quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Meu Irmão


Meu irmão sofreu uma queimadura grave nas duas pernas, na sexta feira, ao tentar acender um aquecedor à gás.
O gás estava escapando há algum tempo, ele não notou e riscou um fósforo. Incendiou o cubículo onde fica o boiler e por pouco ele não foi todo queimado.
O fogo queimou suas duas pernas dos joelhos para baixo. A queimadura é bem grave e ele foi internado hoje, porque a dor é tanta que ficará tomando analgésico no soro. Os curativos de queimaduras também são bem sofridos. No hospital ele ficará melhor do que em casa.
Gostaria de pedir a quem gosta de mim, que faça uma corrente de energia por ele.
Ele é meu irmão mais velho, dez anos a mais que eu e é uma pessoa muito boa. Tem um coração maravilhoso e todos os que o conhecem, gostam dele.
Ele é o avô da Luiza, de quem contei a estorinha do cabeleireiro e vai ser vovô novamente, agora em novembro, do bebê Antônio.

Eu tenho uma ligação muito forte com meu irmão. Fui eu que percebi que ele poderia estar infartando há uns 3 anos atrás, no dia do batizado da neta, e realmente, dois dias depois, foi constatado que estava mesmo. Eu o alertei e alertei à minha cunhada, antes de sair da casa dele naquele dia. Mas, não me deram ouvidos e só procuraram socorro, dois dias depois.
Quando eu era pequena, não éramos muito ligados pela diferença de idade.
Quando meu irmão se casou eu tinha pouco mais de catorze anos. Mas, depois que fiquei mais velha, ficamos muito amigos, até porque me dou muito bem com minha cunhada, a mulher dele e minhas sobrinhas, filhas dele, sempre foram muito apegadas à mim.
Ele tem nos dado grandes sustos e apesar de sempre dizer que já está no lucro, pois chegou aos 63 anos e nosso pai morreu aos 56, acho que ele ainda tem muito o que viver, muito a usufruir da vida, dos netos.
Mas tem que saber dar valor à vida, tem que amá-la e entender que a vida é uma dádiva.
Tem que cuidar da sua saúde e pensar que todos nós o amamos muito.
Meu irmão é como minha mãe, tem um certo pavor ao contato físico, não é de acarinhar, abraçar ou beijar como eu.
Mas ainda é tempo de mudar isso. Ainda é tempo de enxergar a beleza da vida. Ainda é tempo de ter sonhos. Dedico essas flores azuis ao meu irmão Renato, que tem o mesmo nome de meu pai, e, ao entrar na igreja comigo, no dia de meu casamento, simbolicamente ocupou o lugar vago por meu pai.
Amo muito o meu irmão. Já tive oportunidade de dizer isso a ele, e, amanhã, ao fazer-lhe companhia no hospital onde está internado, falarei novamente.
Nunca é demais dizer o quanto amamos alguém e quanta falta nos fará no dia em que partir dessa vida.
Peço muita energia boa, muita vibração do bem para meu irmão Renato para que suas dores passem logo e ele volte logo a caminhar de volta para casa. Cheio de energia e de vontade de viver. E, mais que tudo, com sonhos e vontade de realizá-los.
Obrigada a todos que se unirem a mim, nessa corrente de carinho. Amanhã estarei fora do blog. Volto na sexta feira.
Beijos a todos os meus amigos.

44 comentários:

Santa Gastronomia disse...

Olá, Glorinha!
Estou em débito com vc, pois faz tempo que não deixo um comentário aqui. Hoje que resolvi fazer, encontrei o triste ocorrido com o seu irmão. Gostaria de te dizer que estarei torcendo para a recuperação rápida dele!

Um bju bem grande para vc!

Deia disse...

Glorinha, ja estou em oracao com ele. E, vendo quantas pessoas lhe querem bem, tenho certeza de que essa corrente para a recuperacao do Renato cruzara fronteiras e ele logo saira do hospital, curado das queimaduras. Um beijo, Deia

Françoise disse...

Oi Glorinha,

Pode contar desde já com todas as minhas orações à ele. Gostei de conhecê-lo pela foto e senti um amor bem forte entre vocês dois por tudo o que descreveu.
Ele irá ficar bem , é claro que sim. Confie! Estou nesta corrente com vocês.


* Não poderei participar da blogagem amanhã pois meu computador está sendo desligado daqui a pouco para formatação que esta com sérios problemas e infelizmente com a minha lerdice, não consegui escrever nada. Tô numa correria danada. Desculpe.


Abraço bem forte,
Estarei aqui em orações pelo Renato. Fique bem.
Fran

Anônimo disse...

Glorinha,
Já estou rezando. Com a graça de Deus ele ficará bom, novamente. Bjsssss

Anônimo disse...

Bom dia de quinta feira! São pouco mais que seis horas e trinta e cinco meinutos e neste momento eu escolhi vir tomar meu café da manhã com você. Lendo seu blog. E ao chegar aqui, para te ser sincero não encontrei uma tragédia, como muitos podem ver. Sei que o que o Renato, teu irmão, está passando é por demais ruim, mas encontrei mais que isso nas entrelinhas de tua postagem de ontem, dia oito.
Encontrei um vínculo de amor, de carinho, de cumpricidade que vão além da dor física. Além das paredes materias. Uma energia que por sí só ja cura todas as amarguras do momento.
Teu irmão está sofrendo com as dores físicas e você esta a sofrer pela dor emocional. No entanto, é neste momento, com tuas palavras aqui que eu vejo sim, que vale a pena todos os dias levantar as mãos ao alto e dizer ao Pai Maior, Obrigado! Sim, obrigado pela mente, pelo coração, pela dor e pelo silencio, por que eu amo, vivo e sinto.
Teu irmão tem si, mesmo sem o conhecer, minhas preces e meus pensamentos positivos em forma de luz e energia para a sua ráoida recuperação. E em contrapartida você terá os mesmos pensamentos e sentimentos para que continue assim, mais e mais, amante de teu irmão e de todos os que te cercam.

Muita paz, sempre!

Unknown disse...

Guxa,
Desejo que seu irmão melhore logo e, tenho certeza de que isso acontecerá. Estou enviando as melhores vibrações desde ontem, quando você me contou o ocorrido. Não deixe de dar notícias!

Beijos grandes!

Cris França disse...

Glorinha

minhas orações e vibrações de amor estarão com ele, força minha amiga, que com certeza ele ainda tem muitos anos de luz pela frente

bjs e abraços confortadores

Cris França disse...

Glorinha

minhas orações e vibrações de amor estarão com ele, força minha amiga, que com certeza ele ainda tem muitos anos de luz pela frente

bjs e abraços confortadores

Anônimo disse...

Oh,Glorinha. Antes de comentar fiz uma oração pelo seu irmão.

Ficam meus votos de rápida recuperação.

Um beijo

Vicentina disse...

Querida, pode ter certeza que seu irmão vai se recuperar, já estou em oração aqui.
Estes aquecimentos a gas anda causando estragos nas pessoas, dias atraz aqui na região houve tbm um acidente.
Realmente ele tem muito ainda que viver, sabe que ele tem a minha idade e eu ainda tenho muitos planos para esta vida, acredito que ele tbm tenha.
Bjs

Mylla Galvão disse...

Glorinha,
Que Deus abençoe seu irmão, dando lhe mta luz!
Adoro vc!!!

bjão

Ana Maria Braga disse...

Muita saude para seu irmão. Aos poucos ele vai ficar bom, se Deus quiser.
Perdi uma irmã de 7 anos queimada. Foi uma tragedia na minha familia. Era a véspera da 1ª comunhão dela. Mas o fogo pegou a barriga.
Beijos e um ótimo dia.

chica disse...

Puxa,que coisa,heim??/E isso acontece mais do que se imagina! Que ele fique bem logo e estou contigo ne corrente.beijos,chica

Tati disse...

Glorinha querida, leve ao seu irmão todo o meu carinho. Receba meu abraço apertado, como um colo de amiga! Estou na torcida por sua melhora!
Beijos.

Lis. disse...

É Glorinha...

De fato, é uma condição dolorosa estar recuperando-se duma queimadura.

Sei porque tive a infelicidade de ter uma queimadura de primeiro grau em todo o meu braço direito, antes mesmo de completar um ano de idade.

É certo que ele recuperar-se-á, pois me parece que trata-se de uma pessoa bem otimista e alegre.

Deus os abençõe...

Beijo.

Lis.

Bordados e Retalhos disse...

Glorinha, já coloquei o nome dele em minhas orações querida. É muito importante que ele retome a alegria de viver. Mas tenho certeza que vc consegue muito ao dizer que o ama e como ele é importante para a família. Bjs

Taia Assunção disse...

Melhoras para o seu mano. Beijocas!

Line disse...

Vibrações positivas para o seu irmão e espero que ele se recupere logo. A descrição que você fez dele me lembrou muito do meu pai, que partiu há pouco mais de 1 ano. Era uma pessoa maravilhosa, mas também não se cuidava e vivia fazendo "arte". Se foi com apenas 54 anos, e às vezes acho que ele nunca se deu conta de quanto o amávamos.

Bom, espero que dê tudo certo aí!

Abraços,
Line

Unknown disse...

Bom dia Glorinha,

Com certeza estamos unidos numa corrente forte de pensamento positivo pela rápida recuperação de seu irmão Renato.

Beijos,

Beth/Lilás disse...

Maninha,
Estou mais uma vez colocando aqui um comentário, mas não sei se irá entrar.
Quero apenas dizer-lhe que estamos do lado de cá, conectadas pensando na melhora para seu irmão Renato e que vai dar tudo certo.
Fique aí com ele para passar-lhe estas boas energias que estamos enviando por aqui.
Força e um abraço apertado.

Vivi disse...

Sinto pelo seu irmão...mas tenha certeza q estou nessa corrente por ele viu... ele ficará bom sim...vc vai ver !!!!!
bjs

Tida. disse...

Hoje ofereço as minhas orações pela recuperação do seu irmão. Que Deus esteja com ele neste momento de dor e lhe seja o verdadeiro alívio.

Estou com muitas dificuldades com meu blog, inclusive postar comentários. Por isso deixei de aparecer aqui, mas sempre tenho lido você.

Bjs

Yo Neris disse...

Glorinha querida,
A partir de hoje passo a incluir seu irmão Renato em minhas preces. Espero que ele se recupere o mais rápido possível e que volte para casa andando, como você falou.
Bjo no core

Tatiana disse...

Vai dar tudo certo Gloria, o bom que ele tem a voces e a pior parte ja passou.
Nada como o apoio da familia nessas horas!!
Bjs.

orvalho do ceu disse...

Oi, Glorinha
Saiba que estou na intercessão atenta e carinhosa pelo seu irmão ou melhor: nosso, pois somos todos irmãos...
Tenha paz e força pra estar com ele e ajudar-lhe no que for possível, querida.
Bjs

Maria Santos disse...

Estou em oração por ele Glorinha e logo ele estara mto melhor.
Bjs

Kelly Kobor Dias disse...

Pode contar com minhas orações!!!! Queimadura é realmente algo grava e que causa muita dor, leva um tempo até passar, mas tenho certeza que ele ficará bem. GRande beijo e força ai

Isadora disse...

Glorinha, minha amiga, é claro que os pensamentos já estão com ele e nele.
Espero, sinceramente, que ele se recupere rapidamente e que saia bem do hospital.
Tenha certeza de que uma corrente de bos energias se formará ao redor dele e de vocês que o estão cuidando.
Um beijo para você

Cris disse...

Glorinha, não nos conhecemos pessoalmente, mas acredite que mandarei vibrações positivas para o seu irmão e toda a sua família, vou rezar pela sua recuperação e saúde.
Fique em paz e que Deus abenços a todos vocês.
Cristiane

Renata disse...

Com certeza absoluta ele há de sair dessa e muito bem!

Você tem muitos amigos nessa rede, e estaremos todos levando muita energia pra que ele se recupere rápido e esteja logo perto de vocês!

Anônimo disse...

