sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Hoje é Meu Dia!

Há alguns tantos anos atrás nascia uma menina....eu! Minha mãe não era mais jovem e já tinha 2 filhos, mas ainda assim, fui amada.
Filha caçula e temporão, cresci sempre sorrindo...era (e ainda sou) asmática, mas nem parecia....brincava, corria, mas quando tinha as crises, quase morria de tanta falta de ar....
Não sei se foi isso que me deu tanta ânsia de viver, de aspirar a vida como se ela fosse acabar amanhã.
Sempre fui feliz, sempre ri muito, e quando eu era pequena, me lembro das pessoas falando para minha mãe: "a Glorinha é uma criança tão feliz....vive sorrindo"...
E eu era.
E sou.
Meu pai morreu aos 56 anos, quando eu tinha apenas 15.
Fui uma adolescente rebelde, mas sempre dentro dos padrões...escrevia muito, lia muito, mas também tinha minha turma de amigos, ía a muitos "Sorvetes Dançantes" e a festinhas nos fins de semana.
Namorei bastante, dei muito beijo na boca....era só isso o permitido naquela época.
Minha vida foi divertida, dentro do que uma garota dos anos 60/70 podia se divertir.
Fiz faculdade, me formei. Casei aos 20, tive 2 filhos...passei por momentos difíceis na minha saúde, mas, eis-me aqui.
Sou uma mulher feliz, como todo mundo, tenho meus momentos de tristeza, de sensação de não ter realizado o que gostaria ou o que poderia....mas, assim é a vida...ninguém é completamente feliz.
Se trabalha fora, acha que deveria ter ficado com os filhos, se ficou com os filhos, acha que deveria ter ido à luta fora de casa...e assim é com tudo na vida.
Às vezes me pergunto: porque casei tão cedo? Porque não trabalhei fora? Por que não escrevi um livro?
Por que fiz isso e não aquilo?
Mas, ultimamente, tenho chegado a uma conclusão: a gente é feito para ser feliz, não importa como....e eu tenho sido feliz até agora.
O que posso querer mais da vida?
O tempo está passando....às vezes, rápido demais, mas não tenho do que reclamar...posso dizer, até, que hoje tenho menos medo da morte do que quando era mais jovem.
Acho que me libertei, acho que estou um pouco mais sábia e um ser humano um pouco melhor do que já fui.

Acho, que hoje, posso dar parabéns a mim mesma. Não por ser perfeita, longe disso, mas por me aceitar como sou.

"Ouço cair o tempo, gota a gota,
e nenhuma gota que cai, se ouve cair".
Fernando Pessoa


Assim é o tempo, ele passa rápido e sem que nos demos conta...mas enquanto ele passa, é sempre tempo de ser feliz.


11 comentários:

Thaís leão disse...

Mãe!
Droga, escrevi um comentário enooorme que apagou!
Vamos lá!Mais uma vez!
Vc é uma pessoa especial.Não digo isso pq sou sua filha mas pq vejo nos seus atos o amor que vc carrega aí dentro.
Vc é uma vencedora pq tudo aquilo que resolve fazer, faz bem.
Vai fazer bolo?Faz bem!
Vai pintar porcelana? Faz bem!
Vai cuidar dos filhos?Opa!Não vou reclamar aqui em público,né?Mas no geral fez muito bem!
Agradeço muito a Deus por ter te colocado no meu caminho. Ou me colocado no seu,né?
Acho q qd eu nasci "catei" um pouquinho do seu jeito e vim!Esporrenta, alegre e divertida.E com olhos de lince!
hauhauhauahuahuahuahu!
Te amo!
Espero q seu dia seja bem florido e animado. E eu vou comer aquele bolo todinho da geladeira!Ui!
Obrigada por tudo que vc faz por mim sempre.
Obrigada por existir!
(hahaha)
Beijos Thaís
(o comentário vai sair no seu nome pq estou na sua página!ichi!)

Bordados e Retalhos disse...

Parabéns Querida! Vc merece ser feliz e esse bloguinho faz muita gente feliz também.Outro dia, fiz 45 anos e escrevi um texto e lá deixei uma frase (minha) que gosto muito: "permito-me chorar de vez em quando mas não esqueço que tenho uma enorme vocação pra ser feliz". Que a sua vocação para ser feliz Glorinha, contagie os que estão a sua volta. Bjs

Edna Fadinha disse...

Que bom que vim aqui para te desejar um Feliz Aniversário.
Que Deus te ilumine sempre,saúde,paz e amor.
Bjs

Verena disse...

Oi Glorinha!

Deixei um selinho de presente pra você no meu blog.

Bjs

Simplesmente Neide disse...

PARABÉNS GLORINHA!!!!!!!!!!!
É a primeira vez que passo aqui mas fiquei tão feliz em ler seu post de aniversário que resolvi deixar um recadinho...importa mesmo é ser feliz, como diz o Roberto Carlos..."Se chorei ou se sofri, o importante é que emoções eu vivi".
Querida desejo que seja sempre feliz, todos os dias. Deus seja contigo.
Beijinhos com carinho
Neide

Vivi disse...

Puxaaaaaaaaaa
Quase que seu niver passa e eu nãote cumprimento!!!
Ando um pouco afastada do computador devido os "corre-corres" da vida ... e agora entrei !! e sabe qual o blog que vejo primeiro??? - o seu!!
ainda bem que entrei pois ficaria triste em não te deixar um Feliz niversário enormeeeeeee...rs
Querida Amiga.... vc realmente é uma pessoa muito especial sim...
e pra mim tb viu!!!!!
sabe... o q vc escreve parece terem saído de mim...
e mais uma vez faço minhas suas palavras : - a gente é feito pra ser feliz !!!! e é mesmo!!!!
Te desejo que sejas sempre!!!! muito feliz!!!!
com carinho
bjs

kokoro disse...

Feliz Aniversário Glorinha!
Thank you for your nice comment. I like your blog too! I hope we'll become friends.
Buon compleanno e un sacco di felicità.

Lc disse...

Obrigado pela visita e comentário, vim retribuir e gostei do que vi.
Já agora, muitos parabéns pelo seu aniversário.
Bjs dos Açores - Ilha do Faial.

Paula Pacheco disse...

Glorinha, desculpa pelo atraso...mas ai vai, PARABENS, felicidades, paz, saúde, muito din din no bolso, e que Deus ilumine sempre sua pessoa...adoro o seu blog, vc sabe disso, cheio de informações...também pudera..tantos livros que vc lê, deve ter muitas coisas par nos conta como tem feito,
bjs1000
Paula

Vicentina disse...

Glorinha
É a primeira vez que entro no seu blog
E justo no dia do seu aniversario
Parabéns tenha muita saúde, para fazer muitos e muitos nivers
Que Deus te abençoe
Bjs

João Morgado disse...

Olá Glorinha!
Embora tardiamente não quero deixar de desejar, não um dia (porque já passou), mas um ano cheio de muita saúde e que continue a ser feliz.
Beijos