sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Esperanças & Expectativas

Olá meus amigos/as:

Hoje faz uma semana que retornei para o meu paraíso. A crise de asma tem sido uma constante, mas, agora, com um novo medicamento, estou me sentindo um pouco melhor e com menos falta de ar, embora não possa abusar, fazer esforços ou falar muito.
Em primeiro lugar, quero agradecer demais o carinho, o amor, as palavras de incentivo e toda essa força sincera e quase palpável que tenho recebido de todos os amigos virtuais ou não. Vocês têm sido importantes demais no caminho da cura. Estou forte, embora muito emotiva e fragilizada. Tenho meus momentos de dor, mas tenho também procurado não pensar muito no que vem pela frente. Como diz meu marido: um dia de cada vez. E é assim que tem sido.
Fui ao oncologista que irá me tratar e a surpresa não poderia ter sido melhor. Ele é um jovem médico, especializado em sarcomas e melanomas. O tipo de tumor que tenho é um melanoma. Lembram-se que já tive um desses há 20 anos atrás, na perna? Pois é, nunca imaginei que esse tipo gravíssimo de câncer de pele pode dar também nos órgãos internos. Meu caso é raro, mas estou cheia de esperanças de que serei curada.
Meu médico, é pesquisador e fez curso em Harvard. Mas, o melhor de tudo, como é médico do INCA, lugar de excelência aqui no Brasil, é também muito, muito humano. Ao final da consulta, olhou dentro dos meus olhos e me disse: Eu estou aqui olhando para você, Gloria, não para o seu tumor, mas para a possibilidade de curá-la. Estou aqui para curá-la e vamos conseguir isso juntos.
Levantou-se da sua cadeira, me abraçou e me beijou. Não há uma vez que eu conte isso que meus olhos não fiquem marejados. Humanidade. Um médico humano, assim como a maioria dos que têm cruzado o meu caminho nesta fase tão difícil.
Estou me sentindo uma privilegiada. Estou tendo muita sorte de ter pessoas competentes cuidando de mim, por estar recebendo amor sem medidas, gestos de amizade e carinho com os quais jamais ousei sonhar.
Esta fase também tem servido para repensar a vida, ver minhas prioridades, rever atitudes, ter noção de que damos importância ao que realmente não tem a menor importância e deixamos de olhar e ver o que realmente importa.
Sinto hoje uma força imensurável dentro de mim, como um pequeno rio que nasce e, ao passar por obstáculos, pedras, contornos, se transforma na cachoeira que cai lá de cima e forma uma grande masa d'água, capaz de produzir energia, ou, simplesmente, beleza.
Eu tinha que passar por isso. e vou passar aprendendo que a força, a verdadeira, vem da humildade em aceitar que somos pequenos diante da fragilidade de nossos corpos e que só através da dor, do contorno dos obstáculos, das pedras pelo caminho, crescemos e nos tornamos mais fortes, prontos para aceitarmos nossos destinos, sejam eles pequenos riachos calmos ou turbulentas quedas d'água capazes de criar luz.
Meu enorme beijo a todos. Continuem na torcida por mim. Em breve voltarei para contar como será meu tratamento e mais novidades.
Meu elmo dourado brilha mais do que nunca. Esta luz dourada que tenho recebido em forma de amor há de me salvar.

Glorinha L. de Lion

47 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Êêêêêba!!!Nem poderia pedir mais nada ao PAI pra esse final de semana...tava quietinha por aqui, aguardando você se acomodar no seu santuário e receber tooodos os benefícios que estar em casa nos traz. Bauuummm dimaiiisss, sô e tô felizzzzz e agradecida. As encomendas que fiz a ELE inclui essa tb: médicos GENTE, amorosos e competentes, em seu caminho...e assim foi, é e será.
Beijuuss, felizes,Glorinha amada, n.a.

Deia disse...

Querida Glorinha, muito bom saber que você já voltou para a sua casa. Continuo na torcida por sua recuperação plena! Um beijo carinhoso, Deia.

pensandoemfamilia disse...

Boas noticias, valeu! O caribho e afeto cria uma teia que encoraja a luta, pois nos comprova como vale esta nossa experiência da viver Glorinha.
Estou na torcida e acompanhando as notícias. Este seu médico, pelo que nos traz, vale ouro, pois além da competência é GENTE, que AMA.
bjs

Manuela Freitas disse...

Querida Glorinha,

Gostei muito de ler este teu post, transpira ânimo e esperança, fundamentais para a cura, além do facto muito importante de teres encontrado profissionais do sector da saúde que te inspiram confiança! Esse médico é precioso, juntos vão superar o problema! Tem confiança, procura sempre não te deixares abater, não é fácil, mas é possível!
Com muito carinho,
Beijinhos

Élys disse...

