quinta-feira, 13 de maio de 2010

A Mais Nova "Intelectual" Brasileira...Que País É Esse?


Hoje acordei mais cedo...hum... às 9...É, sou uma dorminhoca assumida....ainda mais com o friozinho que está fazendo aqui...durmo tarde e acordo tarde...aliás, sempre detestei acordar cedo...odeio!
Então liguei e tv enquanto tomava café e vejo a Ana Maria Braga entrevistando um escritor (peguei a entrevista começada...) e do nada, ela diz que está lançando um livro...pensei na mesma hora que era outro livro de receitas...Mas NÃO! A criatura vai lançar um livro de verdade! Um livro que conta uma estória passada no século XIII...Cuma??? O Que???? Será que ouvi direito???? Aumenta o som da tv....É isso mesmo, um livro com as frases e pensamentos que ela fala durante os programas, só que "ela" (algum ghost writer, certainly) adaptou para um romance....maigodi o mundo tá perdido...Ana Maria Braga agora é escritora...e o nome do dito livro? Os Filhos da Luz ou coisa que o valha...Ai não aguento...tenho que falar...eu já ouvi essa pessoa falando cada barbaridade na tv...cada burrice sem tamanho...e agora vai lançar um livro? Como isso é possível???/
Só num país que tem um presidente que fala "nós vai" e "nós fumo" para qualquer um achar que pode escrever um livro....e o pior...vai vender milhões de exemplares...
Não é que eu não goste dela, até gosto...principalmente de assitir às receitas que ela dá...quando ela viaja e mostra os lugares...mas depois que ela foi pra Globo e o programa virou uma mistureba de assistencialismo com culinária, com populacho e pegadinhas ...perdeu muito...fora as entrevistas que ela faz...E quando "pensa" que sabe falar inglês? Ai...eu rolo de rir...E portunhol? E na Itália??? Caracas, ela acha que misturando português com o sotaque do lugar ela está falando a língua! Eu já a ouvi falar coisas de rolar no chão de tanto rir...é muita besteira com falta de informação e de cultura juntas!
E agora vai  lançar um livro! É, cada país tem os "intelectuais" que merece!

Mas hoje, ela terminou o programa com uma frase que eu até gostei:
"Nunca se justifique: Os amigos não precisam...e os inimigos não acreditam".
Hehe... Gostei...é a mais pura verdade!

15 comentários:

Bordados e Retalhos disse...

Glorinha Ana maria Braga tem dessas coisas. As vezes fala cada besteira e depois sai com uma frase profunda. Ela também já gravou disco sem saber cantar...Rsrsrs. E o pior é que vende o disco vendeu, o livro 10 anos do Mais Você é um dos mais vendidos... Mas passe pra deixar um abraço e agradecer palavras de incentivo no meu blog. Adoro vc amiga!

Lia disse...

Oi, Glorinha
Sou como vc, adoro dormir e acordar tarde, principalmente no frio...mas com uma filha pequena isso não fica tão fácil...rs..
Agora essa da Ana Maria Braga é de doer...escritora! Sabe que ela é bióloga (minha companheira de profissão..rs..) com mestrado e tudo? Mas já falou cada besteira na TV em relação a Biologia. É Brasil, né? Bjs

Vivi disse...

Pasmei!!!!!
Mas.... se pensar que estamos no único país do mundo q bunda canta...então tudo é possível !!!
rsrsrsrs
bjs

Glorinha L de Lion disse...

Oi Lia, eu sei que ela fez duas faculdades, biologia e jornalismo e ela vive falando isso, mas mestrado...será? como uma pessoa que fala que a castanha do pará faz parte da "fauna" brasileira, pode ser formada em alguma faculdade?
isso é incrível mesmo...bjs.

Oi Giovanna, que isso amiga? vc sabe o quanto gosto de vc tb..e o quanto me dói te ver sofrer...só quero te ver feliz, e vc vai ser e muito!

Vivi, como assim? Que isso de bunda que canta? não sei o que é não...mas não me espanta nadinha...diante do que vemos todos os dias na tv brasileira...beijos maninha!
Beijos.

Françoise disse...

Não sei se ria com seu post ou com o comentário da Vivi..... Pura verdade, coisas do nosso Brasil amiga Glorinha e não é que o povo gosta??
Jesus , nosso país tá mesmo perdido!!! E vai ver só, ela vai vender um montão , se deixar ainda ganha prêmio...kkkk, eta nóis , ehhhehe...
Bjos

Beth/Lilás disse...

