terça-feira, 1 de junho de 2010

Somos Todos Palhaços...



Brasileiros e brasileiras de bem:
Estamos sendo feitos de palhaços diuturnamente!
Manchete de hoje nos jornais:
"Governo dará bolsas família para moradores de rua, ribeirinhos, quilombolas e indígenas..."

Enquanto isso, será cortada a verba para a Educação em R$ 1,3 bilhões...

Isso às vésperas das eleições! Vai ser safado assim lá na casa do ...Com o meu e o seu dinheiro!
Eu estou tão de saco cheio de ser feita de palhaça, de idiota enquanto essa gente podre ri da nossa cara!
Juro, por cima do meu livro do Fernando Pessoa, que se tivesse condições, me mandava desse país cheio de ratos!
E pensar que ainda tem gente que se diz séria e preocupada com o país, que apóia esse desgrenhudo...
Meu marido trabalha feito um condenado, de sol a sol....paga impostos, procura viver dentro da ética e dos princípios, faz o bem...pra nada! Vivemos apertando os cintos, passando por muitos maus momentos, pra essa cambada jogar nosso dinheiro nas ruas em ano eleitoral! Vou dizer pra ele parar e ir morar debaixo da ponte...vale mais a pena ser miserável nesse país...pelo menos cai tudo de graça no colo sem o menor esforço e ainda estimula o povo a fazer mais filho, largar suas casas, se dizer descendente de escravos...e a não trabalhar...tenho visto isso todos os dias...Não há mais empregadas domésticas, não há mais costureiras, não há mais empregados para obras....parece até que do dia pra noite o país virou  os EUA! Cadê essa gente sem diploma, sem estudos, sem formação técnica? Eu respondo: Vivendo de bolsa família... E isso não é invenção minha não, muita gente tem me dito isso...Não vale a pena trabalhar no nosso país...Definitivamente quem anda na linha e é cidadão cumpridor de seus deveres, no Brasil, não tem vantagem nenhuma, só se ferra!
   EU QUERO IR PRA PASÁRGADA!!!!!!
E a educação, que deveria ser a prioridade..e seria,  num país sério...vive perdendo verbas...
Estou revoltadíssima...

38 comentários:

Suzanna disse...

Acalme-se e prepare-se, porque se não puder ir de verdade à Pasargada ou a qualquer lugar, em que possa estar longe , como eu e muitos também gostariam, prepare-se bem...porque ainda vamos ver horrores piores do que este, afinal, ninguém quer largar a mamata assim , imagine o que ele não vai fazer, usar e abusar para deixar a jagunça no poder brrr.
Acalme-se
Su

Tato disse...

Boa tarde Glorinha!
É revoltante mesmo...
Esse país de bolsa alimentação, auxilio sei lé eu! Caramba não é mais fácil educar esse povo, do que dar comida?
Resposta Nãooooooooooooooo....
Povo com instrução e educação tem olhos e ouvidos, consequentemente tem atitude, e é justamente o que o podres poderosos não querem.
Bj meu
Tato

Glorinha L de Lion disse...

Ai Suzana, pior é que é verdade! Vem coisa pior por aí....ai como vai feder...bjs.

Tato, tem total razão, educar "forma" cidadãos e a eles não interessa isso...abração.

Lu Souza Brito disse...

Eu também fico Glorinha, toda vez que leio uma noticia dessas. Ontem saiu no jornal os milhões de brasileiros que são beneficiados com as tais bolsas. Eu acho um desrespeito total com quem trabalha, com quem luta diariamente e paga seus impostos.
Vê se o presidente pocotó está preocupado com planejamento familiar, com saúde, com educação, com saneamento básico?
É tudo oba oba com NOSSO dinheiro, porque esse filadeumaputa nunca fez nada para ter esse dinheiro. Nunca passou de um sindicalista acomodado, que sempre tirou proveito do que é dos outros!
Vergonhoso! Revoltante!!!

Glorinha L de Lion disse...

Lu, tive que rir com seu comentário: o pocotó e um filadaputa mesmo que só tá fazendo pose de bonzinho enquanto enche os bolsos dele e dos "corrilijonário" dele rsrs...enquanto puder viajar mundo afora, sendo afagado pelos interesseiros nas riquezas de nosso país e achando que são seus lindos olhos e seu olhar 43..ha! não larga o osso não...elege a bruaca e vem de novo daqui há 4 anos....e nós aqui, no tronco, trabalhando pra ele dar pra quem bem entender cargos, salários, propinas e esmolas...pobres de nós, amiga...beijos.

Verena disse...

Glorinha se vc está brava com o assitencialismo muleteiro desse governo, chuta quando gastaram pra ficar levando a Diaba Ruiva (Dilma) pra inalgurar obra com a nosso amadissimo Presidente.

