Convido os amigos e leitores para a minha primeira palestra (não gosto desse nome, vai ser um bate papo...) sobre a chegada à maturidade e aos sentimentos inerentes a essa fase da vida.
Toda mulher desconfia que carrega um mundo inteiro dentro de si. Mas a chegada à maturidade traz essa consciência e nos faz despertar (ou deveria) para este olhar para dentro. Tenho inúmeras leitoras e, inclusive, amigas íntimas, que só se deram conta disso depois de ler meu livro. A consciência existia, mas estava adormecida.
Não estou querendo dar lições de vida para ninguém, mas ao vermos outras pessoas refletindo, somos levadas a refletir também.
Vi, ao longo desses dois anos, outras mulheres despertando junto comigo, através de longas conversas e textos reflexivos em meu blog, ou quando leram meu livro: Na Esquina do Tempo N°50.
Algumas dirão que não, como já me disseram, que já sabiam disso tudo. Outras, que sentiam, mas não sabiam definir sentimentos tão contraditórios. Outras ainda, jamais admitirão que foi uma leiga, sem formação em psicologia, quem as fez olhar pra dentro e descobrir-se.
Escrevi esse livro para mim, para exorcizar meus fantasmas e, ao longo dele, fui vendo que poderia abrir os olhos de outras pessoas, ajudá-las a enfrentar esse período. Sem pretensão alguma, tenho plena consciência de que venho ajudando algumas mulheres. Tenho tido um retorno incrível. Gente que me escreve dizendo que o Na Esquina tornou-se seu livro de cabeceira ou que já leram duas, três, quatro vezes. Sinceramente, essa é minha maior recompensa: saber que as levei a pensar sobre os sentimentos que as afligem nessa fase tão conturbada e caótica.
E é sobre esse despertar que vou conversar com as/os amigas/os no dia 01/09, às 19 hs no Gut Café, na Av. Sete de Setembro, Jd. Icaraí.
Estão todos convidados para esse bate papo informal, regado à café forte e encorpado, como é a vida, aliás.
Beijos,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
37 comentários:
Glorinha,
sucesso na noite do bate-papo, gosto mais assim, palestra é muito sério, não dá pra gente, não!
bjs
Jussara
Assenta aí, Glorinha, que eu sou das que já "três-li"! Nunca me tinha acontecido com nenhum livro! Da primeira vez, li sôfregamente e só parei no fim. Depois precisei de reler com mais calma, para absorver todas as nuances. E a terceira foi para recapitular!
Achei muito interessante o retrato que fazes das diversas personalidades que apresentas. Pessoalmente, enquadrei-me nalguns desses "retratos". Todas temos sentimentos semelhantes, por isso nos compreendemos tão bem!
Não tenhas receio que achem que queres "dar lições". Só quem não sabe o valor palavra PARTILHAR é que pode confundir os vocábulos! Por mais que te esforces, haverá sempre pessoas negativas que nunca compreenderão. Mas essas são uma minoria a que não deves dar ouvidos.
Desejo muito sucesso para este teu Bate-papo e depois quero saber como foi.
Um abraço da Bombom
Também acho, até pq pra ser palestrante, ainda falta muita estrada pra mim...beijos Ju!
Amada amiga Bombom! Nem imaginas como me fazes feliz ao me contar isto! Sinal de que meu livro mexeu contigo, assim com tem mexido com outras...sinal de que tenho alcançado minha proposta: a de compartilhar sentimentos, aprendizados, dores e alegrias. Acho mesmo que dividir é somar, é multiplicar, e isso meu livro tem me trazido de bom! Obrigada amiga querida, teu depoimento me emocionou! Ainda mais vindo de alguém que considero, não só inteligente, como uma mulher generosa e grande amiga! Beijão,
Glorinha
se eu tivesse um jacto privado iria...
só para dizer, que maturidade atingi, mas permaneço louca de todo!
um beijo de saudade de seus papos
manuela
KKKK Ai Manuela, tive que rir de vc! E vc pensa que eu não? Acho que estou mais louca ainda agora na maturidade...mas uma louca que se sabe louca é bem melhor do que uma louca que pensa que é sã....E desse tipo de loucos, o mundo anda lotado! Esses são os perigosos! rsrs beijos minha amiga, louca, poeta e artista,
Olá Glorinha,
Como vai com esse sucesso todo?
Se puder, irei com prazer.
Tudo de bom.
bjs mil
Glorinha,
integro a lista das leitores reincidentes com dupla alegria; a de lê-la e a de sabê-la através de cada conto onde em muitos me espelho. Sei que a noite será de trocas intensas e casa cheia.Vi a nota no jornal de hoje e fiquei muito contente por vc, por nós que compartilhamos palavras, sonhos e vida irmanadas.
Sucesso é teu caminho, amiga.
Nos falamos...Mil bjkas e boa semana.
Calu
Oi Glorinha fico muito feliz pela repercussão do livro e por saber que o mesmo vem ajudando a muitas outras mulheres.
Deve ser um grande prazer "fazer acontecer" um sonho e, ainda, ajudar que está passando pelo mesmo, ou logo passará.
Te desejo sempre muita sorte e sucesso nesse novo caminho.
Um grande beijo
Bom encontro menina, por vezes é assustador nos reconhecermos nos outros. Beijocas!
Acredito que será um sucesso. E que muito ajudará outras mulheres a se descobrirem. Se estivesse no RJ eu não perderia. Bjs
Oi Teresinha! Seria ótimo se pudesse vir! Obrigada, mas ainda falta muito pro sucesso ser alcançado...estou devagarinho, andando atrás dele...rsrs beijos,
OI Calu querida! Saber que gostou tanto e que o tem como livro de cabeceira é um prazer sem tamanho pra esta autora e amiga aqui! Obrigada por seu carinho...acredita que não vi a nota do jornal? Vou lá procurar! Beijos,
Oi Isadora, saudade de vc, menina! Obrigada, é verdade...saber que posso estar ajudando outras mulheres a se entenderem melhor é muito bom! beijos,
Espelho às vezes assusta, né Taia? Muita gente foge dele com medo do que possa ver refletido...beijos, obrigada,
Oi amada Gi, eu sei que vc estaria comigo e como sei! Mas estará em pensamento, tenho certeza! Obrigada amada, beijo grande,
Delícia Glorinha.
Desejo todo sucesso.
Xeros
Glorinha se estivesse ai, iria com certeza, e ainda de quebra conheceria essa cidade maravilhosa.
Mas vou de coração com vc.
bjuss e boa semana
Estou de volta,senti saudades.
Beijo.
Obrigada xerosa linda! Sei que torce por mim, bjs,
Oi Dani, já pensou que legal? Ia ser ótimo....obrigada, beijos,
Tb senti sua falta amigo, beijão,
Glorinha, vc está linda! ai arrasar na sua palestra, tenho certeza. Vou estar em Icaraí no sábado para um casamento, lembrei de vc na hora. Está tendo sorteio de um kit Vitao Alimentos no meu blog, inscrições até amanhã, participe! beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com
se pudesse estaria na primeira fila....bjs
Glorinha, tenho certeza de que será um sucesso, pena estar tão longe e não poder prestigia-la... Depois nos ocnte como foi! Um beijo, Deia.
Glorinha amada!
Ai que queria estar aí para esse bate-papo regado a café (o pão-de-queijo deixa por minha conta!)e falaria, pra todo mundo ouvir, que graças ao bom senso que te habita, vc não é dessas escritoras que dizem que envelhecer é ma-ra-vi-lho-so rsrs.
Que seja gostoso esse encontro.
Beijuuss n.a.
Parabéns pela iniciativa, lamento não poder comparecer, adoraria, é o tipo de evento que gosto. Mas é dia do niver do meu genro e vc sabe não posso faltar a comemoração.
bjs
Obrigada Nane! Vc é que é linda! Beijinhos,
Eu sei Angela querida...mas estará, em pensamento...beijos,
Pode deixar Deia, vou contar tudo! beijos,
Vai ser, amiga Rê! Queria um dia reunir todas as minhas amigas inteligentes e "maduras" pra um bate papo desses...com direito a pão de queijo! hehe beijão,
Pena Norma...fica pra outra...bjs,
Que coisa mais chique! Adorei! Tbm gostei de tu falar que nao gosta da palavra palestra Glorinha, realmente, lembra os trabalhos chatos na universidade, mas um bate papo cai super bem :-)
Glorinha, ta ai um tema que acho super importante, esse lance de se aceitar e se entender na maturidade, é coisa que precisa ser mesmo, mt pensada, né? Será que a mulher muda tanta assim nessa fase? Fica melhor ou pior??
eu tenho a impressao de que a mulher só melhora com o passar do tempo...
Pois é Nina, pode ser que um dia eu seja "palestrante" e quem sabe ganhe um bom dinheiro com isso? Tem um monte de gente que ganha milhões falando de assuntos que possam ajudar os outros...quem sabe um dia?
Mas posso te falar de cadeira: sim, a mulher muda muito nessa fase da vida...só não muda se for uma toupeira que só olhe pro próprio umbigo e só viva e respire se for através da família e dos filhos...Mulher inteligente, antenada, culta, sensível, muda sim e pra melhor. Não que a juventude não seja maravilhosa...ela é, mas se eu soubesse com vinte anos metade do que sei hj...ah! minha vida seria tão diferente! Enfim, é o que se tem. Vivamos, pois! Beijão,
Obrigada queridão! Vc é um anjo!Apimentado, mas anjo...rsrs
Encaminhei o e-mail pra 4 amigas. Tô torcendo aqui, viu?
Bjos,
Calu
Obrigada Calu, tenho certeza disso amiga! beijos,
Postar um comentário