sábado, 19 de junho de 2010

Da Arte De Jogar Um Balde De Água Fria


Existem pessoas que sabem, como ninguém, jogar um balde de água fria na gente.
Parece que a possibilidade de ver outra pessoa feliz ou realizada dói-lhe a alma. Seja por frustração, inveja, ou pelo simples fato de não querer ver o outro fazendo algo que, a seus olhos, lhe parece uma coisa superior ao que ele próprio faz.
Felicidade incomoda.
Só pode ser isso...o inconsciente manda logo que diga pra gente: você não vai conseguir, vá fazer outra coisa, você não é capaz, vá trabalhar como vendedora numa loja, tem que ter conhecimento nesse meio, sem indicação não se consegue nada, etc, etc, etc...
Foi isso o que ouvi ontem. E o pior, de uma pessoa que diz gostar muito de mim.
Eu desliguei o telefone e comecei a chorar...se já está um parto fazer o que me proponho, ouvir esse tipo de coisa, ainda me fez sentir mais incapaz, mais longe do meu sonho, mais impossível conseguir...Ao mesmo tempo, me deu uma raiva enorme...Raiva por existir gente assim, que na hora em que mais precisamos de apoio, diz exatamente o que não é pra dizer...Coloca em cima da gente os seus recalques e joga a água mais gelada que tiver guardada na alma em cima de quem está precisando de um carinho, de um aconchego.
Chega a ser crueldade, pois no momento em que estamos mais frágeis, palavras podem cortar como lâminas afiadas.
Mas eu não vou desistir. Vou atrás do que quero. E vou conseguir. E realmente não tenho conhecimentos com gente importante e nem tenho o tal do QI (quem indica). Meu QI é outro. E é meu. Isso ninguém tira de mim. Nem minha capacidade de sonhar e de fazer. Posso não ser um Saramago ou um Drummond.
Mas sou Glorinha. E meu sobrenome, é Leão.

36 comentários:

Beth/Lilás disse...

A verdade é que só a desgraça une as pessoas. Felicidade geralmente a sentimos sozinhos ou com quem nos ama de verdade.
Mas, você já pesou quantas pessoas lhe dizem o contrário? Porque então se abater com o que uma única e talvez infeliz pessoa, lhe joga este fel?
Manda ver, garota, tô contigo e não abro!
bjs cariocas

welze disse...

oi minh linda. aproveitra a água gelada, empine os peitos, pois os mamilos com certeza, com a água gelada já estão empinados, empine a bunda, o nariz e comece logo a fazer o que vc quer, sem mais delongas. depois a gente ve como ficam as pessoas que te querem tão bem e desistumulam seu sonho por te quererem tão bem. com certeza, dará para emoldurar essas caras de paisagem . bom fim de semana. beijos beijos beijos

Françoise disse...

Que raiva, erggggg. Ser humano invejoso e incapaz é uma desgraça mesmo.

Gostei de ver, é isso ai, não desista, vá em frente!
Seja forte. Até o fim!
Estou aqui torcendo e digo que tenho certeza que vai conseguir, você é de garra, é Glorinha Leão!!!!


Abraços

Claudia Lima disse...

Eu penso que esta pessoa deve ser muito pobre de espírito. Aquela do tipo que vê um sempre meio copo vazio, em vez de meio cheio.
O mundo está cheio de pessoas assim e a melhor coisa a fazer é se afastar delas.
Podemos realizar tudo o que desejamos se trabalharmos para isso.
É para frente é que se anda.
Você é tudo e pode tudo!
Bjs e bom findi! :)

Astrid Annabelle disse...

Glorinha! Boa tarde!
Olha, pensa comigo...a opinão do outro pertence a ele. Você pode aceitar ou ignorar.
Se não gosta do que lhe disseram delete. Não lhe pertence.
E vamos que vamos publicar seu livro...
Eu gosto muito da idéia e estou com você e não abro!
Tenha um lindo final de semana querida...sorrindo!
Beijo grande.
Astrid Annabelle

disse...

Glorinha, eu tenho um amigo, que escreveu um post muito interessante essa semana sobre a inveja(http://rosivaldotoscano.blogspot.com), confere lá, você gostará. Não deixem que te tirem o brilho e te determinem. Bjossss

Unknown disse...

Vá em frente querida amiga,pela maneira que escreve e apresenta os seus pontos de vista, você é uma mulher de armas e inteligentíssima.Não dê chance á baba e ao louvor dos cretinos .

Beijo.

Unknown disse...

Se fosse desistir pelos baldes de água fria, a esta hora não estaria a terminar o meu curso de astrologia :)
Ainda ontem dei por mim a fazer uma retrospectiva da minha vida e a pensar que afinal não é assim tão difícil realizarmos os nossos sonhos!Só mais 2 semanas e serei aquilo que à 4 ou 5 anos atrás pensava que seria quase impossível...astróloga!!
Senti uma satisfação tão grande e um orgulho em mim mesma, por ter levado a vida vontade avante e não ter desistido pelo caminho...

Por vezes os baldes de água fria até nem nos são lançados com essa intenção. Apenas são pessoas com pontos de vista diferentes dos nossos, ou que nos dão conselhos julgando que assim nos evitam uma desilusão futura...Mas, o que é melhor para os outros, não tem necessariamente de ser o melhor para nós!!

Glorinha, força, não desista dos seus sonhos!! ;)

Brasil Desnudo disse...

Olá querida!
Se abalar com insinuações, críticas feitas por terceiros, as vezes abala mesmo. Ainda mais vindo de uma pessoa próxima!
Mas não se abale, isso passa.
Olha só!
depois visita o blog dessa Guria, de apenas 14 anos, vc vai adorar, pois ela é fantástica.
http://tudocmjesiimaceddo.blogspot.com

Bjs

MARCIO RJ

Nilce disse...

Oi, Glorinha

Tenho me sentido assim, mas não só pelo estado de espírito e mais de saúde.
Vivo a chorar por qualquer comentário, bobo muitas vezes. Pareço estar só na multidão.
Desculpe aproveitar o post para desabafar.

As pessoas invejosas tentam nos derrubar muitas vezes por se acharem melhores do que nós. Mas, ao contrário, nos levantam.
Sei do seu potencial e da sua força e isso vai servir pra aumentar sua garra e vontade de realizar o que deseja.

Torço por vc sempre.
Use a água fria pra deixar sua alma limpa dessa pessoa sem escrúpulos.

Bjs no coração!

Nilce

Renata disse...

Concordo com a querida Beth no que ela diz aí em cima...é assim, pra puxar a gente pro buraco tá cheio, pra salvar não aparece um...é por isso que cada vez mais eu estou c.....e andando pra tanta gente!!! Sorry, mas é isso mesmo!
Força, coragem, vá em frente, vc é mais, muito mais!!! E vai conseguir...sem precisar de ninguém!

Isadora disse...

É verdade o que a Beth disse, procure não focar no que te dizem de negativo e sim nas palavras de encorajamento que vc ouve! O que mata é que vc foi ouvir isso logo de alguém da família, né? Por mais que a gente tente não se abalar, é difícil, dá uma mágoa danada! Mas acredite em você e se afaste dessas pessoas negativas, Glorinha, procure cercar-se de quem te dá força, quem te apoia, tenho certeza de que vc tem várias pessoas assim por perto! Pense nas inúmeras histórias de sucesso que existem por aí, não só na literatura mas em vários outros ramos, onde não havia nem um QIzinho sequer e ainda assim a pessoa chegou onde queria, pelo próprio valor.
Bjs

Anônimo disse...

Oi Glorinha,são nesses momentos que a gente precisa ouvir mais a nossa voz interior, do que a exterior. A partir do momento em que a gente decide alcançar uma meta, seja ela qual for, sempre vamos nos deparar com alguma provocação. Essas podem se apresentar de várias formas, como por exemplo, em formas de palavras de alguém.Pensa que essas pedras no caminho 'fazem parte' e servem pra vc se fortalecer mais. Afinal teu sobrenome é Leão :)))

Vera Alves disse...

Oi Glorinha!
Sempre acreditei que família é fundamental, mas tenho que admitir que muitos "baldes de água fria" são jogados pela própria...experiência própria. Quando acontece um "tipo assim" comigo, lembro daquela música..."família, família...gato, cachorro e galinha..." Sei que nesta hora dá uma tristeza, um sentimento de incapacidade, falta de apoio...e tudo mais...mas é aí que eu levanto minha cabeça, com o queixo bem erguido e digo...Vou conseguir! Que vc tb consiga querida, estamos aqui na torcida! Bjs

Glorinha L de Lion disse...

Beth, querida, sabe o que pra mim é mais difícil? É entender os sinais trocados, como falei lá no seu blog...alguém diz que gosta muito da gente, mas te dá um banho de água fria...eu, sinceramente não entendo os seres humanos. obrigada por sua força. beijos.

Welza queridona, já estou fazendo...devagar vou chegar lá, eu posso e eu quero! obrigada por seu carinho amiga!

OI Fran, minhas garras estão prendendo no lepitopi do filho...mas vou conseguir, sei que vou! Beijos querida, obrigada por tanto carinho e apoio!

Claudia, o melhor era eu não ter dito nada pra essa pessoa, pois pelo que sei era essa a postura esperada...não podia ser diferente. obrigada, vou conseguir sim, graças ao apoio e pensamento positivo de todos os meus amigos espalhados pelo mundo! beijos.

Alexandre, já tentei hj entrar no seu blog, mas a net aqui tá lenta...não abre seu blog pra mim....mas obrigada amigo pela força e amizade, garra eu tenho e com tantos amigos querendo o meu bem e torcendo por mim, vou conseguir. beijos.

Glorinha L de Lion disse...

Astrid, meu anjo, tenho certeza que vc está comigo, torcendo muito, a amizade de tantos torcendo e me apoiando vai me dar forças e vou conseguir sim! Beijos e bom findi pra vc tb!

Rê, vou ver o blog do seu amigo, mas hj a net tá lenta aqui...obrigada pela força, não vou deixar ninguém me puxar o tapete não! Beijos,

Obrigada, meu amigo Manuel, sei que vc está aí de longe torcendo por mim! Será um dos primeiros a saber que consegui! Beijos e um lindo fim de semana.

Não Rosa, nesse caso a intenção da pessoa era me colocar mesmo pra baixo...infelizmente estamos cercados de gente assim...que bom que vc está quase alcançando seu objetivo! eu tb alcançarei o meu! Tenho certeza! Beijos.

Oi Márcio, obrigada pela força...vou lá ver assim que der. bjs

Oi Renata, quanto carinho tenho recebido de todos vcs! Obrigada pela gorcida...continue torcendo e vibrando por mim. Assim, tenho certeza que alcançarei meu objetivo! Beijos e bom fim de semana.

è sim Isadora, magoa, mas já era esperado. Tem certas pessoas que a gente já sabe a reação...eu é que tinha que ficar quieta e não falar nada, mas fui burra e falei dos meus projetos. agora, aprendi! Obrigada querida pela força. Grande beijo!

Ana Maria Braga disse...

Glorinha, adorei o seu texto e principalmente da sua determinação no final. É isso mesmo, não deixe ninguem lhe botar para trás. Corra atras do que quer. Querer é poder. Bjs.

chica disse...

Isso mesmo,Glorinha!Não te abala !Vai firme e forte!beijos,chica,na torcida pra que dê certo!

Tati disse...

Glorinha, eu acredito muuuuito no seu talento, não por questões apenas de força, de estímulo, mas por que já li coisas que você escreveu. Por que volto sempre em busca de mais. Por que você transforma momentos corriqueiros em histórias incríveis, vibrantes, divertidas ou emocionantes, ou os dois!
Eu sou sua fã e apoio seu sonho!
Um beijo.

Isadora disse...

Sim, Glorinha, vc tem que aprender a se preservar, a só falar de seus projetos com quem você sabe que vai te dar força. Tem gente na minha família que hoje em dia não sabe de mais nada da minha vida, virei uma eterna cara de paisagem para estas pessoas...hehe
bj

Blog da Fatima disse...

Eitchaaa que eu adoro gente determinada.. É isso ai amiga...não dá ouvidos a pessoas que só nos colocam pra baixo. Agora só de birra vai lá faz e vence. E mostra pra essa recalcada que tu pode sim !!! E boa sorte pra ti...que o Santo Anjo da Inteligência esteja contigo!!

Bjos no ♥

Vanessa Anacleto disse...

Glorinha, gosto do jeito como vc extravasa nos seus textos. E sobre o balde de água fria, relaxe, o que é seu ninguém tira. Se quiserem, deixe que falem. Abraço e boa sorte.

Françoise disse...

Ei Glorinha,
Sabe que estava aqui pensando....Esta fulana que te disse um monte de bobagens não quer passar umas roupas pra mim não???? Tô com um montante suficientemente bom pra ela não encher o saco de ninguém por uns alguns dias......ehhhhhhh

Beijos

Isadora disse...

