quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tempo de Faxina e Mais Uma Blogagem Chega ao Fim...

Ando precisando treinar meu desapego. Fazer uma faxina daquelas...Jogar fora o que não presta e guardar as coisas boas.
Chega o final do ano e aparecem aquelas listinhas idiotas de: Vou fazer isso... Não vou mais fazer aquilo no ano que vem.
Minha amiga Rê Rosembaum do blog Tô Fora, Tô Dentro fez um ótimo post sobre isso, aqui. E comentando lá, no blog dela, me inspirei a falar sobre isso.
Adoro listas. Já fui mais "listeira". Fazia lista desde as compras do mercado até os livros que queria ler...E, pior, não seguia nenhuma...Coisas de virginiana. Hoje faço menos, mas essa tal lista de final de ano, só fiz uma única vez. Coloquei tudo o que eu pretendia fazer e conseguir, no ano seguinte, num papel e guardei...No final do tal ano fui lá ver: Não tinha UMA única coisa que eu tivesse feito ou conseguido...Ah! Piquei em mil pedacinhos e fiquei com raiva da lista e não de mim...Oras, se não consegui cumprir foi culpa da lista que era muito difícil!
Peralá! Como assim? Que dizer que a culpa não era minha por não ter conseguido nada do que tinha proposto a mim mesma como meta? Era culpa de quem? Do meu marido? Dos meus filhos? Bem, por que é esta sempre a saída mais fácil: a culpa tem sempre de ser de alguém e não nossa se não conseguimos algo, se não entendemos algo, se não fomos capazes de fazer algo...Claro! Nós somos sempre as vítimas! Dos outros! Até da lista que nós mesmos fizemos!
Quando li a Rê, pensei logo nas listas de final de ano... Mas agimos assim durante o ano todo...é um tal de jogar nos outros a culpa da nossa incompetência, da nossa arrogância, da nossa intolerância.
Julgamos os outros com uma facilidade tal, como se nada fossem. Aquele fulano ali? Ah, um reles fulano...um burro, um ignorante, um imbecil, um maria vai com as outras. Rotulamos tudo e todos...Listamos tudo e todos, menos a nós mesmos. Alguns acham que pessoas existem para lhes babar o ovo ( é assim que se chama puxa-sacos aqui no Rio de Janeiro, Brasil), para servirem a eles, para lhes depositarem flores aos pés...E outros, do alto de sua prepotência e incompreensão, se fazem de cegos, surdos, mudos para não caírem do pedestal em que se colocam...pobres infelizes...como se pedestal houvesse...
Se fulano não concorda comigo, lógico que ele é quem está errado e não eu!
Se sicrano disse algo que me ofendeu, começo a falar mal dele pelas costas, pois claro, fui ofendido...
Se outro disse algo que não entendi, ele é que é burro, ignorante, pisou na bola, não sabe explicar...Logo o rotulo de sectário, de ditador, de caga regras, de convencido...ELE, não EU!
Não procuramos saber o que o tal fulano está passando, quais as razões dele. Eu não o conheço bem...nem sei direito quem é fulano...Será que ele tem razão? Será que não exagerei? Será que estou mesmo certo...não serei que EU que entendi mal?
Tenho tropeçado em gente assim e em mim mesma tantas e tantas vezes... Agindo assim, do mesmo jeito que condenamos nos outros, do mesmo jeito que não queremos que façam conosco, do mesmo modo que achamos feio, errado e vulgar.
Só tem um detalhe: Me olho no espelho e vejo que fui má, vil, volto atrás, peço desculpas...E quando acho que estou certa, não tenho mesmo que ficar me desculpando.
Esse tipo de "faxina interna", sinceramente, eu vejo que bem poucos fazem.
Será que é se humilhar fazer um mea culpa? Será que é feio voltar atrás? Será que o orgulho e a arrogância de alguns são tamanhos que não se permitem achar que erraram? Não, eles não erram! Não, pois estão acima do bem e do mal.
Olha gente, ultimamente tenho visto cada coisa aqui nos blogs que é de deixar quem fez vermelho de vergonha...Mas não, errados são os outros...Como bem disse Fernando Pessoa: "são todos príncipes na vida"...
Acho que faxinas foram feitas para isso. E as melhores são as que fazemos com a gente mesmo, diante de nós mesmos, na solidão do espelho ou do banho, ou à noite, na cama, quando falamos com nossos botões, nossos umbigos, nosso narcisismo exacerbado.
Fico pensando nas nossas listas, nas nossas prioridades, nos compartimentos em que separamos as pessoas...Todos vão morrer, como eu...Vão apodrecer, como eu. O pum do fulano cheira mal igual ao de todo mundo, ao meu inclusive...
Vamos todos nos encontrar no inferno, no céu ou, muito provavelmente, no meu modo de ver, nunca mais iremos nos cruzar por aí, em nenhuma galáxia ou em universos paralelos...Então, vamos baixar a bola...somos todos iguaizinhos...só que uns se enxergam e outros tem uma visão de si mesmos, digamos, um tanto ou quanto exageradamente deturpada para melhor...
A Rainha da Inglaterra fede se não tomar banho igualzinha à dona de casa da China se não tomar uma ducha com sabonete, bem cheirosinho, depois de uma boa faxina...
O Rei da Espanha tem azia e arrota igual ao trabalhador das minas da África do Sul...
Somos todos irremediavelmente humanos, cheios de falhas, defeitos...erramos, erramos e voltamos a errar.
Apontamos as falhas do outro com uma destreza...somos rápidos e prestos e, no entanto, pobres de nós, não enxergamos nossas próprias falhas e erros...
Não sou espiritualizada, nem bato no peito me dizendo iluminada, mas sei pedir desculpas, sei quando devo voltar atrás, sei se fui injusta, mas também sei se fiz algo legal e bacana. Tenho visto cada atitude feia, horrorosa, desleal, por debaixo dos panos nessas últimas semanas...coisas que me deixaram realmente entristecida e cada vez mais descrente na raça humana...E, aturdida, noto que, de quem menos se espera atitudes vis, são justamente os que as tomam...
Até hoje, nunca atingi ninguém pelas costas, nem fui traiçoeira ou usei pessoas para conseguir alguma coisa. Se não gosto de alguém, não procuro, se não tenho coisas em comum com outra não vou ao seu espaço dar palpites. Não fiz meu blog com objetivos de angariar gente, seguidores ou puxa sacos... Fiz pelo prazer de escrever, de conhecer gente, de fazer auto análises e catarses, como tenho visto tantos fazerem, eu, inclusive. Minhas blogagens coletivas são sempre harmoniosas e afinadas e é com imenso prazer que tenho tido a honra de orquestrá-las...As pessoas que participam sempre das minhas blogagens não são meros nomes em listas: muitos se transformaram em verdadeiros amigos, de coração, na alegria e na tristeza e não gente que me usa ou eu a eles só para se promoverem na blogosfera.
Se tenho que fazer, dizer, falar, eu faço e eu digo! De cara limpa. E ainda fico na janela para levar um tapão no meio da cara, se precisar. Não tenho medo, nem vergonha de pedir perdão. Não tenho medo de cara feia. Não deleto comentários no meu blog. Não mando recados. Se não concordo, calo ou discordo educadamente. Coloco no meu blog TUDO o que me escrevem. Até quem discorda de mim.
Não respondo ou respondo secamente quando não concordo. É meu direito. O blog é meu. Não o uso para ofender quem quer que seja. Nem para conclamar pessoas a se manifestarem contra quem quer que seja.
Acho que está na hora da faxina...Levemos para fora o que não nos serve mais: nossa arrogância, nosso rei na barriga, nossos julgamentos, nosso narcisismo, nosso desdém ignorantenossas feiúras internas. Vamos guardar conosco o que temos de melhor, de mais bonito, de amoroso, de compreensivo...
Já fiz muita faxina interna e sei que ainda tenho muito que fazer...Pelo menos, pretendo, porque ainda quero viver muito...E, perfeição, meus amigos: Não Existe!
Feliz faxina para todos nós!


PS: Sou imensamente grata a todos os participantes da blogagem coletiva Minha Ideia é Meu Pincel por tudo o que aprendi, vi e vivi aqui, mais uma vez. Para quem não me conhece ou conhece há pouco tempo, esta é a terceira coletiva que faço sempre com muita harmonia, consideração e amizade.
Consideração e apreço pelos meus amigos de blog, para mim foi sempre, fundamental.
Emocionei-me e recebi grandes lições de como se deve ou não agir nesta última blogagem. Continuarei como sempre fui, sincera, franca e, por vezes, destemperada. Quem quiser, fique, quem não gostar, sorry, é só não voltar...
Esta foi a terceira blogagem que orquestrei em um ano de blog e, como sempre digo, vocês todos foram os instrumentos. Para que uma orquestra funcione, há que ter o maestro e há que ter os instrumentos. Um, não existiria sem os outros. E, quando chamo a mim mesma de maestrina não é com arrogância ou prepotência, mas sim, com o desejo de organizar e agregar, até porque, apesar de as ideias serem minhas, elas só são passíveis de execução quando encontro resposta e recebo o aval de todos os amigos.
A nossa, no final, deu um show de afinação com muita sinceridade, emoção e reflexões.
Gostaria de lembrar a todos para que escolham o melhor post entre todos os da blogagem, desde seu início. Meu blog não está em votação e nem votarei em ninguém para não dar margem à confusões e más interpretações. Peço que mandem seus votos para os comentários deste post.O post que receber mais votos será publicado em meu blog na próxima quinta feira, dia 09/12. Fecharemos então, com chave de ouro, nossa belíssima e emocionante ciranda em torno da Arte e de suas pinceladas. 
Porque não existe Arte menor...
"Arte é uma mentira que nos faz perceber a verdade" - Pablo Picasso. 
Beijos a todos,



70 comentários:

William Garibaldi disse...

Só uma mulher grandiosa poderia escrever tudo isto!
Que lindo!
Olha estou ansioso pela próxima Blogagem Coletiva!
Parabéns por voltar e por ir adiante!
As pessoas precisam mesmo ser mais sinceras, e dizerem quando gostam ou não de algo! e mais serem elas mesmas sem medo!
Meu voto vai para a postagem da Astrid Annabelle especialmente a que ela fala de sua avó! Adoro poder votar em algo que acredito! risos!
Beijosssssss

Larissa disse...

Caramba, me identifiquei muito com o post! Engraçado, o saldo no final do ano nunca é como esperamos né? As vezes as coisas surgem de uma vez só, demanda acumulada, hahahaha... As vezes o terreno fica seco por tempos...

Tô sempre na torcida, Glorinha.

Beijocas, saudade

chica disse...

Estás coberta de razão.Prcisamos fazer essas FAXINAS e saber nosso real tamanho.

Sabes o que procuro fazer antes de dormir? Uma rvisão de meu dia e nela, vejpo erros, acertos burradas e até pisadas de bola que dei. Procuro aprender e recomeço no dia seguintwe melhor. Mas isso não significa que não volte a errar!!!rsrs


um beijo, obrigado pelas blogagens e agora entramos num tempo de expectativas ( meu filho de Londres está chegando e tô louca de saudades, pois há 3 anos e meio não o abraço)...

beijos,tudo de bom,chica e INTÉ!!!

Glorinha L de Lion disse...

Então William, foi dada a largada...o primeiro voto é da Astrid no post sobre a avó...anotado!
E obrigada por seu comentário...é bom ir se acostumando comigo meu amigo, dou coelhadas e rugidos a torto e a direito, como diz minha amiga-irmã Beth Lilás, mas sei ser gatinha tb, afinal Virgem com ascendente Leão, e nome Lion...não podia dar noutra coisa né? Miau pra vc! hehe bjs,

Glorinha L de Lion disse...

Lalá, minha linda...saudades...pois é querida, às vezes a gente tem que mostrar as garras e às vezes ronronar...mas verdade e lealdade nunca é demais, né? Quanto às listas...nunca mais....hehe Porque não consigo colocar o link do seu blog? Só aparece seu twiter...beijão,

Glorinha L de Lion disse...

Nossa Chica que emoção rever o filho depois de mais de 3 anos...imagino a saudade imensa...E vamos que vamos faxinar...beijos,

Isadora disse...

Glorinha, sou adepta da faxina sempre, embora muitas vezes não limpe tão bem como deveria, mas somos imperfeitos, né. Sempre procuro limpar os cantinhos, aqueles que muitas vezes podem passar desapercebidos!
A blogagem foi difícil e maravilhosa como as demais, mas acho que esse teve o quê de dificuldade, já que o objetivo era passar sentimento!
Votar em um único post será mega difícil. Tentarei dar uma olhada nos blogs para relembrar e volto aqui para dar meu voto.
Um beijinho

Unknown disse...

Glorinha, querida!

Que bela catarse, heim?

Confesso que tô por fora dos motivos que te fizeram ficar chateada nas últimas semanas, mas, mesmo sem saber o que aconteceu sei como você se sente.
Confesso que também tenho visto muitas coisas de arrepiar no real e no virtual. Conheço uma pessoa que, como você falou, se diz iluminada, cheia de conselhos espiritualistas no blog, tudo papo furado, pois a conheço aqui no real, e sei que é uma tremenda pilantra, sem moral e safada.
Com tanto trambique, eu fico na minha, bem quietinha,no meu canto, só espiando...rs

Deixando os trambiqueiros e os falsos iluminados de lado, quero te dizer que foi um prazer participar de mais uma blogagem osquestrada por você! Agradeço, mais uma vez, a forma carinhosa que me recebeu e saiba que te admiro pela coragem de ser verdadeira!

Um abraço carinhoso pra você, Glorinha!

Lia
Blog Reticências...

Suziley disse...

O homem "sonha" em ser rei e se esquece que somos apenas "grãozinhos" na imensidão do universo. Bela reflexão a sua Glorinha. Também lhe digo que fiquei muito feliz em participar dessa blogagem coletiva. Foi uma grande alegria e uma aprendizagem. Partilha de sentimentos, de vidas, de existências. Obrigada. Volto depois, com calma, e escolherei, votarei no post que mais gostei, ok?!! Um grande beijo, boa noite :)

Beth/Lilás disse...

Querida Glorinha!
Mais uma vez você foi perfeita na condução deste intento. Te parabenizo, pois sei o quanto é trabalhoso cuidar para que tudo saia bem feito e com integração.
A escolha da última tela então, foi de muito bom gosto e ajudou a muitos conhecerem nossa arte nativa e que também tem seu valor no mercado.
Deixo a você, as palavras do meu querido escritor que tanto admiro - Rubem Alves:
"Deus vê o mundo com os olhos de uma criança. Está sempre à procura de companheiros para brincar. Os grandes, loucos, pensam que Deus é cmoo eles, de olho mau, que espiona em todos os lugares para castigar."

um super mega beijo carioca

Glorinha L de Lion disse...

Obrigada Isa por seus comentários sempre tão gentis e delicados como vc, mas era pra ser difícil mesmo! hehe Acho que por isso pouca gente teve a coragem de participar...pois das outras vezes todo mundo quis, lembra?
Mas as faxinas mais difíceis amiga, são as da alma, pois essas só com muita humildade e verdade com nossos princípios podemos fazer...aí é que é o ó do borogodó...beijos linda, obrigada,

Glorinha L de Lion disse...

Pois é Lia, deixemos os falsos iluminados se estreparem sozinhos...mais cedo ou mais tarde a verdade sempre vence...pois como dizia aquele frase famosa,: pode se enganar alguns por pouco tempo, não pela vida toda...obrigada, vc é das minhas, corajosa e forte, beijos amiga,

Glorinha L de Lion disse...

Susiley que doces palavras...só podiam vir de um doce como vc...obrigada pela compreensão...seu post de hj foi lindo demais...tomara que alguns entendam que não somos reis e voltaremos a ser todos grãos, um dia...beijos amiga, obrigada,

Unknown disse...

No dia do meu niver??? rsrs.
Guxa, eu amei participar da blogagem. Como sempre, muito organizada e proveitosa. Você contribui e muito para que a inspiração aflore e coisas bacanas acabam sendo escritas.

Bom, tem que votar? Ok!!! Vou ter que fazer uma baita pesquisa... hahahaahah. Já volto com isso.. rs.

beijocas

Glorinha L de Lion disse...

Se eu acreditasse em deus, meu deus seria criança como o deus de Fernando Pessoa, que andava com ele de mãos dadas pelos campos e brincava de chapinhar na água...não esse deus vingativo e medonho em que as pessoas acreditam...eu só faço essas blogagens acontecerem por causa de vocês, meus amigos, que a cada vez, me ensinam mais. Aprendo tb levando porrada e com as puxadas de tapete dos maus e falsos, mas isso faz parte do aprendizado, até a isso sou grata, pois me faz ver que se logo de cara sentimos que a energia de alguém não "bate" com a nossa, devemos evitá-lo/la. Mais um aprendizado que tive aqui... obrigada amiga, por seu carinho, amizade e incentivo, sempre. Beijão,

ManDrag disse...

Salve! Amiga

Se todos fizéssemos essa faxina todas as noites ao deitar para dormir e enquanto o sono não chega, o mudo seria muito melhor!

Quero aqui agradecer-te a oportunidade que foi esta blogagem colectiva inspirada em quadros por ti escolhidos. Como te disse logo no início (quando da convocatória) foi para mim um desafio, não porque nunca tivesse feito esse tipo de trabalho (faço-o frequentemente) mas porque exigiria de mim uma produção agendada que eu não saberia se poderia cumprir com pontualidade. Mas pelos vistos consegui! (embora tenha sido emocionalmente extenuante para as minhas possibilidades no momento) Por isso te fico imensamente grato por me teres dado a oportunidade de provar a mim mesmo que, mau grado algumas dificuldades com que me deparo presentemente, ainda consigo manter alguma qualidade de escrita.
Também te fico muito agradecido pela oportunidade de exposição que este trabalho trouxe ao Confessium durante estas seis semanas. Apenas lamento não ter conseguido corresponder a todos com a mesma prontidão, visitando e comentando nos blogs dos outros colegas blogueiros. A todos eles e elas deixo aqui o meu abraço de parabéns e amizade.
Gostaria de poder ajudar na escolha do post que reunisse mais preferências mas, como já disse, não me é possível visitar um número suficiente de blogs para ser minimamente justo, pelo que me escuso de nomear um qualquer.

Parabéns pelo sucesso deste concerto muito bem orquestrado, maestrina!
Como diria lá em Portugal: Foi porreiro, pá!

Um grande, grande abraço muito agradecido

Salutas!

ManDrag

Carla Farinazzi disse...

Oi, Glorinha,

Amei tudo o que você disse, sem tirar nem por. Primeiro que somos todos iguais, segundo que essa gentalha (e me permito mesmo falar dessa forma) que fala da gente com má intenção não merece uma vírgula da nossa atenção. Eu me identifico contigo, desde a primeira vez que vim aqui. Gosto de seu espaço, das suas ideias, dos seus momentos, histórias e criatividades. Gosto de observar como a sua blogagem coletiva mexe com a blogosfera de maneira positiva, de maneira bacana. E já li ótimos posts baseados em tuas ideias de blogagem coletiva. Principalmente no Mauj, menino que me encanta.
Como me encanta vir aqui.
E observar, conhecer, entender, partipar... Dessa mulher forte e corajosa que é você.
Sigo te admirando sempre, Glorinha.
Minha amiga.

Beijos

Carla

MERU SAMI disse...

Olá, amiga!

Quando li no início do post que você ficou inspirada, até tranquei a porta do quarto e me ajeitei melhor. Isso sim é que mostrar para que veio!

Quanto ao assunto em pauta, compatilho de sua afinada opinião e, sei pedir perdão também. Por isso se em algum momento, desde que a conheci, eu não fui, ou não parece digna aos seus olhos, me perdoe, e se o assunto for relevente me aponte onde errei, não para me acusar ou eu justificar, mas para eu me corrigir.
Uma das coisas que mais gosto em você é essa capacidade de levar o leitor a se experimentar como personagem do texto, o que nem sempre é agradável, mas enriquecedor se a pessoa souber colher.

Amiga, parabens por você ser o que é, eu gosto!

Força amiga, e beijos!

Astrid Annabelle disse...

Olá querida Glorinha!
Antes de mais nada preciso lhe contar que fiquei sem net parte do dia de ontem e mais, ao anoitecer, assim que a net voltou tive que desligar o PC por conta de um temporal...fui dormir que era a única coisa a fazer.
Conto isso pois, acabei visitando poucos blogs participantes e hoje eu pretendo tirar o atraso.
Em relação à faxina concordo com você! Muito necessário sempre, não só no final do ano. Todos temos sempre muita tralha para jogar fora sempre. E como!
Você terminou seu post com uma frase de Picasso que eu havia colocado no meu último post...acabei não publicando.
Fiquei honrada com o voto recebido e juro que não esperava...afinal muitos blogs merecem os aplauso de pé.
Eu vou voltar para votar...depois da minha ronda hoje.
Um beijo grande e parabéns por mais esta linda reunião!
Astrid Annabelle

Nilce disse...

Oi Glorinha
Faxinas são necessárias sempre.
Eu te conheci na época da blogagem das cores. Não participei mas acompanhei todas.
Depois participei da "Sentimentos", foi espetacular. Fiz muitas catarses, me livrei de muita coisa, fiz uma faxina geral e foi muito bom mesmo.
Desta não pude participar porque minha cabeça estava a mil. Mas os posts estavam sensacionais. Poucos fugiram das regras.
Quando lia algum que perdia o rumo já me lembrava do que tinha sido proposto.
Então ficava pensando: como os participantes poderiam esquecer?
Ainda bem que foi minoria das minorias.
A Blogagem enfim foi um sucesso, não podemos negar. E que venham outras.

Bjs no coração!

Nilce

Unknown disse...

Glorinha
que post heim
aja sinceridade.
que bom...
queria falar um tantão de coisa do tipo papo "iluminado"
citar frases célebres
mas eu estou tão cansada, dormi 3:30 fazendo salgadinho para o filhote na escola, hehe
eu acho que o virtual imita o real
vamos encontrar pessoas incríveis, fantásticas, exuberantes, que se superam, que nos superam, vai sempre ser uma excelente surpresa.
e vamos encontrar as surpresas especiais, aqueles "mestres" em nos ensinar .
São estes que nos transformam, a eles nossa gratidão, porque a dor, a raiva, as lições que eles nos oferecem doem na hora, mas permanecem por anos a fio.
faz parte da vida.
parabens de novo pela iniciativa
parabéns pelo post.
parabéns por ser você:um dia cansada, triste, no outro radiante, no outro meio bravinho, e em alguns "um xaropinho" como diz meu pai, hehehe
todo mundo é assim, quem diz que não é um "baita" mentiroso.

o post que me chamou atenção foi o da Luma, da Frida.
beijoca

Unknown disse...

Glorinha
ah, eu queria votar de novo!!!!!!!
BUÁÁÁÁÁ´!
o do Alexandre também é maravilhosa.
queria tá la dançando
rsrs
se eu pudesse votava na Luma e no Alê.
sô para registrar, viu;
rsrs
voltei só por isso.
beijo

Manuela Freitas disse...

Olá querida Glorinha,
Só uma excelente escritora como tu, pode escrever um texto com tanta garra, perspicácia e pertinência. Todos temos que fazer essa faxina, mas uns mais que os outros, ainda mais aqueles que consideram que não precisam de a fazer! Gostei imenso do seu texto, que revela bem o que é a vida e as pessoas.
Relativamente a essa votação do melhor post, eu vou colocar-me à margem, além de ser muito confuso estar a rever tudo que foi escrito, considero que de uma forma geral todos tentaram fazer o melhor, portanto o que deixo é parabéns a todos e muito especialmente a ti pelas razões que já escrevi no meu último post.
Beijinhos e um abraço apertadinho de uma grande amizade.
Manú

Anônimo disse...

Oi Glorinha!
Que faxina, mulher! Ave!! Também estou me preparando para uma dessas. Rsrs.


Votação:
Para mim, todas as postagens e cada uma em especial tem o meu voto sincero. E não poderia ser diferente, pois todas foram ótimas, cada uma dentro do propósito, da maneira de ver, escrever e sentir de seus autores. Para votar em apenas uma postagem, tenho que ler tudo novamente, com outro olhar. Vou ver se consigo.

Amiga, adorei participar das blogagens, todas muito leves e gostosas de escrever. Parabéns a você, que as conduziu tão bem!

E vamo que vamo!!!
Bjsssss

Glorinha L de Lion disse...

Man Drag caro amigo, agradecida pelo grande homem que és. Suas ideias e sensibilidade certamente engrandeceram a blogagem. Eu me sinto honrada por ter conhecido mais a fundo gente da melhor qualidade através desta blogagem, mais uma orquestrada por mim. Agradeço seu empenho e consideração. Fique à vontade se não puder votar. Grande beijo,

Glorinha L de Lion disse...

E eu com vc Carla! Impressionante como temos coisas em comum. E esse é o grande barato da blogosfera, os afins se atraem e os negativos acabam sendo jogados no lixo, por repulsão. Ainda bem, que as leis da natureza são sábias até nisso. Grande beijo e obrigada por tudo,

Glorinha L de Lion disse...

Que isso Meru, vc? Não amiga, vc só tem me dado alegrias e, apesar de minha descrença, te respeito muito, pois sou atéia, mas sou educadinha....hehehe. Vc tb me respeita e acho isso muito bonito quando o assunto são crenças ou descrenças. Quem sou eu pra julgar alguém? Só julgo quem me atinge por trás e me julga tb. Aí, viro bicho amiga e só não virei mais ainda e joguei a titica toda no ventilador porque estou Glorinha Paz e Amor...e não vale a pena deixar que a merda dos outros nos atinja, não é memo? Eles que se atolem nela por lá...beijos querida, gosto de vc de coração,

Glorinha L de Lion disse...

Oi Astrid querida! Coincidência a frase de Picasso...custei a achar uma, pq ia colocar outra coisa mais, digamos, contundente, mas como ando Paz e Amor, não quis deixar que a titica dos outros entrasse em mim...Pois é amiga, já tem um voto...será que as pessoas não vão ter coragem de votar e melindrar os amigos? Ah, gente, que isso? É só uma brincadeira...mas fiquem à vontade, não vou ficar chateada se não quiserem votar, mas ia ser legal pra terminar a blogagem...bem, querida, ponto final, falei demais, beijos, obrigada por sua participação sempre tão gentil,

Glorinha L de Lion disse...

Nilce amiga, a das cores foi o máximo né? Pra mim a melhor de todas, mais ainda que a dos sentimentos onde fiz verdadeiras sessões de auto terapia! hehehe Que bom que mesmo de longe assistiu tudo e gostou do resultado...fico feliz. Beijão amiga, obrigada!

Glorinha L de Lion disse...

Verdade Lili, aprendemos mais com as porradas do que com os carinhos...porque será né? Só que não gosto do lado negro da humanidade...te confesso que prefiro os afagos, os carinhos e a sinceridade mesmo que doa.
Votou na Luma e no Alê, mas em que tela, me diz tá?
beijos e obrigada querida por seu carinho,

Glorinha L de Lion disse...

Ah Lili, já vi, Na lUma no post da Frida e no Alê no Degas (balé)...é isso? Entendi direito? bjs,

Glorinha L de Lion disse...

Amada amiga Manu, obrigada por tua amizade e compreensão, sei que me entendes bem sobre este assunto "rasteiro", mas se não queres votar não precisa, se bem que eu gostaria muito, mas entendo, eu teria que ter pedido pra fazerem a escolha em cada blogagem e, me esqueci...coisas de Glorinha...deixa pra lá...beijos querida, obrigada mais uma vez,

Glorinha L de Lion disse...

Oi Marli, pois é, e ainda não viu nada amiga...a faxina vem mesmo é semana que vem...vou fazer aquela limpeza, com cloro, pra não deixar nem uma sujeirinha...hehe beijos, obrigada,

Lidia Ferreira disse...

Minha flor ,
primeiramente seu Blog esta um encanto de delicadeza
Se texto e maravilhoso e , eu vou fazer a minha faxina , nosso como estou precisando rsrs

bjs

Glorinha L de Lion disse...

Oi Lidia, saudades...pois é, todos precisamos fazer né? e não só no fim do ano...o ano todo...seria tão bom se conseguíssemos...beijos,

Mylla Galvão disse...

Gorinha, eu voto em meu post sobre O velhinho do orquidário:

http://vidaslinha.blogspot.com/2010/11/bc-minha-ideia-e-um-pincel.html

bjo

Unknown disse...

Mais uma vez os meus parabéns pelo texto e por mais esta blogagem colectiva.
O meu voto vai......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................para toda a gente que participou.

Beijinho e bom fim de semana.

William Garibaldi disse...

Glorinha, voltei para dizer que tem um agradecimento pra ti no Versos de Fogo, onde utilizei tua foto de perfil, tudo bem?...
Um Beijo de Luz!

Maria Helena disse...

Amiga, nada melhor do que planejar, apenas, o indispensável para sobrevivência e abrir os braços para receber o ano que chega, com um abraço. O importante mesmo é se abrir para as possibilidades sabendo que na vida a gente planeja, mas não controla. O imprevisível sempre aparece a nossa porta no decorrer de alguns ou inúmeros momentos da vida.
Viver, por si só, já é um risco. Então, vamos abraçar o risco de fazer coisas compatíveis com a nossa essência, na medida do possível!
Amo o que você escreve. Amo sua forma verdadeira de expor suas ideias! Você é muito especial! Bjs!

Élys disse...

Glorinha
Que disposição para fazer uma faxina!...
Estou feliz por conhecê-la. Você me deu a oportunidade de conhecer muitas pessoas e colocar um pouco da minha simples inspiração, perto de tantas coisa bonitas que eu pude ver. Só posso agradecê-la. Um grande beijo, minha amiga.

Meu voto: Blog-Lichia Doce de Lu de Souza Brito
Quadro de Monet: Irises in Monet's Garden.
Nome da postagem: Recomeço

Regina Rozenbaum disse...

Glorinha, amada!
Fiquei imensamente feliz que uma faxina pessoal tenha servido como estímulo para essa catarse mais que pertinente, apropriada. Falou de um tudo, com sua maneira singular de ser e estar nesse mundo, que tanto admiro. Não sou pessoa de babar ovo rsrs, babo com e por pessoas que me afetam, me tocam o coração, a minha essência. Sou assim... e mesmo continuando a tomar as tais "porradas", ou como diria minha mãe: filha, não dê pérolas a porcos, sinto que teria que morrer e nascer de novo, de um novo jeito de ser, para mudar...É a minha aprendizagem, no meu tempo.
Quanto à blogagem coletiva, não poderia votar, uma vez que só tive oportunidade de ler poucas.
Há algo mais que gostaria de lhe dizer, se me permite: eu, REGINA ROZENBAUM, sempre utilizei a palavra amado(a)para me dirigir àqueles que convivem comigo. Quando criei o blog, ano passado, foi assim tb que respondia aos comentários daqueles que foram chegando, se tornando para além de seguidores: AMIGOS. De amado(a) se tranformou amigamado(a)e alguns iluminados(as)pelo que escreviam e tocavam minha alma. Se são ou deixam de sê-lo, como escreveu, terei de descobrir sozinha e o tempo me ajudará nessa descoberta. Não sou uma pessoa religiosa (nunca fui)mas a espiritualidade (diferentemente do espiritismo, que respeito como qualquer outra doutrina, crença, religião)é um caminho, uma via que venho trilhando faz anos e pela qual muito ainda tenho a aprender. O caminho é looooongo...Foi através dela (iniciada com trabalhos científicos)que sustentei e ainda sustento meu trabalho junto à miséria orgânica + psíquica dentro, principalmente, do hospital de onde a medicina, ainda, não tem inúmeras respostas. Já escrevi sobre isso (marcadores Psicologia/Psicanálise/Psicologia Hospitalar)principalmente quando iniciei o blog, pois era essa minha intenção primária que foi um pouco (ou um tanto) desvirtuada após o falecimento de minha mãe em março de 2009. Como vc escreveu,eu tb ando abismada com o que leio e vejo nessa blogosfera! Recentemente escrevi, ao aderir a duas campanhas: Bullying/Cyberbullying e Blogueira Educada e posso dizer, amiga, que praticamente não houve comentários...mas o importante é que lá tb expus muitas coisas que vem me incomodando e que me fizeram repensar o blog e tomar uma decisão. Glorinha, amada, peço-lhe desculpas por fazer desse comentário um divã rsrs
Beijuuss n.c. e um fds iluminado procê e para seus amados.

P.S: aki, o aperfeiçuamentu do seu minerês dou de bom gradu, visse? Inté.

Regina Rozenbaum disse...

Vortei...é que quando enviei o comentário apareceu "Request-URI Too Large", mas aí se não chegou (pq era grande messsmo rsrs)vou escrever outra hora.
Beijuuss

Unknown disse...

Glorinha
Luma a postagem da Frida
Alê, a ultima do Boi Bumbá que tem a quadrilha
beijos

Lúcia Soares disse...

Glorinha, seu post puxou o meu, que vou fazer ainda hoje.
Não participei desta blogagem, a não ser no primeiro dia, pois vi que teria que me preparar bastante, e não ando com vontade, nem com tempo. Falar de uma obra inclui conhecer um pouco do artista, precisaria de muita pesquisa e não me senti à vontade para seguir. Mas li todas as semanas, comentei em vários blogs e agora vou dar uma geral e escolher meu preferido.
Adoro esse congrassamento, conheci pessoas adoráveis através de você e estarei sempre de olho e quando tiver outra, poder fazê-la com o gosto que fiz as 2 primeiras.
Beijos!

xunandinha disse...

Minha querida maestrina,adoro ler o que escreves,sou simples e humilde,tudo o que faço sai sem ter estudado para isso é tudo muito primário ,quem sou eu para votar em tão boas fadas e gnomos da palavra?não dá mesmo amiga são todos bons não consigo esclher um,vou estar sempre por aqui, embora agora seja um momento um pouco triste para minm, beijinhos

Glorinha L de Lion disse...

