fonseca. Acho isso meio chato, parece que estou desmerendo o cara, fazendo esse tipo de apresentação. Mas até o Jô ontem, no programa dele, ficou falando sobre o Rubem, que é considerado um dos maiores nomes da literatura brasileira, então estou desculpada.O Zeca é fotógrafo, já trabalhou em vários jornais e lançou seu primeiro livro,
O Adorador, em 2007.
A Bia, mulher do Zeca e editora do livro, que está conosco na foto, é uma graça, super simpática. Esse é o primeiro livro da Faces, uma nova editora com uma proposta muito legal e ideias arrojadas.
O Zeca é um cara encantador. Sabe alguém que a gente bate o olho e vira amiga de infância? Pois é, foi essa a impressão que tive. Cara simpático e carinhoso o Zeca. Gostei dele de graça!
Vou começar a ler Pandemonium amanhã mesmo, porque hoje tenho que terminar as últimas páginas do livro que comecei ontem e só falta um tiquinho pra terminar: A Chave de Casa da Tatiana Salem Levy. Nem preciso dizer que eu devorei o livro dela...comecei ontem e quase, por muito pouco não terminei ontem mesmo. Achei o livro sensacional, bem escrito, com uma estória que nos enreda e impressiona pela pouca idade da autora, que quando o escreveu devia ter uns 26 ou 27 anos.
Sucesso pro Zeca e pra Bia!
Depois eu faço minha resenha do Pandemonium  pra vocês.
Boa noite, amigos queridos, vou terminar de ler A Chave de Casa.

12 comentários:

Morbid_Angel disse...

Oi Glorinha, deve ter sido msm uma experiencia fantastica essa.
Venho aki, atrasado pq tava viajando, agradecer pela sua visita a minha Cela fria e sim, estou disposto a prosseguir com a blogagem coletivo, vejo q o assunto agora sera complikdo... auto estima, amor proprio... rsrsrs
Mas vou preparar meu texto!
Abracos e obrigado.

Unknown disse...

Glorinha,

Sucesso para o Zeca, para a Bia e para si, também.

Venho confirmar que esta semana também vou participa na blogagem coletiva.

Beijo

Nilce disse...

Oi, Glorinha

Que noite gostosa!

É verdade sim, estamos esperando a sua noite de autógrafos com muita ansiedade. rsrs
Apura aí!

Bjs no coração!

Nilce

Urbano Gonçalo de Oliveira disse...

Glórinha, fico muito feliz por tí, obviamente foi um serão agradável.

Fico à espera do livro ...

Bjs.

Kelly Kobor Dias disse...

Que evento legal, aqui no interior infelizmente não temos eventos assim.....fiquei com "inveja" rsrsrs beijos

Bordados e Retalhos disse...

Glorinha, saiu de casa né? Só livro pra tirar vc da frente computador e do seu livro, né amiga? Adoro esses eventos. pena que aqui em Vitória sejam tão raros. Bjs querida

Anônimo disse...

Amei o sorrisão da foto. Percebe-se que vc se sente à vontade e feliz no mundo dos livros. Mt legal! E um dia será sua vez, com aquela caneta especial que nos contou numa postagem anterior.

Beijos

Beth/Lilás disse...

Foi uma noite legal e tomara que o Zeca tenha muito sucesso com seu livro. A capa é o máximo e pelo que li no prefácio, pareceu-me muito boa sua escrita.
Adoro pessoas que olham nos olhos e dam um aperto de mão sincero e ele e sua esposa são assim.
beijocas cariocas

Vivi disse...

Que linda vc tá nessa foto!!!!
Uma carinha boa!!!!
feliz!!!!
E ficará mesmo muito feliz quando for a SUA NOITE!!!!
e sinto q tá chegandooooooo!!!!
Quero ver fotos viu!!!!!!
bjs

Eliane disse...

Oi gatinha passei pra dizer bom dia e fazer um cafuné. Eu nunca fui em noite de autógrafos essa pelo seu entusiasmo deve ter sido muito boa. Quem sabe consigo ir na sua. Um beijão.

Françoise disse...

Fiquei curiosa com o conteudo do livro mais o que mais gostei foi de ver este sorriso estampado no seu rosto. Feliz e linda no meio dos livros, vai longe......

beijos

Zeca Fonseca disse...

Sentimentos recíprocos, já que tb parecia que te conhecia há muito assim que bati o olho em vc!
Parabéns pelo seu blog, é como uma casa cheia de cômodos, e bem decorada com fotos e as palavras são escolhidas e combinadas com esmero, como se fossem parte integrante de uma receita culinária onde o resultado é uma refeição cheirosa e saborosa!
Bjs!
Zeca