Glorinha , não se preocupe com o futuro ele será muito risonho. Você já está curada e breve seu corpo se mostrará assim, completamente curado. Dentro de mais um tempo você olhará para os dias de hoje e dirá, já passou. Continuo e vou continuar sempre vibrando positivamente por você.Beijos.

Toninho disse...

Glorinha cada vez que vem e nos deixa informado,uma força maior nos impulsiona nas nossas orações nesta linda corrente de sua pronta recuperação e com todo este amor da medicina que nos passa,tenho certeza que logo voce estará em plena atividade para nossa alegria.Nada que Ele coloca em nossos ombros nos pesa,incomoda mas nos fartalece pois Ele está do nosso lado.
Um abração carinhoso com um bom fim de semana com ´paz e carinho na familia.
Bju no seu coração.
Tudo vai dar certo sim.

She disse...

Obaaaaaaaaa! Que bom! Notícias de vc... ;) Glorinha, minha querida, mais uma vez com olhos marejados te digo que vc está em minhas orações todos os dias! Fica bem, minha Linda, estar se sentindo forte e ter esse pensamento positivo que é uma de suas características bem fortes, já é um passo muito importante, e fundamental em todo o processo! Estou com vc em pensamento, todos os dias!
Beijo, beijoooooooo e abraço apertado!
She

Irene Alves disse...

Ler este seu texto é ter a certeza
de que você e esse maravilhoso e
humano médico vão vencer.Juntos
formarão uma dupla imbuída do
mesmo espírito: vencer...e sorrir
de novo.
É uma sorte ter encontrado esse
jovem médico tão humano...sinal
de que há também uma luz que fará
que após ultrapassar um mau momento
virá de novo a alegria na sua vida.
Desejo MUITO que seja tudo ultrapassado com o minímo de
sofrimento possível, mas com a força que tem, eu sei, que encarará
os tratamentos com esperança e ela
é muito importante para vencer a
doença.

Creia que lhe desejo uma rápida
recuperação.

Que a Luz esteja sempre consigo.

Beijo
Irene

sheyla xavier disse...

Querida, torço pela sua recuperação! Muita luz e força espiritual.
um grande beijo!
Sheyla.

Unknown disse...

Não há coragem triste minha querida amiga,vamos sorrir e caminhar em frente .

Beijo meu.

Palavras Vagabundas disse...

Glorinha, acho que uma parte do caminho da recuperação é ter clareza sobre a real situação, e vejo,feliz, que isso está acontecendo com você. Essa é a Glorinha que conheço!
bjs e muita luz.
Jussara

Atelier Violeta Nascimento disse...

Glorinha querida,
a algum tempo atras me bateu uma saudade de você, te mandei um comentário e como vc não apareceu mais eu comecei a rezar por você..e estou aqui..continuarei rezando certa que você será vencedora nesta batalha.
beijo
vi

Lia disse...

Oi, Glorinha
Estarei na torcida tambem por sua recuperacao, que Deus te proteja e te de forcas para superar esse periodo dificil. Um grande beijo

Gina disse...

Só de você falar sobre a atitude humana desse médico, já me emocionei!
Saber que se é amparada, cuidada é bom demais. Acho que estamos todos na mesma jornada, mas com amigos é bem mais fácil.
Bjs.

R. R. Barcellos disse...

Estou na torcida, menina. Força!
Beijos e abraços.
PS: Pra onde devo mandar o livro?

cucchiaiopieno.com.br disse...

Minha querida
Também estou muito confiante!
Ontem quando me falou sobre o que teu médico te disse também me emocionei muito, agora lendo emocionei-me novamente!
Sábias palavras minha querida! Através dessa humildade você irá superar todos os obstáculos que a vida te apresentar, mas o melhor de tudo é que você não deverá super sozinha, pois somos tantos que te amamos e iremos ajudá-la ao menos com nossos pensamentos de amor e confiança!
Um abraço bem apertado
Léia

Nilce disse...

Glorinha

Tenho tanta coisa a te dizer, mas agora só duas palavras me saem: CONFIANÇA E FORÇA.
A esperança você já tem e com os cuidados necessários que está recebendo das pessoas certas, sei que conseguirá.
Desculpe a minha ausência, principalmente por motivos que agora são tão mínimos perto do que senti quando soube da tua saúde.
Chorei, confesso, mas como te conheço muito bem, é o meu sorriso que mando, com todo carinho que tenho por ti e pelos teus.
Querida, muita luz e amor é meu presente.
Estou aqui reunindo todos os deuses para contar o que está acontecendo.

Bjs no coração!

Nilce

Cynthia Totus Tuus Mariae disse...

Graças a Deus! Estou feliz que vc já está em casa!!
Continuarei rezando por vc!
Um bjo
Cynthia

Cynthia Totus Tuus Mariae disse...

Que bom que já está em casa!! Estou feliz!
Força nesta batalha! Estou rezando por vc!
Um bjo
Cynthia

Glorinha L de Lion disse...

Obrigada meus queridos! Como tenho repetido sempre, essa força QUE VEM DE VCS VAI ME AJUDAR E MUITO, NA MINHA CURA! Enorme beijo,

Graça Pereira disse...

Querida Glorinha
Fiquei feliz em te saber em casa! Aí rodeada de todos os cuidados e amor, as coisas se tornarão mais fáceis!
Enfrentar o problema com essa lucidez como tu o fazes, é já meio caminho para a cura! Os médicos ( esse maravilhoso) a técnica, a força de vontade, o carinho de todos os teus amigos ( aonde eu me incluo) farão o resto acontecer.
A vela continua acesa e as minhas preces tambem.
Estou contigo.
Mil beijos.
Graça

Mylla Galvão disse...

Glorinha,
Que Deus em seu infinito amor te cubra de bençãos e te abençoe!
Fé que sua doença vai ser curada!

bjão

Luma Rosa disse...

Seu marido é um sábio e é muito bom estar cercada por gente que nos anima. "Um dia de cada vez" porque o futuro ainda não existe. Boa semana!! Beijus,

Bordados e Retalhos disse...

Nossa como fiquei feliz lendo esse post. Claro que há uma luta enorme pela frente e quem te ama fica com o caoração nas mãos. Mas também percebi a força que sempore soube que existia dentro de vc. Senti, nessas palavras, a sua cura.Na sua coragem, na sua verdade, no seu otimismo, a vida pulsando em você. Amiga esse médico é um anjo e essa humanidade que tem nele é muito importante para o seu tratamento. Estou muito feliz em saber que o que mais importa pra vc agora é o amor que recebe das pessoas que estão próximas e os que te amam. Sinta aí todo o meu amor e carinho por você.Confiança!!Continue confiante. Bjs

Maria Luiza disse...

Receba todas as bênçãos de Deus, tome posse delas e confie no Pai das Misericórdias. Fico torcendo por vc. grande abraço!

Beatriz disse...

Glorinha querida, estou aqui torcendo todos os dias por você!
Conheço alguém que também está se curando de um melanoma e a força de vontade é TUDO nessas horas, acredite!!!
Beijos enormes no coração!!!
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Isadora disse...

Glorinha fico muito feliz por saber que você está em casa, e tomando as medidas necessárias para a sua pronta recuperação.
Tem um caminho pela frente, mas tenho certeza que você o percorrerá muito bem.
Aguardo notícias suas. Um beijo

Macá disse...

Glorinha
Acho que nem preciso dizer o quanto estou feliz ao ler esse post.
Sentir você com pleno conhecimento sobre tudo, gostando muito do médico e com toda essa força, nos dá um ânimo ainda maior em pensar positivamente na vida e em você.
Gostaria muito de poder estar com você aí, te dar um abraço forte, mas você escolheu uma época muito complicada rsrsrsrsrrs
No momento não posso nem pensar, mas deixa, logo, logo nos reuniremos para um café, ou quem sabe uma champagne para comemorarmos a VIDA.
um beijo grande amiga.

Calu Barros disse...

Glorinha,
todas as benéficas alianças te cercam:cuidados, médicos dedicados, família, amigos(as) e muito amor por parte de todos,vc está fortalecida nesta caminhada vitoriosa para a cura total.Passos firmes e confiantes, amiga.
Bjos,
Calu

* Edméia * disse...

*Nossa ! Eu não sabia que você se

encontrava doente, Glorinha !!! :(

Vou colocar o teu nome nas minhas

orações diárias !!!

*Saúde, paz e fé !!!

*Um abraço.

ju rigoni disse...

Amiga, que felicidade ter notícias suas!

Olha, Glorinha, é bom demais saber que você já está em sua casa, porque não há outro lugar onde
queiramos estar quando precisamos colocar-nos em ordem, física ou emocionalmente, - por dentro e por fora. Estar em casa é mesmo revigorante.

Fico contente que você esteja aos cuidados de um médico que podemos realmente chamar de médico. Isso também é uma bênção!

Deixo aqui meu beijo, meu abraço, e a força da minha crença na sua recuperação. Ô minha querida, isso tudo é um vento forte, mas você é guerreira e vai transformá-lo em brisa. Inté, minha linda!

Cristina disse...

Às vezes venho aqui para saber como vc está...você é muito corajosa, deve ser mesmo uma pessoa especial e pessoas especias tem luz, tem força, tem vida...só falta se alegrar com a vitória e ela vai chegar!!
Bj...

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi minha linda
Passei por aqui somente para matar a saudade e te deixar um beijo!
Amo você
Léia

Unknown disse...

Glorinha
como eu estava pensando em você!!!
querida amiga...
te gosto tanto.
não sabia do seu estado de saúde.
tenho andado pouco na net.
entretanto, sei da força que vc tem.
sei do amor que circunda sua vida.
como os demais amigos disseram, estamos juntos, juntinhos mesmo.
Cada um, do seu jeito mandando forças, luz, providência, amor, cura, tudo de bom e melhor para você.
Que alegria ter um esposo assim ao teu lado,né querida.
Te amo muito, mesmo sem conhecer você.
E é neste sentimento que estarei ligada torcendo por sua plena recuperação.
beijinho procê.

Cucla disse...

Olá querida, vc está aparada pelo amor e pela ciência e contra isso não há argumento.
Seu elmo ha´de brilhar sempre e sempre.
Tudo o que sempre recebi de vc, devolvo de corpo e alma. Por mim, pela Queridona, e por todos os que fazem parte da sua vida, reaja com tudo o que puder.
Estou com vc.

angela disse...

humanidade.esperança. expectativa. confiança. isto diz tudo. bj no seu coração.

Socorro Melo disse...

Olá, Glorinha!

Que surpresa boa vê-la por aqui! Fico feliz em saber que está confiante, determinada, bem cuidada. Com certeza a corrente de amor em que está envolvida, lhe dará toda energia de que precisa para contornar os obstáculos. Você vai vencer, acredite.

Um grande abraço
Socorro Melo

Cucla disse...

Estamos com vc em qualquer circunstancia.bjo

Amara Mourige disse...

Olá Glorinha,é isso menina força esperança,otimismo, essa é a Glorinha que conhecemos na Babilônia, muita força você já tem!!
Gostei de ver como você está encarando tudo, com coragem e muita esperança.Estamos torcendo!!!

QUE AS ASAS DE UM LIBÉLULA BEIJEM O SOL POUSEM EM TEU OMBRO A TE ILUMUNAR
E A TE TRAZER SORTE , FORÇA e MUITA TRANQUILIDADE. HOJE AMANHÃ E SEMPRE.
Carinhosamente.
Bjos
Amara

R. R. Barcellos disse...

Favor apresentar-se ASAP a bordo da Es-Sotamer fins salvar o planeta.
FELIZ NATAL!
Ass: Comodoro El-Lobsarc, R. R.

PS Pedi à Bia pra postar seu presente hoje. Saúde. SAÚDE!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Firme e forte!!!
Estamos com vc sempre... a isso se chama amizade...
Vc é capaz de vencer a si mesma e ao que vier pela frente... tente sempre ser otimista!!!
Te amo, viu???
Bjm de paz

encontros com eus disse...

Oi Glorinha:
Estou torçendo por voçê. Vai dar tudo certoooo!!! Pense senpre nesta direção.
beijocas e até breve

Celia disse...

Passei pra lhe desejar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de felicidades. Bj

Lúcia Soares disse...

Glorinha, tudo vai dar certo. Não sei do que se precisa num momento desses, além da confiança no médico e do apoio dos familiares e amigos. Muita força, talvez, para superar tudo.
E alegria, mesmo que pareça impossível. Ela é que vai impulsionar você para a cura. A certeza de que dias melhores virão passa pela própria alegria de viver.
Queria ter o poder de lhe passar todo o otimismo possível.
Você conseguirá sair dessa!
Beijo!

irene alves disse...

Que possa viver o Natal como
um momento de Paz, apesar da
situação por que passa, a nível
muito pessoal.
Que a companhia dos seus Familiares
lhe dê toda a ternura que precisa
para que possa viver esta época
de uma forma "muito particular"
e com imenso amor.

É pois esse o meu desejo, assim
como o de que a evolução do seu
estado esteja a decorrer
satisfatoriamente.

Como faço voluntariado no Instituto
Português de Oncologia, lido muito
de perto com todo este tipo de
situações, e é sempre difícil saber
quais as palavras mais acertadas,
embora o tente e seja mais fácil
olhando olhos nos olhos.

Bj.
Irene

Misturação - Ana Karla disse...

Glorinha, estou passando aqui para dizer-lhe que estou sempre pensando em você e torcendo por sua recuperação, então desde já estimo suas melhoras e que tenhas um novo ano de prosperidades pra você e toda a família.
Xerosssssss

ju rigoni disse...

Querida Glorinha,

passando em busca de notícias. Ô minha querida, eu quero, quero muito, que você esteja bem. Nem imaginas o quanto tenho pensado em você...

Que em 2012 tudo isso pelo que você está passando seja nada mais que uma lembrança. Que o novo ano lhe traga muita saúde, - que amada a gente sabe que você é e sempre será. Bjs, bjs, bjs, querida! Inté!