domingo, 21 de junho de 2009

Livros, edredons e pensando sobre a vida...

Acabei de ler o livro "A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata". Não é o que eu esperava, mas, é um romance à moda antiga, distrai e é gostosinho de ler.
A ideia de fazer reuniões pra se discutir sobre livros e as opiniões sobre eles, é uma idéia bem legal e tem feito surgir, pelo menos aqui no Rio, uns "clubes do livro" onde as pessoas se reunem pra falar sobre suas leituras e, comer! Deve ser ótimo!
Bem que eu gostaria de fazer parte de algum!
Voltando à estória do livro, gostei da descrição do que as pessoas comuns sofreram na 2a. Guerra e como a vida dos europeus foi afetada pra sempre.
Nós, aqui do 3o. mundo não entendemos muito bem porque eles economizam gás ou água e até mesmo suas roupas....é porque foram privados dos bens mais básicos do dia a dia....e, por mais que hoje já seja outra geração, isso ficou como cultura.
Mesmo que já se saiba que isso tudo aconteceu, é sempre bom ler sobre isso pra dar mais valor ao que temos....Enfim, recomendo. Não é um livro genial, mas é leitura boa, apesar de ter achado meio piegas em alguns trechos...

Com esse friozinho é tão bom ler....
Estou lendo também: Comer, Rezar, Amar....(sou assim mesmo, leio 3 ou 4 ao mesmo tempo). Também não é o que eu esperava....mas só dela falar em Roma, já me deixa em estado de graça. Ainda estou no meio, quando terminar, conto o que achei.

Nenhum comentário: