quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Assinem a Petição! Salvem as Baleias!


Conseguiremos impedir a extinção em massa?


Acabei de assinar uma petição urgente global de apoio de um novo tratado para evitar a extinção em massa. A petição será entregue sexta-feira às negociações da ONU no Japão - confira o e-mail abaixo e assinar aqui:

http://www.avaaz.org/po/o_fim_das_baleias/98.php?CLICKTF

-----

Caros amigos,

Hoje existem apenas 300 baleias francas do atlântico norte e 99% das baleias azuis já foram eliminadas. Estes majestosos gigantes estão ameaçadas de extinção e seu caso está sendo usado como exemplo repetidamente. Mas na realidade, um terço de todas as formas de vida no planeta estão à beira da extinção.

O mundo natural está sendo esmagado pela atividade humana, poluição e exploração. Mas existe um plano para salvá-lo - um acordo mundial para criar, financiar e implementar áreas protegidas cobrindo 20% das nossas terras e mares até 2020. Agora mesmo, 193 governos estão reunidos no Japão para enfrentar esta crise.

Nós só temos 3 dias até o fim desta reunião crucial. Especialistas dizem que os políticos estão hesitantes em adotar um objetivo tão ambicioso, mas que um clamor público mundial poderá fazer a diferença, mostrando aos governantes que os olhos do mundo estão sobre eles. Clique para assinar a petição urgente e encaminhe este email amplamente - a mensagem será entregue diretamente para a reunião no Japão:

http://www.avaaz.org/po/o_fim_das_baleias/98.php?CLICKTF

Ironicamente 2010 é o Ano Internacional da Biodiversidade. Os nossos governos já deveriam estar caminhando para "uma redução significativa da taxa atual da perda da biodiversidade". Eles falharam repetidamente, cedendo para a indústria e trocando assim a proteção das espécies por lucros limitados. Nossos animais, plantas, oceanos, florestas, solos e rios estão sufocando sob fardos imensos de super-exploração e outras pressões.

Os seres humanos são a principal causa desta destruição. Mas podemos reverter a situação - já salvamos espécies da extinção antes. As causas do declínio da biodiversidade são vastas e salvá-la vai exigir uma guinada das promessas vagas, sem clareza de quem financia a proteção, para um plano ousado, com fiscalização rigorosa e financiamento sério. O plano de 20/20 é justamente isto: os governos serão forçados a executar programas rigorosos para garantir que 20% das nossas terras sejam protegidas até 2020, e para isso aumentar drasticamente o financiamento.

Tem que ser agora. Em todo o mundo o quadro está cada vez mais sombrio - há apenas 3.200 tigres na natureza, os peixes dos oceanos estão se esgotando e nós estamos perdendo fontes de alimentos ricos para a monocultura. A natureza é resistente, mas temos que prover espaços seguros para ela se recuperar. É por isso que esta reunião é fundamental - é um momento decisivo para acelerar ações baseadas em compromissos claros para proteger nossos recursos naturais.

Se os nossos governos sentirem a pressão esmagadora do público para serem corajosos nós podemos convencê-los a aderirem ao plano de 20/20 nesta reunião. Mas para isto vamos precisar que cada um de nós que está recebendo esta mensagem, faça-a ecoar até chegar na convenção no Japão. Assine esta petição urgente abaixo e depois encaminhe-a amplamente:

http://www.avaaz.org/po/o_fim_das_baleias/98.php?CLICKTF

Este ano os membros da Avaaz tiveram um papel fundamental na proteção dos elefantes, defendendo a proibição da caça às baleias, e garantindo a maior Reserva Marinha do mundo nas Ilhas Chagos. Nossa comunidade tem mostrado que podemos definir objectivos ambiciosos - e vencer. Esta campanha é a próxima etapa na batalha essencial para criar o mundo que a maioria de nós em todos os lugares querem - onde os recursos naturais e das espécies são valorizados e o nosso planeta está protegido para as futuras gerações.

http://www.avaaz.org/po/o_fim_das_baleias/98.php?CLICKTF

Com esperança,

Alice, Iain, Emma, Ricken, Paula, Benjamin, Mia, David, Graziela, Ben, eo resto da equipe da Avaaz

14 comentários:

Manuela Freitas disse...

Também recebo por mail as petições da avaazza e assino. Esta causa é de facto merecedora da atenção de todos,
Beijinhos m/querida,
Manú

Beth/Lilás disse...

Assinei, minha amiga.
E assinaria milhões de vezes se pudesse, pois esta é uma causa importante e global.Tomara que nossa força pela internet seja gloriosa!
Também vou militar pelo meu pedaço.
Valeu!
beijãozão

Silenciosamente ouvindo... disse...