Oi Xunandinha, o que houve, tá doente? Ou será algum problema...fique à vontade ninguém precisa votar se não quiser. Fique bem! saúde e Paz, bjs,

Glorinha L de Lion disse...

Um voto pro Orquidário da Mylla que votou em si mesma...claro que pode, ué...beijos,

Glorinha L de Lion disse...

Maria Helena te conheço há pouco tempo mas tb gostei muito de vc sabe?
Tua escrita flui, é gostosa deler e diz as coisas certas com as palavras exatas...a Loli que nos apresentou né? É uma querida a Loli! Que bom que gostou do que escrevi, é bom ter o aval de gente sensível e inteligente como vc, beijos, boa noite!

Glorinha L de Lion disse...

Tá bem Manuel não quer votar meu amigo?...também pode...tá podendo tudo aqui agora...todo mundo faz o que quiser...antes que me crucifiquem e eu vire a nova Santa do Leão Tosquiado...hehehe beijos amigão, eu que te agradeço a amizade e carinho de sempre,

Glorinha L de Lion disse...

Oi Élys tb estou feliz por ter conhecido uma pessoa doce e sensível como vc! Obrigada por sua participação! Um voto pra Lu do Lichia Doce...computado! beijos,

Glorinha L de Lion disse...

Rê querida! Tá vwndo com me inspirou...é assim mesmo, lixo, varreção, passar o pano na poeira da alma e nas caras de pau não há lustra móveis que d~e jeito, nem óleo de peroba...deixemos pra lá...coloquemos pra fora que o lixeiro carrega na segunda feira...hehehe beijão!

Glorinha L de Lion disse...

Tá Lili, depois eu entendi, já estão computados, obrigada, beijos, bom fim de semana!

Glorinha L de Lion disse...

Pois é Lúcia, foi aí que o bicho pegou...não precisava de pesquisa nenhuma...era pra olhar, sentir e escrever...ainda bem que no fim todos entenderam...Vc poderia ter participado sim, sem medo de ser feliz...Escreve tão bem, é senspível...sabe de uma coisa...tô caga...o e anda...o agora, quem quiser falar mal de mim ou achar que fiz errado, que fiz isso ou aquilo...danem-se! vc deveria começar a fazer o mesmo. Trate de se soltar...vem ser feliz aqui com a gente! Na próxima conto contigo ein? Não repara não...é que tô meio P da vida com umas coisas que aconteceram hj,...beijos,

William Garibaldi disse...

Como te falei da primeira vez que vim aqui eu ia enviar um email, mas vc nao deixa o seu a mostra...
Sinceramente eu sabia que nao ia dar certo mas tente, sempre tento, tenho coragem...!
Notei que vc era áspera demais!
agora vc percebeu que vc se fez de vítima a semana inteira depois de ser ditadora com a Blogagem coletiva, e ser criticada por isto? Mesmo dizendo que voltou a tras era uma atitude falsa visivelmente pois em todos os teus post's dava respostinhas nas entrelinhas...
Vc é o tipo de pessoa que está amarga e não quer se adoçar... quem fala o que quer ouve o que nào quer...
que boooooommmm que vc se foi!
To pensando num post de agradecimento!
Vc é muito contraditória, afinal estas palavras sÃo suas:
"A partir de agora, responderei aos comentários aqui.
Mas não deixarei de visitar meus amigos queridos, só que agora, com mais calma.
Opine, critique, dê ideias...liberdade de expressão é meu lema...só não aceito ofensas ou palavras chulas...afinal, educação e gentileza não fazem mal a ninguém...
Com a palavra: Vocês!"

Luma Rosa disse...

Glorinha, acho que você deveria começar a faxina por um script malicioso que está instalado no seu blogue. Ele invariavelmente trava tudo por aqui! :)

Faço como a Chica e todos os dias jogo fora o que não me serve e em outras ocasiões, xingo a mim mesma por gostar de "gente". Só isso me mantém na blogosfera e tento fechar os olhos para as coisas erradas que vejo, quando sei que pertencem a pessoas que não querem mudar.

Fiquei muito chateada por não ter postado a tempo, fiz um post bacana mas fiquei no aguardo do Neto que iria como o complemento e me estrepei! Mas é a vida e, se das outras vezes que postei atrasada, me senti um pouco excluída, desta vez, por não ter programado e não querer fazer o post sozinha - só conseguindo chegar em casa depois das 18hs - quando postasse, meu post já estaria velho.

Mas vamos faxinar!! Eu me sinto realizada que as suas blogagens tenham sucesso, assim como todas as iniciativa que vejo na blogosfera onde o intuito maior seja agregar pessoas que tenham a intenção de apenas trocar informação, sem querer "aparecer" - lógico que muitas pessoas aproveitam a ocasião para conhecer novos blogues - normal! Mas os newbies que passam pelos blogues como se tivessem passando em praça pública, achando que dizer "seu post está muito bom" está bom pra nós, se engana! Essa pessoa não terá retorno. Mas porque fico tão orgulhosa? Simplesmente porque as primeiras blogagens coletivas realizadas na websfera brazuca, toda a concepção, assim como a criação do termo "Blogagem Coletiva" é de minha autoria. Não registrei o termo, apesar de terem me aconselhado, mas pra quê? Não tenho "interesses" e vou apodrecer debaixo da terra, não é mesmo?

Posso dizer que a minha chateação de não ter participado da blogagem, vai além quando percebo que participantes da blogagem estiveram no meu blogue, mas porque a postagem não era a "da hora", giraram os calcanhares e foram embora, daí tiro a conclusão de que não vale o blogueiro e sim o sistema de comentários para aparecer (a única explicação que acho para tal evento).

Ironia do destino que a postagem em questão falava justamente da educação/inclusão/analfabetismo virtual, mas daí tenho a vaidade de dizer que nesta postagem cito uma conquista minha. Mas pra que citei, não é mesmo? Não acrescentará nada a vida de 'ninguém', a não ser das pessoas que se importam com a minha pessoa, com o que penso, com a minha índole ou com a minha alma.

Eu acredito em alma mas não em espírito. Os espíritos envelhecem mas as almas são eternamente jovens. Um dia a gente se zanga, se chateia e amanhã, a alma se regenera.

Gostei muito das postagens da Lu Souza Brito (Lichia Doce) - Uma garota supimpa que me surpreendeu!

Bom fim de semana! Beijus,

Luma Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Glorinha L de Lion disse...

Ó William vc não sabe ler não? Quem te disse que eu voltei atrás? Eu estava era dando um recado pra quem falou de mim por trás e não era pra vc...Tá vendo? Quem não sabe interpretar um texto não sabe brincar. Olha cara, gente assim como vc prefiro mesmo que não volte mais...vê se tem coragem de deixar o que escreveu aqui, ou vai tirar tb como fez com meu comentário em seu blog? Pra mim chega, espero que não volte mais aqui...tô de saco cheio de gente feito vc, que se acha e não se olha no espelho.

Glorinha L de Lion disse...

Qual é o script Luma? Me fala, deve ser desses babacas que andam me aporrinhando as ideias e falando de mim pelas costas...Fiquei te esperando mesmo...que pena que não veio, ia ser legal ter o neto do Poteiro aqui...quem sabe numa próxima vez?
Vc tem toda razão...essa blogosfera anda cheia de newbies que nem sabem o que é blogar...
Beijos amiga,

Luma Rosa disse...

O script é da widget "visitantes" do hiper contador, com a url http://hipercontador.gedan.com/cgi-bin/conta.cgi?usuario=gmcl agregada - se a sua página não está no cache do navegador de quem clica, somos direcionados para uma segunda página "Tudo grátis" - Este é um site "splog" e já expliquei o que é isso no "luz" - antes de carregar essa segunda página, o blogue fica lento e se tiver com mais páginas abertas, trava tudo!

*Computa meu voto aí!! :=)))

+ Beijus,

Barbapires/Jornal disse...

Oi Gloria! É realmente,fazer listas é difícil..depois vc entra em desespero pra conseguir executar, e nem sempre tudo o que a gente quer, a gente consegue. Entrei no blog por conta de um desabafo seu, alguem que "cutucou a leoa com vara curta(rsrs)" Olha realmente o nome do blog combina com vc, pois pra tomar café com bolo, tem que ser com alguém que goste de um bom papo, e isso pelo que notei, não lhe falta.Bom dia querida - Fátima Helena.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Lumita, já tirei...aliás tirei tudo o que é splog e vírus hehehe!!!! obrigadão amiga, beijos,

Glorinha L de Lion disse...

Obrigada Fátima....não entendi foi a foto do seu blog...tem um homem...é assim mesmo? hehehe
Mas que bom que gostou do meu jeito verdadeiro de ser. beijos,

Suziley disse...

Oi, Glorinha:
Todas as postagens que vi, li, na blogagem coletiva, tocaram meu coração. Pois foram um pedaçinho de cada um dos participantes. Mas, há uma que me tocou em especial o meu coração. Eis, aqui, o meu voto. Na postagem do Alexandre cujo link segue:

http://lostinjapan.portalnippon.com/2010/11/as-rosas-magicas-do-bara-koen-ja-lost.html

Rosas, muitas flores, linda mensagem que desde o dia em que li, tocou minha alma. Obrigada Alexandre! É assim que deixo, aqui, flores e rosas para você, Glorinha e para todos os participantes, com carinho e amizade. E o meu sincero agradecimento. Afinal, já diz a canção: "Fica sempre um pouco de perfume, nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas"! Beijos, boa tarde :)

Glorinha L de Lion disse...

Obrigada Susiley, já está computado o seu voto pro Alê que tem dois votos, mas em postagens diferentes, Obrigada, rosas pra vc tb! Beijão,

Unknown disse...

kkkkk.. Agora saquei!!! Não é "mal amada" no feminino, e sim o contrário. Bom, guardarei minhas conclusões pra mim porque eu não dou IBOPE nem pra tv o que dirá pra quem não tem o que fazer...kkk. Só rindo, Guxa!!!

beijos

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Sinceramente não gosto de votar num só... pode desmerecer tantos e tantos tão caprichados...
Mas, para cumprir regra: voto no da Macá no post Bumba meu Boi... achei-o criativo e inclusivo... por isso dou meu voto... Espiritualidade para mim é INCLUIR... voto de acordo com minha maneira de ser, sentir e agir...
Mas, sei bem do valor de tantos outros, praticamente TODOS que a cada semana ia melhorando mais e mais... Amei participar dessa Blogagem e, como já disse foi a melhor de todas para mim.
Estou na espera da primeira de 2011...
Adoro interagir... Participei de quase 15 Coletivas nesse ano...
Gosto de incentivar o pessoal também... em iniciativas próprias e tenho tido excelente retorno, assim como VC: fico imensamente feliz!!!
Tenha muita paz e valeu por tudo...
Estou nessa faxina também... fim de ano é super propício, amiga.
Bjm de paz e obrigado a todos os participantes queridos que enriquecem nossa cultura...

Beth/Lilás disse...

Glorinha querida!
Então, meu voto será para o post da Mila que escreve lindamente poesias.
O último dela sobre o quadro de Poteiro eu amei.
Meu voto então é para a excelente escritora Mila Viegas.
bjs cariocas

Glorinha L de Lion disse...

É mesmo mi, vamos apagar essa estória...bjs,

Glorinha L de Lion disse...

Oi Rosélia tá computado seu voto, ok?
bjs,

Glorinha L de Lion disse...

oi Betita, tá computado! voto pra Mila!