segunda-feira, 10 de maio de 2010

Está Acabando....Só Falta Mais Uma...

Eu vou sentir muita falta dessa nossa Blogagem Coletiva...vou mesmo...
Não sei se já contei aqui como faço meus posts...
Geralmente, sento em frente ao computador e penso em algo que li ou vi e escrevo.
De outras vezes, quando tenho alguma ideia, anoto para escrever e desenvolver mais tarde, geralmente de uma só vez, aqui.
Nem sempre preciso de um estímulo ou de algo, basta um sentimento, às vezes um olhar para determinada coisa para que as palavras saiam de mim, naturalmente, como se meus dedos fossem traduzindo meus sentimentos, automaticamente.
Dificilmente, raríssimamente, faço um rascunho ou corrijo o que escrevi...
A blogagem coletiva tem funcionado para mim, como um estímulo a mais...Claro que tem dias em que não estou nada inspirada ou me sento em frente ao PC sem ter noção alguma sobre o assunto do qual irei falar...
Mas isso é raro...pois o que acontece 90% das vezes é sentar e escrever...
Às vezes me inspiro lendo jornais, ou livros, ou vendo um filme, ou falando com alguém ou, lendo os blogs amigos... muitas vezes me inspirei ao fazer um comentário num outro blog...Acho que com todo mundo é mais ou  menos assim que funciona, não é?
Mas, na maioria das vezes eu brinco que "um espírito escrevinhador baixa" em mim...é assim que sinto, como se meu eu saísse de mim, estando dentro...dá pra entender?
Vou sentir falta das blogagens coloridas! Como vou!
Como foram inspiradoras! Como me incentivaram a pensar sobre uma cor...Como foram desafiadoras e estimulantes...Foi assim também para vocês?
Já estou tendo uma nova ideia para, posteriormente, fazermos uma outra blogagem, bem diferente dessa...mas isso é assunto para mais tarde....
E esse post é só para deixar todo mundo bem curioso...
Semana que vem, na próxima segunda, termina a nossa Colorindo a Vida e vai deixar saudades...Depois começa a da Mila, Vida Simples...que também vai ser muito divertida e estimulante.
Então, por enquanto, vamos nos divertir ainda por umas boas semanas...e depois....
Aguardem...

33 comentários:

Yo Neris disse...

Glorinha,
Eu também vou sentir muita falta da nossa blogagem.Ainda bem que outras virão.
Bijinhos e boa noite

orvalho do ceu disse...

Oi, querida
Imagino sim como vc está... tanta sensibilidade produzem um "nó" na alma, de emoção...
Imagine, Glorinha, que vc me inspirou e me atrevi a criar, com a ajuda de dois padrinhos, é claro, uma BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL... vou colocar instruções no dia 13 e apreciarei sua divulgação também e sua participação...
Sinta-se livre, no entanto!
Fique FELIZ porque vc colheu excelente frutos na rede... muito inspirada e nos fez a todos muito felizes também, creio, piamente, nisso...
Que a FORÇA SUPERIOR a abençoe, de um modo todo particular!
Já digo MUITO OBRIGADA e o "gostinho de quero mais" é bom demais,né?
OBRIGADA, querida, VC É D +!!!
BJKS PRA LÁ DE AGRADECIDAS
Paz e harmonia pra vc!

Luma Rosa disse...

Tenho um palpite: Branco? afinal...

Glorinha, também só defino o que vou escrever quando abro o editor. Infelizmente não sou organizada ou mesmo, não tenho tempo para programar os posts.

Uma pena acabar a blogagem, dá um dó!! Vou lá saber da próxima blogagem! Quem sabe borbulha uma nova idéia nesta sua cabecinha? (rs*) Beijus,

Ana Maria Braga disse...

Oi, Glorinha, não tenho essa facilidade sua de sentar e escrever um post. Sou muito sucinta em tudo que escrevo. Parabéns isso é uma dádiva. Bjs

Graça Pereira disse...

Glorinha
Hoje estava assim á espera de uma coisa boa.... e aconteceu: a tua visita! Fiquei feliz e já tinha saudades da tua alegria... o quê? Já vem aí outra ideia? Não há descanso? E os nossos papinhos??
Beijocas, minha querida e uma semana muito verde que é a côr da esperança...
Graça

Cris França disse...

disse o poeta

tudo o que é bom
dura tempo suficiente
para ser inesquecível

assim será para mim
vc me deu este presente
momentos maravilhosos

beijos

Kelly Kobor Dias disse...

Glorinha adorei a ideia da blogagem colorida, estou doidinha para participar, fiquei sabendo que essa das cores está acabando, mas já tem ideia para a próxima, e eu poderei participar???
bjs parabéns pela ideia

Unknown disse...

Glorinha todas nós vamos sentir falta, foi muito bom participar e conhecer você e tantas outras "moças faladeiras" rsrsr!
Amei sua poesia, a infância tem sentimentos, imagens, sons e sonhos que jamais esquecemos!
Bjks.
Marianne

Kamyla disse...

Oi Glorinha, tenho gostado demais dessa sua idéia...hj só consegui postar nesse horário...mas tá vlendo...e ainda devo a visita a todos os blogs!!!!!
Daqui para amanhã termino o passeio!!!!rsrsrsrs.
Gde bjo.

Beth/Lilás disse...

Pois é, Glorinha, esta sua idéia fez uma revolução no mundo dos bloggers, principalmente porquê fez com que muitos se entrosassem e conhecessem o que pensam, o que vivenciaram ou o que já fizeram na vida.
Foi uma grande tacada e realmente trará saudades, mas sei que desta sua cabecinha fértil deve vir uma nova grande idéia.
Não vou perguntar, pois não sou curiosa, mas dá pra ir adiantando uma coisinha. hehehe
beijoquinhas cariocas

Anônimo disse...

Obaaa! Nossa eu to curiosa mesmo! Participei pouco do colorindo a vida, mas valeu! Amei participar!

Beijocas

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Glorinha flor!

Realmente é muito gostoso qdo chega a 2ª feira e nos deixamos levar pela inspiração para postar assuntos ou imagens relacionadas as cores escolhidas! Eu estou amando isso, trabalha bastante com a nossa criatividade, é muito gostoso! Eu só tenho a agradecer a querida Açuti que me convidou e a vc que criou esta blogagem tão alegre! Eu, assim como vc, me deixo levar pela inspiração, normalmente qdo é anunciada a próxima cor algo me passa pela cabeça...na blogagem verde rs aconteceu exatamente como coloquei no meu post, me lembrei do verde e voilá rsrsrs...
Vou esperar curiosa a respeito da sua nova idéia, e se eu me identificar, ai que delíciaaaa, quero participar!!!
Beijos flor.

Flores e Luz.

Rozani disse...

Oi Glorinha!
Como vou sentir saudades!Falar de cor é muito divertido e inspirador.E aqui, foi meu contato com o mundo da blogagem.E a primeira vez agente nunca esquece.E estou curiosa pra saber o que está na sua mente para a próxima blogagem.E vc sabe como te adoro! Vc faz uma blogagem como ninguém!Estou esperando pra saber a próxima cor.
Com certeza vc vai fechar com chave de ouro.
Bjs,Rozani

Luciana disse...

Glorinha, estou partipando sim, mas não tenho conseguido postar com fotos desde domingo, o blog simplesmente tem 'comido' meus posts, e não sei a razão.
Hoje vou fazer o post novamente, porque nem salvo ele ficou, e post, um com fotos e outro sem foto, para ver se um dos dois entra.
Desculpa o atraso.
***
Fiquei curiosa pra saber a cor da semana que vem e qual a próxima blogagem, acho muito inspirativas, tanto pra quem participa como para quem apenas ler e ver os posts.

Beijo

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida Glorinha

Tens realmente o dom da escrita! E penso que qualquer dom deve ser usado para o bem e é o que tens feito com teus posts inteligentes, criativos e cheios de emoção!

Embora participei menos do que queria da blogagem coletiva, gostei muito dos desafios e da união das amigas blogueiras.

Um beijo no teu coração
Léia

MARCELO DALLA disse...

Bom dia querida!!!!
Entrei tarde, mas foi o suficiente pra não esquecer mais também... Os posts inspirados me inspiraram. Fiz novas amizades, coisa q eu amo!!!!
bjos e obrigado por existir. rsrsrs

Astrid Annabelle disse...

Olá Glorinha!
Gloriosa amiga que encontrei e não larguei mais pela sintonia fina que aconteceu entre nós!
Sou como você...sem rascunhos.
As palavras brotam da alma e escorrem pelos dedos! Você é uma Mestra da escrita...e eu lhe admiro demais por isso.
Quanto à blogagem coletiva...foi uma experiência inesquecível, uma verdadeira terapia colorida. Fez bem para todo o meu ser conhecer, interagir, partilhar idéias e alegrias com os amigos e principalmente com os novos amigos!
A Luma acha que será o branco a próxima cor e eu aposto no dourado!rsss
Tenho certeza que este movimento das blogagens coletivas está apenas começando....
Um beijo gostoso de bom dia!
Astrid Annabelle

Lu Souza Brito disse...

Ahhh Glorinha, acho que todos sentirão falta. Afinal foi produtivo e divertido esta blogagem, além dos inúmeros amigos que conhecemos por aqui.
Eu geralmente penso em dois ou tres temas, dai seleciono um e vou á caça das imagens. Somente a cor verde nao foi construida baseada nas fotos.
E quando escrevo, vem tudo de uma vez também, nem que eu esteja fazendo uma pesquisa sobre o assunto no momento. Depois só formato cor, estas coisas.
Adorei participar também. Agora estou curiosa sobre a ultima cor: branco? Preto?
Beijooooooos

Vicentina disse...

Glorinha, tbm vou sentir falta desta blogagem colorida, apesar de não ter muito tempo, sempre faço tudo correndo...
Você é uma grande escritora, sabe escrever muito bem, isto é nato em vc e eu adoro ler.
Bjs e abraços.

Vivi disse...

Sabe???? essa blogagem colorida foi o comecinho de muitas outras q virão!!!
Foi o comecinho de tantas amizades!!!
e o comecinho também de muitas idéias geniais que podemos participar... e compartilhar o modo de ser e sentir de cada um que nos visita tão carinhosamente!!!!
Estou ansiosíssima aguardando as próximas ...rsrsrs
Ahhh... do seu filho já sei que melhorou e a Chiquinha???? espero q tb esteja melhor!!!!
com muito carinho
bjs

Bordados e Retalhos disse...

Glorinha a blogagem coletiva foi muito bacana. Quanta gente bacana eu conheci. Amizades foram virtualmente fortalecidas. Essas coisas acabam nos ajudando a enfrentar os desafios da vida. Adorei!!!Você foi uma ótima anfitriã (acho que posso dar esse título). Fez o dever de casa direitinho. Bjs amiga

Irene Moreira disse...

Glorinha
Bom dia ainda!
Realmente esas blogage nos fazem bem a alma e como é bom ver depois de pronto e poder estar interagindo com outros blogs e trocando experiências.
Espero anciosa a próxima.
Beijos e que tenha um bom dia.

Unknown disse...

Oi Miguxa!!!
Já estou começando a sentir falta da blogagem colorida! Mas vamos continuar interagindo em outras blogagens tão legais quanto esta.

Olha, minha internet pra variar está uma porcaria. To com dificuldades de visitar blogs, comentar e até mesmo postar no meu próprio. Vc não imagina o parto que é tudo isso.. horas e horas.. Mas a gente vai levando.

Hoje vou tentar escrever um post sobre a Blogagem Vida Simples e colocar as datas corretas. Vamos começar dia 31 de maio (isso é certeza), mas vou avisar lá. Lembro que vc me perguntou sobre isso em um comentário e pediu mais uma semana, não foi? De todo modo, começa dia 31.

Beijocassss

Fátima disse...

Olá Glórinha, embora tenha faltado nas últimas duas blogagens, confesso que vou sentir falta , pois realmente conheci pessoas especiais e descobri que podemos desenvolver o gosto por todas as cores , cada uma em segmentos diferentes.
Obrigada por essa oportunidade e pelo carinho.

Beijo.

P.S. Estou às voltas com minha filha, por essa razão tenho me ausentado um pouco.
O resultado sai na sexta feira , até lá minha cabeça anda a mil.
Beijo.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Menina eu lendo seu post e pensando que vc tinha lido meus pensamentos, pois escrevo exatamente assim... como num passe de mágica... bom d+! É gostoso isso aqui, é uma válvula de escape tb... me faz um bem danado.

É uma pena mesmo ver a blogagem coletiva no fim, graças a Deus temos uma outra depois dessa, logo em seguida e acho que temos que ser sempre assim... quando terminar uma já ter outra e assim vai... é gostoso essa troca!

Vamos todos pensar e bolar ideias novas e criativas para blogagem coletiva, como fez a Mila.

Qual será a última cor??

beijos

Tida disse...

Glorinha
não digo "é uma pena acabar!" Mesmo por que só estamos começando! Começando a nos mexer, a nos entrosar. Menina, como é bom blogar assim! Gostei demais de participar desta brincadeira séria, natural, expontânea, rica e, seja franca, será branca?Sem surpresas, será preta? Ou para fechar com chave de ouro será...? Ou não vai fechar nada?
Estou me coçando de curiosidade.
bjs

Elaine disse...

Oi Glorinha, tb sentirei falta desta Blogagem colorida, mas a vida é assim , as coisas se acabam , mas outras começam.
Beijos!!

Regina Coeli disse...

Oi Glorinha,

Acredito que a BLOGAGEM COLORINDO A VIDA tenha lhe proporcionado momentos muito especiais: de apredizagem, de poesia, de descontração, de beleza, de ternura, de acolhimento, de descobertas como tem proporcionado a cada de nós participantes.
Então não há porque ficar triste, tudo de bom que absorvemos estará sempre em nossas mentes e em nossos corações.
Eu só tenho a agradecer e aguardar pois muitas idéias boas ainda surgirão para iluminar essa BLOGOSFERA.
Parabéns pela simpática condução dessa BLOGAGEM COLETIVA!!!
Abraço você com afeto,
Regina Coeli

Misturação - Ana Karla disse...

Snif, snif!
Gostei tanto dessa blogagem colorida.
Cores são sempre alegres.
Você proporcionou com essa blogagem coletiva o conhecimento entre vários blogueiros.Eu também me diverti e conheci outras pessoas incríveis.
Parabéns minha amiga e que venham outras mais.
Entrarei com calma no blog da Mila.
No momento tenho corrido um pouco por causa de algumas encomendas.
E também, tenho feito uma campanha para divulgação e combate do Bullying.
Gostaria também de aproveitar, mais uma vez, e convidá-la a postar no dia 26 de Maio, sobre o Bulying.
Tenho trocado muitas idéias e sugestões pelo e-mail.
Você também poderia dar uma força contra esse mal.
Como disse a Vivi, é muito importante que cada pessoa que faça um pouquinho daqui e de lá se junte no mesmo sentido.
Ufa! Falei demais né?(rs).
Um xero carinhoso.

Glorinha L de Lion disse...

Orvalho, eu é que aradeço a adesão de tanta gente...foi bom demais...e que ótimo que essa já está rendendo outros frutos...que venham outras, de todos os lados...beijos.

Yoyo, pois é amiga, mas já estou com outras ideias cabriolando na cachola...hehe vem coisa aí...bjs.

Luma, vc acertou em cheio e eu já tinha a lista desde o primeiro post...foi bom né? beijos

Ana, pois é, a vida me fez assim...quem sabe um dia fico famosa como o Paulo Coelho? hehe...acho que prefiro, famosa como o Drummond...bem melhor...

Graça querida, pois é amiga, os papinhos estão meio parados...mas não demoro a voltar aos nossos papinhos ótimos! beijos

Cris, vc é sábia minha amiga...tudo tem seu tempo certo senão enjoa, né?
bjs

Glorinha L de Lion disse...

Kelly, seja benvinda nas próximas blogagens! Bj

Marianne, Kamyla, Beth, Mari, Monica, Rozani,Luciana, Leinha, Lu, Marcelo, vcs abrilhantaram essa blogagem... mesmo quem não pode participar de todas e pegou o bonde andando...foi muito bom contar com tanta gente inteligente e antenada. bjs

Astrid, realmente nossa sintonia é enorme...sinto um carinho enorme por vc! ganhei mais uma amiga e isso pra mim foi o melhor de tudo, as amizades que fiz! Grande beijo.

Glorinha L de Lion disse...

Giovanna, com certeza nos ajudou a superar muitos momentos difíceis...digo isso por mim mesma...como foi importante, me ajudou demais...que bom que fez o mesmo por vc amigA! BJ GRANDE.

Irene, Cíntia, Tida, Elaine, Regina, deixou um gostinho de quero mais...por isso foi tão bom...o que acaba na hora certa, beijos meninas.

Mila, agora é com vc miguxa! Mas pode contar com essa sua amiga aqui no que precisar...bjim

Fatima, pena que não pode participar de todos, mas estou aqui torcendo pra tudo dar certo tá? bjs

Xerosa querida! Te respondi lá no seu blog sobre a blogagem...vou divulgar aqui tá? Os motivos, depois te conto...beijos

She disse...

Glorinhaaaaaaa tb vou sentir falta, a gente mal postava e já ficava pensando na próxima, né?! Tudo muito gostoso e criativo nessa blogagem coletiva, conhecemos pessoas e blogs encantadores e cheios de emoções, histórias e estórias, show de bola! Ainda não consegui ver sobre a próxima, depois vou ver as informações...beijooooooo e muito obrigada por me proporcionar essa delícia de emoções e surpresas!