Mais de 3 MILHÕES do nosso dinheiro, pra campanha fora de epoca, ai o que o TSE faz?? Porcaria nem uma, ele multa o Lula em coisa de 10 mil e ele continua gastando dinheiro publico e fazendo campanha ora de hora para aquela louca. >__>

Isso me deixa muito mais PUTA que qualquer outra coisa, o Presindete sem ética nem uma, está diminuindo a chance de um governo serio se eleger e ainda por cima incentiva uma pessoa que não tem a minina experiencia de gorverno para ser presidente do nossa País.

Tamo tudo perdido, acho que vou mudar pro Canada de vez!

www.culinariasaborecor.com disse...

Tô contigo amiga, é revoltante mesmo, mais infelizmente nunca ninguem consertou e não vemos esperança de mudança para melhorar, só tendo que nos preparar sempre para pior.Vamos tomar um café com bolo em sua casa e relaxar, ok....fazer mais o que amiga. beijinhos

chica disse...

Concordo e como boa gaúcha, digo:BARBARIDADE tudo isso!bijos,chica

Lu Souza Brito disse...

Glorinha,

Para complementar: 3 frases tiradas do livro > Frases Mal Ditas da Editora Legrand.

1- O Lula pode beber o quanto quiser. Afinal de contas ele não dirige nada mesmo. ( Chico Caruso)

2- O nosso presidente é a maior atração turística desse país. (Lúcia Flecha de Lima)

3- “Dizem que o Lula viaja tanto que a dona Marisa pediu: “Benhê, vamos passar o reveillon num lugar exótico, distante e divertido? E o Lula: Já sei, Brasil!” (José Simão)

Beijos!

Nilce disse...

Eu vivo tão indignada quanto vc Glorinha.

Já comentei tempos atrás que minha empregada de 6 anos nunca quis registro porque senão perderia os programas do governo, acredita?

Se estão dando, é só pegar!

E quem paga por isso? Nossos salários dos quais são tirados uma "bela" parte para a farra e para os "grandes benefícios" do nosso querido governo.

Recebi um e-mail sobre isso. Acho que vou postar amanhã.

Tô contigo, me leva com vc!

Bjs no coração!

Nilce

Paula Betzold disse...

Glorinha... é revoltante né?! nao gosto nem d ler sobre o assunto... fico irritadissima... vida q segue... nao podemos ir embora!!! bjos

Anônimo disse...

QUE ABSURDOOOOOOO!
me leva para Pasárgada junto com voce pelamorrrrrrrrrrrr!!
E vc sabe, que na Africa, é na AFRICA, a renda destinada a EDUCAÇÃO é de 6,8 ao ano, e no BRASIL...é aqui mesmo na terrinha? Estamos na casa "ainda" dos 4,3 ao ano...
Só por Deus!
A gente só precisa usar o nariz vermelho pra combinar durante cada toque do hino nacional na copa!!!!
bjosssssss

Lia disse...

Dá raiva mesmo...o pior é que ele vai conseguir eleger aquela mulher...distribuindo dinheiro para os pobres consegue "comprar" uma eleição..que país é esse????

Beth/Lilás disse...

Maninha, vou te contar, que barbaridade isso tudo!
Se tiver uma vaguinha na tua mala, me leva, por lfavor!
Não sei como vamos suportar tudo isso até o meio do ano e depois ele ainda ficará no meio do ano só em cima de palanque, como ele gosta e todo sindicalista corrupto.
Que vergonha, bolsas como estas!!!
Ainda tem a Copa do Mundo para embotar mais as mentes dos cidadãos.
Não tem jeito não!
bjs

Anônimo disse...

Esses programas assistenciais são sempre assim, não resolvem o problema pela raíz, como a gente ta careca de saber :s

A gente sabe que muita gente precisa desse bolsa família, que vive na miséria mesmo, o problema é que o dinheiro vai pra mt gente que não precisa, e muito dinheiro!E como classificar? É complicado...

Kamyla disse...

Nossa Glorinha, falou bonito... marido e eu chegamos a essa conclusão tb: quem não trabalha vive muito melhor do que quem trabalha por aí...o Governo fica lançado esses absurdos de auxílio....marido trabalhava em posto de saúde no interior e cansou de ouvir as mães grávidas apontando para a barriga e dizendo:"aqui está a minha geladeira" se referindo ao auxílio de $1000 por cada filho "parido"...um absurdo!!!!!!!
Esse assunto me revolta muito tb...
Parabéns pelo post.
Gde bjo.

Sonia Notaro disse...

É isso aí Glorinha mete a bronca, assim vc passa uma lição em muitos que precisam ler este teu post, e se questionar o que esta sendo feito no nosso país, onde o emburrecimeto é elogiado com uma CRIAÇÃO DE UMA BOLSA " VIVA O ANALFABETISMO".Pasárgada pode receber quantos habitantes? Me bota no meio tá!Idignação total...
Bjs meus

Sonia Notaro disse...

Oi Glorinha sou eu de novo , no auge de elevada ira diante de tantos atitudes de o senhorzinho déspota e sua corja no governo , escrevi muito rápido e coloquei indignação, sem o N , desculpe-me, é a convivência com tantos aloprados no nosso meio social, governamental... e tendo que ver as barbaridades cometidas ,ele continua com elevada aceitação da população....bolsa isso, bolsa aquilo, bolsa calçinha,...bolsa cueca...bolsa partiu...

Lúcia Soares disse...

"Juro, por cima do meu livro do Fernando Pessoa"
Glorinha,o assunto é sério, mas ri demais com essa frase sua.
Acho que somos um povo paciente demais. Não quero guerra nenhuma, mas temos que nos rebelar, de alguma maneira.
Sem luta, mas com protestos, que são legalmente aceitos. Nada de baderna, de panelaço, de fechar estradas, mas alguma coisa tem que ser feita!
Falar, gritar, explodir, é uma delas. Mas temos que nos mobilizarmos. Senão, bau, bau!
Beijos!

Beth/Lilás disse...

Glorinha,
Isso que a Lúcia disse aí em cima é verdade, pois neste final de semana mesmo, assistia o canal de TV RTP de Portugal e fiquei impressionada como os portugueses estão nas ruas, reclamando, chacoalhando, reclamando, tudo o que podem fazer para se expressar contra o governo e suas novas medidas econômicas que estão afetando sobremaneira todo aquele povo.
Por aqui nada acontece, aliás o povo prefere mesmo aquilo que vc disse, encher a cara de birita, empunhar a bandeira nacional ou pendurar no carrinho e quem pode, encher carrinhos de supermercados de pipoca para em frente sua nova tv de plasma, assistir aos jogos.
Então, acho que podemos começar a reclamar por aqui, a internet é um excelente meio hoje em dia para se militar e é o que nós devemos fazer.
Exatamente como você nestes post de alerta e reclamativo.
beijos

Claudia Lima disse...

Glorinha aqui nos EUA está cheio de gente golpista que vive às custas do governo em vez de trabalhar.
Americano sem estudo e de classe social mais baixa quer tudo, menos trabalhar.
E ainda por cima, adoram acusar os imigrantes de quererem fazer isso, o que não é verdade.
Infelizmente em todos os lugares tem uma série de coisas erradas. E quem paga o pato são os trabalhadores honestos e cumpridores de suas obrigações.
Bjs :)

A DONA DO MUNDO LEILA disse...

QUERIDA E COMO MEU AVÔ SEMPRE FALAVA NÃO ADIANTA DAR O PEIXE TEM QUE DAR A VARA PARA A PESSOA APRENDER A PESCAR,SABE GLORINHA TEM PESSOAS E PESSOAS,MAS TEM GENTE QUE SE ACOMODA VIVENDO NA MISÉRIA OU DE FAVOR.BEIJOCAS

Dani dutch disse...

OI Glorinha, nossa mas cortarem a verba da educação... que absurdo, justo onde a verba deveria ser uma das maiores junto com a da saúde, e entre outras.. Estou boquiaberta. bjuss

soninha disse...

Cuidado com as coronárias...rs!
É pra se ficar revoltado.bjs e muita paz.

Glorinha L de Lion disse...

Verena, Suely, Chica, e o pior disso tudo é que ainda tem gente posando de "esquerdista" e achando tudo isso muito bom....dizendo que nunca na estória desse país o povo sofrido melhorou tanto...claro, recebendo esmola sem trabalhar até eu! Porca miséria! São um bando de porcos! Beijos.

Glorinha L de Lion disse...

Lu, adorei as frases...um resuminho básico do que é esse país...bjs.

Nilce, Paula, Rozana, Lia...dá até vergonha...e ainda tem gente que "acredita" nesse pocotó...bjs

Beth, tem vaga no meu aero glorinha sim, sempre cabe mais uma...hehe, bjs

Olha Mari não sou a favor de nenhuma bolsa família...isso pra mim é esmola e esmola a gente dá pra quem é incapaz...pobreza não quer dizer incapacidade, basta dar os instrumentos e trabalho que se resolve a miséria. bjs

Glorinha L de Lion disse...

Kamyla, ah quer dizer que cada filho parido vale uma geladeira é? dessa eu não sabia...em breve teremos alguém abrindo uma lj de eletrodomésticos no interior...hehe bjs.

Oi Sonia, enquanto nosso povo continuar pobre e ignorante melhor pra essa corja né? Que tenham cada vez mais filhos...enquanto o pocotó viaja pra lá e pra cá no aero mulla...bjs

Glorinha L de Lion disse...

Lúcia e Beth, com certeza nosso papel tb é esse, botar a boca no trombone...eu boto. Bjs

Cláudia, Leila, Dani, tem sempre quem se aproveite das mamatas, ainda mais distribuída com o nosso dinheiro...e quem se aproveita vai achar ruim? Claro que não...quer mais é que fique assim...tá bom demais...bjs.

Soninha, ainda bem que meu coração está ótimo, pois ver o que acontece por aqui, só mesmo com muita saúde pra aguentar...bj

Alexandre, vc vai voltar???? Ai dá até vontade de dizer ´ra vc ficar, mas sei que a vida aí não é fácil tb...mas olha, se prepara amigo...a coisa tá feia, viu? bjs.

Celia disse...

Oi Glorinha, realmente o negocio nao tá bem. Eu moro fora ha 21 anos, porem td isso é bem conhecido pra mim. Isso, infelizmente, nunca vai mudar, o que é uma pena num pais tao rico, bonito como o nosso. Bj

cucchiaiopieno.com.br disse...

Amiga, pelo menos o Lula é criativo, pois nunca imaginei que poderiam inventar mais bolsas familia - hehehe! E é por isso que o povo vota, pois trabalhar, "pegar no batente", ninguém quer!
Bjos no coração
Léia

Glorinha L de Lion disse...

Celia, ainda bem que mesmo morando longe vcs veem como o país está... bjs

Leinha, amada, ele é muito criativo com o dinheiro da gente...hehe assim é mole, né? bjs

Cris França disse...

pasme amiga, Li ontem que esse Judas, vai ser indicado como Nobel da Paz....é demais pra mim... para o mundo que eu quero descer. bjs

Glorinha L de Lion disse...

Cuma Cris? Nobel da Paz??? pelo que? Paz no Oriente Médio? Paz pro bolso dele isso sim, tá rico pro resto da vida...ele e a família toda...maigodi...nunca na história desse país vi tanta loucura! É o horror! bjs

Ana disse...

Eu assino embaixo,é revoltante...
Também já disse q. se tivesse condições iria embora desse país.
Aqui o "errado é q. está certo"...
Boa noite t+.


Ana.

Isadora disse...

Oi Glorinha não tive oportunidade de passar por aqui ontem e por isso não tinha lido seu post.
É vergonhoso o que lemos, mas infelizmente sempre aparece uma notícia absurda como essa.
Precisamos votar muito bem. Tecnologia é tão bom, mas porque o Senado, a Camara não tem um site em que os nossos representantes tenham nota em função do que desempenharam ou fizeram de bom para o País?
Um beijo

Anônimo disse...

Glorinha,

Vc viu a entrevista da Dilma na Isto É de 07/05??? Qdo perguntada sobre a legalização do aborto, ela disse: "Atendimento público para quem estiver em condições de fazer o aborto ou querendo fazer o aborto".
Isso é vergonhoso!!! devemos sim ajudar as mulheres a evitar gravidez não planejada, e se isso ocorrer, dar a elas estrutura para terem seus filhos e os educarem com um mínimo de dignidade.
Não podemos resolver um crime (como o estupro), cometendo outro bem pior!!!
E ai, meu Povo? Vamos votar na Dilma??????
Um beijo e bom feriado!

Anônimo disse...

Olá Glorinha!
Cheguei aqui pelo post da Beth, que citou nossos blogs.
eu não fazia idéia de onde tirariam o $$ pra mais essas bolsas... não tem mais de onde tirar não? Logo da educacão? Não deu pra tirar do mensalão ou de outras regalias que se tem em Brasília?
Como tu falou sobre teu marido, tem muitos e muitos oturos brasileiros como ele (inclusive meus pais) que trabalham para pagar os impostos e ainda trabalham pra pagar o que os impostos deveriam pagar (saúde, seguranca, educacão...).
Sabe que às vezes me irrito com o jeito sueco de julgar tudo tudo o que acontece, mas uma notícia como essa me deixa pensando que precisaríamos de mais dessa consciência e criticismo suecos pra chegarmos onde eles chegaram nesse quesito.
Beijo e bom final de semana.

She disse...

Afff! Palhaçada isso mesmo... eu ainda custo a acreditar, acho que é pegadinha... pra quê estudar e trabalhar nesse país? Pra quê ser honesto? Basta olhar a capa da Veja, eles se amarram em fazer capa com ladrões e safados... aff!
Bjo, bjo!
She