quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Agradecida!



Minha sobrinha, que espera o Antônio e seu marido, meu irmão e eu.


Obrigada de coração a todos os que estão na corrente de energia e orações para que meu irmão se recupere rápido. Fiquei emocionada ao chegar em casa e ver tantas mensagens de carinho e apoio.
Estou de volta. Cheguei do hospital há pouco, pois fiquei com ele boa parte do dia. Acordei às 6 da matina, coisa que pra mim, confesso, é um sacrifício, pois odeio acordar cedo e já faz uns bons anos que não acordo nesse horário, mas pelo meu irmão, vale qualquer coisa.
Chovia a cântaros de manhã cedo e um friozinho convidava a ficar na cama. Eu passei uma noite péssima, mesmo tendo tomado um calmante, não dormi quase nada. Mas lá fui eu: engarrafamento de quase 2 horas e meia para chegar até o hospital onde ele está internado, no Rio.
Mas ao vê-lo fiquei mais aliviada. A queimadura é enorme, de 2o. grau, nas duas pernas. Os pés, tem a marca das sandálias que ele calçava na hora e estão pretos, parece que ele está de meias e logo acima do tornozelo, começa o local onde não há mais pele, uma coisa horrível, minando um líquido. O coitado está dopado. Tem horas em que acorda, fica uns minutos, mas depois cai de novo numa sonolência, fala um monte de coisas desconexas e dorme de novo. Na parte da tarde ele até conseguiu tirar uma boa soneca, mas hospital, todo mundo sabe como é: de 10 em 10 minutos entra um, é enfermeira, é nutricionista, é médico pra dar uma olhada e o hospital onde ele está, apesar de famoso, dá a impressão de uma feira livre, tamanha a barulheira que o pessoal da enfermagem faz. Fiquei abismada com o desrespeito pelos doentes e suas famílias. Vou fazer um post sobre isso, pois achei um absurdo o que vi por lá. Mas isso é assunto para outro dia.
Eu, minha filha, minhas três sobrinhas, meu irmão e minha irmã, de vestido roxo.

Fiquei mais tranquila ao vê-lo, pois quando a gente imagina a coisa, sem ver, pensa sempre que é bem pior do que é. Mas não dá nem pra imaginar a dor que ele deve sentir quando o efeito do medicamento passa ( que creio até que seja um tipo de morfina ).
Mas tenho certeza que ele vai sair logo dessa e vou logo logo ouví-lo contar os casos de que gosta tanto e as piadas que conta tão bem.Ele tem uma banda de jazz e MPB com amigos e ama tocar saxofone, é seu hobby nas horas de lazer.
E que em breve tenhamos a satisfação de ouvir seu sax tocando novamente.
Um beijo a todos que estão na torcida por ele!

17 comentários:

Bombom disse...

Glorinha, ontem passei por aqui, mas talvez pela diferença horária, ainda não tinhas editado nada de novo. Foi, pois com grande surpresa que hoje ao entrar por aqui dentro, vi que estavas no Hospital acompanhando o teu irmão. Que ele tenha força e energia para ultrapassar esta fase difícil por ser tão dolorosa. O tempo e o Amor da família, são um bom remédio. Um abraço para ti da Bombom

Bordados e Retalhos disse...

Glorinha que bom, pelo seu texto vejo que está mais tranquila. Vai dar tudo certo. Que legal! Ele tem banda de Jazz, sua família é cheia de artista, né? Bjs

Unknown disse...

Oi minha querida que tudo corra pelo melhor,desculpa se não tenho passado,Dá um abraço no teu irmão cá do tuga,vai ver que ele vai rir e sempre alivia uns segundos de dor.

Beijinho.

Elvira disse...

Glorinha.

Espero que seu irmão se recupere logo. Já estou incluindo-o em minhas orações.
Vamos pensar positivo e tenho certeza que tudo ficará bem.

