sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Um Dia no Saara!!!!!


Amigas, amigos, inimigos e correligionários!
Estou literalmente D E R R E T E N D O.....
Estou de biquini, com o ar condicionado ligado, sentada em frente ao computador, com meus 3 peludões deitados no fresquinho, pagando os pecados que eles não tem, com o cobertor que lhes cobre o corpo...coitados! Sheepdogs não pertencem a esse inferno em forma de cidade!
Mas hoje está ótimo...Nem conto como foi meu dia ontem....
Minha filha, ficou me pedindo, implorando mesmo, pra eu ir com ela ao Rio...eu não ía porque tinha dentista, manicure, supermercado....mas fiquei com peninha e fui....
Pra que?????
A gente andava pela rua e sentia o suor escorrendo pelas costas...o indefectível bigodinho de suor, e agora, com a idade, uma sobrancelha de gotículas pingando embaixo dos olhos....Ninguém merece essa menopausa!!!!
Bem, até aí, ainda estava bom. Quando ela resolveu tudo e entramos no carro pra voltar para casa, já eram 5 horas e, isso, aqui no Rio significa: ENGARRAFAMENTO e PONTE RIO NITERÓI PARADA!
Bem, viemos até a primeira parte do Túnel Rebouças muito bem: ar ligado, trânsito razoável.... quando saímos do primeiro túnel, o carro começou a fazer um barulho estranho. Paramos perto dum posto policial, mas o policial, muito gentil e prestativo, nem nos olhou...a sorte é que tinha um taxista enguiçado e eu pedi pra ele ver que barulho era aquele...ele abriu o capô e tirou um troço meio derretido lá de dentro, que ele, e muito menos nós, sabíamos pra que servia.
Só que, para aumentar a desgrama, eu, ao apertar o botão do ar condicionado do carro (pra ouvir melhor o tal barulho), afundei o botão lá pra dentro do painel....e claro, a Lei de Murphy tinha que prevalecer: o ar desligou!
Resumo da ópera: viemos numa sauna ambulante, ora abrindo o vidro, ora fechando nos lugares mais perigosos...teve uma hora que eu pensei: ou morro assada nesse carro ou um ladrão me assalta... Preferi o ladrão: vim de janela aberta com o vento quente na cara, torcendo pra se algum ladrão me visse naquele estado, tivesse piedade de uma pobre mulher e de uma linda jovem, vermelhas como duas pimentas, com os cabelos grudados na nuca e um total ar de desolação. A distância, que geralmente percorremos em 40 minutos até em casa, dessa vez, durou 2 horas, alguns quilos a menos, uma quase desidratação e a doce lembrança desse dia inesquecível!



8 comentários:

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Glorinha! Acabei de chegar em casa e estou aqui rindo até...que saga, hein! O que uma mãe não faz por uma filha!!!
Beijoquinhas. Deus abençoe o seu fim de semana!

Gina disse...

Olhe, você acredita que aqui chegou aos 34/35°?
Pelo que vi no noticiário, no Rio fez 40, com sensação térmica de 47°... Já não me acostumo mais com esse calor, apesar de ser daí...
Meus peludinhos também estão sofrendo.
Bjs.

Cibele Leite disse...

Glorinha, meu Deus que dia foi esse amiga, aqui tbm faz tanto calor que no local onde eu trabalho parece que no lugar do ar condicionado foi ligado o microondas, beijos

Açuti disse...

Nussaaaa, ai que dia heim!!!

Credo...imagino, com esse calor e parada no trânsito. Ninguém merece né!!!

bjksss

welze disse...

o pessoal sobre quem voce postou, são os verdadeiros anjos sem fronteiras. Quando vi o título do seu post acima, pensei que você estivesse falando de um lugar que adoro aí do Rio que é o Saara(SOCIEDADE AMIGOS DAS ADJACÊNCIAS DA RUA DA ALFÂNDEGA). Aquele centro de compras muito parecido com nossa 25 de Março, em São Paulo. Adoro esse Saara. Não é muito diferente no calorão, mas assim mesmo, nunca vou ao Rio sem visitá-lo. beijos querida. bom fim de semana

Lu disse...

Olá Glorinha, veja só tanto calor aí e nós aqui já começamos com o frio e a chuva, nunca estamos bem com a vida! Veja o meu blog "Outras coisas da Lu, e já vê como tá o tempo por aqui!!.
Os meus parabéns pelo seu blog que achei muito alegre, no bom estilo dos brasileiros. Gostei bem, creia...
Beijão e até sempre...

Ricardo e Regina Calmon disse...

Yesssssssssssss, o Saara é aqui sim,Glorinha Amadérrima Miga Nossa!Tenho um peludão ,que comprei aos incompletos dois meses,e que o @#&%¨####$@$$##$ dono primeiro,dizia ser um cruzamento de poodle toy,e que pequenino ficaria,affffMaria,minina comunicóloga nesse Saara Tórrido e Cazequistão em urbana guerra,que dirigentes nossos afirmam,nada violenta é cidade essa nossa,affff!
Então ,o Flock,hoje com dois anos,mais de 25 quilos,lindo de morrer,é um ShepDog,cruzado sim,com um poodle gigante,a charada matei!
Na oportunidade primeira,um jeito arranjarei para te mostrar a dele foto!
Quanto a tórrida e violenta essa,carro meu preto é,com os vidros na escuridão maior por lri permitida,ar ligado e seja o que Deusss quiser!muitas narrativs,posts e sussurrar temos aussi,alem de expressar de cardíacos nossos ,a alegria de viver e do compartilhar,nessa nada virtual interação,da eletrônica através!Em Ipanema moro,com tres filhos,esposa e uima neta linda,presente no último post meu!@

Bzu mãos suas,amada pessoa miga nossa!

Affffffffffffffff,ki calooorrrrrrrrr!

Viva Vida!

Felis por nos conhecermos em nos integrar,em site esse delicieux!

Bzuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

cucchiaiopieno.com.br disse...

Ser mae é padecer no paraiso - hehehe!
Voce ai' derretendo e eu aqui congelando!
Bjim com karim
Léia