segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Medo de Voar

Alguém aí tem medo de voar?
Cada vez me convenço mais que voar de avião não é uma coisa natural....
Tem tido tantos acidentes e tantos incidentes, que sei não....fico mais segura, quando o meio de transporte onde estou, toca alguma superfície....
Hoje teve um incidente, uma turbulência fortíssima, com um voo da Continental Airlines indo do Brasil para os EUA e 26 passageiros ficaram feridos, alguns em estado grave.
Logo depois do acidente com o Airbus da Air France, li na coluna da Cora Rónai, no jornal O Globo, a experiência de um leitor que estava numa estrada indo pra Minas Gerais, à noite, quando caiu um raio, na rodovia, a uns 10 metros do carro dele.
O painel de luzes do carro, começou a acender e a apagar, a ignição não funcionava, os faróis piscavam, até que, simplesmente, apagou tudo e ele teve que chamar o guincho e mandar pra uma oficina.
Se isso aconteceu com um carro, com uma descarga elétrica a 10 metros de distância, não pode acontecer também com um avião, quando cai um raio em cima dele?
Não sei não....a lógica não me deixa aceitar a segurança de voar de avião, por mais que as estatísticas mostrem o contrário.
Isso não me impedirá de voar, assim que puder, para algum destino maravilhoso, como já fiz várias vezes, mas, sempre com muita desconfiança do "meio de transporte mais seguro que existe".



Nenhum comentário: