quinta-feira, 17 de junho de 2010

Café Com Pão - O Pão - Parte 2



Pessoal, fiquei sem conexão o dia inteiro e só agora à noite ela chegou e meio mambembe...pode ser que caia no meio da minha escrevinhação...vou rapidinho...
A Bombom, me mandou um recadinho e vi que eu me esqueci da água no primeiro fermento.
Então, o primeiro fermento leva 1 copo de água morna ou leite morno.
Realmente, sem líquido o bichinho não cresce...
Eu ri demais com os comentários que deixaram...ontem eu me diverti muito com esse post do pão e os comentários bem humorados que todo mundo me fez...pena que hoje fiquei sem conexão, pois ia continuar nesse ritmo de humor...agora, perdi a graça...quem sabe amanhã, (se conseguir acessar....humpf!) eu conte mais umas coisas engraçadas...
Então, vou lá corrigir a receita, antes que façam o pão e dê tudo errado...aí vão socar a massa pensando em mim....
Beijos.
Assinado,
Beth, ou será Marli, ou Cláudia? hehe

15 comentários:

She disse...

kkkkkkkkkk adorei a parte da assinatura.... hehehe
Beijooooo

Gisa disse...

hehehe divertida você é sempre nega... bjka

Nilce disse...

Oi, Glorinha

Que pena que tua net ficou fora do ar, mas amanhã vc volta com todo o humor do mundo.

Nem notei a falta da água ou leite na receita de tanto que ri. Copiei apenas.rsrs

Bjs no coração!

Nilce

Nilce disse...

Oi, Glorinha

Voltei para pedir desculpas.
Essa coisa de abrir vários posts é que causou toda confusão.
Desculpe-me também por não ter notado que tinha feito tamanha burrada.
Sabe às vezes sou meio idiota, não ligue. Acho que me empolguei um pouco no meio de vcs. Me perdoe! É coisa de gente nova por aqui.

Bjs no coração!

Nilce

Isadora disse...

E eu vou anotar direitinho para não colocar fogo, na cozinha tacado, forma, massa e pano no forno!
Um beijinho

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Já pensou no tamanho do complexo que posso ter Glorinha, se o pão não ficar bom??? hahaha Vou achar que realmente não nasci pra cozinhar e me lamentar hahaha...vou anotar a receita corrigida senão já viu! rsrsrs
Beijinhos flor.

Flores e Luz.

Anônimo disse...

rsrs quem dera todas as receitas fossem descritas assim! Vou copiar a receita no word pra imprimir. Quero experimentar logo, pois tenho feito experiências com pães ultimamente. Se der certo venho contar. Beijocas

Taia Assunção disse...

Bom dia Beth...quer dizer Marli? Oi!!! Como é seu nome mesmo? Rsrsrs...é assim mesmo Glorinha. Vivem escrevendo meu nome errado...de Taia passo a ser a Tais. Ficou fula da vida porque é o nome da única ex namorada do marido...rsrsrs. Ops, é o nome da sua filha também...lasquei-me! Rsrsrsrs...beijocas e tenha uma excelente sexta-feira.

Misturação - Ana Karla disse...

Adoro quando você está assim de bom humor, viu?
Li a receita e me parece mesmo excelente, hein!
Não creio que eu vá fazer, mas quem sabe passo para a mamãe e aprecio pela casa dela.
Sim, sim, eu adoro cozinhar e fazer novas receitas,aliás, sem nenhuma modéstia, cozinho muito bem(rs), mas ando meio sem saco e com uma atividade intensa por aqui. Meus momentos de parada são aqui (rs).

Glorinha, é mesmo impossível errar teu nome, mas você conduziu com muito humor para dizer que não gosta.
Agora é só prestarem melhor a atenção, não é?!!!

Xeros e bom final de semana.

Ana Maria Braga disse...

Oi, Glorinha está desculpada. Isso acontece com todas nós. Ainda bem que vc. corrigiu a receita. Bjs

Lu Souza Brito disse...

Ahahahha, ai Glorinha, só você mesma.
Mas você corrigiu rapidinho, duvide-o-dó- que alguém já tenha feito. Mas no fim de semana aposto que muitos vão se arriscar.
Agora, é tanta gente querendo o pão quentinho feito por você que podiamos montar uma excursão, que tal?
Uma van saindo aqui de Sampa outra dos arredores aí do Rio, ahaha.
Aliás, como tem blogueiro do Rio né menina???
Daí você teria que colocar todo mundo literalmente pra por a mão na massa, ahahha. pq com tanta gente querendo comer, ia ficar od ia inteiro so sovando esse pão.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Tô aqui imaginando eu falando pro marido: Amor, to indo numa excursão para Niteroi com outras blogueiras para experimentar o pão da Glorinha. kkkkkkk.

Ai Glorinha, desculpa, hoje eu tô besta mesmo.
Um mega beijo pra vc!
* Eu ainda estou na dieta restritiva (inclui pães e doces) por causa do probleminha no fígado.

Sandra disse...

PASSEI PARA CONHECER E TOMAR ESTE GOSTOSO CAFÉ COM BOLO. MUITO DELICIOSO. AINDA MAIS PERTINHO DA LAREIRA COM TODO ESTE FRIO.
AMEI SEU CANTIONHO. ESTOU PARTICIPANDO COM O BLOG INTERAÇÃO DE AMIGOS NESTE COLETANA. SÓ QUE COM O BLOG DA SUA QUERIDA AMIGA.
DEIXO O CONVITE PARA VC VIR CONHECER MEUS BLOGS, MINHA MAIS NOVA AMIGA.
UM GRANDE ABRAÇO GLORINHA.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA

Bombom disse...

Glorinha, muito obrigada pelo esclarecimento em relação ao 1° fermento! Não imaginas a minha hesitação e a vergonha por mostrar a minha ignorância! Mas afinal era só um lapso...Não sou muito dada a receitas trabalhosas, mas este teu pão vai ser uma excepção! Só de olhar para ele até sinto o seu perfume!Bem Hajas!(É como se agradece na minha terra da Beira Baixa). Bjs. Bombom

Glorinha L de Lion disse...

She, vc é muito fã ein amiga? Obrigada por estar sempre aqui. beijos

Gisa, darlyng, obrigada. beijos.

Ô Dilce...hehe, Nilce, não liga não, acontece com todo mundo...eu mesma já devo ter chamado alguém pelo nome errado...já esqueci o incidente...agora quero é me divertir...beijos.

Heh, Isadora, vc deve ser um perigo perto do fogão menina, mas às vezes essa "incompetência" vem bem a calhar sabia? Se eu não soubesse certas coisas, não teria que fazer...eba!!!! Beijos.

Oi Monica querida, não quero traumatizar ninguém...pode fazer agora, que tá certinho...mas não esquece: só dá na planetária, as outras batedeiras são fraquinhas...ou então mete a mão na massa...e soca ela até ela confessar...hehe...Beijão!

Pois então Mari, vou trabalhar nos Trapalhões...acho que ia ficar engraçado....a "Grobo" não sabe o que está perdendo não me contartando...hehe beijos

Oi Thaís! hehe Taia...acontece com todo mundo né? já troquei as cidades de algumas amigas blogueiras...é muita coisa pra gente lembrar né? Beijos.

Oi Xerosa! Parece trabalhosa, mas não é não...eu adoro fazer pão...é uma espécie de terapia...sério...soco bastante pra botar tudo pra fora...mas deixo a parte pior pra batedeira que não sou boba nem nada...beijos.

Oi Ana, vindo de vc isso é um elogio! Obrigada...beijos.

Oba Lu, então tá combinado! Vamos fazer uma caravana? Eu prometo fazer vários pães, café e bolo...seria um prazer receber tanta gente amiga pra tomar café com bolo e pão comigo! Vamos sonhar com isso? quem sabe um dia? Estão todos convidadíssimos! Beijão

Oi Sandra, prazer em te conhecer...mas confesso que meu tico e teco não entenderam nada...minha amiga? qual delas? coletânea? de que? Explica melhor?
beijos

Bombom disse...

Oi, Glorinha (minha Amiga 3 em 1, he,he!). Sem sabermos estávamos comentando no cantinho uma da outra! Olha, o problema do meu 1° comentário, logo no próprio dia, não foi o teu pc que comeu, não. Foi o meu! E nem sei como. É que eu deixei também um esclarecimento nos "comments" do meu e também não está lá nada! Tenho de ver o que se passa. Obrigada por tudo. Bjs. Bombom