quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Essa vida dava um filme...



Alguém já ouviu falar nesse cara simpático aí de cima?
Seu nome é Roberto Carlos e, se alguém duvida de que muitas vidas mais parecem ficção, não precisa duvidar mais....sua vida é a afirmação de que às vezes, a realidade é mais irreal do que a ficção...
Esse homem, aos 6 anos de idade e nono filho numa família de 10 irmãos, foi levado por sua mãe para a Febem(instituição para menores carentes ou infratores, que em vez de ensinar coisas úteis e educar, transformava as crianças em bandidos).
Ele fugiu de lá mais de 100 vezes...fumou maconha, cheirou cola, praticou furtos e pequenos delitos, foi violentado e considerado irrecuperável, até conhecer a pedagoga francesa Margherit Duvas.
Ela, com seu amor sem preconceitos ou imposições, resgatou o que esse menino tinha de melhor.
Adotou-o, foi morar com ele na França, onde ele estudou, se formou e como ele diz "ELA ME MOSTROU A DIFERENÇA ENTRE SER ORDINÁRIO OU EXTRAORDINÁRIO".
Hoje, aos 43 anos, pai de 13 filhos adotivos, conta sua estória com muito humor, pelo Brasil, pelo mundo, faz palestras e sua vida virou filme.
O Contador de Histórias, estréia dia 7 de agosto aqui no Brasil, depois de receber o selo da Unesco e ter sido escolhido o melhor filme no Festival de Cinema de Paulínia, em São Paulo.
Os 3 atores que interpretam Roberto, em diferentes idades, dividiram o prêmio de melhor ator.
Ele escolheu viver de forma extraordinária e, sua vida virou filme.
É para se aplaudir de pé!
Imperdível!




Nenhum comentário: