terça-feira, 30 de agosto de 2011

Minha Amiga Gi

Hoje o blog da Gi, o Bordados e Retalhos faz dois anos.
Ela foi uma das primeiras amigas que fiz aqui na blogosfera e desde então, nunca mais nos separamos. A Giovanna foi uma dos três únicos amigos que leu os originais do meu romance em primeira mão, em quem confio cegamente e com quem posso me abrir como faria com uma irmã de verdade. Aliás, mais do que irmã, porque com a minha irmã não tenho esse tipo de afinidade. Por isso é que eu chamo esse tipo de amiga de irmã de alma. Não que eu acredite em alma...mas é uma maneira metafórica de dizer que somos irmãs no feminino, na fêmea que há em nós, na compreensão da nossa humanidade, cheia de falhas e acertos.
Eu e a Gi temos inúmeras diferenças no modo de pensar, mas em vez de isso nos afastar, isso nos une, porque há respeito, o respeito que vem da aceitação do outro como ele é.
Jamais a Gi falou em deus comigo ou sequer citou qualquer coisa ligada à religiosidade e ela é uma católica praticante e atuante. A isso eu chamo de inteligência emocional, educação, respeito pela individualidade alheia. E além de tudo, a Gi não é fanática. Ela crê e isso basta. Não precisa ficar anunciando aos quatro ventos a sua fé ou tentando catequizar ninguém. A Gi não é chata, nem monocórdia. Lê muito, fala sobre vários assuntos, é uma pessoa que vive várias vidas. E ela é uma lady. Ela não afasta as pessoas, ela as atrai. Porque sua elegância é nata.
Eis uma mulher de quem me orgulho de ser amiga: Giovanna Valfré.
Ela me pediu que fizesse um texto para comemorar seu aniversário de blog. Eu fiz, com imenso prazer e está lá em seu blog hoje.
Peço à Vida que a Gi consiga realizar seu sonho maior e que seja muito feliz.
Te amo, amiga!
Muitos beijos.

21 comentários:

Iram Matias disse...

Essa é a Glorinha.
Adoro te ler.
Parabéns!

Quanto a Gi, acompanho o blog dela e a admiro muito. Lindo seu texto. Li no blog dela.

Beijos, querida

Glorinha L de Lion disse...

A Gi é uma querida, né Iram? Se gostou do texto de hj aguarde o de amanhã...vou estremecer a blogosfera...hehehehe beijos,

Beth/Lilás disse...

Maninha,
O texto ficou muito lindo e verdadeiro, pois a Gi é isso mesmo que você deixou lá e aqui, principalmente, uma pessoa que respeita o espaço do outro no que concerne religiosidade, sendo ela uma católica fervorosa e ativa.
Admiro muito isso nela também e veja só que forma bonita e discreta de comemorar o aniversário de seu blog.
super beijo carioca

Bordados e Retalhos disse...

Glorinha, veja que coisa. Recebi um comentário lindo de uma amiga sua, a Regina (tenho certeza que será minha também). Ela me disse que chegou até o meu blog através de vc. Como no título de minha postagem está o seu nome achei que foi essa a ponte. Ao visitá-la e somente nesse momento vi no seu blog roll a chamada para a sua postagem de hoje sobre o meu blog. Entrei e quando li, me emocionei muito. Amiga, o final de semana foi muito difícil, os problmas se avolumando, tranquilidade nenhuma. Ontem me queimei no fogão e chorei, chorei. Marido ficou preocupado e queria sair pra comprar uma pomada. Que pomada cura ferida tão profunda no coração? Sinto que a ferida dele também está aberta. Domingo pude ter certeza de quanto ele sofre. Mas hoje, com tantos comentários, tanto carinho de todos os amigos e esse novo texto no seu blog, pude ter a certeza que a vida vale a pena e que a primavera vai chegar logo. Glorinha, nem sei se estaria de pé se não tivesse o apoio de pessoas tão humanas, sinceras e sensíveis como você. Bjs amiga, muito obrigada por estar aí, do outro lado, distante, mas tão pertinho de mim.