O negócio é o seguinte; quem tem dinheiro faz mais dinheiro e aí bota no mercado livro, roupa, lingerie, perfume tudo com sua marca ou cara.
E neste país que segue o ritmo da América de cima, celebridades são apresentadores de tv ou ex-bbbs.
O que você quer mais?
Eu acredito que ela vai botar no mercado, vai dar uma tremenda festa no lançamento, um monte de gente vai lá para aparecer ou bajular e ano que vem , um novo iate será ancorado no pier da Marina da Glória.
Duvidas!?

bjs cariocas

Anônimo disse...

rsrs Não sabia dessa, mas a notícia não me espanta. Vou guardar o meu choque para quando Ana Maria Braga virar Best Seller...Se, talvez, por acaso ( ou possivelmente?) isso acontecer! :))))

Lu Souza Brito disse...

Glorinha, já tinha ouvido falar deste livro dela sim.
Pior que tem gente que gosta. E com nosso presidente pocotó, o incentivo é esse mesmo.

Eu também gosto dessa frase.
E que inveja de você, acordar tarde é meu sonho neste frio. Até gosto de acordar cedo, mas dá uma preguiçaaaaaa no frio.

às 09:00h já tomei banho, café, andei 5km de moto, tomei dois ônibus e tô abrindo o escritório a 30km de casa ahaha.
Mas com certeza você já ralou muito para agora poder dormir até tarde também né? É o que eu penso, tenho que batalhar para mais tarde ter um "cadinho" só de sossego.
Beijos!

Lucia disse...

Glorinha, ja que eu nao tenho seu email, eh so pra avisar que meu blog mudou de endereco, viu? Esse ai que voce tem linkado nao existe mais. bjos

She disse...

Oie amada! hahahahaha realmente a Ana fala muita bobagem e, principalmente, muito errado, mas enfim...bjo, bjo! ;)

Macá disse...

Glorinha
Foi isso que eu te disse outro dia: Tanta gente falando tanta bobagem e fazendo sucesso, enquanto outras que escrevem super bem - assim como você - ficam no anonimato...... Tá certo que você ainda não escreveu um livro, talvez por achar que ainda não está pronta pra isso, mas eu, se fosse você, já começava a rascunhar.
bjs

Vicentina disse...

Glorinha tô com vc não gosto de levantar cedo, detesto...
Não sei quem inventou esta que tudo tem que começar cedo...
Quanto a AMBraga ela tem certas coisas que fico admirada, quando alguem vai no seu programa e se destaca mais que ela então ela nem despede direito da pessoa, mas tbm gosto das receitas.
Bjs

Isadora disse...

É Glorinha, longe de mim julgá-la, de repente é um sonho... mas é trsite vermos tantas pessoas com talento para escrita e com enorme dificuldade para editar e publicar um livro, enquanto outros tem uma facilidade enorme...
É uma pena.
Um beijo e até segunda

Glorinha L de Lion disse...

Beth, realmente, dindin chama dindin e esse povo compra tudo o que é anunciado ou feito pelas "celebridades"...é a famosa cultura inútil...mas tb querer o que, num país cujo presidente se orgulha de não gostar de ler?
Beijos

Mari, eu não duvido...vai virar mesmo!
bj

Oi Lu, gostei do "presidente pocotó"...ri pra caramba! Agora posso me dar a esse pequeno luxo...dormir até tarde....ainda mais no friozinho..ai como é bom! Um dia vc chega lá...beijos.

She, ela é uma figura! Fala cada bobagem...eu já ouvi várias...chega a dar vergonha alheia, sabe? beijo

Ai Macá, obrigada pela força, mas ainda falta muito pra poder ter um livro publicado...dinheiro é uma delas...beijo

Oi Vice querida, é bom ser dorminhoca né? Eu tb gosto das receitas, mas já gostei mais...beijo

Oi Isadora, é uma pena...eu sou uma dessas que gostaria muito...mas um dia, quem sabe?
Bj

Claudia Lima disse...

Aqui nos EUA toda hora alguém escreve um livro. A gente sempre se espanta e fica se perguntando como.
Mas está na cara que é alguém que escreve para eles.
A Barbara Bush acabou de lançar um e logo atrás vem o do marido.
Não leio nem que ganhe de presente... É cada uma!
Honestamente falando, nas uma ou duas vezes, que vi um vídeo de culinária da Ana Maria Braga, fiquei com a impressão de que ela é uma tremenda canastrona.
Bjs :)