sábado, 4 de setembro de 2010
Crianças...
A minha sobrinha-neta Luíza, de 3 anos, acompanhou a avó ao salão. Após fazerem as unhas, e ela ter as suas pintadas e devidamente enfeitadas por dálmatas colantes, pela manicure, ficou observando a avó depilar o buço.
Ao ver que a depiladora, colocava cera quente e puxava, meio espantada, mas sem perder a pose, com muita educação, foi logo falando:
"- Quelo avisar que não tem nada na minha boca nem no meu naliz não, tá bem?"
Todo mundo caiu na gargalhada com sua carinha séria.
Lembrei da minha filha quando pequena. Ela devia ter um ano e meio, e sempre que o pai chegava do trabalho, brincava com ela, colocando-a em pé em cima dos joelhos e a soltava, meio sacudindo as pernas para que parecesse que iria cair. Ela adorava a farra e ele lhe dizia: Cai - Cai neném! Enquanto ela, desequilibrada, dava boas gargalhadas, pois as mãos do pai, estavam ali, pertinho e não permitiriam que ela caísse.
Um dia ela sentou -se na cama após o banho e , enquanto eu a enxugava, ela olhou para a antena em cima do telhado e ao ver um passarinho, se equilibrando no fio, tascou na mesma hora: Cai - Cai piu piu!
Hehehe...crianças são as coisinhas mais encantadoras desse mundo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
33 comentários:
Que fofinha!
Crianças são bem espertas.
Bjs.
Elvira
que delícia ler que vc tem tantos motivos para ser feliz. É muito bom sentir vc feliz. sou feliz por muita coisa, uma delas é por ter vc por aqui. te amo. Sobre crianças, se andarmos com um livrinho anotando as pérolas que elas soltam, num instantinho teremos uma coleção. Uma mais gostosa que a outra de se lembrar. Como por exemplo a da filhinha de uma colega do SENAI, no tempo em que trabalhávamos lá.
Minha colega foi comprar blusinhas de mangas compridas para a meninhinha e a balconista mostrou as de gola olímpica, gola rolê. A minha colega disse que aquelas não serviriam pois a menininha não tinha pescoço para usar o tal modelo. A pequena, mais que depressa jogou a cabecinha para trás e falou para a mãe -Ó meu picoço aqui ó, tenho picoço sim, mama. bom final de semana
Como é bom lembrar coisas de quando eles eram pequeninos...
Os meus também tem histórias...
Bom feriado,
Cê
Oi Glorinha!
Sou suspeitíssima para falar das tiradas inteligentíssimas das crianças, já que tenho o sobrinho mais inteligente do mundo da titia...rs... e vive me surpreendendo. Ele tem quase oito anos e nos divertimos muito.
Lindo o novo visual do blog!!!!
Tô precisando reformar o meu, colocar cores mais leves, mas não sei como ainda.
Bjaaaauuuummmm.
Clau
Ah, lembrei de uma coisa:
Um dia estávamos comentando que bom para escovar dente era escova de criança. Ele era pequenininho, e foi logo avisando: "na minha escova ninguém mexe!"
rs...
Maninha,
Tudo bem por aí?
O dia aqui hoje foi simplesmente lindo, ensolarado e com céu muito azul, ainda por cima uma festa italiana com lambrusco geladinho na tarde. Lembrei de ti.
Quanto às criancinhas são o que há de melhor na vida, tão espontâneas, livres, leves e soltas. Pude observar algumas hoje também pulando corda, soltando bolinhas de sabão na praça e correndo ou jogando estalinhos no chão, sou capaz de ficar horas olhando estas gracinhas.
Muito fofa tua sobrinha.
beijos cariocas da serra
Oi Gloria.
Ja estava ha um tempao querendo entrar aqui, te via sempre nos comentários de amigos e hoje finalmente vim conhecer o teu cantinho!!
Uma graça!!
Quanto as crianças, cada dia aprendemos algo novo, nos momentos de alegria e nos de incógnitas!!!
Essa bebe linda e fofiiissima da foto é sua filha quando pequena???Que coisa mais deliciosa!
Bjs.
Que fofas, Glorinhas. Criança tem cada uma...
Sou suspeita.
Sou uma eterna apaixonada por crianças e velhinhos.
Mas isso não faz com que ature as crianças mal educadas. Bagunça, brincadeiras é tudo de bom, mas tenho uma "raiva", vontade de bater nas mães que acham lindos seus pimpolhos lascarem um tapa na cara, cuspir, ou mesmo dizer um palavrão aos adultos.
Bjs no coração!
