quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Eu Tenho A Força!!!!!!


Hoje ia escrever sobre um assunto triste, mas resolvi esperar e falar sobre coisas boas...
Afinal recebi tantos emails e comentários dizendo que estão felizes por mim, que tudo deu certo com meus exames, tanta força e tanta luz vindo de todas as direções, lugares, países....que resolvi falar sobre nossa força interior.
Eu mesma, nem avalio bem a força que tenho...
E tenho!
Tenho uma força interior tão grande, mas tão grande, que não sei como me deixo abater com coisas tão pequenas, com deslealdades, com gente mesquinha, com as rasteiras que a vida nos dá...
Quando fazia acupuntura, a amiga que me aplicava as agulhas, que fez cursos na China e morou num ashram na Índia me dizia que meu "ch'i" ou "Qi" era o mais forte aqui de casa, que eu nunca o desperdiçasse inutilmente, pois é uma energia que não se renova, é nossa energia vital.
Pois bem, eu como cética que sou, nunca liguei muito para isso...mas às vezes me surpreendo eu mesma com a Força que tenho, tanto nas adversidades, como para dar força aos meus amigos...sinto às vezes que, embora seja beligerante, tenho o dom de apaziguar quando quero, tenho uma força dentro de mim para consolar, dar carinho, dizer as palavras certas...Claro que às vezes, meto os pés pelas mãos e faço tudo errado, mas afinal, sou humana e já consigo perdoar a mim mesma, quando erro.
Uma vez, quando eu tinha o atelier de artes, uma senhora veio se matricular num curso de mosaico. Ela subiu para falar comigo e minha sócia (na época, amiga) e estava com uma acompanhante pois não conseguia sair sozinha. Havia acabado de sair da sessão de psicanálise e a terapeuta havia indicado uma terapia ocupacional. Ela estava com síndrome do pânico e depressão e desandou a chorar sem parar, mal começou a falar conosco.
Minha sócia, imediatamente desceu as escadas e sumiu, pois era fraca para essas coisas, embora fosse uma mulher extremamente forte para outras. Mas cada um tem suas fraquezas e a dela era não saber lidar com o desespero das pessoas. Fiquei eu e a tal senhora, que eu nunca tinha visto mais gorda nem mais magra, sentadas na mesa onde dávamos aulas. Ela, chorando copiosamente e eu, de frente para ela. Peguei suas mãos e perguntei o que a afligia...ela começou a me contar: O marido, depois de quase quarenta anos de casamento, a deixou pela empregada. Ela parecia ter posses, era uma senhora ainda bonita, distinta, mas devastada pela tristeza...
Eu apenas segurei suas mãos e comecei a falar. Falei, falei e falei sobre a vida, sobre as dores, sobre a força que todos temos, perguntei a ela se tinha filhos, netos etc, etc... Falei tanto que a pobre senhora parou de chorar...e começou a me ouvir. No final, conseguiu fazer um pouco de mosaico e foi embora com a acompanhante. Quando ela saiu, percebi que minha boca estava seca de tanto que eu havia falado para que ela se distraísse e não pensasse nos seus problemas. Minha sócia voltou e disse que não havia conseguido ficar. Eu entendi. E também entendi ali, que Eu Tinha A Força. Que eu tinha "jeito" para consolar  e tirar as pessoas do seu estado de tristeza...
Agora, contando isso para vocês, até me emociono, pois não avalio o quanto sou forte e posso ajudar tanta gente.
Quem sabe, faço um trabalho voluntário com idosos, pois tenho paciência, sei ouvir, distrair...
Pois é, foi bom me lembrar disso. Não sou perfeita, como já disse e me expus aqui, inúmeras vezes, mas de vez em quando é bom a gente se lembrar que também fazemos coisas boas e relevantes.
É bom lembrar que todos, sem exceção, temos a Força do Bem dentro de nós.
Beijos, bom dia!

33 comentários:

Beth/Lilás disse...

Que post lindo Glorinha!
É isso mesmo, não são todos que têm esta 'força' para apaziguar, dar alento, ouvir. Aproveite e canalize esta força para algo assim proveitoso e que, mesmo tendo algum desgaste na hora da doação, voltará pra você em força dobrada.
Você é mesmo uma pessoinha iluminada e às vezes endiabrada, mas seu lado do Bem é, com certeza, maior que tudo.
beijos grandes, cariocas

lolipop disse...

Glorinha amiga querida...
Essa história é muito bonita mesmo! Eu nunca duvidei dessa sua energia. É uma coisa que senti desde que vim aqui a primeira vez e deixei um comentário a medo mas com vontade que reparasse em mim...(risos).
Sabe, eu tenho um amigo que faz acupunctura, e um dia desses ele disse-me que meu Qi, estava em baixo e convenceu-me a deixá-lo espetar-me uma espécie de agulha na orelha que tinha que manter durante uns dias e ir activando de quando em vez com um magnet que ele me deu. Eu andava meio cansada, foi por isso que aceitei...morro de medo de agulhas. Lá andei uns dias com aquilo na orelha....e o outro "pistarelho" na malinha.
Se meu Qi subiu? Não notei nada....(risos)...mas sobrevivi.
CARINHOS MUITOSSSSSSS

Glorinha L de Lion disse...

É isso mesmo Betita, se todos canalizássemos nossa Força para o bem, tanto nossa como dos outros, as cidades e o planeta seriam lugares melhores pra se viver, não é? beijos,

Cris França disse...

Glorinha, minha She-ra!

é isso mesmo, todos temos, devemos é lembrar de usar.

bjs para vc querida

Glorinha L de Lion disse...

Loli, tu foste um presente que Eu ganhei e agora fico sabendo que tinhas "medo" de aproximar-te? Ora minha querida, perderíamos essa linda amizade que há entre nós, um tipo de empatia que não sabe o que é distância ou barreiras físicas, pois não importa quantas haja quando o amor tem que se fazer entre as pessoas...Te amo, Loli! beijos, lindeza!

Kelly Kobor Dias disse...

É esse nosso problema, nos esquecemos com facilidade das coisas boas que fazemos.
É muito bom relembrar situações como essa e relembrar o quanto somos valiosas.
Beijos

Glorinha L de Lion disse...

Oi amiga Cris, sou a She-ra! hehe...Claro que todos somos, mulheres super poderosas...e alguns homens...hehe beijos,

Glorinha L de Lion disse...

Verdade Kelly, e ainda tem os que adoram pisar quando a gente tá no chão, né? A gente mesmo tem que se dar valor, senão quem há de?
beijos,

Misturação - Ana Karla disse...

Glorinha, lendo outros posts vejo que hoje está mesmo com outro astral.
A gente sente nas palavras, certas ou erradas, não sei.
Fico feliz mesmo, em saber que tudo está dando certo pra você.
E quanto a força minha amiga, nem todos a tem.
E vamos que vamos, por que você já mostrou muitas vezes aqui, que tem.
She-ha!(risos)
Só pra descontrair um pouco.

Xerossss

Anabela Jardim disse...

Interessante é que descobrimos essa força nos momentos menos esperados ...

welze disse...

MINHA SHE GIRL ou Qi Girl. Poderosa, vitaminada, absoluta. depois você acha que sou exagerada quando falo isso, daqui de longe dá para sentir a vibração boa que vem daí. Quando está brava, ai ai ai ai, sai de baixo. Mas a manteiga derretida e a boa amiga, logo volta e carrega todo mundo no colo. Isso é você. beijos beijos beijos. Minha sobrinha está aos pouquinhos, muito aos pouquinhos, se fortalecendo. Estamos unidas mais do que nunca e isso está ao mesmo tempo me derrubando de fadiga mas me tornando mais forte ainda de tanto amor e preocupação. mas dará tudo certo, no tempo certo.

Glorinha L de Lion disse...

Pois é Xerosa...as pessoas nos julgam sem saber pelo que estamos passando...só a gente sabe "a dor e a delícia de ser o que é"...beijo grande

Glorinha L de Lion disse...

Verdade Anabella...às vezes é preciso um sacolejo da vida pra gente se enxergar não é?

Glorinha L de Lion disse...

Olha quem fala, queridona! vc é a mãezona de todos os amigos e dos parentes e de quem mais chegar...vc é uma queridona mesmo! beijos, obrigada pelo carinho,

Glorinha L de Lion disse...

Queridona, imagino teu cansaço, mas estou daqui torcendo muito por sua sobrinha, ela há de ficar boa logo, logo!
bjs,

Manuela Freitas disse...

Está a ver queridona eu já tinha descoberto isso em ti!...Não, não tenho poderes telepáticos, mas uma pessoa que vai aos píncaros, vai aos píncaros de tudo, porque é uma pessoa sensível demais e vive os sentimentos intensamente. Glorinha vc é especial e para uma pessoa tão especial, um beijo especial!
Manú

MARCELO DALLA disse...

Querida, que coisa mais linda!!!!! É isso mesmo, no fim das contas o amor sempre fala mais alto.

Amei ler o que escreveu aqui. São nessas horas que nossa força é colocada à prova e saber que damos o melhor de nós mesmos traz imenso contentamento. Temos todos um serviço à realizar, não estamos aqui à toa.

Grande bjo do amigo

Regina Rozenbaum disse...