Glorinha, nós temos que aprender a ouvir. Nem sempre quando desabafamos com alguém queremos conselhos, críticas, ou alguma receita pronta. Queremos apenas que nos ouçam.
Você me parece muito determinada e não o tipo de mulher que desiste fácil de alguma coisa. Seu caminho será repleto de flores. Tenho certeza.
O incêndio por aqui foi lastimável e uma grande área de preservação ambiental foi devastada. Uma pena!
Um grande beijo e bom domingo

Bombom disse...

Vai em frente, Glorinha de Lion, que Leão tem garra que chegue para "dar e vender"! Mais uma vez, me fizeste lembrar de uma cena , já lá vão quase 60 anos, mas nunca consegui tirar esse espinho da alma!... Aquela menininha que tu sabes, dos 9 irmãos que o pai abandonou (trocou a mãe deles por uma mais nova)...Um dia a vizinha rica falando para a minha Mãe, dizia: Porque é que em vez de a pôr a estudar, não a manda para a costura? É a mais velha(11 anitos mal medidos), já podia ajudar...As voltas que a vida deu, na vida dela e na nossa! Gente dessa é o que mais há por aí!É inveja, sim, má formação e mediocridade.Mas é isso que nos dá mais força interior para lutar pelo nosso ideal. Vai em frente que no fim a Vitória será apenas tua. Não terás de dividi-la com mais ninguém! Bjs. Bombom

She disse...

Queridaaaaaaaa pessoas assim a gente ignora...beijooooooooooooo!

Minha Linda sabia que enquanto a gente lê os seus posts esse buquet lindo aí do lado mexe? É isso mesmo ou estou doida?????

Beijooooooooooo!

Vicentina disse...

Glorinha, liga não querida, o mundo tá cheio de invejosos, poucos os que nos deixam pra cima mas pra puxar pra baixo ta cheio.
É só não dar importância, e ir em frente.
Bjs

Glorinha L de Lion disse...

Ana, Chica obrigada pela força gente...eu continuo correndo em busca do meu sonho, com garra e vontade! Beijos.

Tati, então somos fãs uma da outra, pois tb amo tudo o que vc escreve...obrigada por seu carinho e apoi...estava precisando de palavras assim. Beijo grande!

Isadora, acho que agora aprendi...as jóias a gente guarda só pra gente...beijos.

Tem razão Vanessa, o que é meu está lá me esperando...e ninguém vai tirar de mim. beijo

Fatima, que os anjos, duendes, fadas, santos, orixás e tudo o que houver e não houver nessa e em outras vidas te ouçam e agucem minha inteligência e acordem meu espírito escrevinhador! Beijos

Oi Fran, tive que rir de vc...vou ver se ela quer passar roupa pra vc...hehe, beijos.

Ai Isadora, fiquei muito triste com esse incêndio e hj aqui os bombeiros estão o dia todo passando pra lá e pra cá...ouço daqui.
Quanto a mim, pode ter certeza de que vou atrás do meu sonho, haja o que houver, digam o que disserem, pode acreditar! Beijos e obrigada pelas palavras de incentivo.

Glorinha L de Lion disse...

Alexandre, então temos um psicólogo jornalista! Pois vc tem o perfil de jornalista mesmo! Vc tem um enorme talento! Vai fundo! Hj não pude ver as hortências, mas amanhã vou ver os links que me mandou. Obrigada e grande beijo! Boa semana.

Bombom, que carinho! Obrigada! pode deixar que vou com garra...e chego lá! Beijos.

She, não sei...será que elas se mexem? nunca vi não...vai ver que meu blog é mágico...hehe, obrigada linda pelo apoio, bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Vera, pulei vc, hehe...é a mais pura verdade...quem deveria nos dar mais força é geralmente quem nos puxa o tapete...por isso que o silencio é a melhor coisa nessas horas...só contar depois de conseguir a vitória! Agora aprendi!beijos

Glorinha L de Lion disse...

Vice querida, já dizia o ditado: o inferno tá cheio de "bem" intencionados, né? Vou em frente, com muita vontade! beijão e boa semana!

Marcela disse...

Querida tia Grorinha.

Essa mensagem é para dizer que sou sua fã de carteirinha, leio seu blog praticamente todos os dias e amo as coisas que escreve, a verdade e o sentimento que coloca em seus textos. Sei que você está passando por um momento difícil, mas não posso admitir que dê ouvidos para essa gente "retranqueira". Acho que aprendi isso com meu pai. Ele é um entusiasta nato, diz que enquanto você tenta ver o lado positivo das coisas, a maioria das pessoas fica correndo atrás dos problemas, das crises do mundo. Se você não tentar, se não buscar possibilidades, nada cairá no seu colo de graça. Muitas vezes não vai dar certo. Mas muitas outras vezes você vai ter sucesso e se sentir feliz com aquilo que conquistou. Se você anda precisando de bons conselhos, escutar mensagens positivas que te incentivem a continuar, por favor, nunca mais procure por pessoas como esta que tentou te afogar com um balde de água gelada. Busque falar e estar com pessoas que vão te incentivar, te colocar pra frente, e que geralmente buscam achar a solução e nunca o problema. A gente conhece os amigos né? Sabemos quem devemos procurar e compartilhar nossos sonhos. Bom é isso. Espero sinceramente que você corra ou melhor, voe atrás do teu sonho. Seus textos são uma delícia, super bem escritos e confortantes...lendo as coisas que você escreve me faz pensar que somos todas iguais independente da idade. Vivemos cercadas por um milhão de dúvidas, inseguranças, felicidades e sucessos. Segue em frente e não olha pra trás!beijos!

Glorinha L de Lion disse...

Marcelita minha querida, vc nem imagina com é bom ler essas palavras, principalmente de uma jovem cheia de vida, de esperanças, de sonhos por realizar...sei que tem toda razão e que bom que ouve os conselhos de seu pai, um homem, sem sombra de dúvidas, que sabe o que diz.
Mas minha querida, é tanta coisa junta caindo em cima de mim...estou me sentindo sem forças...se é no sofrimento que crescemos e nos tornamos melhores, creio que minha cota já está preenchida por essa vida e mais algumas...simplesmente estou à beira de uma depressão e acho que só não entrei nela ainda por causa do blog e do incentivo que recebo por aqui. Esse balde foi apenas mais uma gota no oceano de coisas más que tem acontecido ultimamente...estou chegando no meu limite...não sei mais de onde tirar forças ou esperança...hj estou muito, muito triste. Mas agradeço demais seu carinho e amizade por mim. Grande beijo, da tia que te adora.E dê uma força pra sua amiga Thaís...ela está precisando muito nesse momento.

Fátima disse...

Glorinha de sobrenome LEÃO, pense que os desagravos e banhos de água fria devem ser estimulantes e não desanimadores.
É deles que deve fazer sua maior motivação e alavanca para que continue firme e forte em seu propósito.
Conte sempre com sua confiança em seu potencial e mete as caras, terá tantos a torcer pelo seu sucesso que os contra ou desacreditados terão que te engolir goela abaixo, e ir digerindo lenta e amargamente suas glorias.

Fique bem,amiga.

Beijo carinhoso.

p.s.: espero que consiga enviar esse comentário, pois não tenho obtido sucesso em outros anteriores.
Ri muito com a troca dos nomes e a forma gostosa com que nos ensinou a fazer o pão.
Amei sua cachorra viciada em lustra móveis.
Quanto a Astropéia, é linda e me lembrei que bem em frente ao colégio onde estudei como interna (Colegio Ave Maria / Campinas) tinha duas dessas plantadas, e que as Irmãs nos faziam regá-las dia sim dia não, e não podia colher nem por decreto.
Só hoje soube seu nome correto.

Outro beijinho.

Marilac disse...

Glorinha,
Você é mais forte que esses baldes de agua fria que tentam lhe jogar.
Força amiga, confie em sua força em interior , lembre de quantas vezes vc ja venceu e vá em frente.
Veja quantas pessoas aqui lhe enviando carinho energia positiva.
Percebi que é por pura insegurança que algumas pessoas ficam nos botando pra baixo.
Bjs
com carinho,
Marilac

Lu Souza Brito disse...

Glorinha,

A verdade é que coragem e ousadia é para poucos. Tem gente que prefere ficar ali parado e dizer que não sabe, não pode, nao consegue em vez de sonhar, batalhar para conquistar os sonhos, enfim, ser feliz.
Quando olha para o lado e percebe que os demais não estão nesta atitude conformista, se sentem ofendidos, desafiados, sei lá o que.
É isso aí, não desista mesmo não. Vá em frente e sabe: coisas boas de pessoas verdadeiras nós assimilamos e usamos como estímulo. Já aquelas negativas, bota tudo no caldeirão da bruxa e manda embora. Descarta. Ignora. Mas que dá raiva, isso dá.
Sabe a estória do sapinho surdo? Então...ele só alcançou o pico da montanha porque não ouvia o que os outros diziam embaixo. Temos que ser surdos em algumas situações da vida!
Um beijo pra vc!