Nilce
rsrs Ri das duas historinhas. Bonitinhas :)
Beijos
Glorinha e são uma benção também. Escutamos cada coisa, que nos faz abrir um largo sorriso, que nos emociona pela sinceridade, que nos surpreende pela verdade.
Um beijinho e bom feriadão
rssssss...elas são bem danadinhas e nos encantam...Convivo com elas e me encanto.beijos,chica
Voltei pra te dizer que tb. paerticipei da última e nem foste me ver,snif,rssssssss...beijos,chica e agora vi que ainmda tem mais uma.
Achei que eram apenas 6 semanas. Quantas são? Me avisa, por favor,pois deixo o dia reservado pra essas postagens no blog,tá?
Fiquei daqui só imaginando a cena e a carinha dela e da sua filha, rs.....
Crianças....como é bom tê-las por perto!
Beijos e bom feriado!
Ai Glorinha, se todos nós enxergassemos o mundo com os olhos das criancas, tudo seria tao melhor, nao é? Criancas sao tao puras, sonhadoras, capazes de amar com um amor tao incondicional e sao de uma percepcao e esperteza de causar inveja a qualquer um que decidiu crescer e se tornar adulto. Ah, se todo mundo percebesse que bom seria se a gente escolhesse nao crescer nunca.
Beijos e um beijo especial nessa sua bonequinha tao linda!
É MESMO AS CRIANÇAS SÃO UMA TERNURA, FAZEM SEMPRE GRACINHAS.UM BEIJO
que bom que aparecu no pitangas, ainda ontem falei com nossa amiga, ela está quase voltando. bjs
É verdade...as criancas sao encantadoras. Bj
OI querida amiga,
Só passei para desejar um feriado calmo, tranquilo, produtivo, família e com muita leitura.
Um bjo
Cynthia
Pois é Elvira, eu amo crianças! bjs.
Oi queridona! sabe que meu marido tem esse livrinho? Com todas as tiradas dos meus filhos quando pequenos? Pq se a gente não anota com o tempo esquece, né? eu amo criança! bjs.
Cê é mesmo uma delícia, quem não tem estorinhas encantadoras pra contar dos nossos pequenos??
bjs
Clau, que fofo! Criança realmente tem cada uma! A gente rola de rir, né? Gostou do meu visu novo? Eu adoro mudar..hehe sou inconstante com meu blog. Bjs.
Betita, só posso te agradecer pelo delicioso almoço e pela tarde deliciosa com direito a neblina e frio, do jeito que eu gosto...encomendou pra mim? hehe...
bjs
Oi tatiana, não essa foto peguei na net...mas minha filha era linda tb! Aliás é até hj! Sou coruja mesmo...hehe
bjs
Nilce, querida, realmente, eu tb detesto criança assim, mas a culpa é dos pais né? Às vezes uma palmadinha na bunda faz efeito...mas agora nem isso se pode né? Bjs.
Mari, fofas né? bjs
Alê! vc viu o bichão da moça???? Coitada e vc ficou com trauma???? hehehe....imagino o susto dos dois! Bjs
Fui lá no blog de sua amiga, adorei ter se ,lembrado de mim...já estou seguindo...obrigada! bjs
Isadora, Chica,Fran,Liza, Xunandinha,Célia: crianças são anjos que nos fazem sempre sorrir quando estão por perto. Tem coisa que distraia mais que criança e bichos de estimação?
Adoro os dois. Bjs a todas
Chica. Faltam duas. Serão 8 semanas. pena que tá acabando...snif...bjs.
Angela, estou morrendo de saudades dela, louca pra saber das novidades...beijo grande querida!
E nao sao? Que fofinhas essas duas!!!
Bjos,
Cam
Glorinha, aproveitando o post sobre crianças, passo rapidinho pra avisar que a minha (uma dessas fofuras que encantam qq um) adoeceu no fim de semana. Há dois dias tô assim meio zumbi, entre termômetros, toalhas úmidas e posologias de remédios com nomes que eu não conhecia... Por isso, tive atividade ZERO na blogagem coletiva. Realmente, são situações que não nos disponibilizam se quer um minuto livre ou, pelo menos, tranquila. Fatalmente por esta coletiva eu "passei". Lamento e já peço desculpas.
Gde abraço,
Michelle Siqueira
hahahahahaha minha primeira gargalhada do dia!!
Glorinha,
É tão bom ter esses momentos registrados na memória!
Que tirada mais engraçadinha da Luiza!
Bjs.
Ah! crianças, suas historias são sempre lindas, cheias de inocência, pureza, amei Glorinha.
Bjs
Postar um comentário