quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A Falta Que Ela Nos Faz...

Fiquei triste...vi o quanto a classe média, as "zelite", como eles nos chamam, as pessoas que pensam e podem influenciar os menos esclarecidos, estão desiludidas...
Anos de ditadura, anos de corrupção, de impunidade, fizeram isso com as pessoas...
Recebi vários comentários falando da descrença, da desilusão, da falta de esperança de que tudo pode mudar um dia...
Ninguém que eu conheço é filho de gente influente ou milionário, todo mundo batalhou para se formar, batalhou por um emprego digno, rala, trabalha...ninguém que eu conheço é da elite. Todos que conheço, conseguiram um diploma ou um emprego à custa do suor de seu rosto, à custa de esforço, dedicação, compromisso...Todos colocam feijão na mesa para seus filhos com seu trabalho honesto.
Pois são essas pessoas, as que tem o poder de eleger ou tirar os políticos de onde estão, que se encontram assim, desiludidas...
Eu também estou desiludida, mas penso que se eu não fizer nada, só reclamar, nada mudará.
E é exatamente isso o que querem de nós.
Eu e vocês, que temos dignidade, que não recebemos nada de graça, que não fazemos parte de nenhum partido, nem somos descerebrados ou fanáticos, nós mantemos o país, com nossos impostos, nosso trabalho, nossos votos.
Nós é que podemos influenciar pessoas, abrir seus olhos, mostrar nossa insatisfação.
O país não tem solução?
Não sei.
Mas ficar de braços cruzados e dizer que nada aqui tem jeito não leva a lugar nenhum...
Desanimar ou desistir é o caminho mais fácil, certamente. Ficar calado e nem tocar no assunto, também. Está tudo aí, sendo jogado em nossos rostos, diariamente, debochando de nós.
Mostrar nosso descontentamento e desilusão nas urnas, falar o que pensamos, seja num simples blog ou numa carta a um jornal, isso é ser cidadão. Isso é mostrar que temos sangue brasileiro nas veias.
Desesperança sim, mas com engajamento e luta.
Uma só voz, nada pode, mas muitas vozes juntas, podem tudo.
Um grande beijo e meu desejo de que ela, a Esperança, se torne real e volte a aquecer todos os corações.




5 comentários:

Vivi disse...

oiiiiiiiiii
sabe... acho q tudo nesta vida tem solução sim viu Glorinha... inclusive nossa Pátria tão adorada por nós ...
Desanimar jamais....braços cruzados nem pensar !!!!
acho que pessoas como nós temos mais que obrigação é de segurar nossa Bandeira... alertando "ignorantes" que nos rodeiam...quanto as manobras que são transmitidas como se fosse algo fenomenal...e o mais importante ...transmitindo da nossa casa aos nossos filhos como se corre perigo com a desinformação né !!!!
vc disse que muitas vozes juntas podem tudo...concordo com todas as letras e acrescento: uma pessoa só, no lugar que estiver, dizendo sábias palavras tb faz muita diferença !!!!
pois essa pessoa se conseguir que as outras pensem sobre o assunto já é vitorioso....é uma sementinha lançada !!! rsrs que tá brotando!!!!
e assim o " ...sem perceber que era subtraída..." !(atualíssimoooooo) será percebido né ??!!rs
e vamos q vamos Amiga!!!!!
bjs

Vivi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivi disse...

dose dupla rsrsrsr

Beth/Lilás disse...

Estamos sim desiludidos, afinal na nossa juventude o que mais ouvimos e lemos em letras garrafais era:
"Brasil, o país do Futuro" - o futuro chegou e é isso aí que estamos assistindo, roubalheira, um presente de roubalheiras.
Quem duvida é só abrir o jornal que irá ver em matéria gigantesca como ontem a cara de Zé Dirceu e o assunto de que ele e muitos outros de seu partido ganharam com lobbys feitos na área de energia.
Triste de verdade tudo isso e o pior, não tem oposição hoje, quem a faz somos nós e por isso não podemos ficar calados, inertes, fingindo de mortos.
Esse papo de chamar pessoas de "elite" é tão cafona!
bjs cariocas

Manuela Freitas disse...

Olá amiga querida,
Evidentemente que se tivermos possibilidade para opinar o devemos fazer.
Escreves sobre algo muito interessante, a classe média, os ditos burgueses, mas como dizes são esses mesmos que sustentam tudo, pagam os seus impostos, para que os ricos surripem e para que os pobres (acomodados a não tranbalhar) recebam os seus subsídios, depois ainda são a maior camada de votantes, que vão votar cheios de expectativa, muitas vezes a quem os vai lixar!.. Converso de isto com várias pessoas e muitas dizem, que com o avança que certas situações tiveram só com uma revolução!?...
Beijinhos «amore»
Manú