Bjs.
Elvira

Maria Izabel Viegas disse...

Minha querida,
fiquei triste contigo. emocionou-me ouvi-la falar de seu irmão. Também amava tanto meu mano, mais velho que eu.
Nós não conseguimos ser felizes se eles não o forem, te compreendo e muito.
Rezei e rezo pela recuperação dele.
Ele vai sim, amadamiga, tocar seu sax e vcs firarão sempr felizes!
Mil beijos nos seus corações!

Claudiene Finotti disse...

Oi Glorinha!
Todos os meus desejos de melhoras ao seu irmão. Ainda bem que não houve nada mais grave, e esse período passará logo e renderá só as lembranças!

Bjo grande.

Clau

Claudiene Finotti disse...

A propósito, na festa do nosso niver ele estará lá tocando sax... hehehe

Macá disse...

Glorinha, que bom.
Eu também sou assim, quero estar presente. às vezes não podemos fazer nada, mas o estar perto tranquiliza mais.
Queimadura é uma coisa complicada, demora a cicatrizar.
Fique bem e até amanhã
bjs

Atelier Violeta Nascimento disse...

Glorinha querida
Estou aqui, me juntando a esta corrente ..
Força
beijo
vi

Unknown disse...

Olá...boa noite!!!
Seu irmão vai ficar bom sim...vc vai ver.
Tenha uma ótima noite, com lindos sonhos.
Beijos doces e perfumados!!!

Unknown disse...

Olá...boa noite!!!
Seu irmão vai ficar bom sim...vc vai ver.
Tenha uma ótima noite, com lindos sonhos.
Beijos doces e perfumados!!!

Unknown disse...

Glorinha, continuo na corrente. Amanhã vou postar sobre o Orgulho, participando da blogagem Coletiva, vai ser minha estréia neste tipo de postagem.
Seu irmão logo estará entre vocês rindo e contando sobre o acontecido.

Beijos de boa noite,

Lucia disse...

Hoje, passei por aqui e me deparei com a situação de seu irmão. Que Deus o abençõe e amenize suas dores!!! Ele estará em minhas orações! Um grande beijo

She disse...

Minha querida! Parei tudo rapidinho para especialmente ter notícias de seu irmão, de vc e de vcs! Nossa coitado... meu Deus! Tomei muito Tramal, amiga, para as dores das múltiplas fraturas no punho e por conta da queimadura... nossa não é mole não, mas tudo vai ficar bem, e ele realmente vai precisar de vcs, mas vi que ele tem uma família que o ama muito e ter ao lado da gente, nessas horas, pessoas que nos amam de verdade e acima de qq coisa torna tudo muito menos difícil, né?!
Continuo aqui na torcida!
Beijo, beijo pra vc e beijo, beijo em seu irmão! ;)
She

She disse...

Ahhhhhh voltei pra falar que 15 dias de internação me fez ver coisas absurdas no Hospital, vc tem toda razão parece mesmo feira livre, UM VERDADEIRO ABSURDO! Merece mesmo um post, querida, que certamente com suas palavras ficará perfeito!
Bjks! ;)

Vicentina disse...

Fiquei feliz de saber que seu irmão está bem apesar de dopado,e vc mais tranquila depois de vê-lo. Ele é forte e vai se recuperar bem e logo estará em casa.
Continuo a orar por ele.
Bjs

Unknown disse...

Glorinha,
Caríssima.
A vida parece o mar, cheio de ondas que vão e vem.
Certamente é um momento delicado, onde o apoio, a amizade e a força que os amigos dão são indispensáveis.
Hoje vou começar uma novena e irei colocá-los, bem como toda a equipe que está cuidando dele.
Tudo passa e esse momento difícil de dor e recuperação vão passar.
Deus abençõe e dê muita calma e serenidade para prosseguir.
Um beijinho para você
(Me desculpo pela demora em saber da noticia. Estava sem computador.)