segunda-feira, 17 de maio de 2010

Colorimos Nossas Vidas! Uma Surpresa!


Já imaginaram um mundo sem cor?
Ou um mundo onde tudo tivesse uma cor só?


Ou se não enxergássemos?
Ou se não sentíssemos?
Tudo tem cor na vida



Seja um fio de linha, uma nuvem, o céu, as montanhas, os rios, as pedras...
Até os seres humanos tem cores variadas...os bichos então, nem se fala...a natureza caprichou demais quando fez os bichos...reparem num tigre, numa zebra, numa saíra das sete cores, num tiê sangue...






E as flores? Ai... as flores....tantas formas, nuances, tons sobre tons...natureza caprichosa...




E se não víssemos essas maravilhas que todos os dias estão ali, diante de nós, ao nosso alcance?
Alguns vêem, mas não enxergam...
Outros, enxergam, mas não sabem ver...



Acho que aprendemos um pouco disso nessa brincadeira de falar sobre cores...
A olhar, a ver, e, principalmente, a pensar no que vemos...
Aprendemos a olhar o que cada coisa nos oferece de único, o que cada dia nos proporciona de belo...seja fruta, flor, cidade, animal...sejam sensações, saudades, desejos...tudo tem uma cor...
E, com isso, aprendemos também, que cada um olha de um jeito para a mesma coisa, às vezes, até parecido, mas nunca igual...





Cada um tem seu olhar, sua perspectiva, sua intuição...
Aqui, aprendemos a respeitar esse olhar diferente...esse olhar com que o outro olha a mesma coisa que eu, mas vê por outro ângulo e é aí que ela se transforma...para mim, que aprendo a olhá-la do jeito do outro e para ele, que também vislumbra através do meu olhar, uma outra possibilidade de ver.





Acho que o que fizemos aqui, foi muito mais do que uma brincadeira, um estímulo à criatividade...fizemos uma grande pesquisa sócio-antropológica, sobre o homem, o universo, a natureza, a que alguns chamam de Deus...e eu, de simplesmente: Vida





Ao se aprender que pode haver outro modo de olhar, aprendemos o respeito, a diversidade, a diferença...
Aprendemos e tivemos acesso à informação, cultura, às coisas cotidianas, mas não menos importantes...aprendemos sobretudo, que, ao conhecer outros pontos de vista, nossa percepção do mundo se amplia, nossas vivências se tornam mais profundas, pois procuramos muitas vezes, saber mais sobre um assunto ou sobre algo ligado a ele.



Nosso intelecto foi desafiado a cada segunda feira. E eu, digo com toda a certeza, que para mim, isso foi um aprendizado, muitas vezes um desafio enorme, em todos os sentidos...aprendi a ser mais tolerante, a estar aberta a novos caminhos, a novos olhares, a aceitar o que o outro tem a me dizer, mesmo nem sempre concordando com suas ideias.



Senti que uma linha tênue nos ligava...um fio invisível, trazendo novidades, às vezes surpresas, noutras afetos, mas sempre, uma energia boa fluía, ia, voltava...Muitas amizades se fizeram, almas parecidas se encontraram.
Já pensaram que privilégio tivemos de, entre tantos seres humanos, por aí, soltos no mundo, acharmos aqui, em apenas 8 semanas, gente com tanto em comum conosco, gente que se tornou querida e amiga?



Tenho tanto para dizer, para agradecer a todos os que iniciaram comigo essa jornada e, cujas fileiras foram engrossando a cada semana que passava, quando mais gente chegava, mais gente olhando de fora e que também entrou nessa grande roda de ideias coloridas.
Foi instigante, foi emocionante.
Ri, chorei, aprendi, ampliei meus horizontes...Nunca imaginei que seria tão prazeiroso fazer essa brincadeira, que ficou tão boa que ninguém queria que terminasse....Mas agora que acabou, fica um gosto de quero mais...quem sabe daqui a mais um tempo, a gente inventa outra e depois mais outra?
O importante é brincar, ser feliz, distribuir abraços, criar laços...
Quem disser que não temos o que fazer é porque não sabe como é bom, não conhece o gostoso que é essa união em torno de uma coisa aparentemente banal: uma cor, uma simples cor...mas que tenho a certeza, coloriu os dias de quem brincou com elas e nos deu grandes lições de sabedoria, de saber viver.
Que a troca de energia que se deu aqui, ao longo desses dois meses, vá além de nós...toque mais pessoas, leve um arco íris blogosfera a fora...



O mérito não é meu, é nosso!
Minha eterna gratidão a todos os que brincaram e se deram as mãos no Colorindo a Vida!
O que trocamos aqui foi muito mais do cores: foi luz, foi amor, foi paz.
Que as cores que estão aí, todos os dias, colorindo as nossas vidas, possam agora, mais do que sempre, ser usufruídas, sentidas e olhadas de forma diferente no dia a dia de todos nós...Pois agora, ao pensarmos nas coisas tão corriqueiras e banais da nossa existência,olharemos para elas tendo a consciência de que adquiriram outro brilho.
Após essas 8 semanas, estamos muito mais atentos e, nossos olhos agora, compreenderão que o belo não está só fora, mas, principalmente aqui, dentro de cada um de nós. É só olhar com os olhos de ver...

Não transformamos o mundo, mas estou certa de que, cada um de nós, transformou uns aos outros em pessoas melhores do que éramos antes.

Beijos e minha enorme gratidão!

PS: E para terminar, quero dar um bônus, uma espécie de presente a quem gostou e queria que a brincadeira continuasse...Na segunda feira que vem, dia 24, sugiro fazermos uma blogagem colorida diferente: quem quiser, escolha a cor que mais gosta e escreva alguma coisa sobre ela, faça um prato culinário ou um texto ou o que quiser...cada um escolhe a SUA COR PREFERIDA....e aí, um arco íris será formado! Não faz mal várias pessoas repetirem a mesma cor...o importante é brincar, só mais um pouquinho...só mais um dia...
Beijinhos.

36 comentários:

ANDREA FRANZONI disse...

KKKKKKKK SÓ MAIS UM POUKINHO RS....ADOREI MESMO PODER FAZER PARTE DESSA BLOGAGEM COLORINDO A VIDA...CONHECI PESSOAS, APRENDI COMO CADA UM TEM SEU GOSTO PELA MESMA COR, AINDA BEM NÉ RS.... VAMOS SENTIR SAUDADES DESSA, PQ VIRA MAIS E MAIS....E JA ESTOU PREPARANDO A MINHA COR PREFERIDA....BJOS

Astrid Annabelle disse...

Glorinha! Boa noite!
Estava de plantão...esperando a surpresa!!!
Adorei e já fiz a chamada com um link direto para esta sua postagem.
Agora vai começar...uni duni tê...salamê minguê...a escolhida foi você! Como gosto de todas vai ser um verdadeiro auê!!!
Lindo!!!
Aliás lindo post...lindo texto...lindas imagens... para cutucar mesmo, Hein?
Um doce beijo...eu vou ficar só criando até lá!!!
Astrid Annabelle

Cris França disse...

Glorinha

foi emocionante

conheci novas amigas

e vi tanta coisa bonita

como se as cores quisesem ser presentes, foi ficando maior a cada semana, mais belo, melhor

um grande união

essa é a palavra

um beijo querida e muito obrigada!

estaremos com você nesse fechamento magestoso um arco iris de coisas boas

beijos

Atelier Violeta Nascimento disse...

Minha querida,
Te agradeci na minha postagem e passei aqui mais uma vez prá te dizer o quanto foi bom participar da nossa blogagem
beijo
vi

chica disse...

Foste maravilhosa do início ao fim do texto de hoje, bem como da blogagem.

Passamos tempo matutando o que inventar, criar, sobre as cores, sem falar no tempo que passamos lendo todas as participantes.Foi muito legal.

Agradeço anovamente e CLARO, estarei aqui na próxima COR...beijos,chica

Rose disse...

Oi Glorinha, eu estava viajando e só consegui postar a receita agora,kkkk gostei da ideia da cor preferida para o dia 24...
Bjinhus!!!

Unknown disse...

Obaaaaaa.. que surpresa boa demais! Eu simplesmente amei fazer parte deste imenso arco-íris e os presentes que ele me trouxe não tem preço. Quem foi o louco que disse que no final do arco-íris não tem um tesouro??? Hein??? rs

beijos grandes

Rozani disse...

Oi Glorinha!
Amei de paixão seu post branco.Que maravilha1Adorei a ideia da folha branca.É sua cara, o que mais poderia ser!?Excelente ideia do próximo post.Escolhermos a nossa cor favorita.
Fechou com chave de ouro mesmo...como imaginava.
Bjs e muito obrigada por esta excelente blogagem.
PS: Dúvido que alguém supere...só se for vc de novo.

✿ Regiane ✿ disse...

Olá!
Vim conhecer seu cantinho, se não se importa.
Essa troca de energia, faz bem para a alma.
Sempre é uma surpresa maravilhosa as blogagens coletivas, pois encontramos pessoas especiais, que acrescentam em nossas vidas.
Parabéns pelo sucesso que foi e sempre será.
Desejo que sua semana seja iluminada.
Paz e luz.
Cainhosamente, Lady.

Gina disse...

Glorinha,
Tenho andado ausente das visitas, porque estive aí pertinho de você, no Rio. Você acredita que fotografei um tiê sangue na Pista Cláudio Coutinho, em volta do Pão de Açúcar hoje de manhã? Ele estava muito arisco e, apesar das várias fotos que tirei, em menhuma consegui captar a cabeça, que pena! Quando vi a foto que você publicou, que coincidência!
Foi um prazer participar do seu desafio, por todas essas razões que você citou.
Uma ótima semana pra você!

Nilce disse...

Glorinha

Cheguei há muito pouco neste mundo maravilhoso do blog e já tive a felicidade de conhecê-la e acompanhar os blogs das cores. Confesso que ficava ansiosa pelas postagens. Aprendi muito com vcs. Percebi muitas coisas, comecei a ver beleza em cores que nunca dei importância, li e compreendi através dos textos muitas lições de vida, mulheres poetizas, verdades ditas sem pudor, carinho e muito mais, tudo muito colorido.

E é assim que meu mundo ficou. Por isso mesmo perguntei: como acabou?
Mas, como acabar se ficou no coração de tanta gente.

Meu muito obrigada de coração!

Bjos no teu coração!

Nilce

Tati disse...

Já escolhi, tã nã nã, já escolhi, tã nã não!!!
Agora a surpresa é minha!! Aguarde! Beijos.

MARCELO DALLA disse...

Falou e disse, minha querida. Conseguiu expressar o que todos sentimos. Fiz amizades, te conheci um pouco melhor e a cada semana me surpreendi um pouco mais.

Adorei a idéia!!!!!!! Farei uma mandala especial, se tiver tempo, uma mandala que há tempos quero criar: a mandala da VIDA!!! Vamos ver se consigo, essa semana tô de mudança pra São Paulo... mas se atrasar um poquinho tudo bem, né?

bjos do amigo

Beth/Lilás disse...

Web-mana,
Esta mulherada adora cores mesmo!
Mas, teu post ficou lindo demais, captou imagens fantásticas e deixou-nos com mais vontade ainda de continuar pintando esta internet.
Vamos lá, já tô aqui imaginando o que poderá ser a minha.
Grande tacada, amiga!
beijuuuuuuuus

Claudia Lima disse...

Obrigada pela oportunidade!
Passou super rápido, mas valeu!
Bjs :)

She disse...

Glorinhaaaaaaaa que coincidência fizemos um post meio que parecido, passa lá porque é uma homenagem pra vc e para todos que participaram! Tem flores pra vc lá!
Obrigada, viu, por essa oportunidade deliciosa de colorir a vida! Beijoooooooo

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Ebaaaaa rsrsrs, mais um dia!!!!
Olá flor linda do Rio de Janeiro! Deixei lá no meu blog, mas resolvi trazer aqui tbm os meus agradecimentos Glorinha! Valeu pela idéia aparentemente tão simples mas imensamente gratificante, faço minhas as suas palavras! Como foi bom poder conhecer outras pessoas, te conhecer, trocar idéias, carinho...ai...eu amei flor!
Grata, sempre!
Beijinhos.

Flores e Luz.

Dani dutch disse...

Glorinha, a vida sem cor não tem vida... um exemplo são os invernos quando as árvores ficam sem folhas, e tudo cinza, e isso com o passar do inverno vai tirando nossas energias, e ficamos todos com aquele aspecto cansado.. precisamos de cor, de vida pra viver, e são elas que nos dao este prazer. bjuss e otima semana

Silenciosamente ouvindo... disse...

Compreendo a sua posição e agradeço.
Bj./Irene

Erica Ritacco disse...

A D O R E I!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida Glorinha
O texto e as imagens sao belíssimas!
E' incrível como tens ótimas idéias sempre, pode contar comigo para a próxima postagem!
Nós é que temos que agradece-la essa bela oportunidade que tivemos, adorei a experiência.
Bjos
Léia

Leci Irene disse...

Primeiro, parabéns pelo teu texto! Uma postagem emotiva, cheia de carinho e emoção! Segundo:parabéns pela blogagem coletiva e colorida! Acompanhei vcs durante este tempo todo e.. realmente deu para sentir e aprender muita coisa sobre as meninas...

Irene Moreira disse...

Oba!!! que bom que ainda vai ter mais uma é da minha cor preferida.Maravilhoso tudo que colocastes aqui e sei que cheguei no final dessa rosa e quanta felicidade em encontrar tantas mãos para segurar, tantas pessoas para abraçar. Obrigado por tudo.! Beijos

Elaine disse...

Eba!! Mais uma vez!
Legal estarei aqui na segunda, qual será a cor? Surpresa!!!
Beijos!

orvalho do ceu disse...

