terça-feira, 18 de agosto de 2009

João Pessoa - Uma Cidade Como Poucas

Piscinas Naturais - Picãozinho


Centro Histórico


Ponta do Seixas - Ponto mais oriental das Américas


Hotel Tropical Tambaú

Todos nós, brasileiros, sabemos que apesar de todos os problemas que o Brasil tem e, infelizmente, dos péssimos governantes que se perpetuam no poder, sem fazer nada que melhore a vida das pessoas e do país, ainda assim, nossa Terra tem maravilhas que deslumbram... lugares pouco conhecidos de uma beleza tão grande, que não sei porque, ainda não se transformaram em pólo turístico. João Pessoa é uma dessas cidades.
Para quem não sabe, João Pessoa, capital do estado da Paraíba, é a segunda cidade mais verde do mundo, só perde em arborização, para Paris.
Lá, fica o ponto mais oriental das Américas, a Ponta do Seixas: isto quer dizer, que em suas praias o sol nasce primeiro que no restante do Continente.
Além disso, suas praias são belíssimas e, por ainda não ser um pólo turístico badalado, como outras cidades do Nordeste, o preço de hotéis, restaurantes, passeios e inclusive, passagens aéreas, ainda é acessível, até para nós, brasileiros. Há lindas praias como Tambaú, Manaíra, Cabo Branco...e muitas outras, todas deslumbrantes.
Esse prédio de arquitetura estranha, que mais parece um gigantesco disco voador, é o hotel mais famoso de João Pessoa, o Hotel Tropical Tambaú, de onde já se desce na areia.
E além de todas essas belezas e de um povo simpático e cordial, ainda tem uma surpresa reservada aos visitantes: ao entardecer, na praia fluvial do Jacaré, todos os dias, no momento em que o sol começa a se por e colorir de dourado as ondas e a areia, surge um barco, com um saxofonista tocando o Bolero de Ravel...que dura 17 minutos, exatamente o tempo de duração do por do sol....impossível não se emocionar.... Inesquecível!
Um grande beijo a meus queridos amigos de João Pessoa, Tereza e Antônio....me aguardem...breve, breve, estaremos juntos.








3 comentários:

Vivi disse...

Oi Glorinha....
Amei esse post..realmente faço minhas suas palavras sobre nosso Brasil!!!!
nossa só de ter lido sobre o barco tocando Bolero de Ravel e q este dura o tempo do por - do - sol me emocionei...ainda não conheço o lugar mas com certeza um dia!!!
Amiga ...adorei seu selinho viu e adorei mais ainda o carinho de suas palavras !!!! realmente somos do círculo do bem sim...com certeza e sempre né!!!
obrigada
bjs

Paula Pacheco disse...

Não tinha visto esse texto, adorei as fotos, nosso Brasilsão...vc tem razão...a cidade é linda e pouco explorada,
bjs
Paula

ADOLETA disse...

minha cidade é linda!!
como poucas hj moro em sp mais não tem nem comparação... joão pessoa tem uma beleza incansavel.. sp só tem predios e um transito horrivel... amoeste lugar...