quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Uma Noite de Emoção, Lágrimas e Esperança...

A família reunida com o agora, definitivamente, Arquiteto e Urbanista.
Sucesso, meu filho!

Meus dois amores, Thaís e Gabriel.
Dois irmãos amigos que se amam demais!
Lindo de se ver tanto carinho entre irmã e irmão caçula!

Eu e meu arquiteto lindo e amado.
Pura emoção! Ainda bem que essa foto foi tirada antes da cerimônia, porque depois, eu estava um caco, inchada, de tanto chorar.

Prestando o juramento, ele é o terceiro da esquerda.
Sonhos e esperanças de tantos jovens, tantos pais...ali, a representação de uma pequena parcela de nossos jovens que conseguem se graduar numa universidade.
Privilegiados, num país onde a educação não é valorizada.


Gabriel e Bernardo. Que a ética, o respeito à natureza e aos seus semelhantes, façam de vocês, arquitetos e urbanistas de sucesso, cuja carreira, faça a diferença nesse país tão carente de dignidade.

Pai e filho, princípio e continuação...um, com o caminho já trilhado, outro, começando a caminhada...Que o exemplo de dignidade, grandeza humana, bondade de seu pai sejam seguidos por você, meu filho...Nossa herança, nosso legado, foi concluído...agora, o mundo e o futuro são seus! Seja digno dessa herança, do nome que carrega, seguindo sempre a estrada que lhe abrimos e será, com certeza, um homem de sucesso.



Ontem foi uma noite longa...de muita emoção, lágrimas, alegria, esperança...
Ver nosso filho se formando, foi mais uma etapa cumprida, uma sensação de que, apesar de todo o esforço, sacrifício, espinhos, pedras, a estrada também teve flores, sonhos realizados, alegrias.
Passou um filminho na minha cabeça vendo meu filho sentado ao lado de seus colegas de turma, todos jovens, com seus sonhos, medos, esperanças...
Olhei meu filho, que ainda outro dia, era um bebê gorducho e tranquilo...um menino calmo e sereno, que nunca me deu trabalho, nunca fez muitas peraltices, depois, rapidamente, se transformou num adolescente muito calado, o que me preocupava um pouco, e hoje, num homem, um arquiteto formado, com novas preocupações, responsabilidades...
Passou tão rápido...hoje, ele não depende mais de mim para alimentá-lo, vestí-lo, levá-lo...
Ele se transformou num homem...mas foi tudo tão rápido, num piscar de olhos, meu filho caçula cresceu...
Tudo o que construímos com tantos sacrifícios e luta, hoje vemos que não foi em vão...
Olhar os olhos de meu marido, com as lágrimas a escorrer ao abraçá-lo, orgulhoso e emocionado do filho homem, sua continuação, sucessor do seu nome, me deu forças para continuar a jornada...
A caminhada não tem sido fácil...as perdas tem sido muitas...tanto eu quanto meu marido, já perdemos muito nessa vida, mas ao olhar nossos filhos, trilhando o caminho do Bem, encaminhados, seguindo seus próprios rumos, sentimos que cumprimos nossos papéis...Se não pudemos fazer mais, não foi por não querer, mas por não poder...Fizemos e demos nosso melhor.
Que a vida seja justa com meus filhos e, que eles façam por merecer todo o Sucesso, Felicidade e Amor que, tenho certeza, encontrarão em suas caminhadas.
Um beijo do tamanho do meu amor, meu filho!

41 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Glorinha,
pela formatura do filho e pela bela família que vc e seu marido construiram.
Bjs.

welze disse...

que família linda, que sorrisos meigos. Transpassam uma ternura infinita . Percebe-se atravez desses olhinhos sorridentes, muito amor, compreenção, chamego dos bons. Que essa paz que me foi transmitida por seus rostos, perdure para sempre. Estou aplaudindo , aqui na primeira fila, em pé. E pode ter certeza, cheia de emoção.

Gina disse...