Oi, minha linda!
"Só se vê bem com o coração"! (Exupèry)
Cada dia de uma cor... cada dia de um colorido bem diferente, certamente!
Vc, sem dúvida, coloriu lindamente as nossas vidas nessas 8 (ou 9?) semanas... OBRIGADA, querida amiga,
cheia de "presença" dentro de si...
Uma eterna "adolescente" quando se depara com injustiças... ("grita" mesmo!!!)...
Como te definir???
Colorida no âmago do ser, só pode!!!
Enfeitar a vida... colaborar com a Criação que não pode ser denegrida (longe o preto de nossas vidas... da nossa condição de humanos...) foi sua Missão nesses dois meses... muito bem cumprida!!!(porque feita com muito amor e carinho).
Que maravilha a supresa a nós concedida, é uma honra continuarmos dando "o ar da nossa própria cor"... o nosso próprio brilho interior e "vestir-nos" da mais linda cor para a "FESTA FINAL".
Quanta criatividade!!!
Unindo intelecto e coração poderemos chegar longe.. voar alto!!!
Viva a vida... que é colorida por excelência!!!
Bjs multi coloridos pra vc, em especial, Glorinha.

Bordados e Retalhos disse...

Glorinha, mais uma vez arrasou no texto e na proposta do arco iris. Acho que vai ficr lindo. Você como sempre única e supreendente. Bjs amiga

Françoise disse...

Ebaaaaa! Belo texto acompanhado de ótima notícia! Por essa eu não esperava.... estava até brincando sozinha lá no meu blog....kkkkk

Bjos querida.

welze disse...

tem razão, não acabou, não podemos deixar acabar. não devemos deixar acabar. espero que nossas vidas sejam cada vez mais coloridas. Juntas, sempre de mãos dadas, alegres, nessa amizade colorida.

Lu Souza Brito disse...

Glorinha, que coisa boa ter mais uma semaninha.
Adorei participar também, tenho muito que agradecer.
E este seu post de "finalização" está muito emocionante.
Como eu amo praticamente todas as cores, juro que será bem difícil escolher uma delas!
Beijoooos Glorinha! E já estou pronta para outra.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

OBAAAAAA
Ameiiii, vamos formar nosso mais belo arco íris da blogosfera!!!

beijos

Eduardo disse...

Glorinha, pelo que voce escreve, voce demonstra ser uma pessoa muito sensivel e atenta as coisas e pessoas que estao a sua volta. Suas ideias e coragem em expor mesmo as mais polemicas, a de uma pessoa que sabe o que quer, tem grande conhecimento e esta sempre aprendendo mais. O que voce escreveu neste post eh de uma grande sensibilidade; gostei muito. A natureza eh muito bonita, as cores sao lindas e o Universo esta cheio de cores e de belezas. Vamos fugir um pouco dos problemas do dia a dia e apreciar mais tudo o que nos cerca, pois a vida eh uma so e cada dia perdido, quando nao apreciamos o seu valor, eh perdido para sempre.
Um abraco
Shrek

Lúcia Soares disse...

Glorinha, desculpa não ter vindo ontem, foi falta de tempo mesmo! Percorri tantos blogs, acho que deixei recadinho em todos, fui no da Lidia ler seu texto, enfim, vasculhei por ai tudo.
Agradeço a você a linda ideia, através da qual conheci blogs tão bons e blogueiras tão maravilhosas.
Também sou muito carente, sempre ando à procura de aprovação. Tanto é que ouso comentar que passei por todos os blogs da blogagem colorida, dei o meu alôzinho e nem um terço me respondeu. Isso é chato, mas gosta da gente quem quer, não se pode mandar no coração. Empatia é fundamental.
Eu, como gosto de todo mundo até segunda ordem, sempre vou dando meus créditos.
Gosto do seu jeito "arretado", da sua coragem de dizer o que pensa.
Se eu fosse dizer só que penso, ser crítica como sou, afastaria todo mundo. rsrsrr
Mas acho sua sinceridade certa, você dá sua opinião sem ferir as pessoas.
Vamos nos vendo por aqui e por lá, no meu blog.
Beijão!

angela disse...

minha querida writer, desejo que voce tenha sempre um arco iris iradiando cores para voce, um arco iris só seu: de cores e de luz,que inspirem imagens e palavras. beijo enorme

Unknown disse...

oi glorinha...acabei de saber! Que legal, vamos formar um arco-iris lindo!
Bjks.
Mari

Marilac disse...

Oii Glorinha,
Esse post ficou tão lindo e tão gostoso de ler!
Que bom esse bonus, claro que vou participar, a blogosfera vai ficar um lindo arco iris!

Bjs
Marilac

Unknown disse...

Olá Glorinha

Venho informá-la que terminei agora mesmo de fazer e agendar o meu post para a sua blogagem coletiva. Segunda-feira, cá estarei com «Amarelo é...».

Beijo e bom fim-e-semana.