Lu Souza Brito disse...

Oi Glorinha,

Acompanho sempre a Gi e admiro muito o modo discreto dela.
Beijos

Unknown disse...

Vou lá dar um saltinho.

Beijo minha querida amiga.

Macá disse...

Glorinha
Também gosto muito da Gi. Pelo que a conheço, ela é tudo isso que você disse.
Vou lá no blog dela parabenizá-la.
bjs

Glorinha L de Lion disse...

A Gi é especial né, Betita? A blogosfera anda precisando de menos fanáticos e mais gente ponderada e discreta como a minha querida amiga Giovanna. Que aliás, teve uma vida tão sofrida e nem por isso fica enchendo o saco dos outros se fazendo de coitadinha, ou com vaidade disfarçada de humildade...disso a blogsfera tá lotada! Tô fora! beijos,

Glorinha L de Lion disse...

Gi, como te entendo amiga...e gostaria de estar aí, pra abraçá-la nessas horas em que o desespero vem e por qq motivo caímos em pranto...sei muito bem o que é isso, minha amiga...mas vai passar. A Rê é uma mulher fabulosa! Inteligente demais, pessoa da melhor qualidade essa mineirinha arretada! Fico feliz que vc esteja conhecendo pessoas tão legais! Tudo o que falei é o que sinto, vc bem sabe...beijão, querida!

Glorinha L de Lion disse...

Oi Lu, ela não é uma fofa? Adoro essa mulher! beijos,

Glorinha L de Lion disse...

Oi Manel, querido amigo, vai lá sim, ela é especial...beijos,

Glorinha L de Lion disse...

Macá, minha flor dourada...a Gi não tem cópia...ela é única. ô mulher de fibra! Sou apaixonada por ela! beijão,

Isadora disse...

Oi Glorinha que linda homenagem, a Gi. Gosto muito dela também.
Vou dar um pulinho no Bordados para deixar um beijo também.
Beijnhos

Glorinha L de Lion disse...

Vai sim, Isadora, ela merece e vai ficar feliz...beijos,

Calu Barros disse...

Além de escritora, vc amiga, é leitora de almas.Está impecável a prosa poética sobre a tua amiga Gi.
Cada linha a apresenta tão fiel que penso que a conheço.
Passarei lá.
Mil bjos,
Calu

Glorinha L de Lion disse...

Ah Calu, conhecer a Gi é um privilégio...é uma das melhores pessoas que conheci na vida, vai lá sim! beijão,

Luma Rosa disse...

Mais lindo que ver essa amizade dedicada, é ler o comentário da Gi feito aqui!! Vou lá ver a sua homenagem!! Boa semana! Beijus,

Glorinha L de Lion disse...

Vai sim, Lumita, beijos,

Glorinha L de Lion disse...

Alê querido, vc é um dos que melhor me conhece nessa loucura que é a blogosfera...alguma vez me viu dizendo o que eu não sentia? Só digo se sinto, se não digo é porque não sinto, prefiro omitir, às vezes, a magoar ou a ter que mentir. Assim sou eu, vc bem sabe...amo a Gi, com o meu coração, sem pieguices, sem interesses, assim como amo você e tantos outros, e ando de saco cheio dos santos e piegas...aff! bacci amore mio!

Mirian E. disse...

Olá Glorinha, vim lá da Elaine prá te conhecer e estou apaixonada, já fui conhecer a Giovana e sua cozinha nova... sai do meio dos artesanatos e dei uma volta por mundos diferentes mas muito humano e criativo, tanto quanto aquele no qual vivo mergulhada. Você é maravilhosa e diz coisas que se eu soubesse ordenar os pensamentos para escrever as diria também. Adorei ler teus escritos. Um abraço carinhoso com toda minha admiração.

Glorinha L de Lion disse...

Muito obrigada Miriam. Seja muito bem vinda ao meu Café! Fico feliz que gostem e se identifiquem com o que escrevo, grata pelo carinho, beijos,