sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Médicos Sem Fronteiras- Em Defesa da Vida!



Venho mais uma vez falar sobre esse magnífico trabalho de doação e amor incondicional ao próximo dos Médicos Sem Fronteiras.
Como já postei antes, essa ONG é apartidária, não tem doutrinas ou religiões envolvidas: o que move essas pessoas, voluntários, médicos, enfermeiros, é tão somente o amor à humanidade.
Descoberto há 100 anos, o Mal de Chagas ainda afeta mais de 7 milhões de pessoas na América Latina. Mais de 13 milhões de pessoas podem morrer sem saber a causa. Até hoje, tantas mortes, não tem sido suficientes para convencer as indústrias farmacêuticas a desenvolverem uma vacina ou medicamentos capazes de combatê-lo.
Em julho de 2009 foi lançada, no Rio de Janeiro, uma Campanha do MSF e DNDi (Iniciativa de Medicamentos para Doenças Negligenciadas, sigla em inglês), para convencer a sociedade, da necessidade de investimentos no combate ao Mal de Chagas.
A doença age de forma silenciosa e geralmente atinge quem não tem voz na sociedade, pois a grande maioria das pessoas atingidas, vive na pobreza. Existem poucos tipos de tratamento, e, os que existem, são ultrapassados.
Muita gente não sabe, mas pode-se ser contaminado tomando um simples caldo de cana ou um suco de açaí.
"A doença é invisível, o diagnóstico complicado, o tratamento é difícil. Mas fazer sua doação é muito simples."
Com apenas R$35,00 pode-se ajudar 200 pessoas.
Quem quiser saber mais, ou ser doador, como eu, entre no site www.msf.org.br/chagas2009
Com muito pouco, pode-se fazer a diferença!



Nenhum comentário: