sábado, 10 de julho de 2010

Rainha Do Meu País


Obrigada a todo mundo que respondeu ao post anterior.
Sei que falo por muita gente que pensa como eu. Sei que muita gente gosta de mim por isso.
Quem me acha arrogante, problema seu.
Quem acha, como uma iletrada que escreveu no post sobre a faxineira, que sou rica e que falo mal de pobre por isso, só pode ser analfabeta e não sabe sequer interpretar um texto. Mas, como meu amigo inteligentíssimo, antenado e politicamente incorreto como eu, o Alexandre, já respondeu a essa infeliz criatura, nem preciso me dar ao trabalho.
Burrice me cansa! Nesse país, em tempos de burrice, atraso e em que os mandatários são de uma esquerda ultrapassada e que perdeu o bonde da estória, falar da ignorância que assola o país, incomoda quem veste a carapuça.
Do mesmo modo que já li em outros blogs, que de gente atéia, como eu, é melhor manter distância.
Realmente, também acho!
Quero distância de gente burra, retrógrada, atrasada, que ainda acha que ateu é filho do demo.
Quanto a ser rica...quem me dera!
Se eu fosse rica já tinha ido pra Pasárgada há muuuuuito tempo. Não ia ficar aqui matando cachorro a grito e vendo o meu país sendo espoliado, arrasado. E ainda lendo essas "ingnoranças" que, vez em quando leio, sem querer.
Eu queria saber o que essa gente burra, idiota e semi analfabeta vem fazer no meu blog.
Meu  blog não é pra esse tipo de gente não!
É pra gente que pensa, com sua própria cabeça.
É pra gente que sabe enxergar a realidade do nosso país.
É pra gente que, como bem disse o Alexandre, do blog Lost in Japan, em vez de ter 5 celulares ou pagar R$1.000,00 para aprender a dirigir um carro que não pode ter, pega o dinheiro que sobra no final do mês e investe num curso de línguas ou em livros. Pra melhorar de vida, pra adquirir conhecimento e cultura. Todo pobre desse país deveria ver aquele filme do Denzel Washington que recomendei outro dia. Em vez de ver o Filho do Brasil...que aliás, nem pobre viu...só os petistas...E quando me refiro a pobre, estou falando de quem é pobre e pior ainda, pobre de espírito.
Porque ser pobre não quer dizer que precise ser burro ou ignorante. Não falo do pobre digno, do que trabalha e tenta dar uma vida melhor pros filhos ou pra si mesmo. Falo do pobre metido à besta, mas que no fundo, continua uma mula, que gasta seu dinheiro em besteiras em vez de procurar se instruir. Ou do tipo jogador de futebol, que mesmo ganhando milhões, continua pobre. Nunca, nunca vai deixar de ter a cabeça de pobre, o "ranço" da pobreza, como diz minha manicure, uma pobre digna e consciente. O mundo e principalmente o Brasil, estão cheios de ricos que carregam o tal "ranço" e não há nada que tire. Podem vestir roupas de grife, andar cobertas de jóias, que a gente olha e vê: pobre!
Preconceituosa?
Não. Realista e sem medo de falar o que todo mundo pensa e não tem coragem de dizer.
Bem, obrigada a todos vocês que comentaram, mesmo alguns tendo, educadamente, discordado de mim.
Gosto disso. Adoro uma polêmica. Adrenalina é bom demais! Sou viciada nisso. De vez em quando é bom dar uma remexida na pasmaceira.
Sou viciada em gente inteligente e isso, os meus amigos de verdade, são.
Por fim, só queria dizer, que aqui sou Rainha, absolutista e absoluta, das minhas verdades.
Já briguei, já discuti, já perdoei e poucas vezes fui perdoada. Deletei.
Aqui é sim, meu território do livre pensar.
Quem não se identifica comigo ou com o que escrevo que vá procurar sua turma.
De preferência, numa escola onde ensinem que cultura e inteligência não tem nada a ver com dinheiro.
Obrigada a todos e um grande beijo.
Obrigada Alexandre, você deu um show! Beijo.

31 comentários:

Ana Maria Braga disse...

Glorinha, como acho vc. um barato, vou ficando e me sentando. Dá licença ? rs. Adorei seu post. Bom final de semana. Beijos

Anônimo disse...

Glorinha, gosto da sua sinceridade :)
E essa moça, não ta com nada, não liga pra nada que ela falou, ela nem te conhece pessoalmente.

A gente não pode julgar ninguém pelo blog, a gente é um universo de coisas, o ser humano é complexo e não pode ser definido assim num momento, tão rápido. Se ela pensou daquela maneira,e não soube manter o respeito, vc tem td o direito de fazer seu manifesto!E eu assino embaixo.

Ah, e conheci o blog do Alexandre há pouco tempo, mas já amo de paixão!!! Como tb me amarro no seu e da Mãe Gaia tb. :)

Beijocas ;)

Maria Izabel Viegas disse...

Miha flor ...afinal de contas, quem te perturba...
DELETA!
E dá uma beijoKa no maridon e nos filhotes.
E pronto!
Eu estou aqui esperando o seu livro!!! Quero ir na noite/tarde de autógrafos!
Sobre o mapa, me manda por e-mail izabelviegas@gmail.com a data de teu nascimento completa, cidade e estado, e o horário( o mais correto possível).
Vou olhar seu mapa , viu, lindinha?
Adoro o Alexandre tbém, ele tem um Blog excelente, e é um amigão!
Beijos no coração
e Obrigada, querida, pelo seu imenso carinho!

Bordados e Retalhos disse...

Glorinha querida sempre gosto de dar uma passada por aqui. Seja pelo seu jeito de escrever, seja pela pessoa verdadeira que percebo que é, gosto de te visitar. Acho que muitas vezes você escreve o que eu gostaria de dizer e tenho certeza que o blog é seu e vc faz dele o que quiser. Educado é quem rspeita isso e sensível é quem enxerga você além disso. Realmente não concordo com algumas coisa que vc diz, com relação a fé, om relação a política...mas sou muito franca quando digo que gosto muito de você e nem sei explicar o motivo. Gosto porque gosto, simplesmente. É assim como se vc fosse uma amiga muito querida que conheço há tempos e que amo, apesar das diferenças.Aliás elas, as diferenças, não podem separar o que nos une (desculpe a frase feita, não resiti). O que nos une talvez seja a dor que vivemos em alguns momentos, o ombro amigo virtual que você me ofereceu em outros. Pessoas que interpretam mal o que vc escreve deve ter aos montes. Afinal a palavra escrita é muitas vezes diferente da palavra falada. Dizer umas verdades na cara das pessoas, com uma voz suave, com um sorriso na cara é diferente da verdade escrita, nua e crua.Acho que vc deve ser exatamente o que é. É isso que te faz tão especial. Quero muito ainda conhecê-la pessoalmente. Não tenho passado por aqui esses dias pois tenho estado um pouco triste (vc sabe porque)e o curso de segunda feira está me tomando todo o tempo. Bjs amiga, continue sempre verdadeira.

Glorinha L de Lion disse...

Ana, pode sentar sim e fique à vontade. Adoro bater um papinho com os amigos, tomar aquele cafezinho especial com um bolo feito na hora. Obrigada por vir aqui.Bjs!

Oi Mari, sabe aquela música " eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo assim"? Pois é, não é questão de escolha: sou assim mesmo. Não consigo ser diferente, bem que já tentei, mas não dá. Não sou melhor nem pior que ninguém. Tenho defeitos e qualidades. Alguns enxergam minha sinceridade como defeito, eu me considero fiel aos meus ideais. Quanto à tal moça, nem me incomodei tanto com ela não, foi mais com umas coisas que andei lendo em alguns blogs...enfim, deixa pra lá. O que importa mesmo é que quem me importa continua vindo aqui e gostando de mim como sou. Obrigada por isso e pelo seu carinho. Beijão.

Glorinha L de Lion disse...

Maria Izabel minha querida! Que presentaço! Já até mandei um email agorinha...hehe fui rápida...tô louca pra saber...Quanto à noite de autógrafos, claro que vai ser convidada. Todos os meus amigos serão! Agradeço demais a quem qtem me dado força e acreditado no meu talento pra escrita! Devo muito do que estou conseguindo a vcs, meus amigos e amigas! E em breve,good news! Beijos amiga e muito, muito obrigada mesmo por se dispor a fazer meu mapa!

Glorinha L de Lion disse...

Oi Giovanna, sei de nossas diferenças e nem por isso tb deixei de gostar de vc. Sinto grande amizade, carinho e respeito pela grande mulher que vc é.
Entendo sua tristeza, pois embora seja por outro motivo, estamos passando por alguns percalços na vida. Cada uma procurando achar um foco e colocar sua força e energia lá. Como eu disse antes, devo muito a vcs que acreditaram em mim e me dão tanta força. Vc sabe de minha sinceridade quando ofereço meu carinho, meu ombro a tantas amigas, que como vc, tb passam ou passaram por maus momentos. Me dou de coração, se não posso dar com minha presença, dou com minhas palavras de consolo e amizade. e tb te considero uma amiga, daquelas que se guarda do lado esquerdo do peito. Beijo grande minha amiga! Foca no que está fazendo, como eu e deixemos que a vida se encarregue do resto. Te mando daqui meu abraço cheio de amor.

Taia Assunção disse...

Oi Glorinha...ando ausente do mundo virtual pois no momento estou ocupada demais com a família...rsrsrs. Concordo com você, o blog é seu...seu espaço...nem todos concordam, mas até para discordar temos que ter classe e principalmente dar nossa cara a tapa. Esse negócio de comentário malcriado sem perfil ou anônimo não está com nada. Sobre o cymbidium, experimenta em uma delas o estresse hídrico. Molhe apenas uma vez por semana com água gelada. Daí terás parâmetro para comparar se irá florir ou não. Se morrer não me xingue...rsrsrs. Brincadeira. Beijocas!

Luma Rosa disse...

E esse defensores da ignorância são gente de má índole, que não quer esse país caminhando para um futuro dígno. Aí meus sais! O último fato que presenciei foi a crucificação do Fabrício Carpinejar após a entrevista ontem no Jô Soares. Meia dúzia se dizendo defensoras dos bons costumes veicularam a mensagem no twitter "Muita gente comentando que foi um desastre a entrevista do Carpinejar". Muita gente quem? E ao que fui pesquisar, ele tem atualmente 99,9% de aceitação popular. Questionei a pessoa que enviou a primeira mensagem e a explicação foi "fora demo-tucano". Daí você calcula a linha de referência de algumas pessoas e acho isto muito triste, porque outras pessoas seguem a tal como vaquinhas de presépio. Não sabem a substância e apenas apoiam. Esses que gostam de manipular a opinião alheia não gostam de críticas ou pensamentos contrários aos seus e você, por ter opinião própria em geral, não será bem aceita por esse núcleo alimentador da ignorância. Não se importe com isso! Beijus,

Luma Rosa disse...

Entenda Glorinha, todas as vezes que colocar fotinha do lullinha, associada a ignorância reinante atualmente neste país, um pentelho aparecerá na sua vida, sério! Falo por experiência própria.
Tenho muitos amigos petistas, mas não lullistas e aqueles que são apenas lullistas, estão impregnados destas propagandas falsas veiculadas por este des(governo). Meus amigos petistas são os idealistas e pena que os ideais do partido morreram, mas os meus amigos continuam idealistas. Isto é questão de índole!
Vez ou outra vemos petistas sem ideais, os novos petistas que adoram um barraco ou que rasamente usam do partido para benefício próprio. Não vou entrar no mérito desta questão. Só aviso: Não sou petista e nunca dei nada para o Lulla, nem meu voto! Não alimento esse monstro e não votarei na Dilma, porque ela é a pior cria da nossa política. O próprio Tarso Genro a rejeitou quando ela entrou para o partido (PT), mas 'algo' o calou, quando ele proferiu "Ela nunca teve militância" e anteriormente a isso, em ato confesso do General Golbery do Couto e Silva, disse "infiltrei muita gente no PDT p/ desestabilizar Brizola". Alguns questionam se a dita cuja não era uma das infiltradas a quem o general se referia, mas isso merece investigação e somente quem viveu àquela época e nao tem rabo preso pode afirmar... continua

Isadora disse...

Glorinha voltei ao post dos celulares/bate papo/auto-escola para ver o que tinha acontecido e os comentários.
Que coisa doida isso.
Eu, sinceramente, não consigo entender como uma pessoa le algo que não concorda e se dá ao trabalho de comentar. Se eu não concordo e não tenho intimidade com a pessoa fico calada e me retiro.
Minhas verdades não são melhores ou piores do que as de ninguém, mas são minhas. Tem relação com como fui educada, com as opiniões e crenças que adquiri ao longo de minha vida e através de experiências de vida que todos nós passamos a ter.
Não concordo em entramos no espaço de uma outra pessoa e ficarmos apontando o dedo. Podemos discordar, claro que podemos, mas até para isso podemos ser carinhosos e gentis e dependendo do assunto é melhor até ficarmos calados.
Concordo com a Tati que diz ser absolutista! No nosso reino quem dita as regras somos nós e quem quiser vir conosco será bem vindo, mas aqueles que não concordam que busquem outros caminhos com os quais se identifiquem mais.
Um beijo e bom final de semana

Glorinha L de Lion disse...

Oi Taia, aproveita a família mesmo, abraça bastante e dá muito beijo! Eu não sou contra comentários discordantes, pelo contrário, até gosto, mas quando feitos com inteligência e bom senso. Quando vem um burróide falar sem nem saber do que está falando ,aí perco a paciência mesmo! Quanto à orquídea vou dar um choque térmico nas minhas e estressar as pobrezinhas...beijos.

Oi Luma, claro que sei que esse povo tá todo mamando nas tetas do governo, ou em algum cargo público que não precisa nem ir. Só não tenho paciência com gente burra que não sabe ler direito e não entende o que escrevi. Já vem com paus e pedras nas mãos querendo me dar lição de moral. Que se f@3&*!!!Eu tb não voto em ninguém desses petralhas, muito menos nessa arrogante e incompetente, que já está metendo os pés pelas mãos. O que o pocotó quer garantir é o trono em 2014. Pobres de nós seres pensantes! Beijos

.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Isadora, sabe o que é isso? Alguém que não tem coragem de mostrar a cara. Deve ser algum petista com algum cargo no governo, ganhando dinheiro sem trabalhar. Mal sabem eles que do jeito que o país vai, dentro de pouco tempo estaremos todos tentando nos salvar da tsunami econômica que a farra que eles e dos aliados promoveram...vem coisa feia por aí...Beijos.

MERU SAMI disse...

MENINA, VALEU! POIS NOS MEUS BLOGS SÓ DEIXO UM SELO ATÉ PASSAR O EVENTO QUE O GEROU, DEPOIS O RETIRO E PRONTO! TANTO QUE NÃO TENHO MAIS QUE DOIS SEGUIDORES, SENDO QUE UM CHEGOU ONTEM.CADA UM TEM DIREITO DE ESCREVER A PEÇA QUE LHE APETECE, CONTUDO OS OUTROS , TAMBÉM TÊM O DIREITO DE NÃO QUERER REPRESENTÁ-LA.
SE CHEGO NUM LOCAL, VIRTUAL OU NÃO, E PERCEBO QUE DESTOA DO QUE SOU, SAIO SEM SER TOCADA E SEM TOCAR EM NADA.
É A PRIMEIRA VEZ QUE VENHO AQUI E GOSTEI DA ATITUDE.
EU TAMBÉM JÁ OUVI COISAS SEMELHANTE AO QUE O ALEXANDRE OUVIU DA ESPANHOLA, SÓ QUE DE MINHAS AMIGAS PORTUGUÊSAS.
VALEU!
BEIJOS, ALIAS, BEIJOS NADA, NEM SEI SE VOCÊ GOSTARÁ DE MIM!
eNTÃO FIQUE EM PAZ....

VSL

Yo Neris disse...

Minha amiga querida,
Em um país com tanta gente inculta, ignorante,incapaz de pensar, um ser inteligente como você causa muita inveja,rsrs.
E isso não é bajulação, hein! É realmente o que penso
Bjos

Nilce disse...

Oi, Glorinha, estou com a net num "balança que cai" direto.

