terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Quem Quer Essa Mulher?

Essa é a "ficha" da candidata do "filho do Brasil" que corre pela internet...
Uns, dizem que é falsa, outros, que é verdadeira...
Não estou aqui pra ser juiz de ninguém, ainda mais, sem provas, mas o que todos nós sabemos é que ela foi uma militante atuante do POLOP ( Política Operária ), depois do COLINA/VPR ( Comando de Libertação Nacional/Vanguarda Armada Revolucionária- Palmares ), participou, portanto da luta armada. Contra a ditadura militar sim, mas com o intuito de implantar outra ditadura, a do proletariado. Ditadura por ditadura, é tudo a mesma porcaria. Toda ditadura quer calar a voz da oposição, fazer valer o estado de exceção, calar a imprensa e os meios de comunicação, caçar, matar, prender e torturar quem pensa diferente...
Sou uma anti militarista, anti belicista, anti ditadura de qualquer espécie...pegou em armas, pra mim, já perdeu a razão...Não se defende um ideal com arma na mão...se defende com ideias, ideais, compromisso com a liberdade, igualdade e fraternidade.
Aliás, dizem, até mesmo alguns ex militantes, que foi por causa disso, que os militares "endureceram" tanto e ficaram tanto tempo no poder...



Foto tirada daqui.


O que me faz detestar essa pessoa é sua arrogância, seu modo grosseiro de se dirigir à seus interlocutores, seja ele um jornalista ou um ministro.
Pelo que sei, ela é detestada por quem trabalha com ela, por quem lida com ela...é pública e notória sua grosseria e falta de humildade.
Basta observar seu gestual, sempre de dedo em riste, seu tom de voz, suas maneiras...além do mais, a falta de carisma é gritante. Ela tem a arrogância típica dos ditadores.
Pois bem, meus queridos leitores, essa mulher vem crescendo nas pesquisas, atrelada aos 80% de aprovação do presidente dos "desvalidos", e, por sua campanha eleitoral já ter começado há tempos...
E tome de lançamento de pedra fundamental de obras, com direito a caravanas pagas pelo nosso bolso, com lanche e tudo...Pedra fundamental não é obra, muito menos inauguração...é só uma desculpa pra se fazer campanha fora de hora, na cara de todos, sem ninguém falar nada...
E, com mais uma farta distribuição de bolsa-esmola de todos os tipos, seus números sobem nas pesquisas.
Ela tem um perfil extremamente ditatorial, e o país que já anda, sorrateiramente se encaminhando para um lado digamos, bolivariano, periga virar uma Venezuela se essa mulher for eleita...
Está na hora de prestarmos atenção...o Carnaval vem chegando...nessa época, mais do que nunca, o povo só pensa em bebida, bunda, samba e transa...enquanto isso, as manobras eleitoreiras continuarão...
Chega de fingir que não vemos nada, nem sabemos de nada.
Eu estou de olho!
Espero que quem ama a liberdade, um país justo, uma máquina administrativa enxuta, um Brasil sem populismo, fique de olho também!


P.S. Hoje a internet está muito lenta e não estou conseguindo entrar em vários blogs...Será que já é a Censura?
Bem, de qualquer modo, estou péssima da hérnia lombar e não posso ficar muito tempo por aqui...
Até mais tarde ou até amanhã!

18 comentários:

Beth/Lilás disse...

Glorinha,
Estamos mal mesmo e o pior é que não tem muita saída como sempre, mas devemos nos lembrar que as coisas no mundo são cíclicas e parece que voltaremos ao tempo das ditaduras, só que agora travestidas de gente que se diz boazinha.
É desanimador tudo isso!
beijinhos cariocas

Unknown disse...

Oi Glorinha,

Bela postagem, muito bem escrita. Não concordo com algumas coisas, para mim com estes políticos que temos aí, até acredito numa Revolução. Não para formar uma ditadura, mas sim para chegar a verdadeira Democracia.


Abraços

welze disse...

será que só tomando do venemo que neguinho acredita que ele mata?. As notícias e imagens vindos de outros confins do mundo, onde tiranos se apossaram do leme e estão levando o país ao fundo do mar ou do poço, não bastam? Será que tem gente que realmente quer se envenenar com a tal criatura? É de chorar. De raiva, mas de chorar. Melhoras para você e pioras para suas dores, assim elas ficam doentes(as dores) , vão embora(as dores) e lhe deixam em paz.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Amiga, menos mal que nao estou acompanhando a política do Brasil. Também recebi um e-mail com esta fixa (que é mais suja que pau de galinheiro) dessa mulher. Esperamos o melhor.
ACORDA BRASIL!
Bjos
Léia

welze disse...

eu de novo. adorei o post sobre seus amigos. e isso é só uma amostra. tem muita gente pOr tras disso tudo que por um motivo ou outro, não escreve, não telefona, não se apresenta, mAs manda via pensamentos, suas melhores vibrações. Pode estar certa disso. ATÉ AMANHÃ, COM CAFÉ E BOLO.

Unknown disse...

Olá Glorinha,

Apenas venho informar que o livro que você ganhou na entrevista do Marcelo, ja seguiu por correio registado. Deve estar a receber.

Grande abraço

António

Unknown disse...

"Uma ditadura é um estado em que todos têm medo de um e cada um tem medo de todos ."

Beijos.

Gina disse...

Quem recebe esse tipo de e-mail, quem conhece um pouco de história do Brasil, quem acompanhou um pouco que seja os episódios ocorridos nesse período, não votará nela. Mas quem não tem acesso a esse tipo de informação e quem recebe as esmolas do governo, que é a grande maioria, vota.

She disse...

Glorinhaaaaaaaaa se eu já gostava de vc, agora eu amo! (rs)
Menina, parabéns pela iniciativa, pela ideia, pelo post, pela argumentação, até que enfim eu vejo alguém, além daqui da minha casa, falar a verdade sobre essa mulherzinha. O que mais me entristece é que o brasileito tem memória curta e ainda tem algo muito maior que me deixa perplexa....corremos o gde risco de ter que engolir isso aí na presidência.
É por isso que eu anulo o meu voto, não vivemos numa democracia fajuta que é obrigado a ir votar, então eu vou lá só pra anular.
Vamos combinar que se é democracia não tem sentido nenhum sermos obrigados a votar...ainda mais em porcarias que temos como opção...enfim.
Beijoooo

soninha disse...

Que venha então a "ditamole" rs,brincadeira,menina.
Valeu o post de alto nível.Precisamos mesmo de informçãoes para que possamos formar os nossos conceitos.Parabéns.
Interessante,vim aqui pra lhe dizer que fiz um selinho para você,é um selo específico para quem escolhe os seus posts,e chegando encontro mais uma pérola.
Quando puder vai lá no Lindos Selinhos:
www.apenaslindosselinhos.blogspot.com,e pega,está lindinho.(modéstia à parte...rs)
bjs e dias lindos procê!

soninha disse...

...voltei para acrescentar que adorei o..."eu estou de olho!" hahaha!! Você é D+.
bjs

Renata disse...

Oi minha doce menina dos escritos tão belos, bom estar de volta!
Eu tbm quero essa aí não...neeeeemmmmm...como diz a Danusa Leão, minha guru: "não tenho medo de nada nessa vida, nem de rato, nem de barata, nem de cobra...mas dessa tal de D. Dilma eu moooooorrrroooo de medo!" Curuz...sai de mim!

tunico disse...

Pois é. Ela é uma criatura criada. Um verdadeiro poste como se fala no popular, ou (me perdoe o trocadilho), no feminino, uma posta.

Mas eu estou de olho também, literalmente no meu blog.

Um abraço

Lucia disse...

Mas entao quem eh essa mulher? bjos

Vicentina disse...

Glorinha, tbm não sou fâ desta senhora.
Melhoras para suas dores.
Bjs

Paula Pacheco disse...

Glorinha, nossos politicos tem um passado que é facilemnte esquecido, ou desconhecido, cada vez mais fico impressionada com as descobertas terríveis desse pessoal,
bjs
Paula

G I L B E R T O disse...

Também sou contra a ditadura, seja ela verde, vermelha, azul ou amarela. A liberdade é tudo o que a gente quer, tudo o que a gente precisa, tudo o que a gente merece...

Diante de tanto descalabro, tem vezes que jogo meus pensamentos para a ANARQUIA de vez mesmo...

Amara disse...

Oi Glorinha!
Eu ñ voto nesta mulher nem me dando muira porrada! Eu ñ suporto ela, detesto olhar pra cara dela! Quando ela aprece na tv eu saio de perto da tv.Ela é grossa aos extremos!
Deus me livre essa praga ganhar!
Bjs