Glorinha, isso não tem preço!
Esse é um dos grandes momentos de alegria e realização em nossas vidas. Tanto para eles, que se formam, quanto para nós, os pais.
2010 é o ano de formatura do meu filho. Na formatura da minha filha, as lágrimas foram inevitáveis.
Parabéns a todos pela linda família!

Unknown disse...

Oi Glorinha,

Parabéns!

A vida passa e deixamos nossas sementes...

Abraços

www.culinariasaborecor.com disse...

Realmente tu tens motivo de sobra para se orgulhar, sua familia é lindona, meus parabéns pela formatura do garotão e votos de muito sucesso na carreira. beijinhos

Beth/Lilás disse...

Amém, amém querida!
Parabéns ao jovem arquiteto Gabriel e a vocês pais também, afinal sabemos a luta que é para um jovem se formar num país que tem tantas dificuldades como o nosso e o esforço que os pais também fazem para conseguir chegar a este dia tão maravilhoso.
Ele é um gatinho muito bonito e estas fotos chamarão a atenção das moças casamenteiras do mundo todo.
Sucesso Gabriel!
beijos cariocas

Bordados e Retalhos disse...

Que belíssimo relato. Parabén e sucesso para o Grabriel e para Thaís. Emociona ver as fotos. Bjs

Bordados e Retalhos disse...

Que belíssimo relato. Parabén e sucesso para o Grabriel e para Thaís. Emociona ver as fotos. Bjs

Glorinha L de Lion disse...

Fátima, Welze queridona,Gina, Dan, Web mana Beth, Suely, agradeço demais por seus votos de felicidades ao meu filho!
Hoje estou uma manteiga derretida...chorando até se um mosquito encostar em mim...Obrigada por seu carinho!
Beijos.

VagaMundos disse...

Muitos Parabéns à Mãe e votos de muito sucesso para o novo arquitecto! Tudo de bom!
Beijinhos

Unknown disse...

Glorinha, lendo você até eu me emocionei! Parabéns, muito sucesso para o seu filho.. Ele escolheu uma linda profissão que um dia pensei em seguir, mas não era o meu destino.
Que esta nova etapa da vida dele seja muito abençoada... E como é lindo ver os nossos objetivos de mãe serem atingidos, né?
Senti isso quando meu filho aprendeu a ler e daqui algum tempo será a minha vez de me sentir como você, pois o meu ainda tem 9 aninhos... rs.

Muitos beijos!

by Deva disse...

Muitos parabéns é motivo mesmo para ter muito orgulho!!!

Glorinha L de Lion disse...

Queridos Vagamundos e Mila, agradecida pelo imenso carinho de vcs, meus amigos!
Beijos

Paula Pacheco disse...

Glorinha, que emoção, cerimonia de formatura enche os olhos, parabens a vc, seus filhos e a linda familia unida. A parte que eu menos gostava era a dos filhos entregando alguma menção aos pais como uma lembrança carinhosa ou poesia, me partia de chorar lá na cadeira con os amigos sabendo que esta parte chegava perto hahhaha,
bjs
Paula

She disse...

Glorinhaaaaaa, que lindo post!
Parabéns pro seu filho pela formatura e conquista. E parabéns pra vc e seu marido!
Seu post me emocionou, pois é tão lindo ver uma família asssim, muito bom mesmo!
Beijooooo

Glorinha L de Lion disse...

Deva, She, Paulinha: foi emoção demais mesmo...até escrevendo esse post hoje, me debulhei em lágrimas...tem sido um período difícil, mas tb de alegrias.
Obrigada pelo carinho de vcs, minhas amigas,
Grande beijo.

Unknown disse...

Ah, Tia, isso é covardia! Tô chorando novamente aqui no trabalho!

Parabéns para o Gabriel! E parabéns para vc e o tio que conseguiram criar essa família linda superando todos os obstáculos! Mais uma etapa concluída!!!

Beijinhos,
Mari

Glorinha L de Lion disse...

Hehe Mari! Conseguiu ! Mais um! Obrigada minha linda...vcs é que me emocionam com tanto carinho e por gostarem tanto do que eu escrevo!
Beijos minha linda!

