domingo, 20 de junho de 2010
Hoje O Rio Amanheceu Mais Triste
Mais um incêndio criminoso provocado por irresponsáveis que insistem em soltar balões e que deveriam estar atrás das grades. E esse tipo de crime deveria ser inafiançável e considerado hediondo.
O Morro dos Cabritos, reserva de Mata Atlântica, foi devastado na noite de ontem, por um incêndio gigantesco, que destruiu uma área do tamanho de 4 Maracanãs!
Baloeiros, que para mim, não passam de Neros incendiários, cujo prazer deve ser esse mesmo, ver fogo e destruição, mais uma vez ameaçam as matas da cidade. E nessa época do ano, das festas juninas, estórias como essa, se repetem sem que nada seja feito para coibir esse crime contra a Natureza.
Ontem, os prédios próximos ao Morro, tiveram que ser abandonados pelos moradores devido à proximidade e ao perigo do fogaréu. Quem viu, disse que parecia um vulcão em erupção.
É impressionante o que se vê nas imagens e fotos.
Mais um pouco e os criminosos da cidade e a omissão das autoridades conseguirão realmente acabar com o Rio.
Acho que se eles se unirem e com um mínimo de esforço, o objetivo será alcançado: o Rio de Janeiro se transformará em ruínas, numa cidade fantasma, como numa visão infernal de fim dos tempos...zumbis, criminosos e animais famintos andando a esmo pelo que restou de uma cidade que um dia foi maravilhosa...
Hoje eu e o Rio amanhecemos mais tristes...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
19 comentários:
Realmente muito triste....
tenho acompanhado pelos jornais online...
Saluti di Roma!
Gi!
Sim, Glorinha, este é um ato que deveria ter punição grave, bem emblemática para que todos os outros não mais tivessem peito para construir uma bomba incendiária dessas.
E sabe o que vai ocorrer depois dessa queimada? Logo, logo, começa a invasão e daqui há 1 ano mais barracos estarão onde tinha esta mata e no próximo verão desabam e morrem mais infelizes.
Esta relação social de governo ou desgoverno(?) é das mais perversas dentro de uma sociedade.
A gente só fica desolado com tudo isso!
bjs
Puxa, agora que vi seu blog que soube, não sabia dessa notícia...Que tristeza! :(((
Ciao bella! Hoje o dia inteiro o que se ouviu foi sirene de bombeiros passando por aqui....as matas pegando fogo, muita secas, pois não há chuva há muito tempo.E não se vê nenhuma providencia das autoridades....muito triste. bjs
É mesmo amiga, daqui há pouco tem favelão lá e um monte de barracos invadindo o que resta de mata na cidade....muito triste mesmo. Só nos resta torcer pela chuva pra molhar as matas, pq os balões vão continuar sendo soltos por criminosos e gente à toa... bjs
Que tristeza né Mari? pra vc ver como estamos mal....bjs
Aqui a Portugal ainda não chegou a notícia. Vi pelo teu post e imagino que deve ter sido horrível! Lamento imenso e dói-me o coração por ver como é tão fácil destruir um ecossistema tão necessário ao equilíbrio do Planeta!Como é possível as autoridades deixarem que se soltem balões incendiários?...
Bjs. Bombom
Ai Bombom, como isso é triste! Fico imaginando quantas aves, micos, bichos morreram nesse incêndio feito por mãos humanas, o ser humano é sem dúvida o maior assassino da natureza.
Beijinhos.
Oi minha querida, compartilho contigo essa dor e revolta, infelizmente a vida não é feita somente de pessoas boas... beijo, beijo e tenha uma linda semana!
She
É She querida, às veses acho que os maus venceram...beijos e boa semana tb!
Que triste né Glorinha, é uma pena que estas coisas aconteçam, tem gente que tem prazer em destruir.
Bjs
Glorinha com certeza deveria haver punição, ou algo que impedisse atos que podem causar algum tipo de dano.
Foi de fato lamentável, mas infelizmente, mais uma vez não dará em nada.
Um beijo
Olá!
Tudo isso é muito triste. Pão,circo e incêndio, parece a Roma antiga.
Bjs Lais
Glorinha minha amiga,
Infelizmente esse aqui é o país do "pode tudo", é uma farra geral...Não existem leis(quando ela existem são apenas para enfeitar papéis, nunca são cumpridas), não exitem punições.
O resultado? É esse aí e muito mais, que vemos acontecer todos os dias, nos quatro canots do país.
Bjos
Olá Glorinha
Daqui de Niterói, óntem à noite víamos o tamanho da destruição, só ainda não sabíamos do que se tratava.
è lamentável que estas coisas fiquem impunes.
Nossa Glorinha, isso dói no coração! Vi esta notícia no blog da Isadora ontem à noite, não imaginava que tomaria tal proporção! Que dó...sem palavras...
Beijinhos desolados.
Olá querida amiga,
É através do teu post que soube desse triste acontecimento, de facto esses balões são perigosos. Aqui no Porto, por estes dias vão ser lançados muitos balões, aqui são célebres as festas de S. João, mas não tem havido essas ocorrências na cidade. Já estamos é a chegar a altura dos grandes incêndios nas matas, que são fogos postos e ardem kms e kms, de área vegetal, chegando a atingir aldeias, gado e infelizmente também pessoas, é algo muito revoltante!...
Muitos beijinhos para ti,
Manú
PS. Vê lá por aqui a gente está louca, com o 7-0, que Portugal deu à Coreia do Norte, foi um «jogão», isto também serve para levantar a moral a muita gente!
Glorinha, tudo isso nos desanima, entra ano, sai ano, sempre os mesmos acontecimentos. Muitas vezes as pessoas querem apenas se divertir, não acreditam que possa acontecer algo de errado, mas é como dar um tiro no escuro. Então, têm que se munir de toda segurança para usar sua diversão sadiamente. Um absurdo isso ainda ocorrer perto de uma mata, ou com vento que leve o balão em direção a ela. A punição dever ser real, os culpados têm que aparecer.
Sobre o "balde de água fria" que lhe jogaram, o jeito é não ligar mesmo. Porque será que mesmo a gente se conhecendo, sabendo de nossas potencialidades, ficamos melindrados com opiniões erradas?
Você é você, sabe que é ótima no que se propõe, então mãos à obra!
Fique bem, você é muuuuiiito maior que isso e vai conseguir realizar o que pretende.
Confie em você!
Beijos e boa semana.
essas imagens ate doem em mim glorinha...
Postar um comentário