quarta-feira, 17 de junho de 2009

Meus inquilinos


Esses aí são meus inquilinos (estou começando a achar que eu é que sou inquilina deles).
Não me cobram nada pra me deixar dividir a mata com eles....só bananas, que tenho que comprar quase todos os dias e, por isso, eles vêm diariamente cobrar a taxa de ocupação....
São micos leão da cara dourada, espécie que nem é nativa da região, mas que moram na reserva do fundo da minha casa, no que resta de Mata Atlântica, não sei até quando.
Eles me dão um prazer imenso ao vê-los livres, pulando pelas árvores e me chamando....Sim, porque eles me chamam se não os vejo....São 9 ao todo e faço questão de contá-los todos os dias pra ver se não sumiu algum.
Desejo que eles morem sempre por aqui e nem me importo se tiver que comprar uma plantação de bananeiras, só pra vê-los livres no seu território, pulando e procriando e me dando o privilégio de ter, através dessa imagem, minha dose diária de esperança. Me fazendo acreditar que o planeta ainda tem jeito.

Nenhum comentário: