terça-feira, 25 de agosto de 2009

Médicos Sem Fronteiras




Foto de Gilles Saussier



Médicos Sem Fronteiras - admiro demais essa causa! Admiro muito esse despreendimento, essa compaixão e solidariedade que deveriam dar inveja a nós, pobres e egoístas mortais, restante da humanidade.
Eu, sempre que posso, contribuo com doação em dinheiro, mas isso é um mínimo pra se fazer diante de tanta bondade e amor ao próximo...se alguém não conhece esse trabalho voluntário de médicos e jornalistas de vários países, entre no site e veja que trabalho espetacular!
Essa organização humanitária internacional tem um trabalho independente de raças, políticas ou credos. Foi criada em 1971 e já atuou e atua até hoje, em países em guerra, em zonas de conflito ou onde a miséria e as doenças estejam matando populações inteiras.
Em 1999 ganharam o Nobel da Paz e, hoje, vivem de doações e voluntários dispostos a dar sua vida pelo outro.
Para terem uma idéia, nos últimos 4 meses, o MSF vacinou 8 milhões de pessoas contra a meningite na África, país que em 2009 teve o maior surto dos últimos tempos, quando mais de 2000 pessoas morreram e mais de 60.000 contraíram a doença.
Quando se vê, não só no Brasil, mas no mundo inteiro, tanta corrupção, má gestão de dinheiro público, roubalheira e falcatruas, a existência de uma organização como essa, com gente que abandona tudo para tentar salvar vidas, nos dá esperança e um pouco de fé no futuro da raça humana.
E, acreditar e ajudar essa causa, de uma certa forma, me torna também um ser humano um pouco melhor....
Acredite e ajude também!





2 comentários:

Vivi disse...

Oi Glorinha....
Realmente é um trabalho louvável este!!!
infelizmente nosso mundo é o q vc falou:...cheio de falcatruas, corrupções...etc..etc..
enfim eu me pergunto ...pra q tanta ganancia? onde eles irão???...
e paralelamente existem anônimos q se doam pelo próximo e isso nos impulsiona não é verdade???
esses sim levarão muita coisa...!!!!
me emocionei com este seu post!!!
ah... como vc disse no meu blog...
comigo tb aconteceu várias vezes de ficar sem resposta dos blogs...sabe??? as vezes sinto vontade de tirá-los de minha listinha e quando tento fazer isso eu páro e penso: puxa será uma indelicadeza de minha parte...e deixo eles lá...rsrs
o mais bacana é encontrar entre esses blogs pessoas como vc...sincera..delicada..e como diz uma amiga - Viva essa bendita tecnologia (net) rsrsr é isso mesmo!!!
Nós ganhamos desprezo de algumas em compensação nos encontramos né !!! isso já vale...e muito
portanto querida...deixe-as pra lá viu!!!
bjs e bjinhos nos seus 3 lindinhos ..rs

Paula Pacheco disse...

Glorinha, nossa fiqei estes dias sem postar nem fazer comentarios nem nada...to voltando aos pouco, obrigada por me visitar, este artigo acho muito bacana..acho que a solidariedade do ser humano é tudo, com um prato de comida, uma bolacha que sobrou, qualquer coisa é bem-vindo para quem não tem absolutalmente nada...e os trabalhos dods médicos são tão importante, pra estes que fazem voluntaŕiados dou nota 1000, pois tem uns e outros (um dia te conto...sobre o meu parto que a ginec. não quis fazer pois mudei de plano...imagina) que só querem grana...infelizmente existem e muitos.
bjs querida,
Paula