quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Para Thaís



Descobri há alguns dias esse trecho da Ópera Thaïs, de Massenet, tocada lindamente por Sarah Chang e a Filarmônica de Berlim, regida por ninguém menos que o grande Plácido Domingo.

Se chama Meditation from Thaïs.

Vocês já devem ter ouvido, assim como eu já tinha, mas não sabia o nome...e por ter o nome da minha filha, me deixou emocionadíssima quando a ouvi.

Agora mesmo, acabei de ouvir novamente e me arrepiou até à alma.

Eis aí mais um deus das pequenas coisas...e ele mora na música, na minha possibilidade de ouvir, na minha sensibilidade para sentir, no meu choro de emoção...o deus das pequenas coisas mora em mim, sou eu, são vocês que ouvirão essa maravilha e se emocionarão como eu...tentar explicar isso é bobagem, tentar falar da magia desse momento é besteira e, tentar teorizar sobre o sentimento, é inútil: querer dar um nome a isso, a esse arrepio que vem da medula, a essa paz que inunda a alma, não leva a nada. Basta sentir...


Esse é meu presente aos meus amigos e amigas hoje. E é meu presente para a minha Thaís...

Deixem-se invadir....

8 comentários:

Cris França disse...

lindíssimo, bjs!

Unknown disse...

Nossa, é mesmo lindíssimo! Acabou de alegrar o meu dia que estava a maior dor de cabeça até agora! Que bom que passei por aqui! :-)

Beijo,

Clau

Bordados e Retalhos disse...

Ai que presente lindo pra vc e sua filha Glorinha. Bjs

Vivi disse...

Lindooooooooooooooo !!!!!
Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Adorei!!!!!
Amiga.... vc coloca cada post !!!!!!
Tenha uma ótima quinta!!!!!!
bjs
Ahhh....outra coincidência !! meu marido tb tem uma fé enormeeeeeee !! rs
bjs

Paula Pacheco disse...

Oi Glorinha, não consegui ainda ouvir o video, meu micro é uma "m"...mas vou deixar para ver no micro do meu marido que é mais rápido.
Obrigada por mais um selinho, e por sempre estar nos meus comentarios. Estive um pouco ausente, estou fazendo umas coisas para começar a trabalhar o ano que vem, e isso tem me tomado tempo, teve o aniversario do meu filho Pedro dia 09/11, ele fez 9 anos, e agora o niver de 80 aanos da minha sogra dia 21/11 estamos organizando uma festa para ela. Vou fazer o bolo, talvez um pão de mel decorado...e assim vai, parece que uma ansiedade vai tomando conta de vc té chegar o dia da festa...pois serão 80 anos Glorinha, quero que seja uma data bem especial pra ela e os filhos (meu marido e os 7 cunhados)
beijos e ótimo dia.
Paula

Misturação - Ana Karla disse...

Bom dia Glorinha!
Adoro clássicos e são realmente coisas inexplicáveis que acontecem ao deixar lindas melodias entrarem na nossa alma. Coisas que a maioria das pessoas, principalmente os jovens de hoje não sabem, e muitas vezes não fazem idéia do que é uma música de qualidade.
Nasci ouvindo boa música e tento ouvir ao máximo junto aos meus filhos, pois sei que mesmo com essas novas tendências musicais, fica ou pouco difícil de impor, mas sei que esses momentos serão absorvidos positivamente por eles assim como foi comigo.
Essa predominância de pagodes, axés, bregas... são como pregações e seus discípulos aplaudem como adoração. Nossa! Prefiro não comentar.rs

Olha, gosto muito quando vão no meu blog e deixam um recadinho, mas não se preocupe em ter que deixar ou visitar, pois bem sei que nossas vidas tem um mundo fora daqui e que muitas vezes passamos batidos sem querer. Não se sinta na obrigação, ok?

Adorei seu comentário, seu elogio. Você é mesmo uma graça. Obrigada.

Um xero bem grande e tenha um lindo dia!

Ana, A menina que roubava idéias disse...

Me deliciei. beijos

cucchiaiopieno.com.br disse...

Considero esta musica um presente pra mim também, pois a amo! E' a suavidade, harmonia e amor em forma de musica. Sarah Chang é impecavel!
Bjos no coraçao
Léia