Tento colocar comentários, cai.
Mas hj a coisa tá calma e voltei no post da "danada".
Socorro! Ser verdadeiro tá difícil, hein?

Esse negócio de celular é uma moda que chega a ser divertida. Me faz lemrar o programa "A Diarista", onde a personagem batia papo o tempo todo no "dito cujo" com a amiga mais "besta" ainda.
É o povo brasileiro, minha cara. Um povo que acha que tudo isso é muito mais importante. É ter parabólica e TV a cabo em qualquer barraco, não para ver um bom filme ou um programa educativo, uma boa reportagem, e sim o Campeonato, as notícias policiais, o SS jogar dinheiro, ou filme pornô.
Um povo que prefere as revistas de fofoca de 1,99 a comprar um livro de bolso que seja, mas de um bom escritor. Eles não conhecem, não sabem do que se trata.
Já o jogador que mandou matar e dar aos cachorros os restos da mulher que ele soube usar, independente do que ela era, esse eles conhecem muito bem e precisam de detalhes.
Governo???, tem que ser 'bonzinho'. Se tá dando, serve, se cria leis não lhes interessa.
Os valores estão perdidos no tempo e Educação se misturou com conhecimento, não precisa mais trazer de casa. A Escola que tem essa obrigação.

Ah que saudades do tempo em que eu ajudava a cuidar da casa, dos irmãos, ia pra escola, lia muitos livros, sabia o que era respeito, levava uns tabefes se não fazia a coisa correta e sempre tirava boas notas.

Brincava muito e meus pais trabalhavam bastante sem a hipocrisia de benefícios governamentais.
Cadê essas crianças??? Onde estão nossos adolescentes que brigavam por um ideal???

Bjs no coração!

Nilce

Nilce disse...

Que pena, Glorinha

Acho que mais uma vez meu comentário não foi.
Apareceu "error"

Bah, pra essa net.
Garanto que esse vai.
Que "zódio"!

Bjs no coração e avisa qdo sair do forno a "cria".

Nilce

Beth/Lilás disse...

Maninha,
Você tem sido nestes últimos meses a grande revelação da blogosfera, um verdadeiro 'alter ego' para muita gente.
E é isso mesmo que você colocou, pois ter gente burra, ignorante, analfabeta funcional acompanhando e não entendo o que você escreveu, sinceramente é melhor que se afaste tanto do seu blog como de todos nós que queremos interação com cabeças pensantes e com interesses em grandes trocas de idéias e não apenas em concordâncias ou papos idiotas.
Manda bala, pimentinha!
bjs cariocas da serra

Macá disse...

Glorinha
Você é rica sim, não tente disfarçar.
Não sei como é na sua vida pessoal, mas como você mesma disse que se fosse rica já teria ido embora pra Pássargada (lá sou amigo do rei), imagino que pelo menos no momento não esteja tão bem. Mas você é rica em sabedoria, em palavras, em discernimento, em inteligência, e essa riqueza ninguém tira. É sua por completo.
beijos e bom domingo

Beatriz disse...

Olá Glorinha! Também sou franca como você e isso está se tornando cada vez mais difícil hoje em dia, não! Pudera...esse mundo tão consumista!
Também procuro ser gentil sempre. E o que fazer, se não consigo NÃO falar a verdade? Igrejas, templos, etc, não frequento, mas respeito. Minha religião é a vida e é com as experiências que ela me traz que vou aprendendo a ser uma pessoa cada vez melhor. Por que será que muita gente não entende pessoas assim? É tão simples... Como você disse muito bem, talvez essas pessoas não tenham coragem de mostrar a cara (a verdadeira)!
Beijinhos,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Gisa disse...

hehehe me divirto quando venho aqui, espaço da emoção, Glorinha minha linda, você é pura emoção... coração... divertidissima. Saudades viu!

bjka

ps: to contigo, odeio burrice.

Atelier Violeta Nascimento disse...

Glorinha,
Você esta certissima quando diz que o blog é seu espaço e nele faz o que acha que deve fazer..
Continue assim, autêntica no seu máximo...é assim que gostamos de você, nem sempre concordo com o que você pensa mais acia de tudo respeito sua opinião..
continuo aqui sempre, pois aqui prendo muito e vejo coisas que nunca tinha visto antes
bj
vi

Eduardo disse...

Glorinha, eu coloquei um comentario ha pouco e nao sei se o sistema apagou. Vou tentar repetir. Eu disse que voce sempre acerta ma mosca nos seus comentarios sobre a realidade da vida e das pessoas. Existe uma grande diferenca entre realidade e preconceitos e muita gente nao se da conta disso. O grande mal da humanidade eh a ignorancia por opcao que atinge a pobres e ricos, a pretos, brancos e demais cores. Para mim existem dois tipos de pessoas: as que buscam sempre se instruir e as burras que decidem permanecer ignorantes quando existe possibilidade de aprender e melhorar. Glorinha, seus comentarios sao sempre motivadores de reflexao e as pessoas aprendem muito com voce que eh uma pessoas autentica e nunca preconceituosa.
Eu aprendo muito com voce.
Um abraco
Shrek

* Edméia * disse...

*Glorinha, bom dia !!! *

Gosto do seu blog e sempre que

tenho um tempo hábil, venho aqui

ler um dos teus posts e deixar

um comentário meu !!!

*Menina, quero te desejar um

bom dia de domingo e uma semana

bastante produtiva ao lado dos

teus !!!

*Fiques com Deus.

*Um abraço.

Unknown disse...

Exactiqual,cada um é rainha ou rei em causa própria e quem não gosta que não coma.É pela sua frontalidade e coragem que eu a admiro.Como se diz na minha terra;Pegar os bois pelos cornos.
Seja sempre assim.

Beijinho.

Manuela Freitas disse...

Olá amiguxa,
Ontem ao entrar aqui no teu blogue, comecei a ficar surpreendida com as novidades e tive que ler para trás, os comentários que foram feitos.
Sabes o problema é que há sempre inveja, quando as pessoas se distinguem pelas suas qualidades e dizem francamente o que pensam, sem olhar ao bonitinho e ao politicamente correcto que agrada à hipócrita sociedade em que se vive.
Apesar de ter sido desagradável, eu penso que vc nem deve fazer disso problema, nem dar muitas explicações, como li uma ocasião «os inimigos não acreditam e os amigos não precisam».
Concentra a tua cabeça naquilo que queres fazer e para todos que te estimam «sê como és».
Beijinhos miguxa, a história é sempre a mesma, quem não estiver bem que se dane!
Manú

Claudiene Finotti disse...

Oi!
Eu nem sei o que houve antes, fiquei off essa semana, mas assino embaixo: acho que aqui no blog, assim como em nossa casa, ninguém deve vir ditar regras. Opiniões divergentes sim, mas respeito é bom em qualquer lugar, né? E depois tem gente que se acha o dono da verdade, acima do bem e do mal... afff... tem horas que temos que suportar e engolir isso no trabalho, às vezes na família... mas no blog nããããão... afffffffff de novo!

Bjos.

Clau

She disse...

Glorinha eu adoro esse seu jeito destemido de ser, de falar o que pensa, de personalidade forte, de sinceridade estampada em cada vírgula.... adorei!
É tão fácil, né? Quem não gostar não precisa voltar, né?! É que nem programa de TV mude de canal, eu heim! Mas que coisa!
Beijo, beijo Lindona!
She

Unknown disse...

Cadê a Escurita??? kkkkkk... palhaça!!! rsrsrs. Pronto! Escurita já teve seus 15 minutinhos de fama virtual! hahahaha..

Sorry, Miguxa! Tô achando isso tão engraçado. Não sei como tem cabimento uma pessoa invadir o espaço da outra com o simples intuito de falar merda. Pô, vai pentear macaco né? rs

beijos

Dani dutch disse...

Glorinha, vc pode perceber uma coisa, quando os blogs se destacam, ou melhor os blogueiros que escrevem se destacam, há muitas pessoas que tme inveja de não ter a capacidade que o blogueiro tem, e por isso criticam de todos os lados, e vão lá no fundo buscar argumentos rídiculos.
Então fique muito, mas muito feliz mesmo, pela sua capacidade de argumentação e de critica.
bjuss

Anônimo disse...

ah, vc é uam das minhas...kkkk
dias felizes
Grace Olsson