sábado, 14 de novembro de 2009

Genial!

Acabei de ver o primeiro episódio da segunda temporada de Ó Paí Ó da TV Globo.
Quem viu vai concordar comigo...foi genial!
Mostrou com humor e ótimo elenco as peripércias e dificuldades pelas quais passam os moradores pobres de um prédio, que na verdade é um cortiço, caindo aos pedaços do Pelourinho...dessa vez, vítimas do mau caráter (vivido por Matheus Nachtergaele) que nesse episódio "vira" pastor de uma igreja evangélica e tira dinheiro de todo o pessoal que vive lá no cortiço onde se passa a série.
É uma crítica mordaz às inúmeras "igrejas" evangélicas que pululam pelo país, a cada esquina, em cada birosca ou em suntuosas e enormes catedrais para tirar dinheiro dos desesperados e incautos em busca de salvação ou consolo.
Um diálogo do episódio, me impressionou muito, pois é exatamente o que acontece: o personagem de Lázaro Ramos, sempre genial em tudo o que faz, fala para a baiana que faz acarajé, e sua amiga, que o que interessa à essas igrejas é que o povo trabalhe bastante, não possa se divertir, pois é pecado...com isso, ganham mais, gastam menos e, consequentemente pagam mais dízimo aos pastores. Massa de manobra, dando seu dinheiro suado, para que as universais e renascer da vida proliferem, enriqueçam cada vez mais e continuem com sua lavagem cerebral em ritmo industrial.
Tomara que muita gente tenha visto e caído em si.
Fora manipulação, atraso, retrocesso! O programa de hoje foi uma paulada na hipocrisia.


4 comentários:

Lourdes Fiedler disse...

Legal a postagem!

Lavagem cerebral MESMO!
E quem não gosta de ler, vai ouvir o "pastor" ler por ele, ou melhor, gritar.

Um abraço!

Cris França disse...

ah quero ver, aguçou-me a curiosidade. bjs Glorinha!

emerson mansano disse...

Glorinha

Vc sempre caceteando a galera...hahahaha

Eu não assito a Rede Globo, mas procurei saber a respeito. Achei que muitas igrejas são assim mesmo, querem mais é grana!

Mas existem igrejas mais sérias,creio eu...rs

Tipo a Batista, que é muito antiga, a do Sétimo Dia...

Mas as novas são mesmo de lascar, ´roliferaram como ratos... Aqui na minha city tem aos montes.

Uma ex-amiga minha se converteu na uversal. Na universal vc acredita que mulher só pode usar calçola???...rs. Isso mesmo menina: só podem usar aquelas mega-calcinhas, pois as outras são pecado. Mulher é inferior ao homem e lhe deve obediência... E outras barbaridades!

Não há muito o que fazer, apenas rezar para que os muçulmanos não se espalhem por aqui... Mas, pelo que vejo, não tardaram os os muçulmanos chegarão por aqui a fazer a mulherada voltar no tempo...

Beijoooo

Amara disse...

Oi, Glorinha!
Eu vi tb. Adorei! Eu adoro quando eles falam das imundices da igreja evangélica.Eu ñ sei como eles conseguem fazer tanta lavagem cerebral nesse povo com todas as falcatruas que aparece na tv.Essa gente ñ cai em si, é impressionante!Eu adoro o programa e vou continuar assistindo.
Bjs, Rozani