Aqui, tava na hora do meu cafezim aqui no consultório, então entrei rapidinho lá no outro Divã rsrs. Já ri aos montes com seu mineirês (achu mió cê vim cá prá Belzonte dá uma trênadica de nada cumigo. Se ocê num fô de luxúria, tem uma caminha prefumada ti aguardanu e umas broinha, pao di queju tumém , visse?)
Glorinha, amada, acho que comi umas moscas por aqui na hora do nosso café com bolo... Que história é essa de exames, etc e tal? Do ET/ca que já teve e foi pro espaço, pra nunca mais voltar? O tal controle?
E quanto a sua postagem posso dizer um cadiquim? Mesmo sendo "cética" como diz, perceba, sinta a ENERGIA com a qual foi abençoada... e canalize sim... ajudando, auxiliando todas as pessoas que puder. Isso é uma benção e quanto mais doamos, mais recebemos. O universo, o cosmos nos agradece diariamente... E falando disso, tem notícia de Izabel, iluminada, amada nossa? TRIMMMMMM tempo esgotado rsrs
Beijuuss violeta n.c.

Anônimo disse...

"Conhece-te a ti mesmo". É isso amiga, temos de nos conhecer para sabermos a intensidade de nossa força. Que bom que você descobriu. Eu já sabia, tua vibração já havia chegado até mim. Parabéns.
Bjsssssss

Glorinha L de Lion disse...

Hahahah...Manu vou aos píncaros mesmo...da raiva, do amor, da tristeza...como me conheces bem amiga,apesar de nunca nos termos visto ao vivo...mas o amor faz isso né? Junta as pessoas e nos faz conhecê-las, mesmo que à distância...isso é mágico na blogosfera e na Vida! te amo amiga Manu!

Glorinha L de Lion disse...

Amigo Marcelo, tenho sido tão posta à prova ultimamente, que vc nem imagina! Todos temos a Força conosco não é? cabe a nós usá-la para o Bem e para o Amor. Obrigada meu querido, bom ter vc aqui...beijos,

Glorinha L de Lion disse...

Rê, vou aí fazer curso intensivo de mineirês cum ocê...o meu tá mal, né? Reprovada que eu fui, pode falar...hehe amiga te mandei um coment há um tempinho atrás...pedindo seu email, não recebeu não? Pois é, lá eu ia te contar o que foi, mas já passou...era uma suspeita de Et...e como já tive um...que foi pro espaço há muitos anos...mas deixemos ele lá na outra galáxia beeeem looonge de nós né amiga? Fiz um post pra sexta inspirada na tua faxina...vai ferver...prepara a vassoura! Beijo grande,

Glorinha L de Lion disse...

Ah que bom que os queridos amigos sentiram minha vibração boa...só a gente é que sabe o que passa né Marli? Beijos,

pensandoemfamilia disse...

Olá
esta história que noss traz mostra que conseque tocar o outra pelo seu amor tão bem como com as palavras, poeta.
Não são todos que têm estes dons, canaçlize-os e se sentirá tão bem como hoje trazendo-nos a sua força.
bjs

orvalho do ceu disse...

Oi, Glorinha
Também já fiz trabalho voluntário com idosos e sei do que fala...
É ótimo!!!
Ainda estou sempre envolvida com muitos deles... tá no temperamento meu...
Boa sorte nos seus trabalhos aí!!!
Bjs de paz.

Maria Santos disse...

Que coisa linda Glorinha, não apenas ter a força para si, para compartilhar, para oferecer ombro..Se doar ao outro e isso nos torna mais fortes, quanto mais nos doamos.
bjs

Hugo de Oliveira disse...

Isso amiga...e precisamos fortalecer as pessoas que necessitam dessa força.

amei a imagem.

abraços
de luz e paz

Graça Pereira disse...

Minha Querida
Acho que te "castigas" demais..."sou beligerante, meto os pés pelas mãos e faço tudo errado...não sou perfeita(quem é?)"...Não pode ser! Usa a tua força sempre pela positiva para ti e para tantos, como o caso da senhora a quem conseguiste dar um pouco de paz e tantos , que ainda não conheces, que esperam por ti!
Está aí a época natalícia...espalha a tua alegria e boa disposição por aqueles que não têm nada. Valeu?
Vai preparando o melhor bolo que venho tomar um café contigo e deliciar-me com uma bela fatia.
Beijocas
Graça

Glorinha L de Lion disse...

Oi Norma, pretendo canalizá-los sim, nesse ano novo sem falta! bjs,

Glorinha L de Lion disse...

Também gosto muito de lidar com idosos e crianças...fazer o bem é bom pra quem faz, não é amiga? Beijos,

Glorinha L de Lion disse...

Verdade Nika, a gente se fortalece mais se doando, todo mundo que trabalha com voluntariado diz isso, que faz mais bem a quem faz do que a quem é feito...beijos,

Glorinha L de Lion disse...

Isso mesmo Hugo, e não só no Natal, o ano todo, né? obrigada, luz e paz pra vc tb!

Glorinha L de Lion disse...

Obrigada por tuas palavras amiga Graça, vou preparando um café com um bolo natalino pra tomarmos e saborearmos juntas. Valeu a visita amiga! beijos,