quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Livros, livros e mais livros...




Terminei de ler o tão falado best seller A Menina que Roubava Livros....confesso que custei a engrenar, lia umas páginas um dia, ficava três dias sem ler, não foi uma estória que me fisgou de imediato....Depois que engrenei, li em 3 dias.
Gostei, mas não me apaixonei.
Aí, comecei a ler As Benevolentes, que também é sobre a segunda Guerra, mas sob a ótica de um guarda da SS....ainda estou no começo, mas é um calhamaço de quase 900 páginas....foi elogiadíssimo e acho que deve ser bom, quando terminar, eu conto.
Só que, ontem, fui fazer uns exames, e pra ficar fazendo hora enquanto esperava, levei Era no Tempo do Rei, que já tinha comprado há algum tempo e do qual minha irmã me falou muito bem. Resultado: li em 1 dia...ontem fiquei lendo até 1 hora da manhã e terminei.
Recomendadíssimo! Ótima estória que junta ficção e história do Brasil , de uma maneira agradável, de fácil leitura e com informações muito interessantes sobre fatos e personagens que a gente conhece de livros e de filmes, não muito fiéis aos fatos de nossa história. Aliás, Ruy Castro é um mestre...adoro seus livros.
Agora, vou me atirar ao pesadão e ver se termino logo...



Nenhum comentário: