quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Graça da Vida e Outras Estórias 3



Eu tenho aprendido tanto aqui, através desse blog, e com meus amigos blogueiros, que nem sei como mensurar isso.
A cada dia descubro mais coisas que eu não sabia. Outras que sabia e tinha esquecido e outras e mais outras, diariamente.
Tenho tido verdadeiras lições de vida, de autoconhecimento, de sabedoria através dos blogs que frequento.
Há um tempo atrás, estava lendo o blog do amigo Marcelo Dalla e o post que ele fez naquele dia coube como uma luva na minha alma, parecia feito pra mim. Ele falava sobre como não devíamos ver e ouvir as atrocidades, maldades e crimes que mostravam na tv, nos jornais, na mídia em geral. Que isso era uma forma de abrirmos nossa casa e nossa alma para esse tipo de energia negativa.
Na hora, aquilo me bateu forte, apesar de eu não ser dessas pessoas que adore ler sobre tragédias, pelo contrário. Mas a curiosidade, própria do ser humano, nos faz, não desligar, não virar a página e continuar a par das barbaridades que andam acontecendo pelo mundo.
Não acho que isso seja se alienar, mas se auto preservar. Mudar o canal, significa não entrar no mesmo "canal" vibratório da maldade, do ruim, do trágico. Não permitir que adentrem pela nossa vida.
Essa foi uma grande lição que aprendi com o Marcelo, um cara sábio, do bem, que sem saber, às vezes me dá altos toques quando passo no seu blog. Mesmo quando só leio o que ele escreveu. Aquilo me toca de alguma forma.

Tenho procurado estar nesse outro "dial". Não ficar ouvindo, nem procurando saber sobre notícias ruins. Claro que ainda não estou totalmente "curada" da bisbilhotice quando o assunto é ruim, mas estou me policiando, tomando mais conta do que entra em minha casa e em mim.
E, mais curioso, mesmo cheia de problemas, até o topo dos cabelos, não estou me sentindo depressiva ou para baixo, como andei me sentindo há uns tempos atrás.

E aí, vem outro post do Marcelo: um em que ele falava que repetíamos os mesmos erros pela vida a fora, num padrão de comportamento que ia se reproduzindo ad eternum. E que não precisamos repetir o mesmo comportamento porque já aprendemos o que tínhamos a aprender com ele. Era hora de mudar.
Ele talvez não saiba, mas acredito que essas palavras tenham ajudado muita gente, que como eu, naquele momento, precisavam  mudar o padrão.
E foi o que fiz, inconscientemente, quando resolvi focar no que verdadeiramente sei e sempre desejei: escrever.

Mudei meu foco e minha vida ficou muito mais leve, pois agora, com um objetivo e uma meta.
Ainda não cheguei aonde quero, mas sei que vou chegar.
Hoje, desejo que todos esses cactos, que aliás adoro, representem o simbolismo da escolha,  pois mesmo nos lugares mais áridos, secos ou no meio das pedras, eles florescem. E que ao olharmos para eles, possamos mais uma vez lembrar, que entre os espinhos e as flores, tenhamos o discernimento de escolher sempre, as flores.
Viver e aprender a cada dia, essa é a graça da Vida.
Obrigada Marcelo, um grande beijo. Esse post é pra você!

33 comentários:

* Edméia * disse...

*Glorinha, que LINDA "Declaração de

Amor" você faz aqui ao *Marcelo !!!

Olha, daqui a pouco irei conhecer o

blog dele !!! (*Fiquei CURIOSA !!!).

*Glorinha, desejo que Deus te

abençõe nessa sua NOVA vida !!! Que

você seja uma escritora bem

sucedida !!!

*Ótima semana !!!

*Fiques com Deus.

*Um abraço.

P.S. - *Também aprendo com você

através deste teu blog !!!

*Muito obrigada !!! *Parabéns !!!

Glorinha L de Lion disse...

