sábado, 27 de fevereiro de 2010

Liberdade Para Os Animais!

Canário da Terra ciscando sementes no meu quintal...livre como todos os pássaros devem ser...


Essa semana o mundo todo soube da morte de uma treinadora de baleias Orca, em Miami.
Fiquei chocada, claro, como todo mundo, mas, fico mais chocada ainda por haver, nos dias de hoje, esse tipo de show, esse tipo de aquário e esse tipo de maldade...
O ser humano é o maior predador e escravizador de animais da face da Terra...em tempos de consciência ecológica e preocupação com o meio ambiente acho estarrecedor, para não dizer estúpido, cruel e de uma maldade sem fim o que é perpetrado aos animais pelo homem, em nome de seu egoísmo e "diversão".


Mico Leão da Cara Dourada na minha jabuticabeira...com 2 filhotinhos no cangote...coisa mais lindinha!

Já contei aqui, que micos leão da cara dourada, uma espécie que durante um tempo estava em risco de extinção, aparecem sempre no meu jardim...eles somem durante uma época e depois voltam a aparecer...Eu conto todos os anos quantos são...Ano passado havia 9, mais dois filhotes, no mínimo...
Essa semana eles retornaram...estão muito assustados, coisa que eles não eram, e eu só consegui contar 7...felizmente, hoje vi que esse aí está com 2 filhotes nas costas...Dá para ver suas cabecinhas?
Estou esperançosa que eles estejam assustados por causa dos filhotes e não tenha vindo o bando todo...mas me deu um medo enorme pensar que, talvez, alguém tenha capturado alguns e seus filhotes e por isso estão assim medrosos...


Estão vendo a carinha dourada do filhinho nas costas do pai?
O desmatamento das reservas florestais aqui da região de Mata Atlântica em Niterói continua acelerado, sem que ninguém tome providências.
Eu me pergunto até quando terei esse privilégio de ver os bichos assim, livres, em seus habitats?

Esse é um dos lagartos que moram nas pedras do meu quintal...são enormes, verdadeiros animais pré históricos, com sua língua comprida e bifurcada...comem frutas, ovos de pássaros, acho que até cobra...mas tem um medo danado de gente...no que eles fazem muito bem...somos os bichos mais terríveis e perigosos do planeta.


Fico triste com o destino do planeta e com a falta de amor e respeito do homem pelos animais...acho que ainda teremos muito o que evoluir.
Eu, de minha parte, respeito todos os que vem ao meu jardim, adoro vê-los livres, voando, andando, pulando...
Enquanto isso, em todos os lugares do planeta, animais são mortos, torturados e escravizados pelas mãos imundas e estúpidas do animal mais terrível, covarde e sem escrúpulos que já andou pela Terra.
O caso da pobre baleia Orca me parece um aviso...resta saber se vão entender.






16 comentários:

Unknown disse...

Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam .




"Uma boa definição de homem, para além de suas limitações físicas, seria a de que é um ser de embrionária liberdade, cujo dever, cujo destino e cuja justificação é o da liberdade plena; plena para ele, plena para os outros, plena para os animais, plena para ervas, plena talvez até para seixo e montanha .
Agostinho da Silva."

Beijos.

welze disse...

AINDA HOJE, CONVERSANDO COM MINHA MANICURE, ELA ME FALOU QUE ADORAVA ESCUTAR MEUS PASSARINHOS CANTAREM E QUE SEMPRE TEVE VONTADE DE TER, MAS QUE TEM MUITA PENA.EU NÃO TENHO. NÃO DOS MEUS. ELES NASCERAM AQUI. SE FOREM SOLTOS, MORREM POR NÃO SABEREM SE DEFENDER OU PROCURAR ALIMENTOS, E POR OUTRO LADO, SÃO MUITO BEM TRATADOS. GAIOLAS LIMPAS DIARIAMENTE, COMIDA E VITAMINA COLOCADAS DIARIAMENTE, ÁGUA TROCADA VÁRIAS VEZES POR DIA, NESSE CALORÃO E EM VÁRIOS POTINHOS ADEQUADOS. FICAM EM LOCAIS FRESCOS ONDE PODEM VER O SOL E APRECIAR O LUAR. ACHO QUE NÃO ESTOU INDO CONTRA A NATUREZA. E SE ME SINTO BEM EM TER ESSES BICHINHOS POR PERTO, IMAGINO VC COM ESSAS BENÇÃOS AI EM SUA CASA. É PARA ACREDITAR NA VIDA. NA ALEGRIA.

Anônimo disse...

Passei para deixar um bj carinhoso para vc e tb para colocar a leitura em dia.
Bjs.

Beth/Lilás disse...

Web-mana!
Cheguei ainda há pouco do Rio, passei o dia levando a sogra para almoçar e passear.
Bem, estamos mesmo em sintonia, teu post tem tudo a ver com o meu e digo mais, porque os homens se acham tão superiores assim para subjugar e escravizar os animais irracionais?
Deveria ter um tribunal que os defendesse, não achas?
beijos cariocas


Ahhhhh, eu morro de medo de répteis e quando for aí, pelamordedeus, não deixe nenhum lagartão como este se aproximar de mim, senão Niterói inteira ouvirá meu berro. kkkkkk

Silenciosamente ouvindo... disse...

sabe concordo consigo.Eu própria
me interrogo se faço bem ter uma
gata em casa. Dou-lhe todos os
cuidados a nível de veteinário,
de alimentação, carinho, mas
tirei-a do curso normal da sua
via, do contacto com os outros
animais.
Beijinho/Irene

Judy Kennedy disse...

