Conheci a Léia e o seu blog, Cucchiaio Pieno atraída pelo nome em italiano (sabem que sou louca pela Itália, não é vero?). Só, que claro, haviam forças ocultas por detrás dessa minha ida ao seu blog...as forças da energia de almas irmãs que se atraem. Se eu acredito nisso? Não sei, mas que é bonito pensar assim, isso é, não concordam? Eu e Léia nos identificamos imediatamente. Passamos a nos falar regularmente por emails e, de vez em quando, ela me liga lá da Itália para conversar comigo e saber como estou.
A Leinha, como eu a chamo carinhosamente, é dessas pessoas que têm uma aura de luz interior tão fortes que emanam e iluminam tudo à sua volta. É uma jovem amiga, mulher forte e de fibra, que sabe o que quer, apesar da aparência de menina e a vozinha mais fina e doce que eu conheço.
Nem preciso dizer que nosso encontro foi pura emoção. Choro e abraços sem ter fim...lágrimas escorrendo pelo rosto, arrepios na pele. Ela é mesmo uma azaléia, uma flor de gentileza, delicadeza e doçura. Não largou a minha mão, me abraçava a toda hora e, infelizmente, as horas voaram. Que pena!
Ficaria dias e dias conversando com ela, pois apesar da diferença de idade, temos muita identificação uma com a outra.
Certas coisas não se explicam: Ela é espírita, eu, atéia. Ela é doce e gentil, eu, sou furacão, sem papas na língua, e, no entanto, nos compreendemos tanto e tão bem ...
Ontem foi um dia tão feliz para mim! Conhecê-la e ao Michele, seu marido, simpatia de italiano, gente boa toda vida, acompanhada da minha amiga Betita, compensou a volta ao Rio que demos, durante três horas...rsrs
Explico: Saí de casa ao meio dia, fui até a casa da Beth, de lá pegamos um ônibus (coisa que eu não fazia há mais de vinte anos...) e demos uma imensa volta pela zona sul do Rio de Janeiro inteiro. E descobrimos que pegamos o ônibus errado. Saltamos, pegamos um táxi, chegamos ao hotel da Léia, no Leblon às 3 horas da tarde, conforme o combinado, finalmente! Ufa! Foi uma maratona, mas valeu.
Voilá! Lá estavam eles, lindos, com sorrisos felizes no rosto, satisfeitos da vida pelo encontro. E nós também.
Comemos, conversamos, conversamos, conversamos e, quando vimos era hora de voltar para Niterói, pegar a barca de volta...passou tão rápido...que pena...Mas isso é sinal de que foi bom demais...As boas coisas da vida passam como um tufão e deixam na boca o sabor da saudade, do querer mais. Essas são as coisas inesquecíveis que recebemos de presente de vez em quando.
Certas coisas é que fazem a vida valer à pena! E como valeu o nosso encontro! Valeu demais!
Esta minha amiga, que sempre associarei a uma flor de azaléia ficará para sempre em meu coração.
Agradeço à Vida por poder ter compartilhado esse momento com a minha grande amiga, a Beth, e por ter abraçado e chorado e me emocionado com os abraços e beijos da minha Leinha, minha doce, amada Léia-Azaléia. Como sou chorona mesmo, deixei liquefazer minha felicidade em forma de lágrimas, aliás, como sempre, seguindo o que meu coração me pede.
Que a Vida sempre te dê flores, amada amiga!
Te amo!
Auguri!
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
31 comentários:
Aplaudindo daqui toda a emoção desse encontro que ,de tão bem contado, deu pra sentir a energia pulsando, boa demais! Lindo isso.Beijos pra todos,chica
Glorinha,´
Você é a segunda sortuda que vejo hoje, exibindo fotos com a Léia. Já sugeri a ela que desse uma esticadinha por Curitiba, mas...
O Brasil bem que podia ser menor nessas horas.
Beijos às duas!
Como nos tocam esses encontros especiais, não é amiga?Que tarde maravilhosa vcs três tiveram.A empatia está presente em seus sorrisos.
Que a vida lhes proporcione muitos outros encontros iguais e mais longos também.
Um grande abraço,
Calu
Linda emoção amiga e relamente tem coisas que nao se explicam e nem é preciso.Basta que possamos viver e sentir esta emoção,assim como voces,apesar destes desencontros de "By bus".Bom ver voce a Beth e a amiga.Do outro lado da telinha tem sempre uma emoção que nos aguarda e quando a fazemos real,fica muito lindo.
Minha admiração com meu terno abraço nesta alegria.
Bju e bom fim de semana a voce.
que lindo encontro...ou talvez tenha sido um reencontro de almas, de vidas, de sonhos!
Que venham muityos outros momentos magicos.
GLORINHA, que delicia de encontro, conhecer pessoalmente pessoas que ja temos na alma e no coração deve ser mesmo muito especial, espero um dia também poder te abraçar e segurar muito sua mão, não sei se nos identicaremos, acho que sim, vamos esperar quem sabe um dia isso possa acontecer, tenho também uma flor especial em minha vida a "nossa" Margarida, e uma guerreira, a Nilce, uma passarinha a Patricia, nossa como seria feliz em poder abraçar todas de uma só vez. Parabéns por essa amizade.
Um beijo enorme pra vocês 3.
Adorável encontro com este casal fofíssimo!
Conhecer pessoalmente esta pessoa tão linda que é a Léia e o seu marido carinhoso e gentil, valeu a pena todo nosso percalço de trânsito.
As amizades feitas na Blogosfera vem há tempos tornando-se mais sólidas quando exercitamos nosso afeto pessoalmente.
Léia e Michelle ficarão para sempre em nossos corações depois desta tarde inesquecível, regada a delícias daquele charmoso lugar no Leblon.
um super beijo carioca
Que feliz esse encontro!
Vocês estão todos tão alegres que dá gosto de ver,
Imagino como foi gostoso,
Ela é sim, um amorzinho de pessoa,
Abraço a todos,
Renata
ainda não fiz a postagem sobre os intensos dias que a Léia esteve aqui em casa, foram dias tão especias, que ainda procuro palavras para descrever...
mas tenho algumas certezas, além de ser ela, seguramente, a minha filha do coração, o Michele é o meu genro querido. eles nos fizeram muito felizes.
fico imensamente feliz que o encontro de voces tenha sido especial.
fique bem e beijo enorme minha querida writer e não só....
Que pena, Pensamento não ter asas!...
Como eu gostava de ter estado aí, junto com vocês!(He,he, será isto inveja?). Espero que não!
Conheci a Léia quando do terramoto de Áquila, e desde aí tenho acompanhado o seu fantástico de culinária Cucchiaio Pieno. Ela é um ser especial, assim como o Michele que é dos poucos advogados italianos que se dedicam à Defesa dos Animais.
Vocês mereciam esses momentos de alegria e felicidade que a Amizade verdadeira nos trás. Fico muito feliz por saber que passaram bons momentos juntas e, quem sabe, para o ano há mais (férias)! Um abraço para todas. Bjs. Bombom
Sinto essa doçura na Léia; o sorriso e o trato delicado.
Engraçado como formulamos impressões sem antes conhecermos as pessoas pessoalmente. Ainda não me decepcionei, mas também, não sou de alimentar grandes expectativas.
Parabéns pela amizade!
Bom fim de semana!
Beijus,
O seu relato nos coloca diante da energia que este encontrou gerou. Eventos como esses me confirmam a beleza e alegria dos momentos em nossas vidas.
Grata por compartilhar.
bjs
Oi Chica...ô coisa boa! Foi mesmo! beijos,
Obrigada Gina, beijo tb!
