segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Visconde de Mauá - Peace & Love




Outro dia, uma amiga blogueira me pediu informações sobre Visconde de Mauá, cidadezinha na Serra da Mantiqueira, famosa por ter sido nas décadas de 60/70, um paraíso hippie.
Mauá é uma cidade original, pois é dividida ao meio pelo Rio Preto: de um lado é Rio de Janeiro, do outro é Minas Gerais. É só atravessar a ponte do centrinho da cidade, que se muda de Estado....
Hoje Mauá, continua simpática, gostosa, pra quem curte um friozinho em qualquer época do ano.
Pra quem gosta de banho de rio (muito friiiiio) ou cachoeiras, pra quem gosta de andar a cavalo, pra quem gosta de fazer trilhas e caminhadas, ou mesmo pra quem só quer descansar e aproveitar a paz do lugar, é a cidade ideal.
Hoje em dia há pousadas e hotéis de todos os tipos. Eu já fiquei no Hotel Buhler, que é muito bom e com ótimo custo-benefício, pois oferece todas as refeições....e que refeições! A comida de lá, é maravilhosa!
Já fiquei também na Pousada Tijupá, que tem vários chalés, como esse da última foto....que é uma coisa, não é? É mais caro, mas é outro clima...é mais pra namorar mesmo...
Mauá também é famosa por seus restaurantes que servem truta e comida mineira.
Ah! E tem também os chocolates caseiros....uma delícia....
Pra quem gosta de natureza, paz, amor e friozinho, Mauá é um programa dos bons....






Um comentário:

Paula Pacheco disse...

Glorinha, tem um selo para você no meu blog, bjs
Paula