Hoje o blog da Gi, o Bordados e Retalhos faz dois anos.
Ela foi uma das primeiras amigas que fiz aqui na blogosfera e desde então, nunca mais nos separamos. A Giovanna foi uma dos três únicos amigos que leu os originais do meu romance em primeira mão, em quem confio cegamente e com quem posso me abrir como faria com uma irmã de verdade. Aliás, mais do que irmã, porque com a minha irmã não tenho esse tipo de afinidade. Por isso é que eu chamo esse tipo de amiga de irmã de alma. Não que eu acredite em alma...mas é uma maneira metafórica de dizer que somos irmãs no feminino, na fêmea que há em nós, na compreensão da nossa humanidade, cheia de falhas e acertos.
Eu e a Gi temos inúmeras diferenças no modo de pensar, mas em vez de isso nos afastar, isso nos une, porque há respeito, o respeito que vem da aceitação do outro como ele é.
Jamais a Gi falou em deus comigo ou sequer citou qualquer coisa ligada à religiosidade e ela é uma católica praticante e atuante. A isso eu chamo de inteligência emocional, educação, respeito pela individualidade alheia. E além de tudo, a Gi não é fanática. Ela crê e isso basta. Não precisa ficar anunciando aos quatro ventos a sua fé ou tentando catequizar ninguém. A Gi não é chata, nem monocórdia. Lê muito, fala sobre vários assuntos, é uma pessoa que vive várias vidas. E ela é uma lady. Ela não afasta as pessoas, ela as atrai. Porque sua elegância é nata.
Eis uma mulher de quem me orgulho de ser amiga: Giovanna Valfré.
Ela me pediu que fizesse um texto para comemorar seu aniversário de blog. Eu fiz, com imenso prazer e está lá em seu blog hoje.
Peço à Vida que a Gi consiga realizar seu sonho maior e que seja muito feliz.
Te amo, amiga!
Muitos beijos.
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
21 comentários:
Essa é a Glorinha.
Adoro te ler.
Parabéns!
Quanto a Gi, acompanho o blog dela e a admiro muito. Lindo seu texto. Li no blog dela.
Beijos, querida
A Gi é uma querida, né Iram? Se gostou do texto de hj aguarde o de amanhã...vou estremecer a blogosfera...hehehehe beijos,
Maninha,
O texto ficou muito lindo e verdadeiro, pois a Gi é isso mesmo que você deixou lá e aqui, principalmente, uma pessoa que respeita o espaço do outro no que concerne religiosidade, sendo ela uma católica fervorosa e ativa.
Admiro muito isso nela também e veja só que forma bonita e discreta de comemorar o aniversário de seu blog.
super beijo carioca
Glorinha, veja que coisa. Recebi um comentário lindo de uma amiga sua, a Regina (tenho certeza que será minha também). Ela me disse que chegou até o meu blog através de vc. Como no título de minha postagem está o seu nome achei que foi essa a ponte. Ao visitá-la e somente nesse momento vi no seu blog roll a chamada para a sua postagem de hoje sobre o meu blog. Entrei e quando li, me emocionei muito. Amiga, o final de semana foi muito difícil, os problmas se avolumando, tranquilidade nenhuma. Ontem me queimei no fogão e chorei, chorei. Marido ficou preocupado e queria sair pra comprar uma pomada. Que pomada cura ferida tão profunda no coração? Sinto que a ferida dele também está aberta. Domingo pude ter certeza de quanto ele sofre. Mas hoje, com tantos comentários, tanto carinho de todos os amigos e esse novo texto no seu blog, pude ter a certeza que a vida vale a pena e que a primavera vai chegar logo. Glorinha, nem sei se estaria de pé se não tivesse o apoio de pessoas tão humanas, sinceras e sensíveis como você. Bjs amiga, muito obrigada por estar aí, do outro lado, distante, mas tão pertinho de mim.
Oi Glorinha,
Acompanho sempre a Gi e admiro muito o modo discreto dela.
Beijos
Vou lá dar um saltinho.
Beijo minha querida amiga.
Glorinha
Também gosto muito da Gi. Pelo que a conheço, ela é tudo isso que você disse.
Vou lá no blog dela parabenizá-la.
bjs
A Gi é especial né, Betita? A blogosfera anda precisando de menos fanáticos e mais gente ponderada e discreta como a minha querida amiga Giovanna. Que aliás, teve uma vida tão sofrida e nem por isso fica enchendo o saco dos outros se fazendo de coitadinha, ou com vaidade disfarçada de humildade...disso a blogsfera tá lotada! Tô fora! beijos,
Gi, como te entendo amiga...e gostaria de estar aí, pra abraçá-la nessas horas em que o desespero vem e por qq motivo caímos em pranto...sei muito bem o que é isso, minha amiga...mas vai passar. A Rê é uma mulher fabulosa! Inteligente demais, pessoa da melhor qualidade essa mineirinha arretada! Fico feliz que vc esteja conhecendo pessoas tão legais! Tudo o que falei é o que sinto, vc bem sabe...beijão, querida!
Oi Lu, ela não é uma fofa? Adoro essa mulher! beijos,
Oi Manel, querido amigo, vai lá sim, ela é especial...beijos,
Macá, minha flor dourada...a Gi não tem cópia...ela é única. ô mulher de fibra! Sou apaixonada por ela! beijão,
Oi Glorinha que linda homenagem, a Gi. Gosto muito dela também.
Vou dar um pulinho no Bordados para deixar um beijo também.
Beijnhos
Vai sim, Isadora, ela merece e vai ficar feliz...beijos,
Além de escritora, vc amiga, é leitora de almas.Está impecável a prosa poética sobre a tua amiga Gi.
Cada linha a apresenta tão fiel que penso que a conheço.
Passarei lá.
Mil bjos,
Calu
Ah Calu, conhecer a Gi é um privilégio...é uma das melhores pessoas que conheci na vida, vai lá sim! beijão,
Mais lindo que ver essa amizade dedicada, é ler o comentário da Gi feito aqui!! Vou lá ver a sua homenagem!! Boa semana! Beijus,
Vai sim, Lumita, beijos,
Alê querido, vc é um dos que melhor me conhece nessa loucura que é a blogosfera...alguma vez me viu dizendo o que eu não sentia? Só digo se sinto, se não digo é porque não sinto, prefiro omitir, às vezes, a magoar ou a ter que mentir. Assim sou eu, vc bem sabe...amo a Gi, com o meu coração, sem pieguices, sem interesses, assim como amo você e tantos outros, e ando de saco cheio dos santos e piegas...aff! bacci amore mio!
Olá Glorinha, vim lá da Elaine prá te conhecer e estou apaixonada, já fui conhecer a Giovana e sua cozinha nova... sai do meio dos artesanatos e dei uma volta por mundos diferentes mas muito humano e criativo, tanto quanto aquele no qual vivo mergulhada. Você é maravilhosa e diz coisas que se eu soubesse ordenar os pensamentos para escrever as diria também. Adorei ler teus escritos. Um abraço carinhoso com toda minha admiração.
Muito obrigada Miriam. Seja muito bem vinda ao meu Café! Fico feliz que gostem e se identifiquem com o que escrevo, grata pelo carinho, beijos,
Postar um comentário