sábado, 5 de junho de 2010

Aniversário Do Melhor E Mais Lindo Filho Do Mundo!

Gabriel aos 8 meses

Era mais ou menos uma hora da manhã do dia 5 de junho de 1984... Acordei com o colchão encharcado, água vazando e pingando no chão...era meu filho me avisando que estava chegando a esse louco e belo mundo...Levantei, acordei meu marido, mãe, irmã (eu estava na casa e na cama de minha mãe no Rio, pois nessa época morava em Resende e estava de mudança para Niterói ), fui tomar banho e lá fomos nós para o Hospital Silvestre em Santa Teresa, onde meus dois filhos nasceram...
Às 5:15 hs da manhã, nascia meu lindo e gorducho menininho: 53 cm, 4kg e 80 g...o bebê mais lindo, bochechudo e grandão do berçário do hospital...Todas as enfermeiras queriam trazê-lo pra mim, e, depois de algumas horas, ele ficou definitivamente no quarto comigo num dos primeiros casos de que ouvi falar de bebê e mamãe juntos no mesmo quarto... Meu filho já nasceu tranquilão...só queria saber de dormir...tinha que acordá-lo para mamar, pois eu, verdadeira vaca leiteira, ficava com tanto leite, que chegava a empedrar...e ele lá, dorminhoco desde que nasceu...
A vaca leiteira...maigodi, que cafona! De soutien de renda como top...era moda! Horror! Reparem nos mamazicos do Gabriel...era muito fofo...

Foi um bebê e uma criança que nunca me deu trabalho, brincava sozinho, falava com seus bonecos do HeMan, comia bem, dormia sozinho no berço, bastava colocá-lo lá...era carinhoso demais...às vezes, com preguiça de levantar à noite pra amamentar, colocava-o entre mim e meu marido e ele nos acordava com muitos beijos...ai como era bom esse tempo, quando podia carregá-los comigo, e tê-los debaixo de minhas asas de mãe protetora...

O tempo passou, meu pequeno Gabriel se tornou um homem, um arquiteto, mas continua quieto, tranquilo, carinhoso...Ele sempre me elogia, diz que estou bonita, diz que tenho que escrever um livro, adora meus escrevinhamentos, me incentiva demais...é, enfim, um filho maravilhoso...é uma unanimidade, entre seus amigos, mães de amigos, mães de namoradas...é o famoso observador que tudo vê e nada fala...não abre a boca para falar nada de quem quer que seja...meu filho é um sábio...e sempre foi, desde menino...falava a coisa certa, na hora exata...Meu marido, que é kardecista, diz que ele é um espírito antigo...Eu, que acredito no que vejo, digo que ele é meu anjo, meu arcanjo Gabriel, uma alma iluminada...desejo que ele encontre todos os caminhos abertos para ele, que seja feliz, realizado e que sua vida seja repleta de harmonia e paz...
Meu arquiteto-gato...na formatura...lindo!

O fato de ter nascido num dia tão especial, o Dia Mundial do Meio Ambiente, ainda me fez mais feliz, pois sinto como se o meu amor pela Natureza e pela Vida tivesse sido retribuído com esse presente: o meu filho, meu amor maior que o mundo, o meu Bil.
Feliz Aniversário meu filho!
Seja muito feliz! Te amo!

38 comentários:

Lúcia Soares disse...

Glorinha, parabéns pelo lindo filhos. Lindo em todos os sentidos.
é tão bom saber que somos responsáveis pela vinda de seres do bem para o planeta, não acha?
Deus o abençoe sempre.
Beijos!

Unknown disse...

Um abrço para toda a família , em especial para o aniversariante,que conte muitos e bons.

Unknown disse...

Parabéns para o Gabriel! E que nome lindo você deu a ele! Muitas felicidades e desejo que ele conquiste tudo do melhor nesta vida.

beijos

Gina disse...

Glorinha,
Tem que ser coruja mesmo, apoio e assino embaixo!
Parabéns para o Gabriel e que continue sendo essa luz entre as pessoas que convivem com ele.
Amiga, minha filha nasceu em 1982, em Resende (moramos na mesma cidade!) e saiu da sala de parto no meu colo, na maca. Ficou todo o tempo no meu quarto.
Os filhos crescem, mas esse dia tão especial a gente não esquece.
Bom final de semana!

G I L B E R T O disse...

Glorinha

Feliz aniversário para este filhão, mas, acredite, tendo a mãe do quilate que ele tem somente poderia ser um ótimo filho. além do que, por tudo o que escreves por aqui e a gente acompanha, teu marido e pai dele, também é gente de fina estirpe, portanto, ser um anjo era a unica estrada a seguir para ele.

que Deus o abençoe e de muita saúde, o resto virá naturalmente, com certeza!

Sempre bom estar por aqui, Glorinha, sempre bom!

Abraços

chica disse...

Parabéns pelo Gabriel e para ele toda felicidade do mundo sempre!beijos,chica

tia Ném disse...

Olá, Glorinha.

Que alegria poder vir aqui e comemorar com vc o níver do seu filhote Gabriel. Filhos são sempre crianças para as mães. Estamos sempre recordando os bons momentos de quando eles eram bebês, crianças, adolescentes.

Eu também sou muito feliz de ter tido oportunidade de ter filho. Para mim, foi realização pessoal total.


É muito gratificante, você olhar para seus filhos e perceber que eles cresceram, se firmaram na vida e tudo isso teve sua mãozinha sempre dando uma ajudinha.

Um beijo grande para o Gabriel e um especial para você que imagino ser uma daquelas mães maravilhosa, você merece o filho que tem, amiga! Bjs: Tia Ném.

She disse...

Queridaaaaaa que post lindo, que homenagem linda pro filhote, parabéns pra ele, tudo de bom na vida dele sempre!
Beijo, beijo!
SHE.

Beth/Lilás disse...

Web-mana, parabéns pelo lindo e carinhoso filho que têm.
Você e o Zé estão de parabéns por ter orientado e feito esta família tão bonita e bem amorosa.
Feliz Aniversário pro Gabriel, muitos anos de vida, saúde, paz e todo o amor na vida.
beijos grandes a todos.

Vanessa Anacleto disse...

Glorinha, mãe é tudo igual mesmo :-) E não é este o sentido da vida? Parabéns pelo filhão. E ele é a sua cara!

beijos

ANDREA FRANZONI disse...

GLORINHA ALEM DE LER TUDO FIKEI TÃO FELIZ PELO NIVER CLARO, E MAIS PQ MEU FILHO TMB É ASSIM CALMO, PACIFICO MESMO, AS VEZES DA TRABALHO, MAIS FAZ PARTE NÉ....ENTRE OUTRAS COISAS ELE JA SABE O QUE QUER POIS OBSERVA SEMPRE, BRINCA SOZINHO, MAIS ISSO NÃO QUER DIZER QUE NÃO TENHA AMIGOS NEAM.... ESTA SEMPRE FELIZ...MUITO BOM...ESTOU AKI PQ FAZ TEMPO QUE A GENTE "NÃO SE FALA"...E EU SEMPRE FAÇO AKELA VISITINHA...BJOS

Isadora disse...

Glorinha, quantas comemorações e tão pertinho. Uma alegria, eu imagino.
Parabéns para o Gabriel, muita paz e saúde nessa longa jornada.
Que vocês mantenham sempre essa alegria e união.
Parabéns para você também.
Um beijo

Bordados e Retalhos disse...

Parabéns para o Gabriel. Lindo demais em todas as fotos. Amanhã é aniversário do meu filho Vitor, meu companheiro inseparável. Bjs

Nilce disse...

Oi, Glorinha

Desculpe o atraso.

Parabéns pelo filhão.
Mãe coruja é dose mesmo, rsrs
Ele é muito lindo mesmo e especial.
E como alguém comentou aí pra cima, com uma mãe como vc, só poderia dar nisso.

Não sou tão inspirada como vc, mas gostaria que desse uma espiadinha nos meus posts "meus filhos", que também fiz homenagam nos aniversários de dois deles à época. Queria tua opinião.

Mias uma vez, Parabéns e felicidades mil para toda família.

Bjs no coração!

Nilce

Luma Rosa disse...

Uau!! Semana de festa no blogue!!

Parabéns Glorinha, por ter um filho tão amoroso e inteligente! Que Deus o conserve assim! Que os anos façam também somar mais conquistas e alegrias!!

Parabéns Bil, pela idade nova!

Fiquei curiosa pra saber quanto ele tem de altura, já que nasceu com 53cm. :D

Bom Domingo!! Beijus,

Luciana disse...

Parabéns pra ele e muitas felicidades sempre.

Françoise disse...

Glorinha, lendo seu texto vi que tudo se encaixa,que engraçado, quanta perfeição! Desde a escolha do nome, o dia que nasceu, o jeito dele ser.... Que benção seu filho é, só o que desejo a ele é que tenha muito saude e continue sendo luz a todos que pela sua vida cruzar.

Gabriel, com todo respeito, você é lindão!!!E tô vendo que por dentro mais ainda....ehhhhhh

Beijos pra vcs dois!!!!!

Bom domingo.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

UM ABRAÇO PARA GABRIEL O ANIVERSÁRIANTE QUE TEM NOME DE ANJO!
MUITO LINDO SEU FILHO PARABÉNS!
BEIJO BOM DOMINGO!

Tati disse...

Glorinha, ainda não tinha tido oportunidade de entrar aqui. Que linda homenagem a seu filho. Como o conheci por suas palavras, me apaixonei por ele! Desejo que meu Bê seja assim, tão especial, fofo, sábio, querido. E que sua linda família continue repleta de amor, harmonia, união.
Parabéns também. Sempre que nasce um filho, nasce uma mãe. E a cada novo filho, uma nova mãe.
Beijos.

Vicentina disse...

Glorinha, ontem não passei por aqui e hoje abrindo meu blog vejo que ontem foi niver do Gabriel. Que fofo ele pequenino, mas que FOFO ele adulto agora arquiteto...
Querida vc tem que ser muito coruja mesmo seu filho é lindo....
Parabéns para o Gabriel que ele seja muito feliz que conquiste tudo que almeja nesta vida, que tenha muita saúde e paz.
Beijos para o Gabriel
Bom Domingo para vocês.

Gisa disse...

kkkk êee mai babona hein !! estais certa, tem que ter orgulho do filhote mesmo.
parabéns aos dois.

bjssss

Isadora disse...

Oi Glorinha, que delícia de fotos, que linda homenagem, parabéns para ele e para essa bela família que vc formou! Filho é tudo de bom!
Tenho andado sumida das visitas, com muito trabalho, mas outro dia fui lá no blog da Thaís dar os parabéns, as coisas estão se movimentando bem para ela, que legal!
Bjs, saúde e sucesso para todos aí!

Glorinha L de Lion disse...

Lucia, obrigada, ele é especial mesmo...bjs

Manuel, que a vida te ouça amigo! Obrigada bjs

Miguxa querida, tb acho ele um gato, mas sou suspeita né? Obrigada pelo carinho, bjs.

Gina, nessa época não era muito comum o bebê ficar com a mãe...estava começando a tal "humanização" dos partos...issi foi muito bom né? Uma verdadeira revolução que já estava passando da hora de ser feita...adorei ter meu baby ao meu lado...bjs.

Gilberto meu amigo, saudade dos seus comentários...e com tantos elogios, só posso ficar orgulhosa desse filho maravilhoso...obrigada por suas palavras querido amigo.

Glorinha L de Lion disse...

Chica e She, muito obrigada por seus votos de felicidades. Beijos.

Tia Ném, eu tb amei ter filhos, nasci pra ser mãe...e gostaria de ter tido mais, mas, motivos diversos me impediram...acho lindo família grande! tomara que meus filhos me dêem muitos netos, lindos e maravilhosos como eles...beijos.

Web mana, obrigada por suas palavras e votos, vc é minha testemunha ocular...sabe que falo a verdade ao falar do meu filho, não é corujice de mãe...beijos amiga!

Vanessa, Andréia, Isadora, obrigada pela gentis palavras e pelos votos de felicidades...ser mãe é tudo de bom...e tomara que nossos filhos sejam muito felizes, né? Beijos.

Giovanna, outra incrível coincidência né amiga? O seu filho mais velho faz na véspera da Thaís e o Vitor no dia seguinte ao Bil...que coisa! Que nossos filhos saibam trilhar o caminho que ensinamos com tanto amor...e que sejam felizes! obrigada amiga querida por seus votos. Beijão!

Nilce, obrigada, ele é demais mesmo! Já li sobre o que escreveu para seus filhos e toda mãe escreve com o coração, não precisa mais nada...somos só coração quando se trata de filhos né? Muito lindos seus escritos...beijos.

Luma, já te agradeci no post anterior sobre a "apresentação" entre mim e Beth...vc é a responsável por nossa amizade pra lá de maravilhosa! Sou muito grata a vc por isso...quanto ao meu gato, acho que tem de altura 1,83cm mais ou menos...até poderia ter sido mais alto se eu não fosse baixinha...rsrs...beijos e obrigada pelos votos ao Bil.

Glorinha L de Lion disse...

Luciana, obrigada por seu carinho...beijos

Françoise my dear, ele é isso mesmo: lindo por dentro e por fora...meu presente embrulhado com folhas e flores que a Natureza me deu! Obrigada pelas lindas palavras! beijos.

Eliana, eu e meu anjo Gabriel, agradecemos as palavras de carinho. bjs.

Tati, é verdade, a cada filho, somos uma mãe diferente...Gabriel me fez ser uma mãe melhor...e tb me faz ser melhor a cada dia me ensinando e me mostrando como homem e ser humano...obrigada por suas lindas palavras. Beijs.

Vice, doce de coco, obrigada e que a Vida ouça suas palavras e faça do meu Bil um ser humano feliz trilhando o caminho do bem! Amém amiga! Beijão.

Oi Gisa, obrigada querida! eu e Bil agradecemos. beijos.

Isadora, obrigada querida e obrigada tb por torcer pela Thaís. grande beijo.

Regina Coeli disse...

Oi Glorinha,
Os filhos são os nossos presentes mais preciosos, a nossa continuidade, por eles muitas vezes damos a volta por cima, com eles aprendemos e crescemos...
O GABRIEL ai está, um cidadão de bem, para o orgulho de seus pais.
Parabéns pelo Filho Arquiteto!!!
Beijão carinhoso,
Regina Coeli

Glorinha L de Lion disse...

Oi Regina, é isso aí, através de nossos filhos nos realizamos tb! obrigada pelas palavras carinhosas, beijos.

angela disse...

parabens amiga, a voce e ao doce filho. bjs

Astrid Annabelle disse...

Glorinha!
Chegando com um dia de atraso mas em tempo de desejar o melhor para o seu filho Gabriel...alegria e saúde. Que Deus o conserve assim.
Você tem todo o direito de sentir orgulho dos filhos que tem..sãolindos.
Uma pessoa linda como você só poderia mesmo ter filhos maravilhosos.
Beijo gostoso
Astrid Annabelle

Macá disse...

Glorinha
Deixei para cumprimentar hoje, porque ontem tinha muita gente nessa festa! rsrsrrs
Brincadeirinha, só agora estou entrando nos blogs. Parabéns ao Gabriel e que a vida lhe reserve muitas alegrias, e que ele continue a ser sempre, esse filho maravilhoso pra você.
(Mas agora vou ter que discordar de uma coisa: eu acho que o meu Ivan é que é tudo isso que você falou)rsrsr

Sonia H disse...

Oi, Glorinha,
Conheço teu blog através da maravilhosa Beth Mãe Gaia.
Parabéns pelo filho! É inexplicável a alegria de uma mãe em ver um filho crescer com saúde, amor e ainda nos dar muitas alegrias. Eu sei, pois vivo a contemplar os meus e a agradecer a Deus por eles existirem.
Que ele seja feliz e que Deus o proteja.
Tudo de bom,

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi flor linda td bem?

Desculpe o atraso, mas não poderia deixar de passar aqui pra deixar meu carinho à vc e os Parabéns para o seu querido filho! Desejo que ele tenha sempre muita saúde, felicidades sem fim e abundância de coisas maravilhosas nesta trajetória terrena.
Um grande beijo Glorinha, e uma ótima semana.

Flores e Luz.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Parabéns atrasado para o Gabriel!
Ele tem um sorriso muito doce.
Um grande abraço
Léia

Bombom disse...

Muitos Parabéns e Felicidades para o Gabriel, mas também para seus Pais!
Descobri que temos algumas coisas em comum: O meu filho mais novo, Daniel, também é arquitecto e por sinal, também é muito parecido com o seu, na maneira de ser: sempre teve a palavra certa, na altura certa, desde muito novo. Como nada acontece por acaso, deixo-lhe aqui a referência do seu blog que talvez possa interessar ao Gabriel. Digamos que é o meu "presentinho".
abarrigadeumarquitecto.blogspot.com
Bjs. Bombom

Glorinha L de Lion disse...

Angela, Astrid e Macá, obrigada pelas lindas palavras t~so cheias de doçura e pelos votos ao meu filho, que a vida diga amém! Bjs.

Sonia, benvinda ao meu blog e muito obrigada por suas palavras carinhosas. bjs.

Monica querida, que suas deusas e fadas acompanhem meu filho e que a vida lhe dê sempre flores pelo caminho, obrigada, beijos.

Leinha, meu amore! Obrigada querida, ele é doce mesmo....beijos.

Oi Bombom, vou passar o blog de seu filho pra ele, que legal! Obrigada pelo carinho! parabéns a nós´por termos criado bem nossos filhotes, né? bjs.

orvalho do ceu disse...

Oi, minha flor
Me deliciei tanto com sues últimos posts e sobretudo com o do dia da festa... seus apetitosos bolos... que me deu uma crise de vesícula...
Fiquei off e já retorno pra saudá-la pelo filhote lindo...
Tá babando muito, né? É assim mesmo!
Mãe é mãe... parabéns aos dois, querida
Obrigada pelas palavras gentis em resposta ao meu último comentário no seu Blog...
Bjm cheio de luz pra vc e os seus entes queridos,tá?

Unknown disse...

mt obrigado por ser essa mãe maravilhosa que vc é!!! te amo muiiiito! bjs

Unknown disse...

Glorinha, que filho mais lindo e lindo em todos os momentos!
Parabéns!
Bjks.
Marianne