Oi Fada, pois não é essa a graça da vida? Aprendendo uns com os outros e tendo a sensibilidade de captar o que o outro tem de melhor que nós. Essa vida é uma troca, basta saber ouvir e compreender o que podemos melhorar em nós. Amigos, às vezes sem saber, nos dão essa sabedoria. Obrigada pelas palavras. Vai lá sim, vc vai gostar.bjs,

Beth/Lilás disse...

Maninha, aprendemos muito por este canal e principalmente pelos blogues, porque atrás deles tem gente como a gente, pessoas que transmitem através de palavras muita coisa boa e que serve para um ou outro naquele momento. Eu também já tive esta experiência, principalmente de refletir mais e mais a cada dia, reavaliar minhas atitudes em alguns casos e conhecer pessoas maravilhosas.
Esta corrente de amizades virtuais que acaba aproximando as pessoas e levando-as a pensar e repensar a vida, tem sido para mim e, creio para você e muitos outros amigos, uma fonte de energia positiva e muito melhor do que o que a televisão, jornais ou revistas expressam. Desejo vida longa aos blogs e seus blogueiros!
um beijo grande carioca


(tô indo no IRSA agora à tarde)

Cris França disse...

Glorinha,

o Marcelo é um ser iluminado e você uma mulher inteligente de mente aberta, sempre vejo nessa mágica combinação de fatores, a nossa evolução como pessoas.

estamos todos no caminho

um beijo minha amada amiga

Glorinha L de Lion disse...

E não é maninha? Como juntas já trocamos tantas e tantas coisas. Como já vimos através do olhar da outra o que não víamos antes. Amizade é isso. É essa troca maravilhosa em busca do melhor pra nós e pro outro. Nos falamos então mais tarde! Bjs.

Cris, minha querida, vc é outra sábia menina. Como tem me ensinado em generosidade, partilha, afeto. A cada dia me sinto mais forte e melhor como ser humano, por ter tido o privilégio de a cada dia conhecer tanta gente maravilhosa.
Beijo enorme!

MARCELO DALLA disse...

Ahhh que lindo, querida!!! Fiquei emocionado. Se o que eu compartilho ressou em você, é pq estamos na mesma sintonia. Esta homenagem sincera que fez me estimula a continuar, certo de que o objetivo do blog está sendo cumprido.
É uma felicidade, um prazer imenso compartilhar o que vamos aprendendo, vc sabe disso.
Me sinto honrado!!!!

Um grande bjo no seu coração!!! lindo!!!

Nilce disse...

Glorinha

Tenho aprendido tanta coisa que 'deixei-me' esquecer nestes anos de reclusão, depois que fui obrigada a parar de trabalhar.
E acabei descobrindo aqui, que mesmo livre era acorrentada por uma certa fascinação no amanhã.
Do ver o que acontece e do que aconteceu.
Arrumei mais amigos, ganhei mais conhecimento de vida e aprendi muito mais a ter, ver e aceitar o que me parecia tão inexato.
Hoje, vc vem contar de amigos que te ensinam, que dizem o que vc precisa ouvir naquele momento. Realmente isso é verdade. Quando entramos aqui, têm muita lição de casa pra fazer.
E a de hj é visitar o Marcelo.

Obrigada sempre, menina!

Bjs no coração!

Nilce

Michelle Siqueira disse...

Oi, Glorinha. Fui lá olhar o blogue do seu amigo Marcelo e achei um espetáculo! Super criativo!

Que bom que as mensagens te ajudaram a refletir melhor. Os textos em blogues também me dizem muita coisa, por dias e dias fico com aqueles assuntos na cabeça. É curioso... Mas acho que a sensibilidade do leitor é imprescindível para o bom aproveitamento do texto. Bons textos não têm sentido para maus leitores.

Bjs,
Michelle

Glorinha L de Lion disse...

Alexandre, eu tb te adoro garoto! E essa declaração de amizade me faz muito feliz! Pode perguntar sim: seguinte, eu sou atéia, não acredito em nada. Acredito no aqui e no agora. Mas acredito, pq é provado pela ciência, que pensamento é energia, que somos energia, e que podemos sim captar e dirigir nossa mente, da qual aliás, pouco sabemos, para um "dial" como chamo de vibração energética boa. Os budistas fazem isso, os hinduístas fazem isso. Já observou como certas pessoas parecem "carregadas!, pesadas mesmo? Quando estamos perto delas parece que sugam nosso ânimo? e há outras que nos fazem sentir bem, com o astral lá em cima? Então, é isso...energia, átomos, elétrons, prótons e matéria. Nada tem de crendice. E acho que pequenas grandes coisas podem sim mudar o rumo de nossa vida. Como um despertador. Eu ando assim, atenta à tudo o que é bom...tomara que eu continue assim, pelo resto da minha existência. Beijos querido. Respondi?

She disse...

Sensacional Glorinha, nossa o Marcelo me ajuda muitas e muitas vezes e ele nem sabe disso... rs
Eu acho que ele imagina, porque eu mesma já falei pra ele, mas a proporção exata ele não faz nem ideia, e hoje foi vc quem me ajudou tb com esse post, obrigada, e beijo, beijo!
She

Glorinha L de Lion disse...

Marcelo, é um prazer falar de você e do seu blog. E mais ainda, do que tem me ensinado e que na hora, nem mesmo eu sei que apreendi o que vc escreveu. Acho que é isso mesmo, algumas pessoas estão na mesma sintonia que a nossa, ou passam a ficar quando deixamos, permitimos a nós mesmos ouvir o que o outro tem a nos dizer.
Essa lição diária de consciência de que nada sei, de que tenho muito a aprender, me faz despir a minha capa de arrogância (que afinal, todos temos um pouco) e perceber que todos somos um. Que se estendermos a mão e o pensamento, ali, ao nosso lado alguém tem uma lição a nos ensinar. Que essa troca enriquece a existência.
Feliz de quem tem amigos assim, meu querido, com tanto a dizer e dividir, como vc! Foi escrevendo essa homenagem sincera a vc que me peguei com lágrimas nos olhos ao ver o quão rica sou por ter olhos pra ver. Beijão.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Nilce, que legal isso que escreveu! isso aqui é um paraíso pra quem sabe escutar e ver. E de quebra estou proporcionando a vcs conhecerem essa pessoa maravilhosa que é o Marcelo. Aproveite tb! Beijos e obrigada pelas lindas palavras.

Oi Michelle, isso não é bom demais? Refletir, pensar, se conscientizar? Depois que abri meu blog cresci o que talvez não tenha crescido na minha vida toda, ou talvez estivesse adormecido esperando a hora de acordar.
Aproveite e usufrua das maravilhas do blog do Marcelo, é bom demais! bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Oi She querida! legal demais isso! o Marcelo talvez não saiba, na verdade talvez nenhum de nós saibamos o quanto somos importantes para alguém num determinado dia, quando escrevemos o que alguém precisava ouvir e ler. Como numa espécie de missão. A escrita é isso, e o blog tem esse poder, nos dá essa possibilidade. Dividir, multiplicando. Bjs.

MERU SAMI disse...

Oi Linda Mulher!

Essas suas, nossas vivências são as tais sincronicidades. A Vida conspira a favor de quem sabe ler os sinais e, nela crê.

Fique na Luz1

Beijos!!...

Mylla Galvão disse...

Oi Glorinha,
Esse post me emocionou... Ando meio down hj... E pensando em coisas ruins, E depois de ler o seu post, meus olhos se encheram de lágrimas...
Vou desabafar lá no Dama das águas, se quiser saber o pq da minha tristeza, passa lá!
http://damadasaguas2010.blogspot.com

Obrigado e bjão no core

Glorinha L de Lion disse...

Oi Meru, acho que aprendi a ler os sinais...aliás ainda estou aprendendo e acho que nunca vou parar de aprender. Obrigada pela "linda" mulher e pelas belas palavras. bjs.

Também andei muito assim, sei como é, mas tire forças de algum lugar ou de alguém pra sair desse baixo astral. Vou lá te visitar agora! bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Mylla, tentei ir ao seu blog e está aparecendo pra mim que tem um conteúdo inadequado. Deve ter acontecido algo com a sua configuração. Já tentei 2 vezes. E só aparece essa mensagem. Bjs.

Luciana disse...

E obrigada a você, Glorinha, por dividir as ideias do Marcelo aqui no seu blog com a gente, ainda não conheco a página dele.
Vou seguir esse caminho também, com mais afinco ainda.

Beijo

Glorinha L de Lion disse...

Oi Luciana, o importante é querer mudar, isso já é um primeiro passo. Faço votos que consiga. bjs.

pensandoemfamilia disse...

Olá Glorinha
Estamos em sintonia, hoje no meu blog escrevi: Eu na roda da vida busco colher flores e aprender com os espinhos. Lá faço um concite a todos amigos a entrar nesta ciranda comigo.
Bjs,

Unknown disse...

A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais .


Beijo.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Norma, que coincidência ein? Mas fui lá no seu blog e escrevi um comentário, quando terminei, apareceu um quadro dizendo que não foi publicado, que deu um problema...não te digo que meu blog e o seu tem alguma coisa incompatível? Sei lá o que é, mas não consegui. Apareceu pra vc?
Bjs

É verdade Manuel é uma alegria constante essa busca por estar sempre aprendendo. Bjs.

Oi Alexandre, tive que rir com seu coment...ai garoto, vc é demais! Então tá, já recebi seus raios gama, alpha, pi, x, y e z...recebi todos...muita energia boa! E meu rádio agora, só toca música da melhor qualidade. Beijos. Até amanhã!

MARCELO DALLA disse...

Querida!!!!!
Não podia deixar de fazer um post de agradecimento tambem, veja lá no meu espaço quando puder.

Vc tem razão, somos ricos por ter olhos pra ver, por deixar as portas sempre abertas para aprender, crescer, compartilhar.

Mil bjossssssss

She disse...

Isso mesmo Glorinha e é por isso que eu amo escrever, amo ler vocês e amo a blogosfera!
E menina se prepare porque escrever vicia deliciosamente... hehe Breve terei novidade também!
Beijo, beijo!

Glorinha L de Lion disse...

Epa, agora eu é que fiquei curiosa.
Vou lá ver...ui...que será? Bjs.

MARCELO DALLA disse...

Ahhhhhhhhhh esqueci de dizer: o coração é um presente pra vc, viu???
bjossssssss

Glorinha L de Lion disse...

Adorei! Tá lindo! Vou pegar e colocar no blog! bjs

Unknown disse...

Glorinha

Linda homenagem ao Marcelo, a quem eu admiro muito. É porque estão na mesma sintonia e isso é muito bonito.

Beijo

Anônimo disse...

Glorinha, eu pouco assito televisão, não gosto...Faz bem em mudar de canal.

Às vezes eu vejo, restaurantes com a tv ligada no canal de jornais, e aquelas coisas horríveis passando e o pessoal olhando e comendo...me dá embrulho no estômago...

Boa mesmo a mensagem!

Beijos

Glorinha L de Lion disse...

Oi Antonio, acho que é isso mesmo, sintonia, saber ver com o coração. Obrigada pelo carinho, bjs.

Oi Mari, eu tb, assisto cada vez menos canal aberto, gosto de documentários, filmes, programas de entrevistas, acho que temos que selecionar o que é bom pra gente, o que aumenta nosso conhecimento e não ficar enchendo ouvidos e olhos e principalmente a alma de coisas ruins. Beijo grande.

Misturação - Ana Karla disse...

Que bonito Glorinha!
Cada palavra maravilhosa para o amigo.
Vivendo e aprendendo a cada dia.
Vou conhecer esse amigo que tem feito tão bem a você.
Xeros

Daniela Scheifler disse...

"Marcelo, um caro sábio e do bem" Assino embaixo!

beijos e adorei este Café com Bolo!

Dani dutch disse...

Glorinha eu sempre falo isso pro meu pai, ele vive assistindo aqueles canais e telejornais onde só falam em crimes, assassinatos e enfim... e fica com aquilo tudo na cabeça, eu evito ao máximo de ver tudo isso. bjuss