quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Xô Baixo Astral!

Veneza ao por do sol
Toscana
Chega de falar de coisas deprimentes e que fazem a gente ficar de baixo astral!
Hoje coloquei esses posts da minha viagem à minha amada, idolatrada, salve, salve Itália!
A primeira foto (nem acredito que fui eu que tirei) de Veneza ao entardecer, me faz lembrar com saudade da cidade que me deu uma certa aflição...não sei se só eu senti isso quando estive lá, mas fiquei com uma sensação muito estranha, como se a cidade fosse afundar a qualquer momento... Veneza é linda, e vale a visita, mas me deu essa aflição...fazer o que? Vai ver morei lá em outras vidas...
A outra foto é da Toscana...bella Toscana!...Cada cidadezinha linda, cheias de história, cidades medievais, com suas torres e ruelas estreitas, casinhas floridas, cheiro de alecrim no ar...
Essa casa da foto é de um produtor de aceto balsâmico, vinho, sabonetes e extratos de rosmarino...olhem só as plantações de alecrim atrás de mim!
Fica em Castellina in Chianti, cidadezinha próxima a Siena.
Dá pra ver pelo meu rosto, com eu estava feliz, não é?
Não me falta nada nessa vida, só um pouco de dinheiro no bolso pra poder viajar de 6 em 6 meses....ou de 3 em 3....quem sabe de 2 em 2?
Só queria isso...e saúde pra aproveitar as viagens...



5 comentários:

Bordados e Retalhos disse...

Glorinha vc é muito chic. Que delícia conhecer a Itália. Obrigada pelas sábias e experientes palavras de ma~e no meu blog. Bjs

Andréia Sant'Anna disse...

Oi Glorinha!
Menina... com aflição ou sem aflição, vc fez uma viagem lindíssima... morro de votade de conhecer Veneza!
Bjks

VagaMundos disse...

A foto de Veneza está espectacular! Quanto à Toscana também adoramos visitar. E o Chianti é um vinho unico.
Beijinhos

Mariangela Ragassi disse...

Ola, Glorinha!
Que fotos lindas! Vc esta com uma carinha de contente que da gosto! Viajar faz bem pra saude, pro espirito, pra cabeça, enfim pra quase tudo! Da um jeitinho de passar pela Umbria quando vier pra Italia, vale a pena!
O melhor vinho daqui nao é muito conhecido no Brasil, se chama Sagrantino e è uma delicia!
Quem sabe a gente nao se encontra e faz um brinde, que tal?
Beijao!

La Nostra Italia disse...

Lindas fotos! A de Veneza espelha a magia daquele lugar fantástico e único e a da Toscana a sua felicidade em estar em contato com uma terra maravilhosa e aconchegante.

Sobre sua aflição em Veneza, deve ser pelo fato de estar apoiada em bilhoes de paus de madeira que sustentam toda a cidade sobre a laguna. Por enquanto é seguro, aqueles paus são protegidos por bactérias que o conservam há séculos, mas quando o ecossistema veneziano (e mundial) entrar em colapso, talvez a cidade comece a desaparecer. Triste não?

Obrigada pelo comentário! Você é sempre tão gentil. Realmente a Idade Média foi um período tenebroso da História da Humanidade, mas ao mesmo tempo nos deixou muitas boas heranças.

Beijos