quarta-feira, 12 de maio de 2010

Uma Revelação!


Gente, novidades fresquinhas direto da Mata Atlântica de Glorinha L de Lion!
Sabem o Sebastian? É SEBASTIANA!
É, é isso mesmo...tenho ouvido uns guinchos, tipo uns miados...e lá vem ele (ela, no caso) pegar os restos de bananas que os micos  deixam cair no chão...ela está tão sem vergonha e sem medo que anda pelo quintal como se nada houvesse...como se meus três cachorrões nada pudessem lhe fazer de mal...e a verdade é que não podem mesmo...Lembram como a Chiquinha ficou toda espetada? Então, agora aqui em casa, cachorros presos dentro de casa e porco espinho solto, andando pelo jardim e quintal...a casa é dela! Folgada!
Ontem à noite, estávamos no escritório onde fica o computador, eu e minha filha, quando começou o  "miado"...Thaís me chamou: Mãe, é o Sebastian...acendi a luz lá de fora e dei de cara com a coisa mais fofa que já vi...um porquinho espinho baby...branco, e não tem espinhos ainda...só pelinhos, com aparência macia...e com aquela carinha de bebê...só que é médio, não é muito pequeno, mas bem menor que...a Sebastiana....logo ela veio pra perto do filhote e ficaram os dois comendo...fui pesquisar, lógico...

O mais interessante é que esses ouriços cacheiros (ou porco espinho) têm hábitos noturnos, comem frutas, raízes, bichinhos e, o mais impressionante: ESTÃO EM EXTINÇÃO! Cheguei a ficar emocionada quando li isso...como vou expulsá-los daqui de casa se sei que estão em extinção? Não tenho coragem...E achei estranho ela andar assim durante o dia pra lá e pra cá...e quem mia é o filhote...e esse só vi ontem à noite...Li também que a toca deles tem vários compartimentos, num oco, no chão...tipo um rato mesmo...
Ia pedir a um dos rapazes pra levar o Sebastian/ana para a mata, numa caixa, sei lá em que, pros meus cachorros poderem ficar soltos...mas agora me deu peninha....o filhote é tão fofinho....e ele é tão mansinho..não tem medo de nada....eu li que eles viram o bumbum quando se sentem  ameaçados e, basta encostar e ele solta os espinhos...eu vi a foto de um cachorro que a boca, focinho e patas estavam cobertos de espinhos...ai que pena me deu...Mas o bichinho só faz isso quando encostam nele...e cachorro devia saber e não se aproximar...os micos e macaquinhos sabem e não descem da jabuticabeira de jeito e maneira...ficam lá de cima, gritando e enquanto a Sebastiana não vai embora, eles não descem...não é à toa que os macacos são nossos primos...espertos como eles só....acho até que bem mais espertos que muita gente que conheço...hehe...Bichos somos todos!

25 comentários:

Beth/Lilás disse...

Aha, então o Sebastian não é macho e sim fêmea e ainda por cima acompanhada do filhotinho!!!
Chiiiiiii, já vi que você tomou de amores agora pelos bichinhos e será a mais nova proprietária de um criadouro de porcos espinhos.
E tem mais: se tem a fêmea com o filhote, o marido deve estar por perto, vale conferir.
Pronto, agora quero ver como vai resolver esta questão!
Mas, pelo que conheço da senhorita, eles ficam e aí, pobre Chiquinha, Chicão e cia!
Mais tarde te ligo, vou sair agora.
bjs cariocas

Unknown disse...

Ohhhhhhhhhhh, assim eu me derreto toda! Que coisas mais fofis.. É uma sinuca de bico mesmo ainda mais que somos nós que invadimos o ambiente desses e de outros bichinhos, né? Não tem jeito, a gente precisa "morar" e eles também. Então o melhor é cultivar uma convivência pacífica.
Se não soltasse espinhos daria vontade de apertar um fofuxo desses... rs
beijocas

Cris França disse...

Ai Glorinha, sabe que é por isso que eu não gosto de ter bicho

porque eles são fofos

a gente se apega nos danados

mas bicho é bicho

vive menos do que gente

e ai haja sofrimento...

ai ai , coloca uma placa ai na frente

RESERVA ECOLOGICA LION....rsrsrs


que a coisa foi totalmente dominada...

ah isso...rs

lembrei de uma música

The Lion Sleep Tonight...rs lembra?

a familia dormindo e a festa dos bichinhos rolando lá fora...rs


beijos querida!

Ana Maria disse...

Ah, que legal morar num ambiente assim com outros bichos. Convivencia harmonica é tudo de bom. Cada qual no seu quadrado... rs. Beijos.

Eliane disse...

Glorinha que delicia a sua noticia, então não esta tudo perdido, quando vc menos esperar o papai vem junto.
Sinta-se realizada pois se ela trouxe o bebe é por se sente segura no seu quintal e isso é muito precioso. Um beijão da sua amiga.

chica disse...

Que espetáculo que a natureza te oferta,heim?LIndo!Coisa boa!beijos,chica

orvalho do ceu disse...

Oi, Glorinha
Concordo, inteiramente, com o seu último parágrafo... é mesmo, a natureza é sábia!
Também passo pra te convidar pra ver a nova Blogagem Coletiva Espiritual que já está pre divulgada hj no meu blog. Participe de alguma forma, sei que tem muito a nos acrescentar, querida. Sinta-se a vontade, no entanto!
Bjs

Glorinha L de Lion disse...

Beth querida, agora que já tenho a família quase toda, até que não seria mau ter tb o macho né? família completa e protegida aqui pela Jane das Selvas! hehe...beijos.

Miguxa, não são fofos? A mãe até que não é tão fofa assim...fica cheio de moscas voando nela...li que fede...ui...mas o baby, é uma graça...dá mesmo vontade de pegar...beijinho.

Ai Cris...Tô aqui rindo...Reserva Florestal..é, bem que podia né? e aí eu cobrava ingressos e só deixava entrar gente que gosta de bicho...e a favelização aqui da região acabava de vez...ai se eu tivesse esse poder....mas a Jane das Selvas aqui não passa de uma pobre e desesperançada cidadã que só pode cuidar e não deixar machucar os bichos....o resto é com a prefeitura...e olha que já reclamei, mandei email...e nada!
beijos amiga.

Ana, é convivência harmônica até a favela chegar aqui, na mata atrás de casa...porque na hora que chegar não vai sobrar nem um bichinho pra contar estoria...tristeza...beijos

Eliane, é protegida e alimentada! Haja banana pra essa bicaharada toda menina! Vou à falência desse jeito...bjs.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Que fofo Glorinha. E' muito lindo o porquinho, tem razão de haver do'!
Bela atitude a tua, agora sou ainda mais tua fã.
Mil bjos
Léia

Manuela Freitas disse...

OLá Querida Glorinha,
Estou regressando de um dia em que não fiz visitas, porque no dia da cor fico arrasada, imagino vc!
Acho uma delícia estes posts sobre o seu zoo particular, quem me dera ir lá espreitar, já que sou doida por animais.
Admiro também o seu bom coração, relativamente aos animais. Vc é um caso muito especial!..
Então agora vamos no branco, espero é que vá procurando encontrar outros temas para blogagens, porque foi um sucesso tremendo!
Muitos beijinhos,
Manú

Isadora disse...

O Sebastian é na verdade Sebastiana e como se não bastasse aparece mais um, e que estão em vias de extinção. É Glorinha, acho melhor você arrumar a casa, pois os bichinhos estão dominando - rs.
Um beijo

Luma Rosa disse...

Lembrei da máxima "Levar gato por lebre" mas no caso, nem é gato! Um porco que mia? hahahahahaha como é isso?
Imagino como deve ser gostoso ter tantos bichos ao redor! Meu Max morre de medo de mosca! Imagina se visse algo espinhento. A natureza é bem sábia e não precisou 'ninguém' alertar os outros bichos do perigo que instintivamente sabem! Acho que a vida na cidade corta um pouco o nosso lado instintivo.
Glorinha, se a bichinha começar a fazer muita bagunça, acho que deve chamar algum orgão que cuida dos animais em estinção. O Ibama está melhor capacitado que nós para preservá-los, não? Beijus,

Mylla Galvão disse...

Oi Glorinha,
Adorei seu post menina e o filhotinho de porco espinho então?
Lindinho!!!
Esse seu blog ME FASCINA!!!

BJS

MARCELO DALLA disse...

Querida, realmente... que coisa mais fofaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!! A natureza é mesmo maravilhosa. Amei isso, queria ir até aí só pra ver.
bjos do amigo
(depois conte mais!!!)

Tati disse...

Glorinha, que coisa linda! Quando somos gentis com a natureza ela nos brinda com presentes assim. Imagino sua emoção ao ver o bebê da Sebastiana, e por conseguinte, descobrir que ERA SebastianA...
Fiquei emocionada! Estarei por perto, mas mais quietinha este período. De vez em quando passo por aqui para "produzir oxitocina", como ensinou Beth/Lilás!! hehe
Beijos.

Anônimo disse...

Que coisinha mais fofa esse porco espinho filhote!

Então era a Dona Sebastiana :)))

Unknown disse...

Deixe-os ficar, os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam ...

Beijo.

Lu Souza Brito disse...

Genteeee, essa mulher tá chique demais, tem quase uma reserva florestal no fundo do quintal, com direito a cachoeira em dias de chuva, cobras no calor e agora pásmem, poco espinho.
Glorinha, eu fico encantada quando me deparo com estes bichinhos. No meu caminho para casa (que inclui uma estradinha de terra) já me deparei com esquilos, um veadinho muito lindo (nem sabia que tinha pr estas bandas) e semana passada meu marido viu um bando de quatis, acredita?
Aqui em Barueri vi um bando de capiravas sexta passada, ao lado do rio, em um parque que tem a beira da avenida.

Glorinha L de Lion disse...

É Chica quem optou por viver no mato tem dessas coisas...só espero que nenhuma onça apareça...hehe...bjs.

Oi orvalho, já passei, amanhã vou lá, tá? Bjs.

Leinha...sou louca por meus bichinhos...digo que são meus, mas sei que não são...mas é um privilégio viver cercada por eles...isso me renova a cada dia! Beijos amore!

Manu, acreditas que meu pc está com a tela preta? não estou conseguindo entrar na net nem em ligar nenhum...estou com o laptop do filho, mas escondido dele, pois meu marido não quer que eu e minha filha usemos, pois é um instrumento de trabalho do meu folho....mas não consigo não blogar...passo mal...mas hoje não vou poder visitar ninguém...beijos querida!

Luma, só chamo o Ibama em último caso! Pois eles vão levar meus bichinhos pra um centro de triagem...nem sei se depois eles soltam na mata...aqui é mata...já é o lugar deles....por enquanto vão ficando....beijos

Glorinha L de Lion disse...

Isadora...é melhor que os bichos dominem e não os traficantes e as favelas né? Prefiro os espinhos do porquinho do que bala perdida...bjs.

É Marcelito...isso aqui seria um paraíso se a prefeitura parasse com as invasões que estão acontecendo na Reserva...quando vim morar aqui...era o paraíso mesmo...mas notícias de que a favela está chegando nos atemoriza...infelizmente essa é a realidade do país e, principalmente do Rio...beijos.

Mylla, obrigada por ficar "fascinada" com meu blog...estou lisonjeada...bjs

Tati, então tá, vai daí urubusservando minhas estórias com meus bichinhos...e libera oxitocina aqui no blog à vontade...beijos.

Também concordo contigo nisso amigo Manuel...os animais são os humanos e nós, os animais...
Beijos.

Pois é Mari, é o que parece...ela ainda não me mostrou a identidade nem a pixirica...hehe mas deve ser a mãe...beijos.

Oi Lu, eu chic? e vc mulher, vendo essa bicharada toda aí? eu sou da roça, do mato...o dia que tiver que sair daqui, pode contar que morro de desgosto...e aqui não é quase reserva não...É uma reserva, a Reserva e Parque Florestal Darcy Ribeiro...pode procurara aí no São Google...beijos.

She disse...

hahahahahaha muito bom, menina, macaco é mesmo esperto, uma loucura! Bjooooooo

A DONA DO MUNDO LEILA disse...

QUERIDA A NATUREZA É MUITO GENEROZA
NA TUA CASA,TAMBÉM PUDERA TER UM PEDAÇO DA MATA ATLÂNTICA DE QUINTAL É TUDO DE BOM.BEIJOCAS

Kamyla disse...

Mais uma vez ajudando os bichinhos...lindinho demais esse filhotinho!!!!
Bjoss

Richie disse...

Oi Glorinha!
Vim me desculpar por não ter tido tempo de participar da Blogagem Verde! Segunda passei o dia toodo na cozinha, mas não saiu nada verde... tá tudo explicadinho lá na Cozinha Coletiva o porquê, tá?
Semana que vem to de volta!

bjao!

Glorinha L de Lion disse...

She, Leila, Kamyla, por estar havendo invasões de favelas na mata é que eles estão vindo procurar comida aqui...é o desequilíbrio que faz com que se aproximem das casas...fico muito triste com isso, pois a prefeitura de Niterói nada faz para preservar a reserva florestal...que aliás nem é só uma...há outras por aqui, sendo invadidas tb! beijos.

Oi Richie, tudo bem tem problema não! Agora só tem mais uma cor...vem com a gente! beijos