sábado, 14 de novembro de 2009

Hoje Eu Queria...

Estar aqui, na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, Pernambuco...
ou aqui, em Pozzuoli, na Costa Amalfitana...

ou aqui, em Roma, na Fontana di Trevi...


ou aqui, em Lisboa...
Ou na lua...em qualquer lugar onde eu deixasse de pensar um pouco nas mazelas, na podridão, no atraso, no menino fumando crack, na menina se prostituíndo, no religioso que não perdoa, na fé cega que move as pessoas, na falta de discernimento, na repetição de velhos hábitos, na culpa ancestral que as religiões tentam nos incutir, no impacto que causamos cada vez que falamos a nossa verdade...
Que o retrocesso não se instale, que a ignorância não se espalhe, que a Idade das Trevas não retorne, que os bons resistam, que os maus sucumbam: seja no mármore do inferno, seja no covil das bestas, seja nas prisões eternas, seja na vastidão desolada de suas mentes retrógradas.
Hoje, eu queria esquecer que pertenço a esse planeta, a esse país, a essa cidade e mergulhar nas águas mornas da minha apaziguada consciência.



7 comentários:

VagaMundos disse...

Nós ficavamo-nos pela Praia dos Carneiros. Já não vemos o sol há 1 semana e como tal parece-nos o destino mais atractivo :)
Beijinhos

Manu disse...

eita que praia gostosa, ate eu estou sonhando com uma praia dessas, mas la de Fortaleza. Minha cidade natal.
beijos

Bordados e Retalhos disse...

Glorinha obrigada pelas palavras sobre o meu conto no blog da Cris. As vezes tenho vontade de conversar com vc sobre nosos filhos. Vc deu pra sentir um pouquinho o meu drama? Não é só silêncio é uma raiva que não sei o motivo. O silêncio é uma punição. As vezes não sei mais o que fazer. Bjs

Misturação - Ana Karla disse...

Glorinha, adorei a sugestão de Tamandaré, clarooo. kkkk
É onde costumo passar férias, feriados...

Mais você tem razão, as vezes da vontade de sair, esquecer, não pensar em nada dessas coisas horrorosas que nosso mundo tem.
Falar e ver somente o lado bom, bonito.

Xeros!

Renata disse...

Glorinha, bom dia
Através de blogs amigos, vim conhecer o seu, e que agradável surpresa!Tanta coisa pra apreciar, começando por todos estes lugares lindos, onde já estive, e gostaria imensamente de voltar!
Me tornei sua seguidora, e espero que possa me visitar:
www.eternosprazeres.blogspot.com
Abraço, bom domingo!

Amara disse...

Oi Glorinha!
Nossa, de vez em quando da vontade de sumir!
Eu ando constantemente com vontade de fazer isso.
Mais que lugares lindos!Como eu tenho vontade de conhecer a Europa.Principalmente Itália e França.Mais se pudesse eu conheceria cada palmo da Europa.Quem sabe um dia!Bjs,Rozani

cucchiaiopieno.com.br disse...

Glorinha, realmente somos a sintonia em pessoa, meu lugar preferido em Roma é a fontana de Trevi, a amo - quando estou ali compro uma revista e fico sentada escutando o som das aguas e pessoas... que relax!
Bjos
Léia