Sei que não irá publicar.
A Manuela continua a provocar-me.
Sei que você optou por ela e por
isso deixei de deixar aqui comentários, porque percebi que
não seria bem-vinda.O filme da
v/relação eu conheço mtº.bem(preferia não conhecer).Não me meto em nada, só que a Net não é da
Manuela ou sua, e os seguidores são
livres de o ser. Vocês não têm um
clube de fans mas parece...
Estou-me borrifando para os vossos
contatos, vocês conhecem uma Manuela eu conheci outra...mas
nem vou por aí. Para mim a Manuela
morreu. Só foi pena a ter conhecido
e ter-me feito todo o mal que me
fez. Agora eu vou continuar na
Net a ter os meus amigos aqueles
que o quiserem ser e não sejam
influenciados por vocês as duas.
Há mais gente na Net felizmente.
Lamento ter que lhe dizer isto,
porque me pareceu uma pessoa
isenta.

LILIANE disse...

Glorinha
já assinei.
O trabalho da avaaz é muito importante e merece apoio, né.
beijinho

Glorinha L de Lion disse...

Realmente Manu, esta é uma causa que me parece muito urgente e importante. E esta ong faz um trabalho digno. Bjs.

Glorinha L de Lion disse...

POis é Betita! É isso aí! Precisamos nos mexer antes que o planeta acabe e com ele os humanos tb!bjs.

Glorinha L de Lion disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Glorinha L de Lion disse...

O que que é isso minha gente? Abriram a porta do hospício e eu não vi?
Olha só Irene, nunca entrei no seu blog para te agredir ou falar o que fosse de ti com ninguém. Tu é que vinhas me mandando emails sem nem me conhecer direito a falar mal da Manu. E sei que fez isto não só comigo mas com várias pessoas. Para mim isto já bastou para ver que tipo de pessoa tu és. De baixo calão, de baixa estirpe. Se tens algum problema com a hj sim, minha grande amiga Manuela Freitas, o problema é teu. Isto já virou obsessão. Ficas a espreitar e ler o que falamos. Não falei mal de ti e nem sei pq estás aqui a me dizer essas coisas. Tu causastes mal a tu mesma, fazendo isso, tentando denegiri a i magem de uma pessoa que eu tb mal conhecia e que hj vejo que é da melhor qualidade, um ser humano incrível. Acho que deves tomar providências urgentes e se tratar dessa obsessão que toma conta de ti. Espero que me esqueças, assim como eu já o tinha feito contigo e que este teu comentário fez-me lembrar. Meus pêsames por seres mesquinha como és. Que sejas feliz aí com teus milhares de seguidores e amigos. E me esquece.

Glorinha L de Lion disse...

Olha Liliane, faça como quiser, se não achar que deve colocar a foto, não coloque. O Monet já está morto e enterrado há muito tempo, não se preocupe que ele não virá cobrar direitos autorais pela foto de seu quadro. bjs,

Glorinha L de Lion disse...

Irene, mais uma coisa que acabei de ver em seu blog, blog este que eu nunca havia ido. Estás copiando a minha ideia da blogagem, inclusive, teve a cara de pau de colocar a mesma tela que escolhi. Por aí já se vê que tipo de pessoa és. Agora me responda (ou melhor, não precisa, todos já viram) quem persegue quem? E por favor, aqui é um ambiente saudável e de amigos verdadeiros, não me procure mais.

Margot Félix disse...

Ótima iniciativa, Glorinha. Eu também já assinei!

Bjos!!!

Glorinha L de Lion disse...

Legal Margot, que todos nos engajemos nessa luta. bjs.

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Assinei a petição in loco, o COP10 (essa convenção sobre biodiversidade) é perto daqui. Estão recolhendo muitas assinaturas (da mesma maneira que no Brasil somos contra o desmatamento, aqui o povo é contra à caça de baleias, o problema é a ganância da indústria pesqueira japonesa, uma das principais caçadoras de baleias no mundo). Qdo assinei, estava tendo um protesto barulhento, espero que seja ouvido...
Mas não sabia da petição virtual, vou assinar tb.

Sei que irrita e te cansa a pequenez humana. E vi que o recado foi dado. Mas não se deixe irritar pela pequenez humana não, viu? não vale a pena. E que o povo vá brigar nos seus quintais, não invadir espaços alheios para brigar e reclamar com quem nada tem a ver com o peixe (já que o assunto é baleia). Que coisa feia fazem, brigar e querer inserir outros na briga... é triste, o povo já é grandinho pra resolver tudo sozinho né. Aqui é um blog de café, com um bolo e umas pimentinhas mas não é ringue nem telecatch virtual, afff.

enfim, isso dá um conto seu rs. a briga das comadres rs
bjs

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Copiei seu post lá no blog.
vou dar uma atrasada no horário de publicação da blogagem coletiva hj, pra dar mais tempo do pessoal ler a petição.

bjs