quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Escambo

Desde o descobrimento, quando faziam escambo, recebendo espelhos e bugingangas em troca de ouro, pau brasil e riquezas, nosso povo é enganado pelos dominadores.
Hoje, em vez de espelhos e quinquilharias recebem bolsa esmola, bolsa gás, bolsa celular e muitas outras bolsas.
Nosso povo aceita e olha para elas com orgulho, como quem vê um espelho brilhando. Não entende que com isso, sua vida em vez de andar para a frente, anda para trás, não muda, fica na mesma. Só que agora é um pobre com três celulares novos, um botijão de gás, comprando biscoitos de chocolate recheados e ficando cada vez mais obeso, mas continua pobre. E, o pior, pobre para sempre, mesmo que ascenda um pouco socialmente. Vai sempre gostar de pagode, tomar sol na laje e encher a cara de cerveja comendo um frango com farofa na praia.
O ranço da pobreza continuará lá, para sempre, porque continuará sem educação, sem esgoto, sem água, sem condições de crescer culturalmente, sem aspirações de aprender, se instruir. Se contenta com um espelho em vez de querer as riquezas que são suas por direito.
Enquanto os políticos desse país continuarem a pensar nos próprios bolsos e nosso povo continuar sem educação de qualidade, deixando-se manipular, porque não sabe, não lê, não sabe exercer sua cidadania e nem quer tomar conhecimento do que acontece no país, veremos o que estamos vendo agora. Esse descalabro com o dinheiro público. Esse descalabro com um palhaço à frente das pesquisas para deputado, jogadores de futebol sem instrução se candidatando, um presidente com carisma sim, isso é inegável, como bom marqueteiro que é, mas que quando se analisa seus feitos, não fez nada de bom pelo país. O que ele diz que fez, foi feito bem antes dele, que teve a sorte de contar com toda uma conjuntura econômica favorável.
A única coisa que fez, foi ao longo de 8 anos, comprar o voto dos pobres.
Tirica, Netinho, Mulher-Fruta, Romário...é triste demais isso tudo.
Um homem que se acha acima do bem e do mal, e um partido que vai tomar conta do nosso já tão combalido país.
Essa é nossa triste realidade.
deste site

Com o aval que essas eleições darão, não só àquele de quem não falo o nome, como ao partido ao qual pertence, estamos todos fritos, pra não dizer F&%#@$*DOS!
Algo me diz que essas pesquisas de opinião estão sendo manipuladas à favor da candidata do governo.
De início, iria anular meu voto, como forma de protesto contra a bandalheira, mas não irei mais.
Vou votar no Serra, para que pelo menos haja um segundo turno e essa eleição não seja ganha de barbada como eles desejam.
Que cada um de nós faça a sua parte, pense bem antes de votar, esclareça os menos instruídos, explique o que será melhor para o país e para eles próprios.
Não fiquemos de braços cruzados, com a boca aberta, olhando e esperando a desgraça da ditadura chegar.
Que pelo menos lutemos contra ela, com palavras, unhas, dentes e voto consciente.

18 comentários:

Crica Viegas disse...

Oi Glorinha
Eu vou fazer silêncio nessa eleição como protesto...não vou votar em ninguém, e nada me fez mudar de idéia...no momento é o que tá mais de acordo com meus pricípios...tô cansada da bandalheira...

Bernadete disse...

QUEM JÁ PROVOU O AMARGO DO GOVERNO TUCANO EM SEU ESTADO, NÃO VOTA EM CANDIDATO DO PSDB. MAS VC ESTÁ CERTA. UM SEGUNDO TURNO É MAIS DEMOCRÁTICO. O IDEAL SERIA A VITÓRIA DE MARINA, MUITO SENSATA, MAS O POVO NÃO A ELEJE PELA SUA APARÊNCIA FÍSICA.

Nilce disse...

Assino em baixo, Glorinha.
E vamos à luta, façamos a nossa parte.

Bjs no coração!

Nilce

Yoyo Pizy disse...

Assino em baixo de tudo que você falou, com exceção de uma: o Serra é outro bandido!!! Quem mora em São Paulo sabe que ele nada faz além de marketing. Está afundando na lama, para não dizer, na merda, o sistema educacional(já falido) do Estado de São Paulo, mente descaradamente na televisão dizendo que existem 2 professores na sala de aula(nunca foi verdade e jamais será!),professores que protestam, pacificamente, contra suas políticas, são tratados como marginais pela polícia montada,pela tropa de choque, são impedidos de exercerem seus direitos, chegam a ganhar 2 salários mínimos,são tratados com truculência, com violência...Os marginais, estes sim, são bem tratados(como em todo o país) em instituições como a Fundação Casa, que os próprios bandidos chamam de Colônia de Férias.E quando falo tudo isso, não estou falando porque ouvi comentários por aí, não.Estou falando com a autoridade de quem vivencia essa realidade, estou falando com palavras que me foram ditas pelos próprios delinqüentes, se é que se pode chamar de delinqüentes, menores que matam velhinhas de 80 anos, que matam crianças.
A saúde por aqui(como em todo o Brasil) é um capítulo à parte. Ele mente nos comícios, mente na TV, inventa números absurdos e irreais, manipula, etc etc.
Posso ficar horas intermináveis falando sobre isso mas... Não posso transformar o meu comentário em um post.Acho até que escrevi demais. Por favor queira me desculpar.
Bjo no core

Yoyo Pizy disse...

Ah, tem mais uma coisinha que eu gostaria de acrescentar:
- Se o Alckimim está na frente para governador de São Paulo,segundo as pesquisas, é porque o povão é o mesmo que você citou em seu pot...Aquele que continua na laje, mesmo possuindo 3celulares.

Beth/Lilás disse...

Maninha,
Eu não entendo isso! Todo mundo com quem converso diz que não vai votar na Dilma, que ela é um fantoche de Lula, que isso será a continuidade da corrupção e blá blá blá.
Até a mídia fala mal desta candidata, O Globo mete o pau, Jabor também, mas que diabos de pesquisas são essas que dão vantagem para esta candidata?!
Tem algo de podre neste reino!
bjs cariocas

Glorinha L de Lion disse...

Respeito vc Crica, pois eu tb ia votar nulo, mas resolvi mudar de ideia, pois tem algo cheirando mal nessas pesquisas.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Bernardete, eu votaria na Marina se ela não me passasse tanta fragilidade física sim. Ela é uma mulher de personalidade forte e posições firmes, mas 2 coisas não me agradam nela: ser evangélica ferrenha e ex petista.
Acho que o Serra é o único que pode ir para o segundo turno embora não creia que ele vença, mas entre os ruins, o menos pior. bjs

Glorinha L de Lion disse...

Oi Nilce querida, façamos, por menor que seja, já é alguma coisa. bjs

Glorinha L de Lion disse...

Yoyo, acredito em vc, mas votarei nele pq é o único que pode enfrentar o fantoche do coisa ruim. bjs.

Glorinha L de Lion disse...

É como eu te falo Betita, somos uma minoria pensante, o resto só quer dentadura e tijolo....não tem como combater quase 80 % de aprovação popular...as massas é que elegem e não nós. bjs

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

o post tá perfeito, não há nem o que complementar. mas eu tb estou nessa campanha pra NINGUÉM VOTAR NULO. E SE ESTIVER EM DÚVIDA SE VOTA NO SERRA OU NA MARINA, VOTA NO SERRA.
Quem sabe se com um segundo turno as coisas não viram? Sei que é muito remota a chance do placar mudar, mas... pelo menos ela não ganha assim, de cara e sem levar umas bordoadas eleitorais.

povo iludido... continua a trocar ouro por um espelhinho.

Deia disse...

Oi Glorinha! Acabo de ver uma nova pesquisa confirmando os 51% da Dilma versus 24% do Serra. Em poucos dias a incerteza dará lugar à tristeza. E depois? Será que continuaremos podendo dizer o que queremos em nossos blogs, ou o governo conseguirá aprovar sua política "cala boca" e cercear a livre imprensa? Algo a se pensar... Beijos, Deia.

URBAN.GO disse...

Glórinha amiga, pelo que leio aqui vejo que o mal é ... mundial. Por cá é igual, tudo serve de pretexto para aumentar a riqueza de alguns, não há empregos e acabou a classe média com tanto imposto. Tanto doutor, tanto engenheiro e professor de economia, apenas apontam uma solução ... aumentar os impostos. Pena é que a gente quando chega o final do mês não consiga aumentar o ordenado (aqueles que o ainda recebem!)inventando também um imposto qualquer.

Glorinha L de Lion disse...

Pois é Alê, mas será que as pessoas estão se interessando por isso? acho que a maioria dos mais informados nem lêem jornal, não procuram se informar. A nossa democracia está ameaçada há muito tempo e ninguém nem notou. O país está doente amigo, muito doente, acho que terminal. beijos tristes.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Deia, como eu disse pro alê o país está doente e a doença é terminal. A gente que não abra o olho pra ver o que vem por aí: o horror de uma nova ditadura que já vem se implantando há tempos.
bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Urbano, sei que por aí a coisa tá preta tb! Mas aqui, meu amigo o povo não é politizado como na Europa, não sabe de seus direitos, quer mais é que alguém resolva por ele. Nosso povo é comodista e depois reclama. Mas não fez nada pra mudar a situação. O Partido do presidente quer implantar uma ditadura no aís e não é de hj. Triste isso meu amigo, muito triste mesmo. Bjs.

Yoyo Pizy disse...

KKkkkk...Adorei a frase: "o fantoche do coisa ruim".