O caso da pobre baleia Orca me parece um aviso...resta saber se vão entender.

Olha Glorinha, não entenderam nada não. Os shows já recomeçaram. Não podem perder $$$ e não importa se pra isso é preciso sacrificar bichos e gente...
Vc reparou no espaço minúsculo q as pobres baleias teem por lá? e mesmo q fôsse gde, bicho nasceu pra ser livre!!
bjsss........judy

Lucia disse...

Tb acho que tenha sido um aviso, foi algo mt triste que aconteceu. Pra que nao aprecia-los no meio selvagem, pq temos que manter esses animais presos?

Eu tb amo animais, mas acho que nunca tive passarinho, pois nao me conformo em manter um ser que tem capacidade de voar livremente, numa gaiola pequena. Acho isso maldade!

Vamos so ver, nao acho que vao libertar essa baleia ou nenhum outro. Eles fazem mt dinheiro com isso. bjos

Taddeu Vargas disse...

Amei, não uma coisa ou outra, ou mesmo um texto. Amei tudo e voltarei sempre que puder para desbravar seu jardim, seus animais, suas opiniões, seus devaneios! Parabéns!
Ah! Sou gaúcho e adoro o jeito carioca de ser!
Abraço forte

Jeferson Cardoso disse...

Liberdade para os animais! Bela iniciativa! Parabéns!
Abraço: Jefhcardoso.

Cris França disse...

Glorinha,

tuas bandeiras são as minhas , creio que o mundo deveria literalmente viver o tal "cada macaco no seu galho" mas o coisa difícil que é isso...
Se até filhos atiram pela janela , coitado dos bichinhos, juntemos as vozes quem sabe um dia, numa mundo melhor né amiga, sonhos se tornem realidade.
bjs pra vc!

Manuela Freitas disse...

Olá Glorinha,
Tu és mesmo uma sortuda, com esses lindos passáros a rondar por tua casa, devem ser divinos esses cantares.
Já fiz posts sobre animais, sobre a forma como são explorados, nas touradas e outros espectáculos, nos testes, em trabalho forçado, etc...etc...
Gosto muito de animais, o meu maior amigo foi um cão...nunca me faria o que certas pessoas já me fizeram!...
Beijinhos,
Manuela

emerson mansano disse...

Oi Glorinha!

Adorei essa postagem...

Afinal animal lindo é animal livre né?

às vezes repenso um pouco a vida dos meus gatinhos, mas logo depois vejo que se vivessem na rua logo morreriam, moro numa avenida muito movimentada.

Aqui eles tem espaço, mas sempre penso que poderiam ter mais...

eu moro a 2 quadras do bosque municipal, lá é como o quintal da tua casa: tem o lagarto tiú, canários, saguis. Tb tem outros animais, todos soltos e felizes!

Beijoooo


* Obrigada pelo carinho no comentário. Sou-lhe muito grata pelo afeto.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Menina que legal saber que é de Niterói!! Bom, vi a foto da sua linda filha, porém acho que não a conheço, depois me passa o nome do blog dela, ok?

Ahhh muito obrigada pela visita no meu cantinho, volte mais vezes, será muito bem vinda!

Os animais precisam de mais proteção sim, eu não sei o que se passa na cabeça de certas pessoas que acham que podem e tem o direito de dominar esses seres irracionais.
Agora que largatão é esse??? Que pavor... kkk

beijos e boa semana!

Glorinha L de Lion disse...

Manuel, meu amigo, linda a definição do que deveríamos ser como seres humanos...liberdade total e irrestrita para todos os seres viventes...pena que não seja assim...
Beijinhos.

Welze, minha querida, pela primeira vez vou ter que discordar de vc! Se os seus nasceram em cativeiro, realmente eles não tem como sobreviver fora da gaiola, mas pense bem ,minha amada amiga, se eles tem asas, elas não foram feitas para voar? Eu ouço os pássaros cantarem sem que precisem ficar presos em gaiolas...livres, eles cantam muito mais...
Beijinho.

Glorinha L de Lion disse...

Fátima, obrigada por ter passado por aqui...beijo procê tb, amiga!

Beth, sabemos o quanto estamos em sintonia, não é mesmo?
Bicho lindo é bicho solto...e não precisa ficar com medo dos lagartos não...eles tem um medo danado de gente...saem em disparada a qq barulhinho...

Irene, gato é diferente...é igual a cachorro, são animais domesticados, que precisam da gente...completamente diferente de um golfinho, uma orca ou um pássaro...
Bjs

Glorinha L de Lion disse...

Judy, Lúcia...é uma pena que o ser humano só vise dinheiro...eu sei que pra isso acabar, ainda vai demorar muito...a humanidade ainda tem muito o que aprender com os bichos, e pelo jeito, as lições terão que ser dolorosas pra que ela aprenda.
Beijos

Taddeu, benvindo e grata pela visita e elogios!

Jefh, concordo inteiramente com vc!

Cris e Manu, minhas queridas, o homem creio, é o animal mais atrasado na face da Terra, pois tem a consciência do mal que faz, ao contrário dos bichos que matam pra se defender ou sobreviver...E Concordo com vc Manu...só o amor dos bichos por nós é incondicional e totalmente desinteressado.

Silvana, quem dera todos os animais tivessem um dono carinhoso e amoroso como vc...gatos são animais domésticos...criá-los soltos ou abandoná-los, assim como os cães, é que seria maldade...Que bom que de alguma forma, te dei força...se precisar, já sabe, é só passar um SOS, ok?
Beijos.

Oi Barbie, obrigada pelo carinho....o blog da minha filha está nos meus favoritos é Thaís Leão.
Beijinho.