Ja esta em meus pensamentos seu irmao Renato, que ele fique bem, sofra bem pouquinho, sinta alivio crescente, se recupere rapido. Saúde Renato! Força! Serenidade nessa hora.
Bjos para voce Glorinha e diga sim ao seu irmao o quanto voce o ama, esse é um grande remedio, cura tudo, principalmente dor,
Cam

Unknown disse...

Essa noite já vou incluir o nome dele na oração!! Fica bem pq logo logo ele vai estar zerado disso tudo!! Beijos!

Regina Rozenbaum disse...

Envio (à distância e tão perto como consiga sentir...) a ENERGIA DE CURA CHAMA VIOLETA a envolvê-lo!
Beijuuss ILUMINADOS n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

She disse...

Glorinha, minha querida, tô em falta por aqui e em tantos outros blogs que amo pq tô finalizando aquele projeto que te falei e outras coisas bacanas que estão chegando, mas aí vim te dar um beijo, beijo e encontro esse post... meu deus!
Já estou em oração para ele e desejo que ele se recupere, infelizmente sei bem o que é queimadura e minha amiga, não é mesmo nada fácil, é mesmo necessário ficar no analgésico na veia pq o efeito é mais rápido e os curativos são doloridos demais... tadinho! Fiquem bem! E não deixe escapar nenhuma oportunidade de lhe dizer que vc o ama... beijo, beijo!
Tô aqui na torcida para que fique tudo bem com ele, e vai ficar sim!
;)
She

Lidia Ferreira disse...

Minha linda estou mandando vibrações positiva para seu irmão
Fica em paz minha amiga
bjs

Leci Irene disse...

Glorinha, pode contar conosco. Estaremos fazendo uma corrente positiva.
Beijos

Macá disse...

Glorinha
Que coisa chata.
Mas da minha parte já estou aqui com pensamentos mais do que positivos para a pronta recuperação dele, ok?
E que bom você conseguir dizer a ele sobre o amor que você sente. Diga e repita, assim quem sabe ele consegue retribuir com palavras para você também.
um beijo

Cynthia Totus Tuus Mariae disse...

Conte com a minha oração!

ps: Tem um selinho pra vc á no meu blog

Astrid Annabelle disse...

Foi triste encontrar esta notícia depois de alguns dias que não passei por aqui Glorinha!
Mas Deus é Pai.
Estou enviando Reiki para ele para você e para todos os envolvidos no caso!
Com certeza ficará bom logo!
Estou rezando para isso.
beijo grande querida!
Astrid Annabelle

Gina disse...

Glorinha,
Sempre que alguém me pede boas energias, não deixo de colaborar. É tão simples e faz um bem enorme canalizar nossos pensamentos positivos, rogando à espiritualidade maior por alguém.
Fique na paz que ele vai se recuperar.
Bjs.

Urbano Gonçalo de Oliveira disse...

Que gesto lindo Glórinha, quanta dedicação e sensibilidade.
Estou contigo e nesta grande corrente de fé e amor, vai tudo correr bem, acredita.
Beijinho e rápidas melhoras para o teu irmão.

Lucia disse...

Nossa, Glorinha, so li isso agora! Nem imagino como ele esta se sentindo, mas espero que se recupere logo e que a dor se amenize. Estarei com ele nos meus pensamentos. bjos

Debora koso disse...

OLa ainda nao te conheco mais assim que li o que aconteceu c/seu super irmao,e vi seua foto senti que ele vai superar e vai ficar tudo bem sera uma fase dura ,mais vai ter muitas alegrias,DEUS e maravilhoso,confie.

Lidiane Vasconcelos disse...

Glorinha, como falei láááá em cima no post do seu aniversário, vim fazer uma visita porque há muito não passava por aqui. Somente hoje eu soube do que aconteceu com seu irmão, e vi no post do aniversário que inclusive por isso nem vai ter festa por aí, né? Que posso falar? Que sinto muito, mesmo, pelo que li. Dos males o menor, e graças a Deus que a queimadura não atingiu mais partes do corpo. Que vocês sintam-se fortalecidos na esperança de que tudo vai acabar bem, e que ele possa ter uma recuperação rápida, dentro do possível. Deixo meus pensamentos positivos para você. :)
Beijos