Sim, sim Calu! Que muitos outros encontros com amigas especiais se façam! Beijos,
Obrigada Toninhobira, foi bom demais, emocionante e feliz demais! Beijos,
Talvez seja isso, não sei...mas certamente nossas almas ficaram felizes hj, beijos,
Oi Ângela, a "nossa Margarida" tb é meu amor...essa é outra irmã de alma que não tenho como explicar. Tomara que um dia a gente se encontre sim, Gê. Vc é muito carinhosa e gentil comigo. Obrigada, beijo grande,
Não foi mesmo Betita? Bom demais...e os doces? Hummmm....beijos,
Foi ótimo Renata, um dos melhores encontros que tive, esse com minha doce azaléia, abraço,
Angela, além das outras coisas que temos em comum, temos essa maravilhosa Léia, né querida? E fico feliz que vc tenha passado dias tão especiais com eles aí...imagino como deve ter sido bom...ela me contou dos pães maravilhosos do seu marido e de como vc tb é especial pra ela...beijão,
Bombom querida! Que bom te ter de volta! Sabe que falamos em vc? Ela tem um enorme carinho e amizade por vc. Me falou de vc com muita ternura e me disse que te acha uma pessoa maravilhosa...Quem sabe um dia, nos encontramos todos? O Michele faz um trabalho lindo, sim, inigualável. São realmente pessoas especiais, beijos querida, saudades...
Pois eu já, Lumita e muito! Só conhecemos mesmo as pessoas depois do olho no olho, da conversa cara a cara...tem cada coisa por aí que nem conto...abafa...E como ainda sou ingênua, acabo criando expectativas e dou de cara na parede...coisas de gente imatura: eu! beijos,
Foi muito bom mesmo, Norma! beijos,
Que delicia de encontro Glorinha!!!
Também gostaria de conhecer pessoalmente pessoas da web que valem a pena(como aquele dia em que conheci vocês lá na Lapa!)
Pena que o trabalho não me dado tempo diereito nem para curtir a web...snif...
Beijinhos e um bom domingo!!!
Bia
www.biaviagemambienal.blogspot.com
Oi querida Bia, foi mesmo muito bom e te conhecer tb foi maravilhoso. Há pessoas que realmente valem à pena conhecer e esses encontros podem proporcionar grandes amizades, beijos,
Menina....
fiquei aqui morrendo de felicidade por este encontro, acredita?
puxa Glorinha, eu imagino a emoção que você sentiu, estando junto com a Betita, esta amiga irmã tão querida pra você, né.
E conhecer a Leia tão bem acompanhada.
ah... a vida é fantástica, surpreendemente maravilhosa.
Quando encontramos algumas pessoas belas de alma assim, parece que tudo o que é sofrimento e dificuldade ficam insignificantes, né.
Ah... estou aqui muito feliz, de verdade.
beijocas.
]
Foi pura emoção Liliane, obrigada, BJS
Meu amor
Que emoção ler tudo isso!
Realmente quis te abraçar o tempo todo, sentir o teu delicado perfume, a tua energia, carinho e a tua doce voz.
Fiquei com o teu lindo olhar em minha mente e coração.
A Beth também é um encanto! Que pessoa generosa, amável!
Só tenho que agradecer o teu carinho e amizade.
Já estou com saudade do teu abraço
Amo você
Léia
Minha doce azaléia! Achei que só leria esse post quando voltasse pra casa...eu é que agradeço a beleza desse encontro, seus abraços cheios de amor e carinho, sentir sua mão e a minha, entrelaçadas, num gesto de irmãs que se amam. Tb te amo, minha querida e esse encontro ficará para sempre guardado na minha memória. Enorme beijo pra vc e o Michele, bom restinho de férias,
Glorinha também já me identifiquei com muita gente boa nessa blogosfera.
Eu também amo a Itália, ainda nao tive a oportunidade de visita-la.
bjuss
Postar um comentário