quarta-feira, 13 de julho de 2011

Essa Tal de Esperança

Ontem, vi um trecho de uma entrevista com o Marcelo Yuka, aquele músico que levou um tiro num assalto e fixou tetraplégico...
Ele dizia que, no seu modo de entender, nada do passado importava e que ele nunca ficava triste pensando que estava numa cadeira de rodas ou se lamentava pela vida que vivia ou do que já tinha acontecido porque, para ele, sempre, "O MELHOR AINDA ESTAVA POR VIR"...........
Fiquei com esta frase me martelando a cabeça..."O MELHOR AINDA ESTAVA POR VIR".
Acho que pessoas muito religiosas pensam assim, ou porque acreditam na vida eterna ou na vida após a morte ou porque acham que vão reencarnar outras vezes...Como sou um abominável ser sem fé, fiquei pensando se isto não se chama esperança...
E fiquei invejando, secretamente, as pessoas que pensam assim...Desejei ardentemente ser como elas e achar que "O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR".
Como gostaria de acreditar nisso, de imaginar que minha vida será um mar de rosas, que nada do que vem acontecendo importará daqui para a frente, porque "O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR"...
Quero repetir esta frase à exaustão, como um mantra...Quero ficar imune às mentiras, às falsidades, às puxadas de tapete, às injustiças e à desesperança.
Quero esquecer o dia de ontem e amanhã, esquecer o dia de hoje, porque "O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR".
Pode ser que martelando, teclando, enfiando esta frase em meu cérebro, acabe por acreditar nela e, acreditando, acabe fazendo acontecer e que o melhor, finalmente chegue e deixe de somente estar por vir.
Quero dar a mão à esperança e desejo que me leve com ela a brincar de sorrir. Borboletas e libélulas são, para mim, um sinal de esperança. Quero crer nisto. Preciso crer nisto.
Que ele venha, O MELHOR, que ele me transforme, me transmute, me dê asas e me faça feliz outra vez.

24 comentários:

Beth/Lilás disse...

Olha só, maninha, se você se deixar conduzir para os bons pensamentos, eles produzirão frutos de alegria e que aumentarão sua vida de felicidade cada dia mais.
Acho mesmo que você deve criar um mantra com esta frase, isso dá força, aumenta lá dentro os pensamentos positivos e é isso que é, na verdade, a tal da esperança. Positividade.
um beijinho carioca e boa noite!

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Quando vc deseja em seu coração já a esperança vem dar-lhe a mão e vc terá sim DIAS BEM MAIS DO QUE MELHORES... vc verá e nós também!!!
Bjs de paz e muita esperança pra vc.

✿ chica disse...

Acho que a esperança faz parte de nossas vidas.Esperamos, naturalmente que tudo fique bem, que melhore sempre e que nós consigamos estar melhores à medida que o tempo passa.

Eu não consigo estar desesperançosa, pois fico cinza e cor de rato que está passando mal,rsrs um beijo,tudo de bom,chica

Lu Souza Brito disse...

Oi Glorinha,

A esperança é uma boa cia. Eu também sempre acho que o melhor está por vir. Seja qual crença que se tenha, ou que nao tenha, pensamentos positivos, ações positivas invariavelmente desencadeiam em resultados positivos. Pelo menos é assim que vejo.
Percebo que manter uma posição pessimista em relação a vida ou ficar remoendo coisas passadas nao nos traz nenhum benefício. É como andar para trás.
Pode parecer tolo, mas eu SEMPRE penso que o melhor está por vir.
Que o que passei serviu para me mostrar algo e me deixar mais preparada para o proximo passo. Até o sofrimento se encaixa nisso. Não, nao acho que a gente mereça sofrer, ou que mereça ter esta ou aquela doença, ou ter passado por uma situação que o deixou deficiente, mas acho que podemos tirar alguma lição de tudo que acontece na nossa vida.

O Melhor está por Vir!
Um beijao
Lu

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Tenta lembrar de tantos medos que vc já sentiu: do avião cair, do livro não sair, da barata cair na sua cabeça, do sei lá o que... e NADA aconteceu!
qto pavor vc já sentiu por antecipação de coisas que nunca aconteceram...
ih, pra nossa cabeça criar tragédia o talento é imenso! e achar que a tragédia atual não acaba, idem.

por isso mesmo joga pelo lado desse "o melhor está por vir". pq assim a gente gera uma energia mais positiva, fica mais animado. e claro que isso dá resultado, pq a gente se sente melhor. é diferente da alienação besta, que só fica esperando cair coisa do céu.

acredite sim que as coisas vão melhorar. elas não precisam e nem tem o porquê de ficarem ruins para sempre.

ânimo, moça! e mãos a obra, vc sabe no quê

bjs e ti voglio bene

Luma Rosa disse...

As mães sempre nos confortam com "o pior já passou, não vai doer mais" - Viver dói e aproveito para abraçar e beijar muito, porque de resto, não é bom esperar pelo melhor "amanhã". Bom dia!! Flor de Lion!! Se a vida é bela!? Só porque é colorida!! Beijus,

Celina Dutra disse...

Glorinha,

Importa pouco o nome que se dê a isso... O importante é você dar mais valor aos miquinhos à sua volta, à alegria que eles proporcionam a você, às flores que a rodeiam e vc tanto ama, ao prazer do Esquina publicado, à felicidade de haver terminado mais uma criaçao! Pra que ficar remoendo o que não leva a lugar nenhum?
Acredita na sua alegria, acredita que vc vai conquistar o que quiser... e vc. conquistará.

Girassóis nos seus dias

Beijo!

Glorinha L de Lion disse...

O problema Betita é que está difícil acreditar em qq coisa...até na tal da positividade....beijinhos,

Glorinha L de Lion disse...

Obrigada Rosélia, mas tá bem difícil viu? beijos,

Glorinha L de Lion disse...

Chica, quem me conhece sabe que sou uma pessoa solar, pessoalmente. Mas no íntimo sou triste e melancólica...ensimesmada, como já disse....e as coisas andam bem complicadas pro meu lado....então junta a fome com a vontade de comer e dá nisso...às vezes acordo com a sensação de que devia ter ficado na cama....beijos,

Glorinha L de Lion disse...

Olha Lu: Já passei por bons bocados nessa vida. Problemas de saúde, desde pequena, câncer, mortes, perdas...em tudo isso dei a volta por cima com um sorriso no rosto...só, minha querida, que está na hora de eu ter um refresco na vida...e tá difícil de mudar o vento....às vezes dá um cansaço....beijos, e continue assim espero, que consiga continuar assim. beijos,

Glorinha L de Lion disse...

Alê, sou humana meu querido. Vc me conhece bem e sabe como tenho lutado pra matar um leão por dia...Aliás a vida de quase todos é assim, uma eterna batalha...alguns tem a vida mais calma, os problemas são pequenos e solúveis e mesmo assim acham que os seus problemas são imensos...Eu sei, o ser humano é assim...cada um sente o seu problema maior que o do vizinho...sei tb que a esperança, a vontade de mudar é que move a gente e é o que tem me movido na direção da escrita. Ela tem me salvado de mim mesma e da vida! Obrigada, sei que vc tem razão...vou procurar pensar e focar no que desejo e estou construindo, mas é que às, vezes, vc bem sabe a gente precisa sentar na beira do caminho pra recuperar as forças...a vida não é mole não....beijos,

Glorinha L de Lion disse...

É Luma, a eterna luta do leão com o bode, como diz minha sábia amiga Cida! Vamos vivendo e procurando ver a cor até onde não há! Mães são um bálsamo na vida triste e dura dos homens...que cada um dê valor à mãe que tem...e quem não tem que arranje amigas que sejam verdadeiras mães! beijos flor!

Eduardo disse...

Bem, eu me considero otimista, porem tambem realista. O lema "o melhor esta por vir" eh uma atitude positiva, porem eh preciso cuidar que talvez o melhor ja veio e a pessoa nao percebeu. Concordo que sempre devemos reagir ao infortunio e levantar quando cairmos. Melhor nao comparar com o passado mas ter um plano para o futuro considerando as limitacoes do presente. Prefiro trocar esse lema por "muita coisa boa ainda esta por vir" porque eh mais realista e nao cria expectativas impossiveis.
Um abraco
Shrek

manuel marques disse...

Direi antes.O pior ainda está para vir.

Beijo.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Eduardo, vc não acha que dá no mesmo? Vc só trocou "muita coisa boa" por "melhor"...acho que são similares...O nome disso tudo é esperança no futuro. Todos temos que ter pra continuar vivendo e não sucumbir à vida, pq às vezes, ela é pesada demais. Obrigada pelo carinho, beijos,

Glorinha L de Lion disse...

Que esse pior nunca chegue, amigo Manuel! beijos,

Glorinha L de Lion disse...

Oi Celina, ó só: não sou de remoer o que passou não..sou de remoer o que estou passando, o que estou vivendo nesse exato instante...o passado passou, tb penso assim...o difícil é levantar quando o mundo está caindo sobre vc...o difícil é levantar todos os dias sabendo o que te espera. Não me considero uma pessoa fraca ou frágil, apesar da minha aparência (sou pequenininha) e da minha saúde frágil, pelo contrário, poucas coisas na minha vida me abateram e me fizeram ficar no mesmo lugar e olha que não foram poucas, nem bobas. Não sou dada à depressões ou fobias ou seja que nome tenham. Quando escrevo e desabafo aqui, muitas vezes é minha forma de dar aquele suspiro que os humanos dão quando estão sufocados demais pra respirar fundo, sabe? Nem sempre é literal o meu desabafo e às vezes é sim, e nesse suspiro está contido muito mais do que escrevo ou posso falar...Poetas e escritores são assim: um dia estão felizes e contentes e no outro dia, o mundo vem abaixo..os problemas são os mesmos, mas há dias em que conseguimos encará-los como se deve, com leveza. Te agradeço suas sugestões, sei que a intenção foi a melhor, mas às vezes nem meus miquinhos e nem minhas flores dão conta do que sinto ou do que estou vivendo...beijos, obrigada pelo carinho,

pensandoemfamilia disse...

Oi Glorinha.
Penso que nem só a crença religiosa dê este sentido do "melhor está por vir". Penso que é acreditar em si próprio, na garra e vc tem demonstrado que garra não lhe falta e, assim sendo, "o melhor está por vir".
Sabe eu também gosto de pensar que o melhor está por vir.
bjs, com carinho.

Glorinha L de Lion disse...

OI Norma, tb acho que estou crendo que o melhor está por vir...e já está chegando! Beijos,

Calu disse...

Minha amiga,
desejo que cada afirmação do mantra que escolheste,confirme-se já em tua vida, surpreendendo-te ante as situações renovadas e auspiciosas que te sucederão minuto após minuto, como num conto onde a fada-madrinha te toca com seu condão e realiza todos os teus melhores desejos.
Esperanças aladas são tuas companheiras.
Que vc creia nessa possibilidade,tbém é meu desejo.
Dias luminosos p/vc,
Bjkas,
Calu

Glorinha L de Lion disse...

Oi Calu, minha querida, bom te ver por aqui...sinal que está tudo entrando nos eixos....obrigada pelas suas sempre tão lindas e entusiásticas palavras...Está por vir, certamente que está....e graças ao ombro doce e acolhedor de amigas como vc e tantas outras, me vejo voando por aí e pousando em regaços maternais. beijos,

Crica Viegas disse...

Oi Glorinha
"o melhor ainda está por vir" é maravilhoso quando semeamos algo realmente relevante nesse exato instante, e isso tenho certeza de que vc está fazendo, mesmo eu acompanhando sua caminhada apenas virtualmente...
o melhor está por vir na proxima esquina do tempo, e sua é logo ali
Bjs
Crica

Glorinha L de Lion disse...

Obrigada Crica pelo comentário carinhosos e cheio de esperança em mim e no que está por vir...Tenha certeza de que está vindo coisa boa demais por aí...beijos,