Anônimo disse...

Olá Glorinha, estava passeando pelos blogs, e aqui estou lendo esse relato maravilhoso! Parabéns, que teu filho recém formado, tenha acertado na escolha que fez, que ele sinta-se gratificado pelo trabalho que realiza na profissão que escolheu! Esses votos, como podes ver, são votos de mãe, eu sempre desejo isso para meus filhos, pois a vida é uma só. Beijo grande, lindo blog, dá mais um pedacinho de bolo? (rsrsrsrs).

Unknown disse...

Parabéns menina,a você e o seu filho! Aliás,todos estão de parabéns pois família é "equipe".bjs

Atelier Violeta Nascimento disse...

Parabens Glorinha pelo Gabriel e pela familia linda...adorei ver a foto de vocês...parece que a gente vai conhecendo cada vez mais dos amigos virtuais..
beijos
violeta

Unknown disse...

Parabéns querida amiga e sucesso para o pimpolho.
Obs:hoje só tenho tempo para um cafezinho.

Beijos.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Glorinha! Que família linda! Que alegria estar viva para ver tudo isto acontecendo na vida dos filhos. O Gabiel é a sua cara; já a Thais não consegui definir com qual de vcs ela se parece; deve ser uma mistura dos dois...rsrsrs.
Parabéns Glorinha a você e seu marido pelos filhos, e parabéns a eles pelas conquistas, que revelam compromisso e responsabilidade diante da vida!
Beijos.

G I L B E R T O disse...

Glorinha

Nada nesta vida vem por acaso, minha amiga! Se teu filho conseguiu esta vitória, e é realmente algo para se comemorar muito, é porque o pai e a mãe deles dedicaram espaços, tempos, energia e custos de suas vidas para que isso acontecesse. Fazemos isso não para recebermos loas e encômios, e sim, para testemunhar a felicidade dos filhos.

Voces, Glorinha, teu marido e tu, são tão vencedores quanto seu filho.

Estou contente por ver sua felicidade, desde que te conheci vi em voce uma pessoa do bem, e pessoas do bem tem que ter alegria nessa vida.

Que sejas feliz tu e tua familia, que tenham saude, alegria, paz e felicidade, o resto se ajeita pelo meio do caminho.

Que seja esses votos uma oração, um mantra, um desejo, uma realidade, uma canção, uma poesia, que seja verdade em tua vida!

Beijos, Glorinha!

Lucia disse...

Imagino a emocao de voces ao verem os filhos assim ja grandes e encaminhados na vida. Parabens a ele e desejo muito sucesso no comeco dessa jornada!

A gente tem que focar e conseguir enxergar mesmo as coisas boas como essas em nossas vidas, pois pedras e obstaculos sempre aparecerao. Mantendo o foco e cercados daqueles que amamos, sempre conseguimos superar qq coisa.

bjos

Luma Rosa disse...

Mais uma etapa de vida vencida! Tantos caminhos trilhados e outros que se abrirão e que seu filho tenha muito sucesso, alegria e paz!
Imagino o quanto você e seu marido estão orgulhosos! Parabéns à todos!! Beijus,

Luma Rosa disse...

Mais uma etapa de vida vencida! Tantos caminhos trilhados e outros que se abrirão e que seu filho tenha muito sucesso, alegria e paz!
Imagino o quanto você e seu marido estão orgulhosos! Parabéns à todos!! Beijus,

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida amiga, fiquei muito emocionada. A amizade entre teus filhos também me comoveu. Vocês merecem muita joia, que Gabriel possa realizar cada um de seus sonhos.
Torço muito por vocês.
Abraços fraternais
Léia

Graça Pereira disse...

Epílogo de uma Família Feliz: Tudo está bem quando acaba bem!
Parabens pela Licenciatura do filho(lindo, parecido contigo) pela emoção do Pai vendo a sua continuação no seu filho homem, pela amizade tão ternurenta da irmã (linda tambem) e pelo orgulho justificado da Mãe que viu o seu dever cumprido.
As caminhadas mais dificeis, são aquelas que dão mais flores, sabias?
Beijos carinhosos para os quatro
Graça

Unknown disse...

Minha amiga, que Deus possa proteger a sua família! Que dê ao seu filho condições de exercer com dignidade a profissão que ele escolheu, e que o exemplo que vcs estão dando através dessas fotos possa ser seguido por todas as outras famílias por esse mundão a fora!
Parabéns pra ele, e aos pais, que o fizeram chegar até aí!

Misturação - Ana Karla disse...

Glorinha estou completamente emocionada.
Os meus meninos são pequeninos, mas já sinto um aperto feliz.rs
A emoção é por que tenho um sobrinho de 26 anos que vimos crescer bem pertinho da gente e quando formou-se em filosofia, despenquei só de ver a sua realização e lembramos de todas as gracinhas e brincadeiras dele. Nossa estou chorando de novo...
PARABÉNSSSSSSSSSS!!!

Glorinha L de Lion disse...

Soninha, Luma, Karla, Renata, Marly,Violeta, Manuel, Maria Lúcia, Gilberto, Lúcia Cintra, Léia, Graça:
Meus queridos amigos, me emocionaram com tantos votos carinhosos e elogios a meu filho e à minha família.
Tanta energia boa, do bem, só pode ser prenúncio de muito sucesso para meu filho na sua carreira!
Que a vida lhe dê sorte e sucesso!
E a vcs, que o vento lhes leve meu beijo agradecido e meu abraço de sincera amizade!
Beijos!

milena blogs disse...

oi Glorinha! agora que vi tua foto nos meus eguidores - nossaaaa!
e li sobre teus filhos - Michel>eu irmão lindo e eu nos damos super bem também - pode ver no meu blog tem tudo sobre nos dois - eu o ele demais!
beijims
Mili

milena blogs disse...

oi Glorinha! agora que vi tua foto nos meus eguidores - nossaaaa!
e li sobre teus filhos - Michel>eu irmão lindo e eu nos damos super bem também - pode ver no meu blog tem tudo sobre nos dois - eu o ele demais!
beijims
Mili

Vicentina disse...

Que família maravilhosa, Glorinha.
Quero parabenisar seu filho pela formatura, que ele tenha muito sucesso na profissão, e tenho certesa que será um grande profissional.
Sei o que está sentindo, eu tbm fiquei assim quando meus filhos se formaram.
Bjs

Manuela Freitas disse...

Olá Glorinha,
Beautiful lady, beatiful family...
Congratulations...
Tenho andado sem pio, é só «chateações»!...
Vai ao meu blogue, que eu tenho lá um selo para ti, se quiseres, claro!...
Que o fim-de-semana esteja sendo bom e que tu te sintas melhor,
Jinhos,
Manuela

Glorinha L de Lion disse...

Milena, Vice, Manu, muito obrigada, vcs são uns amores!
Beijos pra vcs!

Ypsilon Yvone disse...

Linda familia - Sei muito bem sobre esse sentimento que é ver os filhos bem, realizado e alçando seus voos solo.
FELIDADES E PARABÉNS!!!

Amara disse...

Oi Glorinha!
Parabéns para o Gabriel!Parabéns pra vc tb!Que alegria, emoção e felicidade vc deve ter sentido vendo mais um filho se formar!
Tudo de bom pra vcs!
Bjs

Larissa disse...

Nossa, meu rosto está todo molhado de lágrimas... Me emocionei muito! E sinceramente: as palavras bonitas, a família linda retratada nesse post, existe, e é até muito mais bonita do que se pode ver aqui. Esse não foi o depoimento de uma "mãe coruja". Todos que conhecem o Gabriel e a Thaís dizem isso. SÃO MARAVILHOSOS!!! Além de talentosos e lindos, são simples, leves... Os pais não poderiam ser diferentes né?

Muitos beijos

Unknown disse...

Glorinha
que bacana
que linda família você tem...
um orgulho danado!
parabéns ao Gabriel
parabéns para você e para seu marido.
alegrias e sucesso para todos.
abraço carinhoso