sexta-feira, 24 de julho de 2009

Quando a arte ilumina a alma

Nossa Sra. do Amor - tela de Isabelle Tchuband


Mulher com Vaso - tela de Isabelle Tchuband




Luminária Marroquina -detalhe - Isnaldo Reis (meu acervo)






Idem

Luminária Vitral - Isnaldo Reis



Arte é um segredo contado....não sei quem disse isso, mas é a mais pura verdade.

Todo artista coloca um pouco de sua alma em suas obras, e compartilha com quem vê ou adquire uma obra sua, um pedaço de si mesmo....

Adoro as telas de Isabelle Tchuband não é de hoje...suas cores, seus traços, batem nas minhas retinas e me dão um banho de luz por dentro. Acho seus traços até meio infantis, não que isso a desmereça, pelo contrário, sua pintura me traz a alegria do que é genuíno.


Isnaldo Reis, esse arquiteto pernambucano, mágico das luzes, me encantou quando o conheci pessoalmente, há alguns anos atrás...tímido, parecia não acreditar no impacto que suas obras causavam em quem as via pela primeira vez.

Comprei 2 luminárias marroquinas dele sem nem pensar muito, pois me apaixonei instantaneamente quando as vi e soube que a mágica que ele faz, com buraquinhos minúsculos, numa renda elaborada e milimétricamente perfeita, é em PVC.

Inacreditável, não é?

Até hoje, passados alguns anos, ainda me pego namorando minhas luminárias acesas na sala....foi o tipo de aquisição de que não me arrependo nem um pouco. Pelo contrário, cada vez que olho pra elas, dou parabéns a mim mesma por ter tido esse impulso.

Olhar com olhos de ver....esse talvez seja o segredo pra desvendar a alma de um artista....

Obrigada a Isabelle e Isnaldo por me darem de presente um pouquinho de suas almas...

Um comentário:

somnia disse...

minha rede ta lenta, foi o comentario do post da poesia, seu ultimo???

entao, acabei parando nesse aqui... porque amo isabelle, e linnndo demais... aquela coisa toda sem muito compromisso, tanta cor, demais!

nao sabia que vc tambem gostava glorinha!

vou tentar comentar no escher.... mas nao ta entrando... nao sei se escrevi certo...